Quote from: matheuspluz on June 22, 2011, 01:36:57 pmQuote from: Vitor on June 22, 2011, 10:53:59 amNatal é belissimo, vais ouvir em quase todo o lado a falar o nosso portugues, grande parte dos estabelicimentos sao de portugueses, te aconselho a ir á cidade de Pipa, vais adorar, quando la chegares vais pensar que estas nalguma praia em portugal, com a unica diferença que o sol nao se poe no mar, so ai notas a diferença. Te aconselho tambem a ires a restaurantes com bastante movimento e come aquilo que estiver a sair mais, isso para evitares intoxicaçoes alimentares que eu ja apanhei umas quantas com a mania de querer comer peixe, e a ASAE nao existe no brasil. De resto nao vais ter problema com os cartoes em todo o lado sao aceites, norma brasileira pagar com o cartao de credito normalmente parcelado...Veste roupas simples e usa o menos objetos possiveis tipo relogios ou aneis, para nao chamar muitas as atençoes, eu normalmente saio sempre sem cartoes so com o dinheiro k mais ou menos vou gastar se vir que quero alguma coisa fora do orçamento volto mais tarde para comprar.De resto é um pais maravilhoso que te vais encantar em todos os aspectos, é alegre, receptivo e as pessoas sao fenomenais, se conduzires la te aconselho a andar sempre com 10 ou 20 reais na carteira para os policias, como a gente la diz dinheiro para tomar um cafe... os policias sao altamente corruptos, digo isto que eu em todo o brasil conduzo com a minha carta portuguesa , sempre que eles me mandam parar la dou um dinheirinho para um cafe, que fica mais barato que tirar a carta internacional. faz boas ferias e um abraço,vais gostar imenso.Quanto o dinheiro do cafe nao te aconselho a fazer isso a_soares, existem policiais corruptos sim, porem para toda a regra ha excessao, isso se chama propina e e crime.Oi caro matheus, essa exepçao a regra ai com a PM nunca vi, inclusive tenho uma passagem em sao paulo que levei porrada de 4 PM por nao dar dinheiro de propina para eles, pq houve um que levantou a mao e disse que eu estava dirigindo contra a mao (ou seja contra a mao dele, o quanto ridiculoisso isso é!!!!!) um veio para me dar porrada eu me defendi os outros sairam do camburao e sem perguntar nada me começaram a agredir cobardamente, 2 ainda deixei em mau estado mas eu fiquei um pouco pior .Ou entao outra passagem de um amigo meu que tem um hotel em Pipa RN, em que a PM o mandou parar e lhe roubaram o celular!!!!Isso é exepçao á regra?? eu no brasil nunca tive problema com criminoso e olha que ja vivi em sao paulo, santa catarina e agora tenho uma casa em Belem do Pará, e viajei para muitos locais do brasil, e te sou muito honesto nunca tive problema com bandidagem. Agora com policial tenho uma lista e eu nao sou daqueles que engulo, ai estamos mal !!!Como dizia o capitao nascimento no filme tropa de elite, "a policia militar havia de ser toda desativada" e colocar uma força de segurança mais profissional,essa é a minha opiniao mas nao é por isso que eu nao amo o brasil, é o meu pais de coraçao, tem é umas pontas soltas que se chama mesmo Policia Militar....E quanto ao dinheiro para o cafe nao dou diretamente a eles tenho uma carteira daquelas que se coloca a carteira de dirigir brasileira, ai coloco a minha carteira de dirigir portuguesa dentro com 10 ou 20 reais, eles nem olham para carteira so mesmo para o dinheiro, eles sacam o dinheiro e depois dizem "dirija com cuidado cidadao" é a treta deles todos e ja foram ai uns 8, tudo a mesma historia.Abraço
Quote from: Vitor on June 22, 2011, 10:53:59 amNatal é belissimo, vais ouvir em quase todo o lado a falar o nosso portugues, grande parte dos estabelicimentos sao de portugueses, te aconselho a ir á cidade de Pipa, vais adorar, quando la chegares vais pensar que estas nalguma praia em portugal, com a unica diferença que o sol nao se poe no mar, so ai notas a diferença. Te aconselho tambem a ires a restaurantes com bastante movimento e come aquilo que estiver a sair mais, isso para evitares intoxicaçoes alimentares que eu ja apanhei umas quantas com a mania de querer comer peixe, e a ASAE nao existe no brasil. De resto nao vais ter problema com os cartoes em todo o lado sao aceites, norma brasileira pagar com o cartao de credito normalmente parcelado...Veste roupas simples e usa o menos objetos possiveis tipo relogios ou aneis, para nao chamar muitas as atençoes, eu normalmente saio sempre sem cartoes so com o dinheiro k mais ou menos vou gastar se vir que quero alguma coisa fora do orçamento volto mais tarde para comprar.De resto é um pais maravilhoso que te vais encantar em todos os aspectos, é alegre, receptivo e as pessoas sao fenomenais, se conduzires la te aconselho a andar sempre com 10 ou 20 reais na carteira para os policias, como a gente la diz dinheiro para tomar um cafe... os policias sao altamente corruptos, digo isto que eu em todo o brasil conduzo com a minha carta portuguesa , sempre que eles me mandam parar la dou um dinheirinho para um cafe, que fica mais barato que tirar a carta internacional. faz boas ferias e um abraço,vais gostar imenso.Quanto o dinheiro do cafe nao te aconselho a fazer isso a_soares, existem policiais corruptos sim, porem para toda a regra ha excessao, isso se chama propina e e crime.
Natal é belissimo, vais ouvir em quase todo o lado a falar o nosso portugues, grande parte dos estabelicimentos sao de portugueses, te aconselho a ir á cidade de Pipa, vais adorar, quando la chegares vais pensar que estas nalguma praia em portugal, com a unica diferença que o sol nao se poe no mar, so ai notas a diferença. Te aconselho tambem a ires a restaurantes com bastante movimento e come aquilo que estiver a sair mais, isso para evitares intoxicaçoes alimentares que eu ja apanhei umas quantas com a mania de querer comer peixe, e a ASAE nao existe no brasil. De resto nao vais ter problema com os cartoes em todo o lado sao aceites, norma brasileira pagar com o cartao de credito normalmente parcelado...Veste roupas simples e usa o menos objetos possiveis tipo relogios ou aneis, para nao chamar muitas as atençoes, eu normalmente saio sempre sem cartoes so com o dinheiro k mais ou menos vou gastar se vir que quero alguma coisa fora do orçamento volto mais tarde para comprar.De resto é um pais maravilhoso que te vais encantar em todos os aspectos, é alegre, receptivo e as pessoas sao fenomenais, se conduzires la te aconselho a andar sempre com 10 ou 20 reais na carteira para os policias, como a gente la diz dinheiro para tomar um cafe... os policias sao altamente corruptos, digo isto que eu em todo o brasil conduzo com a minha carta portuguesa , sempre que eles me mandam parar la dou um dinheirinho para um cafe, que fica mais barato que tirar a carta internacional. faz boas ferias e um abraço,vais gostar imenso.
Aí está! Foi fuçar com a mulher dos outros, se deu mal! Mas, eu concordo que todas as profissões tem maus representantes, e no caso da polícia o poder de uso da força física agrava a corrupção.