Author Topic: Semana de 20 a 26 de Junho de 2011  (Read 61014 times)

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #90 on: June 22, 2011, 10:38:53 pm »
0
22-06-2011

Pincel New Forest
Gillette Slim com lâmina Gillette Platinum brasileira(3)
Sabão Edwin Jagger Sea Buckthorn
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB Edwin Jagger Aloe

Primeiro teste com o pincel New Forest emprestado pelo Sérgio, pontas suaves, mas o backbone é parecido ao LiJun. O sabão cheira bem, mas o desempenho não fica acima da média. O aroma do ASB não é nada de especial. Amahã irei testar outra combinação pois o Sérgio forneceu-me aqui material que dava para um batalhão do Exército  :D

Offline milo

• Personna grata
  • Respect: +12
    • Email
« Reply #91 on: June 22, 2011, 10:48:58 pm »
0
22-06-2011

Pincel New Forest
Gillette Slim com lâmina Gillette Platinum brasileira(3)
Sabão Edwin Jagger Sea Buckthorn
Thayer's Witch Hazel Aloe
ASB Edwin Jagger Aloe

Primeiro teste com o pincel New Forest emprestado pelo Sérgio, pontas suaves, mas o backbone é parecido ao LiJun. O sabão cheira bem, mas o desempenho não fica acima da média. O aroma do ASB não é nada de especial. Amahã irei testar outra combinação pois o Sérgio forneceu-me aqui material que dava para um batalhão do Exército  :D

Hola Lusitano, qué modelo de New Forest has probado??

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #92 on: June 22, 2011, 11:36:47 pm »
0
Hola Lusitano, qué modelo de New Forest has probado??

Offline ruimiguelcunha

• Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
« Reply #93 on: June 22, 2011, 11:45:10 pm »
0
LOL :D
Os Semogue que são produzidos actualmente vêm com as cerdas tratadas, para minimizar o cheiro a "Eau de Animal". ;D Pelo menos parte do tratamento é uma espécie de pó talco (ou lá o que é) que absorve o cheiro. Esse pó sai com a primeira lavagem - daí ter acontecido isso quando o começaste a lavar. :)

Epá... não sei não!!! Pó talco cinzento?!?!?!? :D :D Mas que raio... Isto já aconteceu a mais alguém ???
É que aquela "NATA CINZENTA" até sujou a tigelinha do MWF :o  Chiça...
E não se vê bem na foto que publiquei, mas as pontas do pincel até parecem desbotadas ;D ;D ;D
Será que isto vai ficar assim até ao Natal?!?!?!?
Obrigado Emanuel... ;)
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #94 on: June 22, 2011, 11:48:20 pm »
0
Os Semogue que são produzidos actualmente vêm com as cerdas tratadas, para minimizar o cheiro a "Eau de Animal". ;D Pelo menos parte do tratamento é uma espécie de pó talco (ou lá o que é) que absorve o cheiro. Esse pó sai com a primeira lavagem - daí ter acontecido isso quando o começaste a lavar. :)

Epá... não sei não!!! Pó talco cinzento?!?!?!? :D :D Mas que raio... Isto já aconteceu a mais alguém ???
E não se vê bem na foto que publiquei, mas as pontas do pincel até parecem desbotadas ;D ;D ;D
Obrigado Emanuel... ;)

Já me aconteceu com o 830, mas era um pó cor de rosinha... Eu coloco de molho e lavo sempre os pincéis antes de usar pela primeira vez. E faço umas espuminhas para tirar o cheiro. O Caravela não tinha resíduos, mas custou a remover o cheiro a Eau de Baú.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
« Reply #95 on: June 23, 2011, 01:24:29 am »
0

Obrigado Emanuel... ;)

Ainda nao usei o meu, mas coloquei-o em água quente para soltar essa sujidade que vinha no pincel, a água saiu um pouco castanha...
Penso que que se deve dar um banhinho sempre ao pincel para evitar esses contratempos de sujar a espuma ;)

Offline eduzaneti

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #96 on: June 23, 2011, 03:19:49 am »
0
22/06/2011

Creme Nivea
Pincel Semogue 210
Muhle R106 + Derby
Thayers Rose

Muhle e Derby é certeza de um barbear suave e sem cortes. Muito bom.
O Semogue é igual vinho, quanto mais velho, melhor  :P

Abraço
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #97 on: June 23, 2011, 07:25:07 am »
0
Merkur 34c HD + Gillette 7 o'clock da caixa cinza (4)

Van der Hagen Texugo

Creme Brut

Loção Brut

2 passagens, só pra diminuir. Escanhoado tranquilo, sem cortes ou irritações. Loção Brut gostei bastante, o cheiro é bem menos forte que o creme, este por sua vez não me satisfaz mais depois que chegou por aqui o musgo real dentre outros, dou pra ele uma mísera nota 6. O único brasileiro que ainda me amarro muito é o bozzano azul.

abraços.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #98 on: June 23, 2011, 08:30:25 am »
0

É que aquela "NATA CINZENTA" até sujou a tigelinha do MWF :o  Chiça...
Obrigado Emanuel... ;)

Já me aconteceu com o 830, mas era um pó cor de rosinha... Eu coloco de molho e lavo sempre os pincéis antes de usar pela primeira vez. E faço umas espuminhas para tirar o cheiro. O Caravela não tinha resíduos, mas custou a remover o cheiro a Eau de Baú.

Ainda nao usei o meu, mas coloquei-o em água quente para soltar essa sujidade que vinha no pincel, a água saiu um pouco castanha...
Penso que que se deve dar um banhinho sempre ao pincel para evitar esses contratempos de sujar a espuma ;)

Eu faço sempre isso (banho e umas espuminhas com um sabonete qualquer) com todos os pincéis novos, quer sejam cerda ou texugo. Nunca os uso assim tal como vêm. Podes colocá-lo de molho em água com bórax ou vinagre para ajudar a limpar.

Primeiro teste com o pincel New Forest emprestado pelo Sérgio, pontas suaves, mas o backbone é parecido ao LiJun...

Sério? Esses New Forest tentam-me cada vez menos...  :-\
« Last Edit: June 23, 2011, 08:33:09 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

• Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
« Reply #99 on: June 23, 2011, 11:40:54 am »
0
Pois eu sei!!! Fiz aí uns 5 ciclos de suaviade e limpeza antes de o usar... E mesmo assim, foi no que deu :D
Mas agora... Já vou no vigésimo ciclo e já está melhor!!!
Obrigado...
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #100 on: June 23, 2011, 11:46:11 am »
0
Pincel Semogue 1305
Predopo barba Proraso verde
L'Occitane CADE
EJ DE89 + Personna Platinum red pack (3)
444 pedra hume
444 geleia
ASB Maca Root razor reliev

O 1305 está cada vez melhor, faz espuma com o CADE que nunca mais acaba, hehe! E já bastante suave!
As red pack aguentam melhor uma terceira barba que as "Continente", mas a suavidade já não é a mesma, se for mesmo preciso (se for a ultima lâmina que tenho e tenho mesmo de barbear 3 vezes lol) dá, mas prefiro mesmo só usar 2 vezes!
Como diz o confrade rndcarvalho: All in all, a good shave!

Próxima lâmina: Shark Super Stainless

Offline du212

• Vigorosamente Floïd
    • foroafeitado.com
« Reply #101 on: June 23, 2011, 12:06:55 pm »
0

Fontenille 6/8, Plisson #12 Pur blaireau, Martin de Candre, Eau d'Eméraude, Fragonard Cologne Grand Luxe EdT

· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #102 on: June 23, 2011, 12:52:40 pm »
0
Quinta, 23/6/2011

Pincel Semogue Caravela
Pre/Dopo Proraso Verde
7 O´Clock+ Gillette Platinum Malta(1)
SIM
Bálsamo Musgo Real

O pincel ainda se revela algo comilão mas já proporcionou uma massagem agradável! Escanhoado excepcional no regresso à 7 O´clock e estas lâminas casaram bem. O SIR nunca falha...  8)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #103 on: June 23, 2011, 12:54:10 pm »
0
Quinta-feira, 23.Jun.2011

Predopobarba Proraso
Semogue Caravela LE #77
Truefitt & Hill Authentic No. 10
Edwin Jagger DE86
Gillette PlatinumPlus brasileira
Weleda Baume Après Rasage

Hoje foi a loucura: estreei três itens ao mesmo tempo - O Caravela, o Truefitt & Hill e as Gillette PlatinumPlus brasileiras.
Quanto ao Caravela, gostei. Tem muita firmeza, montou uma espuma em três tempos, e não achei que picasse nem nada do género, mas talvez se devesse as características protectoras do creme em si. Eu diria que tem potencial para vir a ser uma grande máquina de fazer espuma. :) E já hoje produziu uma grande quantidade dela. :)
Quanto ao creme, é todo ele um acerto. Distingue-se das outras linhas da T&H por ter uma embalagem menos luxuosa e um preço mais contido. Mas não pouparam nos componentes: é um creme sem conservantes nem parabenos, e com uma data de óleos emolientes na sua composição: óleos de coco, amêndoas doces, azeite, salgueiro negro (willow bark), borragem e "meadowfoam". Essa misturada toda resulta numa espuma muito deslizante e protectora. O aroma do creme em si lembra um pouco o aroma do Maca Root, mas uma vez construída a espuma, soltam-se umas notas mais cítricas, muito agradáveis que me fazem lembrar o D.R. Harris Arlington. <3 Boa hidratação, no final usei o bálsamo mais por hábito que por necessidade.
Quanto à lâmina, parece ser tudo o que já foi dito aqui sobre ela: muito suave, talvez menos afiada que outras, mas muito agradável de usar, permitindo um escanhoado muito agradável e bem apurado.

E agora desculpem lá pelo testamento! :D
« Last Edit: June 25, 2011, 12:42:10 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
« Reply #104 on: June 23, 2011, 01:24:11 pm »
0
Sério? Esses New Forest tentam-me cada vez menos...  :-\

Não te esqueças que para aqueles que fazem espuma num penico qualquer coisa serve  ;D, e o NF pode ser muito bom para esses. Agora para quem espuma no rosto, gosta de um pincel com mais rigidez. Nesse aspecto não considero este NF muito melhor que o LiJun, abre todo também, parece um leque. A grande vantagem é mesmo a suavidade das pontas.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal