Author Topic: Aquisições de Junho  (Read 129341 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Junho
« Reply #165 on: June 09, 2011, 07:45:04 pm »
0
Mas se calhar eu faria isto: media o diâmetro disso, encomendava um nó da TGN, e fazia isso em casa! E tinhas um pincel construído por ti!

A rama é fácil, é só arrancar essa e colocar lá um nó da TGN ao teu gosto. Recuperar o cabo é que vai ser mais difícil, e é uma pena porque o pincel até o merecia.

O diâmetro medi logo, assim a régua é ~20mm, isto tem algo solto lá dentro que faz um som de chocalho. O meu problema é não confiar nas minhas capacidades de handyman para fazer o serviço. Vou tentar retirar a rama sozinho, não me parece que consiga fazer grandes estragos... ou se calhar sim! Vou pesquisar no B&B ou assim para ver se encontro um How To ou a ver se há um Brush Making for Dummies!  ;D :D ;)

+1!!! E ainda tentaria recromar o cabo.

O ideal era alguém que fizesse o serviço completo... como diz o bleddyn, o pincel merecia!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Junho
« Reply #166 on: June 09, 2011, 09:06:23 pm »
0
Bleddyn, tu matas-me... Num dia um Thater, no seguinte uma beleza destas?  :o  :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #167 on: June 09, 2011, 09:18:59 pm »
0
Acabadinhos de saltar para dentro da sacola de compras: Solução Hemostática Lapsan em spray e duas caixinhas de lâminas Laser!

« Last Edit: June 10, 2011, 12:19:05 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Junho
« Reply #168 on: June 09, 2011, 09:27:38 pm »
0
Mas se calhar eu faria isto: media o diâmetro disso, encomendava um nó da TGN, e fazia isso em casa! E tinhas um pincel construído por ti!

A rama é fácil, é só arrancar essa e colocar lá um nó da TGN ao teu gosto. Recuperar o cabo é que vai ser mais difícil, e é uma pena porque o pincel até o merecia.

O diâmetro medi logo, assim a régua é ~20mm, isto tem algo solto lá dentro que faz um som de chocalho. O meu problema é não confiar nas minhas capacidades de handyman para fazer o serviço. Vou tentar retirar a rama sozinho, não me parece que consiga fazer grandes estragos... ou se calhar sim! Vou pesquisar no B&B ou assim para ver se encontro um How To ou a ver se há um Brush Making for Dummies!  ;D :D ;)


Procura também no foroafeitado, há lá um membro que fez isso a uns cabos da Vulfix, e agora tem um "Grosvenor TGN 2-band". Se bem me lembro, cortou o nó, ferveu o pincel para enfraquecer a cola, retirou o nó e os "restos" foram retirados com uma Dremel. Depois foi só colar a rama ao cabo com Araldite (se for cola epóxi de barcos ainda melhor).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Junho
« Reply #169 on: June 09, 2011, 09:44:43 pm »
0
Procura também no foroafeitado, há lá um membro que fez isso a uns cabos da Vulfix, e agora tem um "Grosvenor TGN 2-band". Se bem me lembro, cortou o nó, ferveu o pincel para enfraquecer a cola, retirou o nó e os "restos" foram retirados com uma Dremel. Depois foi só colar a rama ao cabo com Araldite (se for cola epóxi de barcos ainda melhor).

Eu recorda-me de ver isso, mas este cabo é oco... all new ball game!  :(
Cada vez me convenço mais que terei de recorrer a ajuda profissional... Rudy Vey?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Junho
« Reply #170 on: June 09, 2011, 10:21:32 pm »
0
bleddyn: Bela peça que recebeste, isso é uma obra de arte  :)

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #171 on: June 09, 2011, 10:49:44 pm »
0
Boas.
Acabei a busca nas poucas drogarias que encontrei pela cidade, mas não encontrei nada de especial.
Para além da Aqua Velva e dos suportes, só consegui encontrar uma drogaria que tinha a linha 444 e cutiline, pinceis de cerda que não me parece que sejam alguma coisa de jeito e uma DE de muito baixa qualidade.
Abraços.
La línea 444 me interesa, me podrías dar la dirección de la droguería?, Castelo Branco está cerca de Cáceres y quizá pase por allí este verano, muchas gracias Twin!! ;)
A linha 444 interesame, você poderia me dar o endereço da drogaria?, Castelo Branco está perto de Cáceres e, talvez, parar por lá neste verão, muito obrigado Twin!!  ;)
A morada é Rua João Carlos Abrunhosa 21, fica nas traseiras do tribunal.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #172 on: June 09, 2011, 11:11:57 pm »
0
Boas.
Acabei a busca nas poucas drogarias que encontrei pela cidade, mas não encontrei nada de especial.
Para além da Aqua Velva e dos suportes, só consegui encontrar uma drogaria que tinha a linha 444 e cutiline, pinceis de cerda que não me parece que sejam alguma coisa de jeito e uma DE de muito baixa qualidade.
Abraços.
La línea 444 me interesa, me podrías dar la dirección de la droguería?, Castelo Branco está cerca de Cáceres y quizá pase por allí este verano, muchas gracias Twin!! ;)
A linha 444 interesame, você poderia me dar o endereço da drogaria?, Castelo Branco está perto de Cáceres e, talvez, parar por lá neste verão, muito obrigado Twin!!  ;)
A morada é Rua João Carlos Abrunhosa 21, fica nas traseiras do tribunal.
Muito obrigado Twin!!

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #173 on: June 10, 2011, 12:13:01 am »
0
Boas.
Acabei a busca nas poucas drogarias que encontrei pela cidade, mas não encontrei nada de especial.
Para além da Aqua Velva e dos suportes, só consegui encontrar uma drogaria que tinha a linha 444 e cutiline, pinceis de cerda que não me parece que sejam alguma coisa de jeito e uma DE de muito baixa qualidade.
Abraços.
La línea 444 me interesa, me podrías dar la dirección de la droguería?, Castelo Branco está cerca de Cáceres y quizá pase por allí este verano, muchas gracias Twin!! ;)
A linha 444 interesame, você poderia me dar o endereço da drogaria?, Castelo Branco está perto de Cáceres e, talvez, parar por lá neste verão, muito obrigado Twin!!  ;)
A morada é Rua João Carlos Abrunhosa 21, fica nas traseiras do tribunal.
Muito obrigado Twin!!
Não tens de quê.
Abraço.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #174 on: June 10, 2011, 02:28:35 am »
0



Supermax Titanium , essa é "a" lâmina.


Adquiridas através de troca com o confrade Gadrel, o qual sempre muito gentil, sempre manda uma surpresa além do combinado, e dessa vez que surpresa! Muito obrigado ao confrade, aqui se faz amigos.


A lâmina Fiat Lux eu achei aqui perto hoje por acaso, vamos testar mais uma. Fiat Lux pra mim é fósforo...rsrs


Abraços


Abraços.
« Last Edit: June 10, 2011, 02:32:15 am by Firmino »

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #175 on: June 10, 2011, 02:45:51 am »
0
Supermax Titanium , essa é "a" lâmina.

Adquiridas através de troca com o confrade Gadrel, o qual sempre muito gentil, sempre manda uma surpresa além do combinado, e dessa vez que surpresa! Muito obrigado ao confrade, aqui se faz amigos.

A lâmina Fiat Lux eu achei aqui perto hoje por acaso, vamos testar mais uma. Fiat Lux pra mim é fósforo...rsrs

Abraços

Abraços.

WOW! Essa cartela foi comprada em loja fisica?
Até gostaria de procura-la, mas, normalmente as laminas que se dão bem comigo não tem o mesmo desempenho em voce Firmino  ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #176 on: June 10, 2011, 02:56:04 am »
0
Supermax Titanium , essa é "a" lâmina.

Adquiridas através de troca com o confrade Gadrel, o qual sempre muito gentil, sempre manda uma surpresa além do combinado, e dessa vez que surpresa! Muito obrigado ao confrade, aqui se faz amigos.

A lâmina Fiat Lux eu achei aqui perto hoje por acaso, vamos testar mais uma. Fiat Lux pra mim é fósforo...rsrs

Abraços

Abraços.

WOW! Essa cartela foi comprada em loja fisica?
Até gostaria de procura-la, mas, normalmente as laminas que se dão bem comigo não tem o mesmo desempenho em voce Firmino  ;D

Confrade Edu, eu não sei porque foi uma troca que fiz, não comprei. Lâmina é algo em pessoal mesmo, mas sobre o que disse sobre as lâminas que não gosto você gostar, é apenas coincidência diante do universo enorme de lâminas existentes, rs, eu adoro as feather, creio que você também, só para exemplificar. Abraço.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #177 on: June 10, 2011, 03:20:30 am »
0
Confrade Edu, eu não sei porque foi uma troca que fiz, não comprei. Lâmina é algo em pessoal mesmo, mas sobre o que disse sobre as lâminas que não gosto você gostar, é apenas coincidência diante do universo enorme de lâminas existentes, rs, eu adoro as feather, creio que você também, só para exemplificar. Abraço.

Sim, sim... foi só uma brincadeirinha  :D
Disse isso em base de as Derby, Gillette azul e DORCO não fazerem o mesmo efeito em voce. Mas ja as Feather, não tem como, estamos falando de outra classe de laminas  ;)
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #178 on: June 10, 2011, 03:39:19 am »
0


Sim, sim... foi só uma brincadeirinha  :D
Disse isso em base de as Derby, Gillette azul e DORCO não fazerem o mesmo efeito em voce. Mas ja as Feather, não tem como, estamos falando de outra classe de laminas  ;)
[/quote]


Um dia usarei as gillette azul novamente, pois foram minhas primeiras lâminas nesse mundo do wetshaving e a experiência rendeu sangue, muito sangue...rs, agora com a técnica um pouco melhor tentarei novamente. As Derbys sempre me queimam, as dorco não achei tão ruins assim, mas também longe de serem excelentes, mas continuarei a usar as que tenho (sem intenção de comprá-las de novo). As personna estão na mesma situação das dorco.

Abraço.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #179 on: June 10, 2011, 08:05:58 am »
0
(Image removed from quote.)


Supermax Titanium , essa é "a" lâmina.


Adquiridas através de troca com o confrade Gadrel, o qual sempre muito gentil, sempre manda uma surpresa além do combinado, e dessa vez que surpresa! Muito obrigado ao confrade, aqui se faz amigos.


A lâmina Fiat Lux eu achei aqui perto hoje por acaso, vamos testar mais uma. Fiat Lux pra mim é fósforo...rsrs


Abraços


Abraços.
De nada, meu Caro Firmino, estou aqui para ajudar sempre que eu puder!!!
Abraços a bons escanhoados. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal