Author Topic: Aquisições de Setembro  (Read 79888 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #45 on: September 06, 2011, 02:13:18 pm »
0
Comprei a máquina com a 18-55 is que já não tenho.
Neste momento tenho cá uma Tamron 17-50 2.8 sem estabilizador (a primeira versão) que não uso devido ao facto do estupor ter a tendência a focar onde quer, geralmente à frente daquilo que deve. No entanto não tenho a certeza se o problema é da lente ou se é do corpo de maneira que vou mantendo-a por cá e uma Canon 15-85 que é a minha todo o terreno, isto para além da 50 1.8 como é óbvio.
Não fui para a 17-55 dado que os 2mm numa ponta e os 30mm na outra fazem alguma diferença, pelo menos para mim e para o uso que lhe dou.

Acredito! Para o uso turístico que faço dava bastante mais uso aos 3mm a menos que aos 30mm a mais, mas são muito boas dimensões! Aliás o meu segundo sonho é uma Sigma 10-20 f/3.5!


Se não for indiscrição onde é que descobriste esses preços?

No Evilbay, embora tenha que reajustar os ~477€ da Sigma para ~535€ que afinal aquele vendedor não entrega a Portugal!
A Tamron aqui, com o problema acrescido de vir de Hong Kong, mas por mais 20€ já a tens a vir de Londres!
Com alguma paciência e sorte até arranjas por menos usada num leilão!




E já que aqui estou,



Um Woods of Windsor refill, que é engraçado porque pareçe muito mais pequeno do que os seus 150g deixariam adivinhar, provavelmente por ser mais em altura que em largura, mas comparado com um Valobra, amêndoa ou mentol, ou o Pré de Provence parece que há menos quantidade! O aroma é muito diferente do que estou habituado, mas agradável!
Os 200ml da minha metade do Floid Blue, que é bem mais suave que o espanhol, mas parece-me mais alcoólico, ou elo menos nos frascos nota-se muito álcool, coisa que no Floid espanhol nem transparece! De acrescentar que vinham super bem embalados e não creio que tenham perdido uma gota!
E além de todo o trabalho o oversaturn ainda teve a simpatia de me emprestar a cabeça da sua 7 O'Clock (emparelhada com o cabo da EJ DE89 que com o da Chatsworth fica completamente desequilibrado, a cabeça é muito leve, ainda vou experimentar o Ball-End da Tech) para que eu experimente antes de me aventurar numa das máquinas produzidas pelo Coon Cat Bob, que geralmente trazem uma destas New Long Comb ou uma New Short Comb (Waiting...). Por tudo isto, e muito mais que faz constantemente, só posso dizer,
Muito Obrigado Grande Emanuel!
« Last Edit: September 06, 2011, 02:44:57 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #46 on: September 06, 2011, 02:38:29 pm »
0
No Evilbay, embora tenha que reajustar os ~477€ da Sigma para ~535€ que afinal aquele vendedor não entrega a Portugal!
A Tamron aqui, com o problema acrescido de vir de Hong Kong, mas por mais 20€ já a tens a vir de Londres!
Com alguma paciência e sorte até arranjas por menos usada num leilão!

Não sei se me arriscava a comprar uma lente no ebay, mais que não seja porque nunca se sabe de onde é que elas vêm e depois em termos de garantia é um problema.
No entanto se quiseres experimentar a 17-50 empresto-te a minha de boa vontade. Pode ser que na tua máquina funcione melhor, apesar de ter as minhas dúvidas.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #47 on: September 06, 2011, 03:57:28 pm »
0
Não sei se me arriscava a comprar uma lente no ebay, mais que não seja porque nunca se sabe de onde é que elas vêm e depois em termos de garantia é um problema.
No entanto se quiseres experimentar a 17-50 empresto-te a minha de boa vontade. Pode ser que na tua máquina funcione melhor, apesar de ter as minhas dúvidas.

Sim, mas é uma diferença enorme de preços para as lojas portuguesas!
Se quiseres uma segunda opinião disponibilizo-me, mas se for só para experimentar agradeço mas não vale a pena que terei uma... eventualmente!  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline musclegym

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 43
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #48 on: September 06, 2011, 05:34:46 pm »
0
Bem aqui venho eu fazer a minha estreia neste tópico e com dedicatória especial ao nosso companheiro GADREL  ;D ;D ;D

E sim, são todos para mim  ;D ;D ;D

E ainda tive direito a duas ofertas  ;D :D




Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #49 on: September 06, 2011, 06:45:07 pm »
0
2 Edwin Jagger Pre-shave lotion  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #50 on: September 06, 2011, 07:36:26 pm »
0
2 Edwin Jagger Pre-shave lotion  ;D

@Capitain, onde compras os EJ Pre-shaves?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #51 on: September 06, 2011, 08:06:50 pm »
0

E já que aqui estou,

(Image removed from quote.)

Um Woods of Windsor refill, que é engraçado porque pareçe muito mais pequeno do que os seus 150g deixariam adivinhar, provavelmente por ser mais em altura que em largura, mas comparado com um Valobra, amêndoa ou mentol, ou o Pré de Provence parece que há menos quantidade! O aroma é muito diferente do que estou habituado, mas agradável!
Os 200ml da minha metade do Floid Blue, que é bem mais suave que o espanhol, mas parece-me mais alcoólico, ou elo menos nos frascos nota-se muito álcool, coisa que no Floid espanhol nem transparece! De acrescentar que vinham super bem embalados e não creio que tenham perdido uma gota!
E além de todo o trabalho o oversaturn ainda teve a simpatia de me emprestar a cabeça da sua 7 O'Clock (emparelhada com o cabo da EJ DE89 que com o da Chatsworth fica completamente desequilibrado, a cabeça é muito leve, ainda vou experimentar o Ball-End da Tech) para que eu experimente antes de me aventurar numa das máquinas produzidas pelo Coon Cat Bob, que geralmente trazem uma destas New Long Comb ou uma New Short Comb (Waiting...). Por tudo isto, e muito mais que faz constantemente, só posso dizer,
Muito Obrigado Grande Emanuel!


Ena, UAU! Que foto, até as feias garrafitas que arranjei parecem bonitas! :o ;D Mas que foto bonita! :D
Ora essa, já estou a preparar o desfecho da próxima conjunta... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #52 on: September 06, 2011, 08:54:38 pm »
0
Isso é uma 50mm? Qualquer dia fico enbleado para comprar uma DSLR.  Este fórum vai ser a minha ruína.

É uma 50mm 1.8, em termos de relação qualidade/preço não arranjas nada melhor.

+1.
A 18-55mm has got to go... Andei a pesquisar a 24-70mm da Canon, mas não tenho a certeza que é o ideal para mim. Há um caramelo que vende uma 18-135mm com um ano de uso, fazem ideia quanto valeria uma coisa dessas? Seria sempre apenas um pequeno upgrade...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #53 on: September 06, 2011, 09:09:20 pm »
0
2 Edwin Jagger Pre-shave lotion  ;D

@Capitain, onde compras os EJ Pre-shaves?

Na The English Shaving Company. Com o codigo VC1511 podes comprar todos os produtos da marca disponiveis no site com 15% de desconto até ao final do mês de Setembro.

 ;D ;D ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #54 on: September 06, 2011, 09:29:07 pm »
0
2 Edwin Jagger Pre-shave lotion  ;D

@Capitain, onde compras os EJ Pre-shaves?

Na The English Shaving Company. Com o codigo VC1511 podes comprar todos os produtos da marca disponiveis no site com 15% de desconto até ao final do mês de Setembro.

 ;D ;D ;D

O pre shave parece excelente e o site parece ter coisas interessantes.
Isto do barbear clássico ainda me vai desgraçar.  :D  :D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #55 on: September 06, 2011, 10:19:04 pm »
0
A 18-55mm has got to go... Andei a pesquisar a 24-70mm da Canon, mas não tenho a certeza que é o ideal para mim. Há um caramelo que vende uma 18-135mm com um ano de uso, fazem ideia quanto valeria uma coisa dessas? Seria sempre apenas um pequeno upgrade...

Queres dizer uma Sigma 24-70? É que a Canon com essas dimensões é de série L... medo!

A 18-135 tens várias no ebay por volta dos 250€, em PT já vais aos 400€!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Shotokan4ever

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 177
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #56 on: September 06, 2011, 10:31:56 pm »
0
Já estão em território nacional, pessoal!!!
Amanhã vou levantar esse material aos correios...
Uma Gillette "Richwood" USA - 1920 igualzinha à do Rui ( a precisar apenas de uma limpeza, fazendo fé na descrição que consta do ebay) e uma navalha que comprei ao acaso só para experimentar...
:D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #57 on: September 06, 2011, 10:50:40 pm »
0
A 18-55mm has got to go... Andei a pesquisar a 24-70mm da Canon, mas não tenho a certeza que é o ideal para mim. Há um caramelo que vende uma 18-135mm com um ano de uso, fazem ideia quanto valeria uma coisa dessas? Seria sempre apenas um pequeno upgrade...

Queres dizer uma Sigma 24-70? É que a Canon com essas dimensões é de série L... medo!


Temos que por a economia a funcionar... ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #58 on: September 06, 2011, 10:56:25 pm »
0
Eu tenho aqui um postal dos Correios para ir à estação levantar um pequeno pacote enviado por um tal de "Vítor Scent"... ;D :D ;D :D




Na The English Shaving Company. Com o codigo VC1511 podes comprar todos os produtos da marca disponiveis no site com 15% de desconto até ao final do mês de Setembro.

 ;D ;D ;D

O pre shave parece excelente e o site parece ter coisas interessantes.
Isto do barbear clássico ainda me vai desgraçar.  :D  :D

Recomendo vivamente esse site. Algum do meu material veio de lá. :)
« Last Edit: September 06, 2011, 10:58:42 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Aquisições de Setembro
« Reply #59 on: September 07, 2011, 05:09:39 am »
0


Acredito! Para o uso turístico que faço dava bastante mais uso aos 3mm a menos que aos 30mm a mais, mas são muito boas dimensões! Aliás o meu segundo sonho é uma Sigma 10-20 f/3.5!


Tenho uma dessa, recomendo vivamente! Meu "kit de turismo" é composto das sigmas 10-20 f/3.5, 17-50 f/2.8 hsm e canon 70-200 f/4L (carinhosamente chamada de bazuca)
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal