Author Topic: Como é o vosso desktop?  (Read 21700 times)

Offline capoeira

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
Re:Como é o vosso desktop?
« Reply #75 on: July 13, 2012, 07:37:06 pm »
0
vejo q tem bastante Linuxers aqui. Este fórum ta cada vez mais simpático

Tem muitos programas que nem rodam direito via Wine, não consigo virtualizá-los bem e nem tem alternativas que sejam próximas o suficiente por lá...

quais são estes progamas?
até hj só encontrei 1 programa q não tem uma alternativa 100% funcional, que é o MSN

Com espaço e dinheiro eu teria 3 PCs em casa, 1 Mac, 1 Linux e 1 Windows.

da pra rodar os 3 em 1 só mac. Da até para rodar os 3 em 1 só PC com o Hackintosh

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #76 on: July 13, 2012, 07:42:59 pm »
0
Tem muitos programas que nem rodam direito via Wine, não consigo virtualizá-los bem e nem tem alternativas que sejam próximas o suficiente por lá...

até hj só encontrei 1 programa q não tem uma alternativa 100% funcional, que é o MSN

Bem, o que eu não encontrei uma alternativa suficientemente boa foi o Lightroom. A praticidade dele e as funções para editar os arquivos RAW são ótimos! :)

E tem também uns programas de trabalho que não podem ter alternativas, tem que ser eles e acabou. Estes são os mais chatos. Coisas como Trados, SDLX etc

Com espaço e dinheiro eu teria 3 PCs em casa, 1 Mac, 1 Linux e 1 Windows.

da pra rodar os 3 em 1 só mac. Da até para rodar os 3 em 1 só PC com o Hackintosh

hauhuauhahua Isso é! O chato só é ter que ficar reiniciando... Eu to rodando Windows 7 e um Linux Mint em casa atualmente. As vezes entro pelo Windows e as vezes pelo Linux.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline capoeira

• Casca DOVO
  • **
« Reply #77 on: July 13, 2012, 08:21:47 pm »
0

Bem, o que eu não encontrei uma alternativa suficientemente boa foi o Lightroom. A praticidade dele e as funções para editar os arquivos RAW são ótimos! :)

ok, não conheço esta área. "o photoshop" do Linux é gimp. para editar RAW achei isto numa breve pesquisa: http://osp.wikidot.com/raw-linux-software-comparison
e este funciona como plugin no gimp: http://ufraw.sourceforge.net/

E tem também uns programas de trabalho que não podem ter alternativas, tem que ser eles e acabou. Estes são os mais chatos. Coisas como Trados, SDLX etc

ai sim. quanto mais especificos os programas mais dificil fica. tem algums CAT cross platform, mas ai não entendo nada mesmo (no final): http://en.wikipedia.org/wiki/Computer_assisted_translation

hauhuauhahua Isso é! O chato só é ter que ficar reiniciando

pode rodar um deles numa maquina virtual

Offline mariachi

• Dia de Derby
    • Email
« Reply #78 on: July 14, 2012, 10:50:15 am »
0
Alternativa open-source para editar RAW: darktable. É um lightroom com menos funções, mas de certeza que chega para toda a gente  ;)
Eu uso exclusivamente Linux há 7 anos.

Offline capoeira

• Casca DOVO
  • **
« Reply #79 on: July 14, 2012, 12:41:36 pm »
0
melhor fazer um tópico própio para Linux; não?

Offline rikhard

• No fio da navalha
    • Email
« Reply #80 on: July 14, 2012, 02:36:56 pm »
0
Do meu computador do escritório é o ubuntu do debian, com o fundo de ecran nativo, e por isso não tirei o screenshot.
No meu portátil, por causa da baixa resolução (1024x600) e por ser widescreen, uso o desktop windowmaker.
Foi dos primeiros desktops em linux que usei, e o que mais me seduz, é a sua velocidade...

windowmaker o primeiro wm que usei qdo me iniciei no gnu/linux em 1998 :) excelente, esteve alguns anos parado mas creio que há pouco voltou a ter desenvolvimento.

sou viciado em Debian como tal em 90% dos casos os meus computadores correrem Debian puro ou uma versão 100% compatível, *buntus ficam logo de fora ;)

de momento estou a experimentar o LMDE com LXDE, mas vou voltar ao meu favorito, #!Crunchbang com openbox e depois de ter andado a estudar umas coisas irá tb ter o wm Awesome.

desde há tempos que estou viciado em CLI como tal quero um sistema austero, flexível e muito leve e rápido.

« Last Edit: July 14, 2012, 03:12:51 pm by rikhard »

Offline PTShaves

• Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
    • www.pianodream.pt
    • Email
« Reply #81 on: July 14, 2012, 11:16:02 pm »
0
Santinho!!!!!

Isto agora parecia mesmo um forum de informática. ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline capoeira

• Casca DOVO
  • **
« Reply #82 on: July 15, 2012, 06:08:59 pm »
0
so: Arch Linux 64bits
ambiente de trabalho: E17-svn

By capoeiraes at 2012-07-15

« Last Edit: July 15, 2012, 06:30:59 pm by capoeira »

Offline capoeira

• Casca DOVO
  • **
« Reply #83 on: July 17, 2012, 02:40:12 am »
0

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=7jJNRm3RjTA" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=7jJNRm3RjTA</a>

Offline RedNight

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +5
« Reply #84 on: July 17, 2012, 02:44:23 am »
0
Uiiii... assim sim! Arch. Simplesmente, Arch Linux. ;D

Há 1 ano que não tenho Arch instalado nos meus PC's...

Estava numa onda de Arch+Openbox (ArchBang) e com Gnome 3. Ainda tentei o gestor Awesome, mas este tipo de tiling-managers são, em bruto, muito complicados de se conseguir trabalhar.

;)

Já aqui coloco a minha VM... ;D

Offline mariachi

• Dia de Derby
    • Email
« Reply #85 on: July 17, 2012, 08:47:29 am »
0
esqueci-me de dizer... ArchLinux + MonsterWM (tiling)

Offline capoeira

• Casca DOVO
  • **
« Reply #86 on: July 17, 2012, 03:17:18 pm »
0
Uiiii... assim sim! Arch. Simplesmente, Arch Linux. ;D

Há 1 ano que não tenho Arch instalado nos meus PC's...

Estava numa onda de Arch+Openbox (ArchBang) e com Gnome 3. Ainda tentei o gestor Awesome, mas este tipo de tiling-managers são, em bruto, muito complicados de se conseguir trabalhar.

;)

Já aqui coloco a minha VM... ;D

primeiramente, é vantajoso instalar o Arch pelo menos uma vez manualmente. distros como ArchBang são excelentes opções para uma instalação rápida de Arch mas tiram a principal vantagem de Arch: O Arch te força a aprender e entender como funciona uma distribuição de Linux, até nos detalhes q distros como Ubuntu escondem.
O aprendizado é demorado mas recompensa muito. Dizem que o Arch é para avançados mas é mais para "o Arch te leva ao nível avançado". Até iniciante consegue instalar SE seguir detalhadamente os guias como este: https://wiki.archlinux.org/index.php/Beginners'_Guide_(Portugu%C3%AAs)   
E o Arch tem a melhor wiki de todas as distros, vc acha tudo la; só botar "Arch + (termo de pesquisa)" no google q acha. Sobre tiling window managers por exemplo: https://wiki.archlinux.org/index.php/Window_Manager#Tiling_window_managers
clicando em qq deles tem um guia de instalação e configuração.

to a mais que 2 anos no Arch e nunca mais precisei instalar por ele ser rolling release. outra grande vantagem. não precisa instalar 2x por ano para ter software atualizada. no Arch vc tem sempre os softwares atuais ( e estáveis)

sobre e E17 aka Enlightenment:
comecei no Linux com o KDE4. acho q era KDE4.0 ainda. o KDE4 é muito bom, configurável, funcional e muito lindo. mas é leeeento demais para mim.
testei então os minimalistas com o Fluxbox. muito rápido mas complicado de configurar, nada funcional e bonito nunca fica.
fui pro LXDE: rápido, mais funcional mas o look e outras coisas não me agradaram.
quando instalei o E17 achei q procurava: altamente configurável, rápido, bonito. ele é diferente de todos os outros DE; é modular. Coloquei o vídeo do youtube para mostrar como é modular, que funciona até no tablet. parece outro DE que nas minhas fotos, mas é o E17, só com outros módulos carregados.
O E17 é beta ainda, e é beta ha anos. mas é muito estável. beta neste caso quer dizer q não ta 100% pronto

Offline RedNight

• Merkur-o-cromo
« Reply #87 on: July 17, 2012, 03:44:22 pm »
0
Eu conheço bem as vantagens do Arch. Eu próprio já o instalei de raiz certamente mais de 10 vezes nos últimos 2 anos. Por mera curiosidade em fixar todos os passos correctamente. Mas na altura não gostei nada do Gnome 3, de modo que preferi caminhar lado-a-lado com o Unity, até ter ganho coragem para assumir o risco de regredir para o LXDE. Hoje estou com o Lubuntu instalado e completamente configurado à minha medida. Tenho, contudo, quer no desktop, quer no portátil, duas VM com aquele que considero que irá ser a grande surpresa do mundo Linux no próximo ano: o ElementaryOS Luna.

;)

Offline RedNight

• Merkur-o-cromo
« Reply #88 on: July 24, 2012, 07:16:04 pm »
0

ElementaryOS Luna Unstable

Vista Geral (Pantheon)

Slingshot & Eidete & Terminal

Scratch & Monitor de Sistema

Maya

Files

• Sistema Operativo: ElementaryOS Luna

• Ambiente Gráfico: Pantheon

« Last Edit: July 24, 2012, 09:59:15 pm by RedNight »

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #89 on: July 26, 2012, 07:27:01 pm »
0
Como fazem para colocar o linux numa pen, de modo a instalar num computador? Já tentei ler aqui e acolá, mas nunca consegui fazer nada!

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal