23 de Junho de 2011A gillette: porque é que ninguem me disse que isto no 7 é que corta??? Pode ter sido varios factores como por exemplo o oleo...
Quote from: henrique on June 23, 2011, 01:25:23 pm23 de Junho de 2011A gillette: porque é que ninguem me disse que isto no 7 é que corta??? Pode ter sido varios factores como por exemplo o oleo...[/left]Se eu usar minha Slim em 7, é uma carnificina! Só pode ser o óleo, Henrique!Pois José Luis não sei se foi o oleo, se o MWF que dá uma espuma muito hidratante e que facilita e muito o deslise da lamina. Mais testes se seguirão
23 de Junho de 2011A gillette: porque é que ninguem me disse que isto no 7 é que corta??? Pode ter sido varios factores como por exemplo o oleo...[/left]Se eu usar minha Slim em 7, é uma carnificina! Só pode ser o óleo, Henrique!Pois José Luis não sei se foi o oleo, se o MWF que dá uma espuma muito hidratante e que facilita e muito o deslise da lamina. Mais testes se seguirão
Não te esqueças que para aqueles que fazem espuma num penico qualquer coisa serve
Quote from: oversaturn on June 23, 2011, 08:30:25 amSério? Esses New Forest tentam-me cada vez menos... Não te esqueças que para aqueles que fazem espuma num penico qualquer coisa serve , e o NF pode ser muito bom para esses. Agora para quem espuma no rosto, gosta de um pincel com mais rigidez. Nesse aspecto não considero este NF muito melhor que o LiJun, abre todo também, parece um leque. A grande vantagem é mesmo a suavidade das pontas.
Sério? Esses New Forest tentam-me cada vez menos...
O que o Peter diz não me aquece nem arrefece, ele se calhar até faz a barba com uma máquina eléctrica O que me interessa na prática é que o pincel funcione e valha o que se paga. Este modelo em particular não me parece trazer mais valias que justifiquem o preço superior em relação a um LiJun, a não ser que a suavidade das pontas seja algo mesmo muito importante.
Penso que o Peter inflacionou os preços dos pincéis sem razão! Não devem ser muito melhores que o meu 2211, que paguei £35, e já foi caro!
...O 1305, uma evolução enorme comparativamente ao meu 840! O pincel criou espuma do MWF muito mais facilmente do que consigo com o 840. Alem de que as cerdas do 1305 ainda nao quebrado (mas já lascado ) sao muito mais suaves que o 840 ja quebrado.A gillette: porque é que ninguem me disse que isto no 7 é que corta??? Pode ter sido varios factores como por exemplo o oleo...
Quanto à Gillette Slim Adjustable, já usei a minha no 9 e até nem foi nada mau! Depende muito da lâmina que lhe pões.
Ora, é sempre bom saber que há uns que já não vale a pena experimentar! Eu é que cada vez percebo menos tudo isso. Pincéis que eram baratos agora são caros só porque têm cabos diferentes, mas apesar do aumento de preço, parecem ser iguais aos LiJüns...
Desta vez coloquei uma quantidade normal de creme e a Caravela não me comeu a espuma toda... Se é uma máquina de fazer espuma ou se a retém bem ainda não sei (e não tenho muita experiência). Uma coisa que faz muito bem é aplicá-la. Na segunda passagem nota-se bem a diferença, é interessante aquela massa enorme de pêlos a distribuir espuma. Acho que lhe vou dar a alcunha de Bulldozer - leva tudo à frente!Continua a re-experimentação de lâminas. A EJ come tudo, até a ELIOS funciona bem. Não gosto de como puxa, mas os resultados mais uma vez são muito bons.