Author Topic: Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011  (Read 36480 times)

Offline Mengao

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
Re:Semana de 29 de Agosto a 4 de Setembro, de 2011
« Reply #60 on: September 01, 2011, 03:50:23 pm »
0
A mí la crema Speick también me parece muy buena, mi hermana la compró en Hamburgo y le costó 2,75€, una excelente relación calidad-precio  ::)

Verdad. Es una crema muy untuosa y que cuida muy ben la piel, y que en Alemania tiene un precio de risa.
En España hay algunos herbolarios que la venden, pero en Portugal nunca encontré nada de la gama Speick.

Tenho um stick aqui enviado pelo amigo Alex que é o unico sabão que ainda nao experimentei, que irei faze-lo amanha depois desses elogios.

Merkur Progress 510 + Gillette Azul (1)
Creme  ToBS + Bozzano Aloe Vera
MD Texugo
Pós Barba OBoticário MEN 5 em 1

Ainda estou procurando uma lâmina que melhor me adapte, o que está difícil, ontem utilizei a Derby e tive um péssimo razor burn, hoje pela primeira vez utilizo a gillette azul e piorou ainda mais a minha cara, acredito que terei que falhar um dia com o escanhoado para recuperação da pele; o pós barba 5 em 1 do boticário que tem suavizado meu rosto, a situação está feia, mas ainda estou em fase de adaptação com todos os produtos.
Estou aceitando dicas e sugestões, grande abraço

No início é assim mesmo, todo mundo aqui passou por isso...leva um tempo para pegar o jeito, acostumar a pele...enfim, normalmente no início toda lâmina parece ruim, tenho trauma dessa gillette azul pois foi a primeira que utilizei e nunca mais tive coragem de usar de novo, tamanho  o estrago que fazia...talvez hoje ela não seja tão mal assim para mim,  um dia tomo coragem e uso novamente. Você está usando um ajustável, caso tenha um outro, acho melhor para começar, se não tem, ajusta ele bem baixo ... O preparo antes do barbear é fundamental, usar agua quente/morna , limpar a pele antes de se barbear também

abraço.

É a coisa não está fácil, hoje falharei o escanhoado, já estou no final do 3º mês de adaptação (demora tanto assim?), estou achando que tive problemas com a lâmina derby seguido pela gillette azul; a minha merkur progress estou utilizando na posição 1,5 acima disso é só cortes; qual é o preparo antes de barbear? Tenho feito a barba durante o banho para garantir a água quente, passo sabão hidratante para o rosto antes de começar a me barbear, uma vez por semana utilizo esfoliante... após a barba estou utilizando o 5 em 1 do boticário, que tem suavizado muito meu sofrimento... obrigado a todos por ler minhas lamúrias, mas como disse inicialmente, a coisa não está fácil.
Continuo aberto a sugestões e dicas

Vou me meter nessa conversa, tambem demorei para começar a achar uns BBS por aqui. Comecei a testar todo tipo de lamina suave e para iniciante, mas elas não eram pra mim. Quando comecei a utilizar as mais afidas meu barbear em vez de arrebentar minha cara melhorou muito. Sugiro voce utilizar algo bem mais afido, ate mesmo as temidas Feather sem medo (não muito) pois, se sua barba é dura/grossa, voce ira notar que o que falatava para voce era isso.

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Mengao

• Arkoólico anónimo
« Reply #61 on: September 01, 2011, 03:59:42 pm »
0
Escanhioado do dia 31

Feather AS + Shark (4)
rooney 1xl
i coloniali sabão (esse treco é tao duro que nao chamo de creme de jeito nenhum)
pre/dopo i coloniali

Nunca tinha feito a combinação do pre/dopo e sabao no mesmo escanhoado, pois realmente não gosto do cheiro dessa linha, no sabão o cheiro é mais suave e suportável, porem o pre/dopo tem um cheiro fortissimo.  A combinação para quem gosta do aroma é matadoura, fiquei sentindo o cheiro por horas. (esse pre/dopo vi para o fundo da gaveta)
Tive problema com essa espuma novamente, carreguei bem o pincel mas a espuma desse sabao (sempre muito protetora) tem uma consistencia muito rala para o meu gosto, e olha que carreguei sem dó o pincel.

Mas depois de tudo isso foi um escanhoado de 2 passagens bom.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #62 on: September 01, 2011, 04:26:43 pm »
0
A mí la crema Speick también me parece muy buena, mi hermana la compró en Hamburgo y le costó 2,75€, una excelente relación calidad-precio  ::)

Verdad. Es una crema muy untuosa y que cuida muy ben la piel, y que en Alemania tiene un precio de risa.
En España hay algunos herbolarios que la venden, pero en Portugal nunca encontré nada de la gama Speick.

Tenho um stick aqui enviado pelo amigo Alex que é o unico sabão que ainda nao experimentei, que irei faze-lo amanha depois desses elogios.

O stick nunca experimentei, por sinal. Se for tão bom como o creme, é um ganhador. O único defeito do creme é a embalagem ser pequena, gasta-se com rapidez. Mas isso, dependendo do ponto de vista, pode até ser uma vantagem... 8)

Creme  ToBS + Bozzano Aloe Vera
MD Texugo

Ainda estou procurando uma lâmina que melhor me adapte, o que está difícil, ontem utilizei a Derby e tive um péssimo razor burn, hoje pela primeira vez utilizo a gillette azul e piorou ainda mais a minha cara, acredito que terei que falhar um dia com o escanhoado para recuperação da pele; o pós barba 5 em 1 do boticário que tem suavizado meu rosto, a situação está feia, mas ainda estou em fase de adaptação com todos os produtos.

No início é assim mesmo, todo mundo aqui passou por isso...leva um tempo para pegar o jeito, acostumar a pele...enfim, normalmente no início toda lâmina parece ruim, tenho trauma dessa gillette azul pois foi a primeira que utilizei e nunca mais tive coragem de usar de novo, tamanho  o estrago que fazia...talvez hoje ela não seja tão mal assim para mim,  um dia tomo coragem e uso novamente. Você está usando um ajustável, caso tenha um outro, acho melhor para começar, se não tem, ajusta ele bem baixo ... O preparo antes do barbear é fundamental, usar agua quente/morna , limpar a pele antes de se barbear também

abraço.

É a coisa não está fácil, hoje falharei o escanhoado, já estou no final do 3º mês de adaptação (demora tanto assim?), estou achando que tive problemas com a lâmina derby seguido pela gillette azul; a minha merkur progress estou utilizando na posição 1,5 acima disso é só cortes; qual é o preparo antes de barbear? Tenho feito a barba durante o banho para garantir a água quente, passo sabão hidratante para o rosto antes de começar a me barbear, uma vez por semana utilizo esfoliante... após a barba estou utilizando o 5 em 1 do boticário, que tem suavizado muito meu sofrimento... obrigado a todos por ler minhas lamúrias, mas como disse inicialmente, a coisa não está fácil.

Vou me meter nessa conversa, tambem demorei para começar a achar uns BBS por aqui. Comecei a testar todo tipo de lamina suave e para iniciante, mas elas não eram pra mim. Quando comecei a utilizar as mais afidas meu barbear em vez de arrebentar minha cara melhorou muito. Sugiro voce utilizar algo bem mais afido, ate mesmo as temidas Feather sem medo (não muito) pois, se sua barba é dura/grossa, voce ira notar que o que falatava para voce era isso.

Eu vou lançar outra ideia ainda: a Progress é a única máquina que tens? Nunca a experimentei, mas há quem a ache algo agressiva... Isso para um iniciante pode não ser bom.
Para quem tem pele mais sensível é preferível usar uma máquina mais suave (daí o sucesso das Mühle/EJ, das Merkur 34c e em certa medida, das Feather Popular) que se possa emparelhar até com lâminas mais afiadas.

No fundo, é como aprender a guiar um carro. Ninguém pega num Ferrari para aprender a conduzir, pois o resultado é natural que seja isto:

« Last Edit: September 01, 2011, 04:31:59 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mengao

• Arkoólico anónimo
« Reply #63 on: September 01, 2011, 05:09:04 pm »
0
A próxima compra a fazer no Turco é certamente 300 lâminas Shark, acabaram-se as grandes experiências, estas são claramente as que melhor me resultam.

Renato, concordo com voce, ja estou cansando de experimentar algumas coisas, e adoro as sharks as melhores custo/beneficio para mim.

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
  • Respect: 0
« Reply #64 on: September 01, 2011, 05:44:12 pm »
0

Pois é, as lâminas já estou testando faz um bom tempo mas não sabia que existiam lâminas para iniciantes, aliás, nem sei quais são; se a minha barba é dura ou fina, também não sei dizer, nunca comparei com ninguém; as feather já foram compradas, estou aguardando chegar, o que deve acontecer nas próximas semanas; valeu as dicas e sugestões foram bem vindas, se tiver mais serão bem aceitas...
Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #65 on: September 01, 2011, 05:56:16 pm »
0

Eu vou lançar outra ideia ainda: a Progress é a única máquina que tens? Nunca a experimentei, mas há quem a ache algo agressiva... Isso para um iniciante pode não ser bom.
Para quem tem pele mais sensível é preferível usar uma máquina mais suave (daí o sucesso das Mühle/EJ, das Merkur 34c e em certa medida, das Feather Popular) que se possa emparelhar até com lâminas mais afiadas.

No fundo, é como aprender a guiar um carro. Ninguém pega num Ferrari para aprender a conduzir, pois o resultado é natural que seja isto:

(Image removed from quote.)

A Progress não é minha única máquina, uso também uma feather popular para testar lâminas que não me adapto com a progress, encomendei uma EJ89l que ainda não chegou, irá entrar nos testes das lâminas que não deram certo; talvez eu tenha que acertar também o pós barba para razor burn até que todas as adaptações estejam concluídas, já encomendei alguns mas estou aceitando dicas de produtos... agradeço desde já as valiosas dicas e sugestões...
Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #66 on: September 01, 2011, 07:06:21 pm »
0
Quinta-Feira, 01 de Setembro de 2011
M&F Blonde Badger
êShave Lavender
Brit. Fat Handle Tech/Iridium(1)
Lotion Opaline

A pedido do oversaturn aqui ficam as minhas primeiras impressões acerca deste sabão. Este sabão da êShave é feito em França, e tal como o PdP tem como destino o mercado americano.
A embalagem do meu vinha embrulhada como se fosse uma prenda (um gesto simpático por parte da Strawberry) e bastou-me rasgar o papel para as minhas narinas serem invadidas por um potente cheiro a lavanda, isto apesar da minha sinusite. Para mim é um cheiro agradável, é só por dizer que é muito intenso e não se assemelha a nada que tenha cá ou que já tenha experimentado.
Para tirar as dúvidas perguntei à minha mulher a que é que isto lhe cheirava e a resposta dela foi "lavanda pura".
Pincel e sabão de molho durante alguns minutos e depois de sacudir bem o pincel para lhe tirar o máximo de água possível (a espuma foi feita na cara e nestes casos prefiro começar com um pincel mais para o seco) comecei a carregá-lo no sabão. Em termos de carga não tive qualquer tipo de problema.
Quanto à espuma é o que eu classificaria de muito densa e cremosa, ou como a própria marca diz na embalagem "The Shave Soap that lathers like a cream".
Tive de lhe acrescentar bastante água, mas acho que isso em grande parte se deveu ao facto de ter carregado demasiado o pincel, para a próxima vou ter de reduzir o tempo de carga.
Em termos de deslize, na minha opinião fica um bocadinho atrás do Irisch Moos que foi o sabão que usei ontem, no entanto desempenha muito bem o seu papel tendo-me proporcionando um barbear extremamente agradável.
Na minha opinião o único contra será o cheiro que poderá não ser do agrado de todos. Como diria o Teiste na sua review tem um cheiro para o adocicado que no meu caso associaria mais a um produto usado pela minha minha avó, que tinha mais de 80 anos quando faleceu, do que propriamente a um sabão de barbear. No entanto a mim o cheiro não me incomoda e é um produto que tenciono manter na minha rotação.

« Last Edit: September 01, 2011, 07:12:46 pm by bleddyn »

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #67 on: September 01, 2011, 07:58:40 pm »
0

A Merkur Progress (a menos que a máquina tenha algum defeito) no 1,5 é mais suave do que uma Merkur 34C de maneira que não me parece que seja por aí.
Para teres a certeza de que o problema não é da máquina tenta ver se a lâmina fica paralela à barra de segurança e se a distância à mesma é uniforme.
Uma boa lâmina para experimentares seria as Shark. Podem não ser as lâminas mais afiadas que andam aí no mercado, mas são suaves e foram as lâminas que fizeram com que eu me reconciliasse com isto depois de também ter experimentado os problemas que estás a descrever.
Tenta mudar algumas coisas na tua rotina. Em vez de fazeres a barba no banho, ou depois dele, experimenta faze-la antes e utilizar água a uma temperatura mais baixa. No meu caso ajuda já que a água quente apesar de ajudar a amolecer os pelos, também vai fazer com que a pele fique mais seca tirando-lhe oleosidade e deixando-a mais desprotegida.
Se fazes a espuma numa tigela, experimenta espumar diretamente na cara. No meu caso como tenho uma barba que nasce muito encostada à cara este método ajuda a levantar os pelos e a ter um barbear mais apurado.
Não entres em obsessão com a ideia que tens de ficar com a cara lisinha como o rabo de um bébé e não comeces à procura do Santo BBS. Para mim um BBS regra geral é sinónimo de no dia seguinte não conseguir fazer a barba devido à irritação com que fiquei na cara, e desde que comecei com isto a minha mulher nunca mais se queixou de que pareço uma lixadeira.
No fundo o barbear clássico é como o sexo, desculpem a comparação. É preciso abusar dos preliminares, aproveitar o momento e não estar preocupado só com o resultado final.
Agora faças o que faças não desistas. A mim custou-me bem mais do que três meses a conseguir bons resultados, estive várias vezes para desistir, mas cheguei lá e tenho a certeza de que também vais conseguir, e lembra-te de que qualquer coisa de que precises estamos aqui todos para te ajudar.

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #68 on: September 01, 2011, 09:02:14 pm »
0
Creme  ToBS + Bozzano Aloe Vera
MD Texugo

No início é assim mesmo, todo mundo aqui passou por isso...leva um tempo para pegar o jeito, acostumar a pele...enfim, normalmente no início toda lâmina parece ruim, tenho trauma dessa gillette azul pois foi a primeira que utilizei e nunca mais tive coragem de usar de novo, tamanho  o estrago que fazia...talvez hoje ela não seja tão mal assim para mim,  um dia tomo coragem e uso novamente. Você está usando um ajustável, caso tenha um outro, acho melhor para começar, se não tem, ajusta ele bem baixo ... O preparo antes do barbear é fundamental, usar agua quente/morna , limpar a pele antes de se barbear também

abraço.

Confrade, os outros amigos aqui do fórum já disseram quase tudo, a palavra chave talez seja a experimentação, principalmente das lâminas, não sei se conhece, mas para complementar as respostas dos amigos te sugiro que assista alguns vídeos no youtube, são em inglês, mas isso não atrapalha, pois são bem dedutivos, para a técnica em geral sugiro os vídeos do usuário mantic59. Esses vídeos me ajudaram bastante para desenvolver a minha técnica.

abraço!

Offline du212

• Vigorosamente Floïd
    • foroafeitado.com
« Reply #69 on: September 01, 2011, 09:14:14 pm »
0
Le Grelot 6/8, Ambrose Cordovan (25/60), Simpson Duke 3 Best Badger, Martin de Candre sans Parfum, Myrsol Agua Balsámica

· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #70 on: September 01, 2011, 09:20:27 pm »
0

Na minha opinião o único contra será o cheiro que poderá não ser do agrado de todos. Como diria o Teiste na sua review tem um cheiro para o adocicado que no meu caso associaria mais a um produto usado pela minha minha avó, que tinha mais de 80 anos quando faleceu, do que propriamente a um sabão de barbear. No entanto a mim o cheiro não me incomoda e é um produto que tenciono manter na minha rotação.

Para quem não gosta do cheiro de flor de lavanda, a ê-shave faz um sabão com cheiro de laranja (MUITO bom, quando tiver oportunidade de comprar um outro e-shave, comprarei o mandarin).
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #71 on: September 01, 2011, 10:15:54 pm »
0
Gillette Slim + Shark SS (1)

Simpson B4/ semogue 1438

SRD vetiver

Thayers original

Nivea sensitive bálsamo

Um bom escanhoado (8). Já tinha usado as lâminas shark SC , essas SS foram "inauguradas" hoje, como usei a SS todas as vezes na slim, resolvi fazer o teste das SS no mesmo aparelho. Assim de primeira não senti muita diferença entre elas...vamos ver da próxima vez, talvez use uma SC amanhã para comparar melhor. O sabão é bom, deslize bom, proteção boa, a hidratação que passa longe, fiquei com a cara mais seca de todos os escanhoados que tenho lembrança. Esse Simpson , desisti dele hoje...ah, vá pra puta que pariu...parece que tem agulha ao invés de pêlo...mudei na segunda passagem pro 1438 e parecia que era um silvertip comparado a ele...não tenho mais muita esperança com esse pincel, não acredito que melhore 300%, perdão o xingamento, mas tu gasta um $$$ num pincel que ao meu ver só tem nome, sacanagem não, nem os pincéis brasileiros me incomodavam tanto ao passar na cara, vou mandar um email lá pra essa Simpson, com nota fiscal anexa, pra ver o que me respondem.

Abraços

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #72 on: September 01, 2011, 10:43:30 pm »
0
Quinta-Feira, 01 de Setembro de 2011
M&F Blonde Badger
êShave Lavender
Brit. Fat Handle Tech/Iridium(1)
Lotion Opaline

A pedido do oversaturn aqui ficam as minhas primeiras impressões acerca deste sabão. Este sabão da êShave é feito em França, e tal como o PdP tem como destino o mercado americano.
A embalagem do meu vinha embrulhada como se fosse uma prenda (um gesto simpático por parte da Strawberry) e bastou-me rasgar o papel para as minhas narinas serem invadidas por um potente cheiro a lavanda, isto apesar da minha sinusite. Para mim é um cheiro agradável, é só por dizer que é muito intenso e não se assemelha a nada que tenha cá ou que já tenha experimentado.
Para tirar as dúvidas perguntei à minha mulher a que é que isto lhe cheirava e a resposta dela foi "lavanda pura".
Pincel e sabão de molho durante alguns minutos e depois de sacudir bem o pincel para lhe tirar o máximo de água possível (a espuma foi feita na cara e nestes casos prefiro começar com um pincel mais para o seco) comecei a carregá-lo no sabão. Em termos de carga não tive qualquer tipo de problema.
Quanto à espuma é o que eu classificaria de muito densa e cremosa, ou como a própria marca diz na embalagem "The Shave Soap that lathers like a cream".
Tive de lhe acrescentar bastante água, mas acho que isso em grande parte se deveu ao facto de ter carregado demasiado o pincel, para a próxima vou ter de reduzir o tempo de carga.
Em termos de deslize, na minha opinião fica um bocadinho atrás do Irisch Moos que foi o sabão que usei ontem, no entanto desempenha muito bem o seu papel tendo-me proporcionando um barbear extremamente agradável.

Muito obrigado, Bleddyn. Grande post. SeuEnabler. :P
E o teu outro post também está fantástico. ;)

Gillette Slim + Shark SS (1)

Simpson B4/ semogue 1438

SRD vetiver

Thayers original

Nivea sensitive bálsamo

Um bom escanhoado (8). Já tinha usado as lâminas shark SC , essas SS foram "inauguradas" hoje, como usei a SS todas as vezes na slim, resolvi fazer o teste das SS no mesmo aparelho. Assim de primeira não senti muita diferença entre elas...vamos ver da próxima vez, talvez use uma SC amanhã para comparar melhor. O sabão é bom, deslize bom, proteção boa, a hidratação que passa longe, fiquei com a cara mais seca de todos os escanhoados que tenho lembrança. Esse Simpson , desisti dele hoje...ah, vá pra puta que pariu...parece que tem agulha ao invés de pêlo...mudei na segunda passagem pro 1438 e parecia que era um silvertip comparado a ele...não tenho mais muita esperança com esse pincel, não acredito que melhore 300%, perdão o xingamento, mas tu gasta um $$$ num pincel que ao meu ver só tem nome, sacanagem não, nem os pincéis brasileiros me incomodavam tanto ao passar na cara, vou mandar um email lá pra essa Simpson, com nota fiscal anexa, pra ver o que me respondem.

Abraços

:o :o :o :o
Não esperes muita evolução, os pincéis de texugo (e em especial os "Pure") não evoluem muito, com o uso,  em termos de suavidade de pontas.
A combinação de pêlo "Pure" com um loft tão baixinho como o desse pincel deve ser mesmo muito "pinchante"...
« Last Edit: September 01, 2011, 11:00:32 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #73 on: September 01, 2011, 10:54:40 pm »
0
Muito obrigado, Bleddyn. Grande post. E o teu outro post também. ;)

+1

Agora ainda quero mais o sabão da e-shave. Mas mesmo assim prefiro o de tangerina. Lavanda já foi demais para mim nos últimos meses. E eu até gosto de lavanda. :D

Offline ruimiguelcunha

• Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
« Reply #74 on: September 02, 2011, 01:29:14 am »
0
(Pincel, Máquina+Lamina... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pré-Barba - Musgo Real... Oleo Para Antes de Barbear"

Pincel - Semogue "Owners Club" Edição em Cerda "Premium"
Creme - Confiança "Top Secret"
Taça de Barbear -  Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Platinum" 2X
Máquina - Gillette "Richwood" 1920 USA

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Adstringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Bálsamo "Musgo Real"

Avaliação - Bom Escanhoado!!!... ;)

Fotografia Documental e Jornalismo