Author Topic: Aquisições de Setembro  (Read 79290 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #15 on: September 02, 2011, 08:57:03 pm »
0
Ihhhhh, mais um com disosmia! Cheira a tempero de salada e dos piores!

#tamojunto :D.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #16 on: September 02, 2011, 09:56:34 pm »
0
Ihhhhh, mais um com disosmia! Cheira a tempero de salada e dos piores!

Tempero? Acho que se fosse comer uma salada com esse gosto, vomitava logo tudo  :D Até o vinagre cheira melhor  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #17 on: September 03, 2011, 12:13:45 am »
0
OK, aqui vão as primeiras compras de Setembro... lá vai fogo! ;D

Ontem, chegaram as amostras do saboeiro espanhol (JabonMan):


Canela-Limón (muito bom, este), Canela-Naranja, Lilás, Violetas, Balsâmico (que cheiro potente, o deste! :o) e ainda um creme duro Vetyver e um creme Experimental.

Depois, chegou-me o material da conjunta rasierladen:







Mais info no tópico respectivo. O Floïd Blue cheira muito bem, gosto muito mais deste que do Floïd Vigoroso espanhol.

Depois, chegou-me o resultado da Miniconjunta Pre de Provence (obrigadão Lusi!):


A embalagem de alumínio chegou amolgada, de certeza graças à diligência dos CTT... :P O aroma do Pré de Provence não é mau, mas esperava algo diferente... é algo tipo sálvia, alecrim ou assim, mas com um forte toque limonado, algo adocicado. No entanto, o aroma é agradável, fresco e "limpo" (o do meu detergente para a roupa também, BTW ;D), mas para já, não o colocaria à frente dos outros franceses que cheirei até hoje (eu e os "limonados" é aquela base - mas esta opinião pode mudar a qquer momento...). Esperava algo diferente, vejamos como se porta depois de fazer a espuma, e como evolui depois de alguns usos.

Ora, esta encomenda vinha atada com uma corda (provavelmente providenciada pelo meu diligente carteiro) a outra encomenda proveniente do iherb:


O KMF Lavender tem um cheiro muito discreto. O Thayers tem um aroma medicinal e balsâmico, mas sem ser forte. Aliás, é quase inexistente se o compararmos com o aroma do sabão balsâmico do JabonMan (já vos disse que esse é potente? Quando digo potente, quero dizer POTENTE mesmo!)

E por último, o resultado de um intercâmbio com um amigo alemão:




Rotbart-Mond Extra No. 15 set NOS. Tem algumas marcas do tempo, mas nada que um bom limpa-metais não resolva. 8) As lâminas vintage "Good Morning!" foram oferta (obrigado Erwin!).

(já vos disse que o aroma do sabão balsâmico do JabonMan é potente? Pois é. E muito! :o ;D)
« Last Edit: September 03, 2011, 12:35:40 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #18 on: September 03, 2011, 12:20:56 am »
0
Excelentes compras, felicidades. Yo tengo una Rotbart casi igual pendiente de limpieza y desinfección

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #19 on: September 03, 2011, 12:43:07 am »
0
Já sei que não me posso fiar nos gostos do Emanuel, são o oposto dos meus. Eu adoro o aroma do PdP  :D Que pena terem amolgado a lata  :-[

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #20 on: September 03, 2011, 12:46:57 am »
0
Belas aquisições e melhores fotos!  :o :o

Essas já são as versões para comercializar do JabonMan ou ainda são beta? Ainda nem experimentei as do alfa!  ;D

O meu PdP também vinha "acariciado" mas menos que o teu parece-me!

O Thayers Medicated tem um aroma de fundo partilhado pelos outros Thayers que tenho, mas se nos outros predomina o limão e a rosa, nesse predomina a cânfora! Mas após aplicação garanto-te que desaparece rapidamente e não interfere com o aroma do aftershave, de maneira semelhante aos outros!

Já gostei mais desse Proraso, mas continua a ser dos meus preferidos, mas gosto muito mais dele a preços de Itália que da Alemanha!  :-\
Esse Flöid Blue... com tanta gente a dizer maravilhas quase que tenho medo que ele não esteja à altura da expectativa!  :D

Essa Rotbart-Mond Extra No. 15 com o fundo preto é bem mais bonita que aquele azul das outras fotos! Depois de limpa deverá ficar excelente!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #21 on: September 03, 2011, 06:58:59 am »
0
Royal Lyme, All Purpose Lotion.

LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #22 on: September 03, 2011, 08:03:34 am »
0
E por último, o resultado de um intercâmbio com um amigo alemão:




Rotbart-Mond Extra No. 15 set NOS. Tem algumas marcas do tempo, mas nada que um bom limpa-metais não resolva. 8) As lâminas vintage "Good Morning!" foram oferta (obrigado Erwin!).

(já vos disse que o aroma do sabão balsâmico do JabonMan é potente? Pois é. E muito! :o ;D)

E conseguiste arranjar-lhe a Emulsion da Myrsol? ;)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #23 on: September 03, 2011, 08:18:30 am »
0
Parabéns a todos pelas aquisições! Namoro esse Floid blue faz tempo...cheguei até comprá-lo, mas infelizmente foi naquele site italiano caloteiro. Abraços!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #24 on: September 03, 2011, 09:34:22 am »
0
Ihhhhh, mais um com disosmia! Cheira a tempero de salada e dos piores!
Não sei onde o Douto Confrade usou o bálsamo Weleda, se foi no rosto ou na salada, mas deve tê-lo feito de forma equivocada.
Não sou portador de cacosmia.
Usei o produto e gostei muito dele, aliás, parece que minha opinião encontra eco neste aspecto, haja visto que antes de adquiri-lo pesquisei e encontrei isto:

http://www.foroafeitado.com/foro/revisiones-de-productos-de-aftershave-preshave-etc-37/weleda-balsamo-mi-balsamo-preferido-545/#post6359

http://www.foroafeitado.com/foro/aftershave-preafeitado-cosmetica-colonias-35/weleda-balsamo-despues-del-afeitado-comentarios-de-la-revision-3438/

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/5484-Weleda-After-Shave-Balsam

Não me arrependo da aquisição, pois me é agradável seu aroma de camomila, limão e mirra.
Se este bálsamo não é do agrado dos Caros Confrades, é só não usá-lo em vossas saladas ou em vossos rostos.
Não o uso em saladas, pois em saladas só uso azeite de oliva e vinagre balsâmico.
Já no rosto, uso e digo que é um dos melhores bálsamos, se não o melhor que já tive a oportunidade de usar, até o momento, claro.
Recomendo, junto com outros usuários, este produto.
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #25 on: September 03, 2011, 09:44:38 am »
0
Ihhhhh, mais um com disosmia! Cheira a tempero de salada e dos piores!
Não sei onde o Douto Confrade usou o bálsamo Weleda, se foi no rosto ou na salada, mas deve tê-lo feito de forma equivocada.
Não sou portador de cacosmia.
Usei o produto e gostei muito dele, aliás, parece que minha opinião encontra eco neste aspecto, haja visto que antes de adquiri-lo pesquisei e encontrei isto:

http://www.foroafeitado.com/foro/revisiones-de-productos-de-aftershave-preshave-etc-37/weleda-balsamo-mi-balsamo-preferido-545/#post6359

http://www.foroafeitado.com/foro/aftershave-preafeitado-cosmetica-colonias-35/weleda-balsamo-despues-del-afeitado-comentarios-de-la-revision-3438/

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/5484-Weleda-After-Shave-Balsam

Não me arrependo da aquisição, pois me é agradável seu aroma de camomila, limão e mirra.
Se este bálsamo não é do agrado dos Caros Confrades, é só não usá-lo em vossas saladas ou em vossos rostos.
Não o uso em saladas, pois em saladas só uso azeite de oliva e vinagre balsâmico.
Já no rosto, uso e digo que é um dos melhores bálsamos, se não o melhor que já tive a oportunidade de usar, até o momento, claro.
Recomendo, junto com outros usuários, este produto.
Abraços.

Olhando no fórum do texugo, as análises do perfume são boas...só nota boa, bastante 10 e 9.

http://badgerandblade.com/reviews/showproduct.php?product=5484&title=-weleda-after-shave-balsam&cat=42

Ou o pessoal gosta muito de salada ou tá todo mundo com o nariz entupido...rsrsrsrsrsss

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #26 on: September 03, 2011, 10:10:16 am »
0

E conseguiste arranjar-lhe a Emulsion da Myrsol? ;)

Não! Aqui em Portugal é impossível encontrar! Mas sei que ele arranjou um Top Secret, Veleiro e tal...;D

Belas aquisições e melhores fotos!  :o :o

Essas já são as versões para comercializar do JabonMan ou ainda são beta? Ainda nem experimentei as do alfa!  ;D

As versões "1" não tinham uma espuma estável, ainda. Na minha opinião, ainda não funcionavam. Estas, ao que parece, já têm uma espuma estável (já é a 3ª vaga de protótipos), e já serão muito próximas da formulação final, que o JabonMan divulgou no foroafeitado. Nunca vi um sabão com tantos óleos naturais. :o


O Thayers Medicated tem um aroma de fundo partilhado pelos outros Thayers que tenho, mas se nos outros predomina o limão e a rosa, nesse predomina a cânfora! Mas após aplicação garanto-te que desaparece rapidamente e não interfere com o aroma do aftershave, de maneira semelhante aos outros!

Esactamente! Comparei com o sabão balsâmico do JabonMan porque tem um cheiro algo semelhante (tea-tree-cânfora), mas o do sabão inunda o quarto! ;D

Esse Flöid Blue... com tanta gente a dizer maravilhas quase que tenho medo que ele não esteja à altura da expectativa!  :D


Eu gostei do aroma Acho que vais gostar também. :)

Já sei que não me posso fiar nos gostos do Emanuel, são o oposto dos meus. Eu adoro o aroma do PdP  :D Que pena terem amolgado a lata  :-[

Eu até gostei do aroma, mas mas acho que foi mais uma questão de expectativa... esperava algo diferente, não sei porquê! :D

Ihhhhh, mais um com disosmia! Cheira a tempero de salada e dos piores!
Não sei onde o Douto Confrade usou o bálsamo Weleda, se foi no rosto ou na salada, mas deve tê-lo feito de forma equivocada.
Não sou portador de cacosmia.
Usei o produto e gostei muito dele, aliás, parece que minha opinião encontra eco neste aspecto, haja visto que antes de adquiri-lo pesquisei e encontrei isto:

http://www.foroafeitado.com/foro/revisiones-de-productos-de-aftershave-preshave-etc-37/weleda-balsamo-mi-balsamo-preferido-545/#post6359

http://www.foroafeitado.com/foro/aftershave-preafeitado-cosmetica-colonias-35/weleda-balsamo-despues-del-afeitado-comentarios-de-la-revision-3438/

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/5484-Weleda-After-Shave-Balsam

Não me arrependo da aquisição, pois me é agradável seu aroma de camomila, limão e mirra.
Se este bálsamo não é do agrado dos Caros Confrades, é só não usá-lo em vossas saladas ou em vossos rostos.
Não o uso em saladas, pois em saladas só uso azeite de oliva e vinagre balsâmico.
Já no rosto, uso e digo que é um dos melhores bálsamos, se não o melhor que já tive a oportunidade de usar, até o momento, claro.
Recomendo, junto com outros usuários, este produto.
Abraços.

GADREL, não te zangues, é só brincadeira!
O Weleda e a disosmia são brincadeiras recorrentes aqui no fórum! Espero que não fiques ofendido. De certeza que o Zé Luís não teve tal intenção.

Já agora, fica a minha opinião: apesar do cheiro não ser dos melhores (há outros bálsamos bem mais agradáveis), a eficácia do produto e os benefícios para a pele compensam largamente. É um dos bálsamos mais hidratantes que conheço, pelo menos para mim que tenho a pele seca.

Royal Lyme, All Purpose Lotion.

(Image removed from quote.)

Já agora, como descreverias o aroma disto?
Eu estou à espera do dia em que a iherb comercialize a versão Vetyver para fazer uma encomenda...
« Last Edit: September 05, 2011, 11:49:56 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #27 on: September 03, 2011, 02:54:41 pm »
0
De disosmia a galera está passando para a distimia :D Nåo resisti... Mas essa questão da percepção organoléptica (isso é matéria séria para certos profissionais) é muito variável, de forma que é comum, e saudável para uma educação do gosto, opiniões diferentes. Já ouvi alhures que o PH da pele também influencia muito.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #28 on: September 03, 2011, 05:57:46 pm »
0
Caros confrades,
É claro que é brincadeira minha! O Weleda é um dos melhores bálsamos que conheço! Ainda hoje o usei!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #29 on: September 04, 2011, 12:18:38 pm »
0
Boas malta.
Ontem comprei umas embalagens do, já quase desaparecido, Lavanda.
Gostei da composição, para além da lanolina e óleo de coco, também tem hamamelis virginiana.
E o cheiro também é bom.
Forte abraço.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal