Author Topic: Ajuda na reiniciação do barbear classico.  (Read 4857 times)

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Ajuda na reiniciação do barbear classico.
« on: October 29, 2022, 10:39:05 pm »
0
Boa noite pessoal!
Então é assim, já andei por aqui em tempos, e não me adaptei ao barbear clássico, não sei se foi por escolher mal os produtos, as lâminas.. ou por não ter técnica no barbear. Ficava com a pele irritada, e sempre que era para desfazer a barba, era um martírio. Acabei por voltar para as Gilletes Fusion, e etc.. que não me deixa a pele irritada.
Mas gostava de tentar voltar novamente. Vou deixar o material que aqui tenho, assim como as lâminas que experimentei e o que dizem. Tenho a pele sensível, mas gosto do barbear de bebê.. normalmente duas passagens a favor do pelo, e a terceira contra o pelo.

Mesmo as blades, não sei quais serão as melhores..lembro-me que a Feather eram muito agressivas para a minha pele.. cortam muito.. usava as Gillette Silver.
Este é o material que tenho:
Maquina: Edwin Jagger Barley DE89BA11BL







Acham que consigo fazer alguma coisa com ele?
« Last Edit: October 29, 2022, 10:42:24 pm by megabbyte »

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5156
  • Respect: +4176
    • Email
Re: Ajuda na reiniciação do barbear classico.
« Reply #1 on: October 30, 2022, 08:46:46 pm »
0
Hola buenas noches compañero, esa maquina es perfecta para el afeitado diario. Sigue con las cuchillas Gillette o Voskhod, pases a favor y a la contra si te va bien . Jabón el Proraso de Sándalo, que es el del embase rojo que tienes hay, brocha la que te guste métela en agua un día antes tres cuartas partes del nudo cubierta siempre.
Si se te irrita la piel cualquiera de los dos bálsamos que tienes hay valen, loción no uses si hay irritación.
Mira el crecimiento del pelo de tu barba, no aprietes la maquina en exceso contra tu piel y coge el ángulo de corte apropiado de tu maquina, ten paciencia y no desesperes compañero ya veras como lo consigues y no busques un culito de bebe en tus primeros afeitados.
Saludos cordiales compañero...........
Saludos cordiales

Offline Dinis

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: +1
Re: Ajuda na reiniciação do barbear classico.
« Reply #2 on: October 31, 2022, 07:52:52 am »
0
Bons dias,
O material que tens é suficiente e adequado. Eu sofro do mesmo problema, a pele irrita-se com facilidade na zona baixa do pescoço e gosto de ficar com um barbear perfeito, com sensação de pele de bebé. Aconselho-te a fazer uma boa preparação, lavares muito bem a cara com água quente e com um sabão adequado e que não seque a pele. Depois podes usar um creme de pré-barba, a mim ajuda-me imenso. De resto, é fazeres uma boa espuma. Parece-me que talvez estejas a exercer demasiada pressão. Aconselho-te a veres alguns tutoriais no youtube.
cumprimentos,
Dinis

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Ajuda na reiniciação do barbear classico.
« Reply #3 on: October 31, 2022, 09:44:32 am »
0
Ao que já foi dito apenas acrescento que deixes para já de lado esse Proraso Branco. É um sabão conhecido por dar pouca proteção. Só até ganhares um pouco mais de técnica. Já o vermelho é o contrário, dá uma proteção excelente.

Já agora, quando finalmente usares o Branco, carrega muito bem o pincel com sabão, de modo a tentar obter uma espuma mais encorpada.

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ajuda na reiniciação do barbear classico.
« Reply #4 on: October 31, 2022, 11:49:28 am »
0
Por acaso tenho usado o vermelho,mas com Gillette Fusion.. vou agora voltar a tentar o barbear classico, novamente com as laminas gillette a ver se me adapto. O problema é que nao faço muita pressão, mas tenho que fazer duas passagens a favor do pelo, e depois 1 passagem contra o pelo..

Offline Dinis

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: +1
Re: Ajuda na reiniciação do barbear classico.
« Reply #5 on: November 02, 2022, 06:31:26 am »
0
Por acaso tenho usado o vermelho,mas com Gillette Fusion.. vou agora voltar a tentar o barbear classico, novamente com as laminas gillette a ver se me adapto. O problema é que nao faço muita pressão, mas tenho que fazer duas passagens a favor do pelo, e depois 1 passagem contra o pelo..

Experimenta fazer a favor do pelo, perpendicular ao pelo ("sentido este-oeste") e depois contra o pelo.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Ajuda na reiniciação do barbear classico.
« Reply #6 on: November 03, 2022, 05:19:32 pm »
0
eu uso água fria.

Enviado do meu SM-A725F através do Tapatalk


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Ajuda na reiniciação do barbear classico.
« Reply #7 on: November 03, 2022, 05:51:03 pm »
0
Sim, isso tb pode ajudar.

Ao meu filho de 14 anos é muito mais fácil cortar aquela penugem com água fria do que com água quente.

Já comigo é ao contrário.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal