Author Topic: Pincel macio e barato  (Read 14488 times)

Offline rodrigolimac

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Pincel macio e barato
« on: July 19, 2011, 01:13:16 pm »
0
Bom dia, companheiros.

Com o auxilio de voces já comprei o meu kit para iniciar na arte do barbear com safety razors, entreanto, falta ainda o pincel! Minha namorada, ao fazer feira em um supermercado, encontrou um pincel da marca Condor, muito barato, aproximadamente R$ 5,00, e decidiu comprar para que eu pudesse experimentar, afinal de contas eram apenas 5 reais por um pincel. Como era de se esperar o pincel é muito ruim, dói em contato com o rosto, talvez irrite mais o meu rosto do que o próprio barbear, resumindo, impossível utilizá-lo. Entretanto me relembrou da busca por um pincel.

Após utilizar esse pincel "doloroso", procuro por um pincel de texugo, muito macio, entretanto que consiga esfoliar suavemente a pele. Sei que existem muitos semogueiros, inclusive fans do 1305, entretanto não é tao facil achar pincéis Semogue na internet, seria possível comprar semogues no shaving.ie, mas talvez pelo mesmo preço exista um pincel bom e macio no ebay. Estive dando uma olhada no já comentado, pelo grande rntdcarvalho, Frank Shaving Finest Badger 24mm ( http://cgi.ebay.com/Finest-Badger-hair-Shaving-Brush-faux-ebony-handle-New-/280628603374?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4156c4a9ee#ht_1448wt_912 )que sairia por US$ 22. O preço maximo para gastar é nessa faixa mesmo, ser valer muuuuito a pena, até 30 dólares, já com o frete. Creio que não exista um silver-tips bom que se encaixe no orçamento. E então, o que me dizem?! :-D Abraço a todos!

(P.S> Desculpem pelo link no meio da mensagem, é que não soube como fazer a Hiperligação)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Pincel macio e barato
« Reply #1 on: July 19, 2011, 01:37:52 pm »
0
Esse Frank Shaving parece ser uma boa aposta. Já sei é que vai aparecer aqui pessoal a dizer: Texugo é para miúdos, compra um de cerda, que isso é de homem  ;D

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel macio e barato
« Reply #2 on: July 19, 2011, 01:53:54 pm »
0
Esse Frank Shaving parece ser uma boa aposta. Já sei é que vai aparecer aqui pessoal a dizer: Texugo é para miúdos, compra um de cerda, que isso é de homem  ;D

Essa briga entre pinceis é muito relativo, é a mesma coisa que discutir aromas de aftershaves...
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincel macio e barato
« Reply #3 on: July 19, 2011, 02:26:38 pm »
0
Eu acho que é boa escolha :P

A falar a sério, eu tenho um pincel em silvertip e 4 em Finest 2 bandas (e tenho mais um a caminho), ao início também achava que o silvertip é que era e não descansei enquanto não comprei um. Assim que o fiz fiquei desiludido, as pontas eram de facto muito mais suaves do que alguma vez imaginei, mas o backbone (rigidez do tronco) era horrível, então para quem só conhecia cerda... para fazer a espuma na cara directamente era completamente inapropriado! Depois comprei outro silvertip mais conceituado que já tem ambas as qualidades de suavidade de pontas e rigidez de tronco (para um silvertip, os Finest tem bastante mais) mas custou-me cerca de $86, quase o triplo do anterior! Para ter um com a mesma suavidade mas mais backbone terei de gastar mais de 130€!
A vantagem do Finest 2 bandas é que por um bocadinho menos de suavidade nas pontas (isto varia de pêlo para pêlo claro, alguns são quase iguais ao silvertip, mas na pior da hipóteses são mil vezes mais suaves que o teu Condor) consegues muito mais backbone e a um preço bastante mais baixo (como neste caso, noutras empresas o 2 bandas é muito mais caro que o silvertip)!

Esta é a razão da minha preferência, mas eu faço espuma na cara, o que pede um pincel diferente em relação a fazer na tigela, na qual podes abdicar desse backbone e concentrares-te apenas na suavidade de pontas! Mas digo-te já que esse pincel faz as duas coisas, não tem um  backbone super alto, mas tem uma suavidade de pontas acima da média, muito próximo do silvertip assim que lhe deres o uso suficiente, e a forma do cabo é muito ergonómica para fazeres espuma na cara ou na tigela!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pincel macio e barato
« Reply #4 on: July 19, 2011, 02:38:41 pm »
0
Expliquei-me por favor, o que é um pincel de duas bandas.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincel macio e barato
« Reply #5 on: July 19, 2011, 02:45:49 pm »
0
Expliquei-me por favor, o que é um pincel de duas bandas.

Duas bandas é uma rama que apresenta duas "cores", uma tonalidade mais escura em baixo e mais clara nas pontas.
3 bandas é o mais normal, uma clara seguida de outra escura e outra mais clara nas pontas!


Nesta foto está um Chubby 2 em duas bandas (esquerda) e um Chubby 2 em 3 bandas!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pincel macio e barato
« Reply #6 on: July 19, 2011, 03:59:02 pm »
0
Correspondentes a partes distintas do corpo do texugo?

Qual a diferença na retenção de água/qualidade?

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincel macio e barato
« Reply #7 on: July 19, 2011, 04:10:05 pm »
0
Correspondentes a partes distintas do corpo do texugo?

Qual a diferença na retenção de água/qualidade?

Sim à primeira, subjectivo na segunda!  ;D

O pêlo de duas bandas é mais grosso e comprido, supostamente, e isso dá-lhe muita rigidez para texugo. Essa é a principal vantagem do duas bandas.
Há quem acuse algumas marcas de bleeching, ou seja branqueamento de pontas, para fazerem falsos 2 bandas porque é um pêlo que agora se tornou mais caro que muitos silvertip!

Mas repara que uma rama em Best ou em Silvertip apresenta na mesma 3 bandas de cores, embora diferentes (o silvertip é mais branco ou quase prateado nas pontas, daí o nome). Tens de pensar nas bandas mais como factor de apresentação do que de decisão, nunca ninguém diz 3 bandas porque é o normal, já duas bandas costumas ler porque é um tipo de pêlo mais invulgar e com propriedades mais especificas. Toda a cerda pintada é de 3 bandas, e isso não quer dizer nada, é só para apresentação!

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Pincel macio e barato
« Reply #8 on: July 19, 2011, 06:07:35 pm »
0
Eu tenho-me guiado por esta (http://www.executive-shaving.co.uk/badger-brush-grades.php informação para me orientar.

Então…um duas bandas é equivalente a um pincel "super badger"? Digo isto porque é o único das fotos presentes no link que apresenta duas bandas.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel macio e barato
« Reply #9 on: July 19, 2011, 09:02:23 pm »
0
Eu tenho-me guiado por esta (http://www.executive-shaving.co.uk/badger-brush-grades.php informação para me orientar.

Então…um duas bandas é equivalente a um pincel "super badger"? Digo isto porque é o único das fotos presentes no link que apresenta duas bandas.

Isso é matéria que dava para escrever uma tese... :P

Pelo de 2 bandas, dependendo da nomenclatura de cada produtor (e que varia de marca para marca) tanto pode ser "best badger", como "Super Badger", como "Finest Badger" como até "silvertip" (possível quando os pêlos são cortados curtos, acima da banda mais clara em baixo).

Veja-se o caso da Simpsons. Dantes, os seus pincéis de 2-bandas eram classificados de "Best badger". Agora, como se tornaram populares, são classificados de "Super Badger" (supostamente superior) para assim justificar o preço elevado a que são vendidos... :P

Mas tens aqui mais alguma informação: http://www.shaving101.com/index.php/education/shaving-brush-basics/105-understanding-hair-grades-of-badger-brushes.html
« Last Edit: July 19, 2011, 09:04:14 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Pincel macio e barato
« Reply #10 on: July 19, 2011, 09:56:44 pm »
0
Esse Frank Shaving parece ser uma boa aposta. Já sei é que vai aparecer aqui pessoal a dizer: Texugo é para miúdos, compra um de cerda, que isso é de homem  ;D

Essa briga entre pinceis é muito relativo, é a mesma coisa que discutir aromas de aftershaves...

Pior que isso é discutir o cheiro de lavanda
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel macio e barato
« Reply #11 on: July 19, 2011, 10:44:56 pm »
0
Qualquer pinvel que compre será infinitamente melhor que qualquer um vendido pelo Brasil...

só para ilustrar para você ter um idéia. Os de cima são brasileiros (Marco Bonni e Ricca)





Abraço.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel macio e barato
« Reply #12 on: July 19, 2011, 10:45:39 pm »
0
Siga as dicas dadas aqui para a sua compra. Abraço!

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Pincel macio e barato
« Reply #13 on: July 19, 2011, 11:26:18 pm »
0
Alguém conhece os pincéis Panda? Achei um por 2 ronaldos, e aí peguei para experimentar. Mas pelo que vejo depois de uma semana fazendo espuminhas na mão, não vai "quebrar" tão fácil. A cerda é sintética e é dura como uma piaçava. Bom, dois contos, né? Se melhorar eu posto aqui.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel macio e barato
« Reply #14 on: July 19, 2011, 11:30:46 pm »
0
Alguém conhece os pincéis Panda? Achei um por 2 ronaldos, e aí peguei para experimentar. Mas pelo que vejo depois de uma semana fazendo espuminhas na mão, não vai "quebrar" tão fácil. A cerda é sintética e é dura como uma piaçava. Bom, dois contos, né? Se melhorar eu posto aqui.

Sintético? Então não vai "quebrar" mesmo... :P Não esperes grandes mudanças.
Sintético (ao contrário dos pincéis de cerda) não muda com o uso... ou é macio logo ao início ou não é.
« Last Edit: July 19, 2011, 11:34:14 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal