Author Topic: Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011  (Read 44103 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #105 on: September 09, 2011, 03:12:24 pm »
0
Que tal uma review na secção de perfumes;) É que ultimamente tem estado tão triste, só e abandonada... :'(

Faria com prazer, mas ainda não o comprei, só experimentei numa perfumaria e arranjei um sample... está esgotado na FragranceX!
Mas prometo fazer uma do meu perfume favorito de há muitos anos para cá, o Chrome da Azzaro!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #106 on: September 09, 2011, 03:27:21 pm »
0

Faria com prazer, mas ainda não o comprei, só experimentei numa perfumaria e arranjei um sample... está esgotado na FragranceX!


Cheapsmells? ao menos não tens que esperar uma eternidade como na fragranceX...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #107 on: September 09, 2011, 03:32:17 pm »
0
Que tal uma review na secção de perfumes;) É que ultimamente tem estado tão triste, só e abandonada... :'(

Faria com prazer, mas ainda não o comprei, só experimentei numa perfumaria e arranjei um sample... está esgotado na FragranceX!
Mas prometo fazer uma do meu perfume favorito de há muitos anos para cá, o Chrome da Azzaro!

Se você gosta do chrome com certeza vai gostar do endymion, pois são da mesma família de perfumes (assim como o aventis, da creed).
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline NavalArchitect

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 129
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #108 on: September 09, 2011, 03:37:59 pm »
0
Friday 9th

Filarmonica 13 Doble Temple
Tony Miller ‘Notovan’ artisan strop cotton/leather 40/60
Museo Picasso Barcelona bowl
Durance badger brush
Florena Sensitive (Aloe Vera) shave cream
Nivea after shave balsam
Old Spice after shave



Tons of lather from the Florena, I admit though that I missed the slickness of Nanny's soap. My new 'Picasso' Spanish bowl does a terrific job, the Durance brush reminded me of how good it simply is and the Nivea-Old Spice 'budget' combo gave me a nice finish.
"Never complain, never explain."

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #109 on: September 09, 2011, 03:51:41 pm »
0
Cheapsmells? ao menos não tens que esperar uma eternidade como na fragranceX...

Mais caro e só tem portes gratuitos em encomendas superiores a 50£?


Se você gosta do chrome com certeza vai gostar do endymion, pois são da mesma família de perfumes (assim como o aventis, da creed).

A sério? Pela descrição não parece que o Endymion possa ser considerado cítrico ou "metálico" como o Chrome? Talvez na abertura, mas depois parecem totalmente diferentes!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #110 on: September 09, 2011, 03:58:39 pm »
0
Cheapsmells? ao menos não tens que esperar uma eternidade como na fragranceX...

Mais caro e só tem portes gratuitos em encomendas superiores a 50£?


Pois, não faço ideia qual será o preço na fragranceX... :P Os portes na cheapsmells andam à volta de €3.
Mas quando a diferença é pouca, geralmente mando a fragranceX à fava. :P Aqueles prazos de entrega são desesperantes.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #111 on: September 09, 2011, 05:20:06 pm »
0
Que tal uma review na secção de perfumes;) É que ultimamente tem estado tão triste, só e abandonada... :'(

Faria com prazer, mas ainda não o comprei, só experimentei numa perfumaria e arranjei um sample... está esgotado na FragranceX!
Mas prometo fazer uma do meu perfume favorito de há muitos anos para cá, o Chrome da Azzaro!

Ainda tenho para mais uma utilização  ;D

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3828
  • Respect: +5563
    • www.shm.dk
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #112 on: September 09, 2011, 05:22:01 pm »
0
Sexta-feira

Bukhave Scuttle
Semogue 610
US Gillette Aristocrat com Merkur Super Stainless

QCS Vostock Shaving  Cream
444 Aftershave Gel


Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #113 on: September 09, 2011, 06:52:00 pm »
0
Cheapsmells? ao menos não tens que esperar uma eternidade como na fragranceX...

Mais caro e só tem portes gratuitos em encomendas superiores a 50£?


Se você gosta do chrome com certeza vai gostar do endymion, pois são da mesma família de perfumes (assim como o aventis, da creed).

A sério? Pela descrição não parece que o Endymion possa ser considerado cítrico ou "metálico" como o Chrome? Talvez na abertura, mas depois parecem totalmente diferentes!

Pois é. Mas descrição de cheiros é um negócio complicado. Eu, pela descrição, estava louco pelo Bois du Portugal. Quando tive oportunidade de cheirar achei horrível, totalmente diferente do que estava imaginando. Mas, para o meu nariz, o Endymion é o filho do chrome com o starwalker que usou CK Be.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #114 on: September 09, 2011, 07:45:20 pm »
0
Sexta-Feira, 09 de Setembro de 2011
Shavemac Silvertip D01 2 Band (22/44)
Nanny's Hard Shaving Soap Lavander
Gillette Brit. Fat Handle Tech/Polsilver(2)
Skino ASL


Tenho usado este sabão desde que o recebi na Segunda-Feira e repito o que já escrevi antes, para mim este é um sabão fantástico.
É fácil de carregar (desde que o metam um bocadinho de molho antes de o utilizar), produz espuma com facilidade, neste caso a espuma foi feita na cara e ao fim de pouco mais de um minuto tinha a cara que parecia o Pai Natal e ainda me sobrou a espuma que podem ver na fotografia, é uma espuma que permite um bom deslize da lâmina e que não seca na cara.
Em termos de pós barbear sempre fui um admirador dos sabões dela, são dos produtos que melhor funcionam com a minha cara.
Quanto ao pincel, e depois de ter finalmente experimentado tudo que cá tenho em casa em termos de pincéis de texugo, tenho de confessar que este se está a tornar o meu preferido para fazer a espuma na cara.
Agora se me perguntarem se o recomendo a alguém, tenho de dizer que não. O loft é demasiado curto, e ao principio a sensação na cara é de estar a usar uma escova das unhas, com a agravante de que se se tentarem fazer pressão na cara com ele se arriscarem a arrancar a pele.
Ao principio fazia-me uma certa confusão o que é que teria levado alguém como o Bernd a conceber um pincel com estas características e tive-o durante muito tempo parado numa prateleira até que nestes últimos dias, não sei porquê, deu-me para o usar, e à medida que o mesmo vai aos poucos e poucos quebrando começo a ficar completamente rendido.
Se por alguma razão tivesse de vender todos os pincéis que tenho cá em casa este seria um dos últimos, se não o último a sair, no entanto tenho de admitir que o comprei totalmente às cegas depois de ver uma review no B&B, e não aconselho ninguém a comprar um pincel destes (ou pelo menos com este loft) a não ser que tenham a certeza de que é isto o que querem.
Quanto às Polsilver, tem havido alguma euforia nalguns fóruns desde que as mesmas voltaram a ser vendidas nos Estados Unidos. Para mim são lâminas muito suaves, mas não se comparam de maneira nenhuma às Super Iridium e não justificam o preço ridículo a que as tenho visto à venda, a menos que sejam completamente diferentes das que cá tenho em casa e que se compram facilmente aqui no Porto na Casa da Sorte por 24€ a caixa de 250 lâminas.
E por fim e para terminar, que o texto já vai longo, tenho de admitir que o Skino foi uma agradável surpresa. Por menos de 2.50€ não estava à espera de grande coisa, para além de os 75% de volume de álcool me terem parecido um bocadinho para o excessivo, no entanto o after-shave até é agradável. O cheiro apesar de ser um bocadinho forte quando se aplica, à medida que se evapora da pele vai-se tornando mais agradável e ao contrário do que estava à espera o álcool não me deu cabo da cara, até a deixou suave.   
Um bom fim de semana para todos.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #115 on: September 09, 2011, 08:23:05 pm »
0
Quem bom aspeto tem essa espuma António  :o

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #116 on: September 09, 2011, 08:29:04 pm »
0
Quem bom aspeto tem essa espuma António  :o

Ignora a espuma... quero é um D01 duas bandas  :'(


bleddyn, como compararias esse D01 ao teu M&F?
« Last Edit: September 09, 2011, 08:36:06 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #117 on: September 09, 2011, 10:37:28 pm »
0
bleddyn, como compararias esse D01 ao teu M&F?

Para mim o D01 é mais suave de pontas e bastante mais denso do que o M&F, fora isso não são comparáveis.
Se tivesse de comparar o M&F com um dos outros pincéis que tenho cá em casa seria com o SOC2 dado que têm os dois sensivelmente o mesmo nó, altura e tipo de pelo.
No caso do D01 o backbone "extremo" é dado pela altura do pelo, são 44mm de altura contra 52 do M&F e acredita em mim que 8mm são um mundo de diferença. Acho muito difícil tentar descrever a sensação deste pincel na cara, só mesmo experimentando um.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #118 on: September 09, 2011, 10:44:43 pm »
0
Enabler! Lá vai um sabão duro da Nanny's para a lista, que eu até gosto de lavanda... :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 5 a 11 de Setembro, de 2011
« Reply #119 on: September 09, 2011, 10:58:49 pm »
0

Para mim o D01 é mais suave de pontas e bastante mais denso do que o M&F, fora isso não são comparáveis.
Se tivesse de comparar o M&F com um dos outros pincéis que tenho cá em casa seria com o SOC2 dado que têm os dois sensivelmente o mesmo nó, altura e tipo de pelo.
No caso do D01 o backbone "extremo" é dado pela altura do pelo, são 44mm de altura contra 52 do M&F e acredita em mim que 8mm são um mundo de diferença. Acho muito difícil tentar descrever a sensação deste pincel na cara, só mesmo experimentando um.


Respondeste a tudo o que eu queria saber! Sabes que eu não sou um extremista do backbone, mas se escolhesse um M&F seria igual ao teu mas 24x50mm e esse Shavemac seria um 24x48mm. Segundo as minhas contas hipotéticas seriam dois pincéis de backbone equivalente, não?
Sobre a sensação, eu sempre pensei que a expressão "Wall of Badger" viria de usar esse pincel! Talvez compará-lo com o Caravela em backbone mas com pontas muito mais suaves?
 
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal