Quote from: oversaturn on June 23, 2011, 07:14:23 pmOra, é sempre bom saber que há uns que já não vale a pena experimentar! Eu é que cada vez percebo menos tudo isso. Pincéis que eram baratos agora são caros só porque têm cabos diferentes, mas apesar do aumento de preço, parecem ser iguais aos LiJüns... Calma com as comparações, eu tenho um Lijun e não têm nada a ver com o outro. Sim, fazem os 2 espuma, em teoria levam o mesmo tipo de pelo, mas as semelhanças acabam aí....É como comparar o pincel semogue de drogaria com pontas pretas que tenho com 830.Eu já o disse antes e torno a dizer: o que o Lusitano procura num pincel só gastando muito mais € ou ir para um de cerda, visto que ele não valoriza a suavidade de pontas.Um pincel de texugo que não "abra" na cara ao fazer espuma custa quanto? Será que com muita sorte um SOC 2 bandas será suficiente? ou será necessário ir para um Chubby? Não vejo grandes alternativas...Não percebo muito disto mas acho que um NF desses é mais do que suficiente em backbone para qualquer sabão e é muito suave enquanto o faz, agora se reparares o Lusitano não o critica em relação a isso, apenas que "abre" na cara.
Ora, é sempre bom saber que há uns que já não vale a pena experimentar! Eu é que cada vez percebo menos tudo isso. Pincéis que eram baratos agora são caros só porque têm cabos diferentes, mas apesar do aumento de preço, parecem ser iguais aos LiJüns...
Penso que o Peter inflacionou os preços dos pincéis sem razão! Não devem ser muito melhores que o meu 2211, que paguei £35, e já foi caro!
Se a suavidade das pontas é deveras importante, então o New Forest é um pincel muito bom nesse aspecto, muito superior ao LiJun, sem dúvida. Em relação à questão do abrir em leque no escanhoado, eu não disse que quero um pincel que fique rígido, só preferia um que não ficasse tão espalmado. E nesse aspecto o NF não é muito melhor que o LiJun. Para as minhas necessidades, o valor superior do NF não se justifica em relação ao LiJun. Tolero perfeitamente o LiJun, não ache que pique no rosto e a minha pele não é assim tão sensível com esse pormenor, mas compreendo que para muitos possa fazer uma grande diferença.
Bonita fotografia, Renato!!! Parabéns!!!
Quote from: jltgonca on June 23, 2011, 03:24:13 pmPenso que o Peter inflacionou os preços dos pincéis sem razão! Não devem ser muito melhores que o meu 2211, que paguei £35, e já foi caro!Eu concordo contigo que o teu foi caro José, se comparado com os novos com o cabo feito à mão em Inglaterra e com a nova(parece que agora antiga que os próximos serão autocolantes) impressão de logótipo. Os novos oferecem mais qualidade pelo dinheiro e como tal não os acho mesmo nada inflacionados! Acredito perfeitamente que a margem de lucro dele nos pincéis 100% chineses fosse superior ao que é agora com os anglo-chineses!
Boa noite senhores,Vou vos fazer a pergunta mais ignorante e idiota do mês... Sei que já ando nisto, faz alguns "mesinhos" e até já falei mais em pormenor sobre pincéis adquiridos. No entanto, nunca percebi bem um assunto!!!!Em relação aos pincéis, o que quer dizer esse tal de "backbone"?!?!?!Pronto, até já vos tou a ver a cara vermelha de tanto rir!!!Desculpem me lá a ignorância técnica!!!!
Essa agora! Não há perguntas parvas, só aquelas que não se fazem... Backbone pode ser traduzido em português por "firmeza" ou "rigidez".Uns pincéis têm pêlos mais "moles", outros são mais "firmes" e "rígidos". Diz-se destes últimos que têm mais "backbone" - palavra que traduzida à letra significa algo como "espinha dorsal" ou assim...
Quote from: oversaturn on June 23, 2011, 09:32:40 pmEssa agora! Não há perguntas parvas, só aquelas que não se fazem... Backbone pode ser traduzido em português por "firmeza" ou "rigidez".Uns pincéis têm pêlos mais "moles", outros são mais "firmes" e "rígidos". Diz-se destes últimos que têm mais "backbone" - palavra que traduzida à letra significa algo como "espinha dorsal" ou assim...Olá Emanuel,Assim sendo, não será exagerado dizer que o Semogue "82" tem um "backbone" do CARAÇAS!!!! Verdade?!?!?! Muito obrigado amigo...
Muito sinceramente, até podem oferecer mais qualidade pelo dinheiro, mas começam a perder quando comparados com outras marcas... pois os preços estão a ficar muito próximos aos das outras marcas, como a Semogue e os M&F, por exemplo. Entre dar €50 e tal por um NF ou por um SOC-2, aí sei qual seria (foi) a minha escolha. E parece-me que escolhi bem.