Author Topic: Aquisições de Agosto  (Read 73399 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #30 on: August 03, 2011, 10:36:16 pm »
0
Como o teu olfacto, não?  ;D

É uma maneira de ver as coisas. Se tivesse o olfacto de muito pessoal aqui do fórum, iria dizer sempre que tudo cheirava bem e praticamente todos os produtos iam ser bons. Tenho um amigo assim, tanto que gostou muito do ASB Floid, diz que cheira maravilhosamente bem  ;D

Mas eu não vejo dessa forma, dou graças por ter o olfacto apurado e requintado, daí que só gosto de coisas como deve de ser  ;D, não é como algumas pessoas que dizem não ter problemas de olfacto, e em que tudo cheira bem, nem que cheire a estrume  :D :D

« Last Edit: August 03, 2011, 10:39:37 pm by Lusitano »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #31 on: August 03, 2011, 10:38:11 pm »
0
Como o teu olfacto, não?  ;D

É uma maneira de ver as coisas. Se tivesse o olfacto de muito pessoal aqui do fórum, iria dizer sempre que tudo cheirava bem. Tenho um amigo assim, tanto que gostou muito do ASB Floid  ;D

Ele há gostos levados da breca. :o
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #32 on: August 03, 2011, 11:10:08 pm »
0
Tal é que nunca me aconteceu, nem sequer com aquele alfazema triple-milled que se vende no supermercado, que é grande como o caneco e dura que se farta. Pára de guardar os sabonetes na torradeira! :D

Já é o 2º ou 3º que me faz isto, chegam a uma altura que parece que já não tem glicerina ou outra coisa qualque,r e podes passar nas mãos as vezes que quiseres que não faz espuma nenhuma, é como se esfregasses as mãos num calhau  :D Enfim, é mais uma das coisas em que tenho azar na vida, a juntar a tantas outras  ;D

Agora a sério: se calhar guardas isso num sítio quente ou com muito sol. Daí secar. Põe isso ao fresco.

There's your problem!

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #33 on: August 04, 2011, 12:19:46 am »
0
Tal é que nunca me aconteceu, nem sequer com aquele alfazema triple-milled que se vende no supermercado, que é grande como o caneco e dura que se farta. Pára de guardar os sabonetes na torradeira! :D

Já é o 2º ou 3º que me faz isto, chegam a uma altura que parece que já não tem glicerina ou outra coisa qualque,r e podes passar nas mãos as vezes que quiseres que não faz espuma nenhuma, é como se esfregasses as mãos num calhau  :D Enfim, é mais uma das coisas em que tenho azar na vida, a juntar a tantas outras  ;D

Agora a sério: se calhar guardas isso num sítio quente ou com muito sol. Daí secar. Põe isso ao fresco.

There's your problem!

(Image removed from quote.)

Imagina se fosse no tal "Deserto", também conhecido como Margem Sul do Tejo... ;D

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=-FkL7yLqzuQ" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=-FkL7yLqzuQ</a>
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #34 on: August 04, 2011, 01:20:06 am »
0
Senhores,
Vamos parar com as brincadeiras acerca do olfato do Lusitano que o homem é capaz de enfurecer-se!!!!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #35 on: August 04, 2011, 09:48:17 am »
0
Creme de barbear Erasmic.


Abraços a todos.  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #36 on: August 04, 2011, 11:09:53 am »
0
Tal é que nunca me aconteceu, nem sequer com aquele alfazema triple-milled que se vende no supermercado, que é grande como o caneco e dura que se farta. Pára de guardar os sabonetes na torradeira! :D

Já é o 2º ou 3º que me faz isto, chegam a uma altura que parece que já não tem glicerina ou outra coisa qualque,r e podes passar nas mãos as vezes que quiseres que não faz espuma nenhuma, é como se esfregasses as mãos num calhau  :D Enfim, é mais uma das coisas em que tenho azar na vida, a juntar a tantas outras  ;D

Isso acontece quando ficam algum tempo sem serem utilizados. Mas voltam ao normal se forem novamente molhados.

Às tantas, o Lusitano só lava as mãos muito raramente.  ;D :D ;)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #37 on: August 04, 2011, 12:02:14 pm »
0
Isso acontece quando ficam algum tempo sem serem utilizados. Mas voltam ao normal se forem novamente molhados.

Às tantas, o Lusitano só lava as mãos muito raramente.  ;D :D ;)

São usados diariamente. E também racham todos por todo o lado, enquanto um bom sabonente fica coeso até ao fim. Não se pode esperar muito de sabonetes em Portugal por 1€.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #38 on: August 04, 2011, 12:35:52 pm »
0
Estou verdadeiramente espantado por os teus sabonetes terem esses problemas.

Nunca tal coisa me aconteceu, e toda a minha vida usei sabonetes.

Costumo usar sabonetes da Confiança e da Ach. Brito, dos de 1€, e não me lembro de tal coisa acontecer, nem com um único.

És mesmo azarado!

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #39 on: August 04, 2011, 12:43:53 pm »
0
Estou verdadeiramente espantado por os teus sabonetes terem esses problemas.

Nunca tal coisa me aconteceu, e toda a minha vida usei sabonetes.

Costumo usar sabonetes da Confiança e da Ach. Brito, dos de 1€, e não me lembro de tal coisa acontecer, nem com um único.

És mesmo azarado!

Mas os sabonetes que tenho comprado no iherb funcionam até ao fim, sem rachar nem ficarem secos.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #40 on: August 04, 2011, 04:44:30 pm »
0
Estou verdadeiramente espantado por os teus sabonetes terem esses problemas.

Nunca tal coisa me aconteceu, e toda a minha vida usei sabonetes.

Costumo usar sabonetes da Confiança e da Ach. Brito, dos de 1€, e não me lembro de tal coisa acontecer, nem com um único.

És mesmo azarado!

Mas os sabonetes que tenho comprado no iherb funcionam até ao fim, sem rachar nem ficarem secos.

Acredito que seja pelo tempo que estao exposto ao tempo. e sem uso.
Quando viajo por algumas semanas e volto para casa os sabonetes que ficaram no banheiro abertos encontram-se rachados e secos muito parecido como descrito pelo confrade. Porem isto ocorre mais durante o Verão e meses mais secos o que pode ser do local aonde ele mora ter um clima mais quente e seco que o demais confrades.
Um conselho que posso lhe sugerir, seria trocar o local aonde voce coloca o sabonete (saboneteira) a sua deve ter aqueles furinhos para drenar a agua, troque para uma sem que deixa o sabonete mais hidratado.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #41 on: August 04, 2011, 04:59:38 pm »
0
Costumo usar sabonetes da Confiança e da Ach. Brito, dos de 1€, e não me lembro de tal coisa acontecer, nem com um único.

A mim já me aconteceu quer com uma marca quer com outra. No entanto com os sabonetes da Palmolive, que ainda conseguem ser mais baratos, nunca tive esse problema.

E deixando-nos de off-topic aqui ficam as minhas compras de Agosto. Ou pelo menos as que já chegaram ;D.

Uma tigela em inox marca "Frank Shaving", uma garrafa de emulsion da Myrsol para ver se isto é tão bom como dizem que é, e dois sticks de Valobra comprados na loja do ebay da Connaughtshaving.
Já sei que ninguém vai acreditar nisto mas ficava quase ao mesmo preço comprar dois sticks ou comprar só um, e nós estamos aqui é para poupar



A tigela é mais pequena do que eu esperava. É no que dá não ver as medidas antes de comprar alguma coisa, mas fora isso até está muito bem acabada e pelo preço...
Uma fotografia com um sabão da Provence Santé metido lá dentro para poderem ter uma ideia do tamanho.



Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #42 on: August 04, 2011, 06:57:20 pm »
0
Boas compras! Por acaso gosto muito dessa Emulsión Myrsol. E essa tigela parece que foi feita a pensar nesse sabão, fica aí que é um espectáculo.

Esses sticks estão mesmo a pedir para ser ralados. ;D Eu já pensei em ralar novamente o meu no liquidificador, e de caminho juntar-lhe umas gotas de óleo essencial de lavanda. Ficava com um sabão Art of Shaving feito em casa. ;D

Isso acontece quando ficam algum tempo sem serem utilizados. Mas voltam ao normal se forem novamente molhados.

Às tantas, o Lusitano só lava as mãos muito raramente.  ;D :D ;)

... Não se pode esperar muito de sabonetes em Portugal por 1€.

Yeah, right... Só o que vem de fora é que é bom...
Mas que cambada de enrascados vocês me saíram. Se estiverem duros/secos, basta pôr de molho algum tempo em água. Ficam logo finos.
 
E já agora, além dos fabricados em Portugal, por €1 comprei no Leclerc os tais sabonetes franceses com karité, que são bem bons.
« Last Edit: August 04, 2011, 07:02:20 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #43 on: August 04, 2011, 07:27:44 pm »
0

 
E já agora, além dos fabricados em Portugal, por €1 comprei no Leclerc os tais sabonetes franceses com karité, que são bem bons.

Eu dessa marca - Savonnerie du Midi - so experimentei um calhau de 500 ou 600 gs de savon de Marseille que, depois de cortado em varios pedaços, me durou uma catrafada de tempo (acho que ainda tenho um resto algures).
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Agosto
« Reply #44 on: August 04, 2011, 07:46:05 pm »
0
Já sei que ninguém vai acreditar nisto mas ficava quase ao mesmo preço comprar dois sticks ou comprar só um[...]

Nisso acredito, já ganhei um leilão semelhante nos dois sticks que tenho em casa de reserva... o que não acredito é que ainda não utilizaste o teu Provence Santé!!! :o :o :o
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal