Author Topic: Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011  (Read 59674 times)

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #90 on: June 08, 2011, 02:43:13 pm »
0
Boas pessoal.
Hoje escrevo a partir da bela cidade de Castelo Branco, onde passo férias.
Sabonete esfoliante O Melhor;
Predopobarba Proraso;
EJDE89L+Personna Continente;
Pincél VP Texugo;
Creme Omega (boião);
444+Aqua Velva;

Esta lâmina não funciona tão bem como as Feather, mas resolveram bem a situação.
E a estreia de Aqua Velva até foi boa, mas não foi excelente, fica sujeita a outra avaliação-
Abraços.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #91 on: June 08, 2011, 02:50:12 pm »
0
O cheiro a sebo que se identifica no AOS Sandalwood e no Czech&Speake nº 88 já o devia ter reconhecido do Valobra Menthol.


Ah bom?! E eu a pensar que o Valobra mentol não tinha sebo nos ingredientes...  :P

Eu acho que aqui está tudo a apanhar a doença do Lusitano... :D

O José Luís também acha o cheiro do Dark Lavender "muito químico"... e eu que pensava que aquilo era feito com óleos essenciais de Lavanda e Vetiver. :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #92 on: June 08, 2011, 02:57:33 pm »
0
O cheiro a sebo que se identifica no AOS Sandalwood e no Czech&Speake nº 88 já o devia ter reconhecido do Valobra Menthol.


Ah bom?! E eu a pensar que o Valobra mentol não tinha sebo nos ingredientes...  :P

Eu acho que aqui está tudo a apanhar a doença do Lusitano... :D

Peço desculpa, o Valobra Menthol é um sabão vegetal! My Bad! Mas como definiriam o cheiro, eu apenas consigo detectar duas notas, uma é claramente mentol, a outra parecia-me sebo!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #93 on: June 08, 2011, 03:00:46 pm »
0
O cheiro a sebo que se identifica no AOS Sandalwood e no Czech&Speake nº 88 já o devia ter reconhecido do Valobra Menthol.


Ah bom?! E eu a pensar que o Valobra mentol não tinha sebo nos ingredientes...  :P

Eu acho que aqui está tudo a apanhar a doença do Lusitano... :D

Peço desculpa, o Valobra Menthol é um sabão vegetal! My Bad! Mas como definiriam o cheiro, eu apenas consigo detectar duas notas, uma é claramente mentol, a outra parecia-me sebo!

Nunca cheirei o de mentol, mas o mais natural é isso ser mais um com amêndoas...! ;D Não me admirava nada...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #94 on: June 08, 2011, 03:04:05 pm »
0

Nunca cheirei o de mentol, mas o mais natural é isso ser mais um com amêndoas...! ;D Não me admirava nada...! :D

O Emanuel hoje esta imparavel!  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #95 on: June 08, 2011, 03:12:38 pm »
0
O Emanuel hoje esta imparavel!  ;D

Meteu as pilhas Duracell  :D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #96 on: June 08, 2011, 03:18:24 pm »
0
Nunca cheirei o de mentol, mas o mais natural é isso ser mais um com amêndoas...! ;D Não me admirava nada...! :D

Pois, já me pareceu assim também, mas hoje pareceu-me um cheiro mais próximo dos que citei. Mas como tenho os dois logo comparo, e talvez use o de amêndoas amanhã!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #97 on: June 08, 2011, 03:18:34 pm »
0
08.06.2011

Un afeitado excelente, si he de poner alguna pega, es que ha sido a las 6.15h de la mañana y tenía que ir a trabajar.



Un saludo a todos.

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #98 on: June 08, 2011, 03:25:22 pm »
0
Emanuel, wow que foto! Que tentação ver o SOC 2Band! (Não precisou de outro pincel, não precisou de outro pincel, não precisou de outro pincel... ;))

carlosfergar, tem paciência com a I Coloniali. O sabão que vem dentro do boião é muito seco e duro. O refill é muito mais fácil de espumar porque é mais macio e húmido (como a Cella ou Valobra). Com o uso regular torna-se mais fácil de fazer mais espuma.

O creme de barbear tem o mesmo aroma, espuma muito bem, mas a sensação não é a mesma.

Gracias amigo por la información espero que con el uso sea más fácil sacarle más cantidad de espuma.

Un saludo

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #99 on: June 08, 2011, 06:14:03 pm »
0
O cheiro a sebo que se identifica no AOS Sandalwood e no Czech&Speake nº 88 já o devia ter reconhecido do Valobra Menthol.


Ah bom?! E eu a pensar que o Valobra mentol não tinha sebo nos ingredientes...  :P

Eu acho que aqui está tudo a apanhar a doença do Lusitano... :D
O José Luís também acha o cheiro do Dark Lavender "muito químico"... e eu que pensava que aquilo era feito com óleos essenciais de Lavanda e Vetiver. :D

Só pode ser o Vetiver a me confundir o odor! Não cheira nada a lavanda!
E o Lusitano é um caso a parte!!! E só falta agora é alguém me dizer que o Monsavon cheira a algo natural!!!
« Last Edit: June 08, 2011, 06:19:26 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #100 on: June 08, 2011, 07:35:44 pm »
0
- O Melhor Sabão Esfoliante
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- I Coloniali Crema da Barba all'olio di Mango
- Semogue LE 2010
- Pils Rasierhobel 101NE com SuperMax Stainless (3)
- I Coloniali Fluido Dopobarba Lenitivo al Rabarbo
- Eau de Parfum Comme des Garçons Wonderwood



Estou curioso para saber qual a opinião de bleddyn. Para mim actualmente é a máquina preferida. 4 de 7 vezes escolho o Pils. O ângulo é invulgar mas isso é uma questão de habito.
 

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #101 on: June 08, 2011, 08:50:42 pm »
0
- O Melhor Sabão Esfoliante
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- I Coloniali Crema da Barba all'olio di Mango
- Semogue LE 2010
- Pils Rasierhobel 101NE com SuperMax Stainless (3)
- I Coloniali Fluido Dopobarba Lenitivo al Rabarbo
- Eau de Parfum Comme des Garçons Wonderwood

(Image removed from quote.)

Estou curioso para saber qual a opinião de bleddyn. Para mim actualmente é a máquina preferida. 4 de 7 vezes escolho o Pils. O ângulo é invulgar mas isso é uma questão de habito.
 

Veo amigo que hoy te has dado un lujado con el i Coloniali.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #102 on: June 08, 2011, 09:16:21 pm »
0
Veo amigo que hoy te has dado un lujado con el i Coloniali.

Uso pelo menos uma vez por semana (mesmo com tantos cremes e sabões) e ontem veio inspiração de Espanha. ;)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #103 on: June 08, 2011, 11:25:41 pm »
0
Quarta-Feira, 08 de Junho de 2011

Heinrich L. Thäter Chubby II
Calani Eis Engel
Pils 101NE/Timor(1)
Calani Purissima After Shave Balsam (amostra)

Tenho de confessar que esta máquina é diferente de tudo o que já experimentei até hoje. A primeira impressão ao tira-la da caixa foi de que se tratava de uma máquina pesada, mais ainda do que a Mergress XL. No entanto, e segundo a minha balança, pesam quase o mesmo - 120.9g da Pils contra 120.5g da Mergress.
A grande diferença a meu ver é que nesta máquina o peso pende todo para o lado da cabeça o que faz com que se fique com a sensação de que é mais pesada do que realmente é.
Em termos de qualidade de construção e acabamentos nada a apontar. A máquina é toda feita em aço inoxidável escovado e os acabamentos são perfeitos. Como se costuma dizer a qualidade paga-se.
Em termos de barbear, que é para isso que aqui estamos, esta máquina tem a peculiaridade de a lâmina assentar numa posição completamente plana. Numa Gillette, ou até noutra máquina moderna, ao fecharem a máquina o centro da lâmina sobe e a mesma toma uma certa curvatura, que no caso das máquinas ajustáveis pode aumentar ou diminuir. No caso da Pils isso não acontece, a lâmina fica completamente plana o que obriga a usar um ângulo ligeiramente diferente, ou se usa o ângulo correto ou a máquina não corta nada, limita-se a tirar a espuma da cara.
No entanto não é difícil dar com a inclinação, basta usar a máquina com o cabo mais paralelo ao chão, ou se quiserem, com a cabeça da máquina ligeiramente mais encostada à cara.
Em termos de agressividade, e apesar de isto ser uma questão muito relativa, a impressão que dá é de ser uma máquina suave, mas ao mesmo tempo muito eficaz. Deve ser das poucas máquinas em que consegui fazer contrapelo na zona do bigode sem ficar cheio de pontos de sangue, e no entanto no fim das três passagens tinha um apurado bastante bom. Algumas zonas, sobretudo no pescoço podiam ter ficado melhor, mas também foi a primeira vez que a usei, e não estava à espera que ficasse perfeito à primeira.
Quanto ao sabão podia transcrever as minhas impressões relativas ao Simply Soap, com a única diferença de que ainda gosto mais do cheiro deste.
O pincel também se portou muito bem, pelas minhas medições tem sensivelmente 24mm de nó por 54mm de altura, o pelo é extremamente suave e apesar de abrir mais do que o SOC2, ao ser mais denso permite perfeitamente fazer a espuma na cara sem se ficar com a sensação de que se está a usar uma esfregona.
E em abono da verdade com este sabão fez uma quantidade de espuma impressionante em muito pouco tempo.
O bálsamo apesar de funcionar bem, continuo a não gostar do cheiro.

Resumindo, apesar de achar que agora já é um bocado tarde para isso ;D, e apesar de ainda estar em fase de namoro, gostei muito desta máquina.
Desculpem o testamento e o facto de não haver fotografia, mas não tive tempo. Vou ver se no Domingo quando vier de fim-de-semana remedeio isso.
       
 







Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 6 a 12 de Junho, de 2011
« Reply #104 on: June 08, 2011, 11:59:02 pm »
0
Desculpem o testamento e o facto de não haver fotografia, mas não tive tempo. Vou ver se no Domingo quando vier de fim-de-semana remedeio isso.

Que desculpa, isto lê-se como um bom livro! Muito interessante ler sobre o peso e a distribuição, e uma síntese óptima do feel do Thäter!
Tenho a certeza que não falo só por mim quando te agradeço pela crónica!
Well done sir!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal