Author Topic: Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla  (Read 5295 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« on: September 03, 2011, 09:19:23 pm »
0
Gostaria que me ajudasse a avaliar esse creme, pois adquiri recentemente e como ainda não tenho variedades para comparação (da Itália só o Creme Proraso Verde)...



Consistência no pote: parece um sabão de tão duro

Carga no Pincel: esfregar bastante o pincel úmido

Formação da Espuma: fácil se o pincel tiver bem carregado, mas tem que ir hidratando

Qualidade da Espuma: boa aderência no rosto e bem encorpada

Deslize no rosto: péssimo, em mim a máquina grudou no rosto, parecia que só tinha água

Sensação no rosto: não sei, tive que usar outro produto para terminar de me barbear

Aroma: no rosto neutro, no pote qualquer outro creme cheira melhor

Preço: 12,95 euros sem frete (prefiro pagar mais por um que tenha deslize)

Conclusão: acredito que todos esperam além da hidratação é um bom deslize, que este creme não proporcionou.
« Last Edit: September 03, 2011, 09:21:47 pm by mlmoraes01 »
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #1 on: September 03, 2011, 09:47:44 pm »
0
Italianos só tenho o Bottega Verde, que tem o aroma habitual de amêndoa amarga. Não sei dizer realmente se é um creme duro ou um sabão mole... É algo típico dos Italianos.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #2 on: September 03, 2011, 09:52:42 pm »
0
Bom, este para mim é um dos melhores cremes que já experimentei... e um dos poucos com o qual me podia barbear a vida toda.
Nunca tive problemas com o deslize. Mas aqui vão algumas ideias:


Consistência no pote: parece um sabão de tão duro

Carga no Pincel: esfregar bastante o pincel úmido

Formação da Espuma: fácil se o pincel tiver bem carregado, mas tem que ir hidratando

Devo dizer que a minha embalagem não se parece nada com uma consistência de sabão... OK, é um creme um bocado mais denso, típico dos italianos, mas não é assim como descreves. Será que a tua é um lote antigo, ou ficou alterada durante a viagem?

A que tenho é facílimo carregar o pincel, e até enviei uma amostra para um membro holandês do B&B, e foi fácil retirar um pouco com uma colher.

Nunca tive problemas em fazer a espuma, mas é de facto um creme que pede muita água.


Qualidade da Espuma: boa aderência no rosto e bem encorpada

Deslize no rosto: péssimo, em mim a máquina grudou no rosto, parecia que só tinha água

....

Conclusão: acredito que todos esperam além da hidratação é um bom deslize, que este creme não proporcionou.

Pois, nunca tive problemas de deslize com o Acca Kappa, que até considero um creme de topo nesse departamento, parece-me que estarás a fazer algo mal. Água a menos? Água a mais? É difícil dizer, na verdade... Fazes a espuma na tigela ou na cara?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #3 on: September 04, 2011, 08:14:00 pm »
0
Bom, este para mim é um dos melhores cremes que já experimentei... e um dos poucos com o qual me podia barbear a vida toda.
Nunca tive problemas com o deslize. Mas aqui vão algumas ideias:

1) Devo dizer que a minha embalagem não se parece nada com uma consistência de sabão... OK, é um creme um bocado mais denso, típico dos italianos, mas não é assim como descreves. Será que a tua é um lote antigo, ou ficou alterada durante a viagem?

2) A que tenho é facílimo carregar o pincel, e até enviei uma amostra para um membro holandês do B&B, e foi fácil retirar um pouco com uma colher.

3) Nunca tive problemas em fazer a espuma, mas é de facto um creme que pede muita água.

4) Pois, nunca tive problemas de deslize com o Acca Kappa, que até considero um creme de topo nesse departamento, parece-me que estarás a fazer algo mal. Água a menos? Água a mais? É difícil dizer, na verdade... Fazes a espuma na tigela ou na cara?

1) Acredito que alguma coisa devo ter feito errado neste primeiro uso deste creme, adicionei um pouquinho de água no pote para melhor carregar o pincel, eliminei o excesso, porém 24 horas após notei que ele se transformou em um creme denso (agora sim, tenho um creme); o produto parece ser bem novinho acho que não teve problemas na viagem (que problema poderia ser?), demorou pouco mais de uma semana para chegar.

2) Como disse anteriormente ele se transformou em creme depois de ter sido hidratado para carregar o pincel, ficou com uma consistência ótima;

3) Também não tive problema de fazer espuma, como disse, facílimo de fazer e rápido, porém naquele primeiro uso teve que ser bem carregado o pincel e depois acrescentei bastante pingos de água

4)Já o problema do deslize tenho que experimentar outras vezes para ver onde errei, pois este na cara é muito bom, boa consistência da espuma, boa formação, odor neutro, ou seja, tive problema só no deslize mas isso devo ter feito algo errado, que retratarei nos próximos usos; costumo fazer espuma na tigela, direto no rosto faço só com sticks.
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #4 on: September 04, 2011, 09:32:04 pm »
0
Boa ideia, essa de hidratar o creme! Um dos problemas está resolvido.

É questão de ir experimentando com várias quantidades de água ou produto, ou talvez tentar fazer a espuma na cara, porque não? Afinal, é assim que costuma fazer e estás habituado.

Uma coisa é certa, esse creme é óptimo, uma vez apanhado o jeito é um dos melhores do mercado, na minha opinião.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #5 on: September 04, 2011, 10:51:19 pm »
0
Boa ideia, essa de hidratar o creme! Um dos problemas está resolvido.

É questão de ir experimentando com várias quantidades de água ou produto, ou talvez tentar fazer a espuma na cara, porque não? Afinal, é assim que costuma fazer e estás habituado.

Uma coisa é certa, esse creme é óptimo, uma vez apanhado o jeito é um dos melhores do mercado, na minha opinião.

Realmente o problema foi resolvido, o creme virou creme, amanhã farei a experiência de fazer diretamente na cara, como faço somente com sticks (falando em stick, tenho que elogiar muito o LaToja), veremos se dará o deslize esperado.
Não querendo puxar o saco, mas já puxando, acredito que o creme é ótimo, pois foi indicado por vocês aqui no fórum, que apesar de não termos muito contato sigo indicações descritas por você, pelo Renato e pelo José Luís, gosto também das descritas pelo Lusitano; de outros membros sigo outras dicas e sugestões...
Bom, já falei demais, grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #6 on: September 05, 2011, 10:05:00 am »
0
Tomei a liberdade de mudar o tópico de sítio, talvez assim mais membros possam ajudar trazendo algumas ideias adicionais.
Sei que há vários membros do fórum com este creme, bem como com os cremes Dovo e Fiori i Frutti, que são semelhantes e produzidos pelo mesmo fabricante.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #7 on: September 05, 2011, 02:09:55 pm »
0
Caro Márcio,
Obrigado pela deferência ao meu nome! Achei ótima a tua solução! Será que o frio do compartimento de carga do avião não alterou o creme? Foi a primeira coisa que me veio à cabeça: alteração de consistência pelo frio! Embora aqui na serra gaúcha não chegue a -20 graus centígrados, mas próximo a zero, já notei que cremes ficam bem mais duros e secos no inverno!
Espero que o teu Acca Kappa recupere o seu vigor!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #8 on: September 05, 2011, 03:07:30 pm »
0
Tomei a liberdade de mudar o tópico de sítio, talvez assim mais membros possam ajudar trazendo algumas ideias adicionais.
Sei que há vários membros do fórum com este creme, bem como com os cremes Dovo e Fiori i Frutti, que são semelhantes e produzidos pelo mesmo fabricante.

Obrigado Oversaturn, realmente acredito que eu tenha feito alguma coisa errada na elaboração da espuma com este creme ou que isso tenha sido um problema isolado. A mudança do nome do tópico ficou perfeita.
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #9 on: September 05, 2011, 03:24:14 pm »
0
Caro Márcio,
Obrigado pela deferência ao meu nome! Achei ótima a tua solução! Será que o frio do compartimento de carga do avião não alterou o creme? Foi a primeira coisa que me veio à cabeça: alteração de consistência pelo frio! Embora aqui na serra gaúcha não chegue a -20 graus centígrados, mas próximo a zero, já notei que cremes ficam bem mais duros e secos no inverno!
Espero que o teu Acca Kappa recupere o seu vigor!

Deferência merecida, pois tenho como um dos meus mentores para aquisição de produtos (um exemplo foi o Affair que saí correndo para comprar). Não estou acreditando que o creme Acca Kappa tenha se alterado com o transporte, acredito sim que eu tenha usado de forma errada, o fato agora é saber onde errei... comparo-o com o creme TOBS Sandalwood que carrego bem pouco o pincel e mexo pouco na tigela, transforma-se numa densa espuma de deslize invejável...
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #10 on: September 05, 2011, 09:25:55 pm »
0
Caro Márcio,
Obrigado pela deferência ao meu nome! Achei ótima a tua solução! Será que o frio do compartimento de carga do avião não alterou o creme? Foi a primeira coisa que me veio à cabeça: alteração de consistência pelo frio! Embora aqui na serra gaúcha não chegue a -20 graus centígrados, mas próximo a zero, já notei que cremes ficam bem mais duros e secos no inverno!
Espero que o teu Acca Kappa recupere o seu vigor!

Deferência merecida, pois tenho como um dos meus mentores para aquisição de produtos (um exemplo foi o Affair que saí correndo para comprar). Não estou acreditando que o creme Acca Kappa tenha se alterado com o transporte, acredito sim que eu tenha usado de forma errada, o fato agora é saber onde errei... comparo-o com o creme TOBS Sandalwood que carrego bem pouco o pincel e mexo pouco na tigela, transforma-se numa densa espuma de deslize invejável...

Uma coisa que aprendi aqui é que tenho (e voce logo terá) cremes e sabões para duas vidas inteiras, entao eu coloco/carrego bem de produto, que facilta acertar a espuma, melhora o aroma e a qualidade do após barba fica muito melhor!
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #11 on: September 06, 2011, 02:32:40 am »
0

Uma coisa que aprendi aqui é que tenho (e voce logo terá) cremes e sabões para duas vidas inteiras, entao eu coloco/carrego bem de produto, que facilta acertar a espuma, melhora o aroma e a qualidade do após barba fica muito melhor!


Pois é, estava poupando os poucos cremes e sabões que tenho aqui, carregando o suficiente o pincel para fazer uma boa espuma, mas isso já virou passado, está chegando um caminhão de coisas que comprei de tudo quanto foi lugar, agora já estou atolando o pincel sem dó, fazer espuma virou um brinquedo... valeu as dicas
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #12 on: September 06, 2011, 02:50:23 am »
0
Pois é pessoal, o Acca Kappa se transformou, após o primeiro uso e uma impressão ruim este creme se transformou em um verdadeiro CREME, pode ter sido pela água que acrescentei (depois escorri o excesso) no pote para esfregar o pincel; visualizei o creme 24 horas onde ele já tinha amaciado e usei 48 horas após o primeiro uso. Inacreditável, o produto se transformou, está um creme denso de fácil carregar o pincel, espuma excelentemente densa quando bem hidratada e o deslize ficou magnífico (talvez tenha sido a dica do oversaturn de fazer a espuma diretamente na cara), outra coisa, o aroma também mudou para melhor, agora a gente sente o cheiro de amêndoas...

Acredito que terei que mexer na primeira postagem, pois esse creme só precisa ser hidratado no primeiro uso, e não merece tudo de mal que falei anteriormente...
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #13 on: September 06, 2011, 03:43:35 am »
0
Pois é pessoal, o Acca Kappa se transformou, após o primeiro uso e uma impressão ruim este creme se transformou em um verdadeiro CREME, pode ter sido pela água que acrescentei (depois escorri o excesso) no pote para esfregar o pincel; visualizei o creme 24 horas onde ele já tinha amaciado e usei 48 horas após o primeiro uso. Inacreditável, o produto se transformou, está um creme denso de fácil carregar o pincel, espuma excelentemente densa quando bem hidratada e o deslize ficou magnífico (talvez tenha sido a dica do oversaturn de fazer a espuma diretamente na cara), outra coisa, o aroma também mudou para melhor, agora a gente sente o cheiro de amêndoas...

Acredito que terei que mexer na primeira postagem, pois esse creme só precisa ser hidratado no primeiro uso, e não merece tudo de mal que falei anteriormente...

Estamos a converter mais um!! Eu ja fui convertido ta tigela para a cara

Mais uma coisa, daqui a pouco vão mandar você ralar os sabões do tipo Stick, não acredite nisso !!!  ;)
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Problemas com Acca Kappa 1869 - Crema da Barba Alla Mandorla
« Reply #14 on: September 06, 2011, 06:50:24 am »
0
Mais uma coisa, daqui a pouco vão mandar você ralar os sabões do tipo Stick, não acredite nisso !!!  ;)
LOL!!!  ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal