Author Topic: Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011  (Read 50705 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #45 on: September 27, 2011, 02:11:59 pm »
0
Renato, onde arranjaste o Pitralon?  ???


Terça-feira, 27 de Setembro de 2011




Gillette NEW + Shark SS (2)
Semogue Caravela
MWF
Thayers Medicated
Swiss Pitralon


Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #46 on: September 27, 2011, 02:42:38 pm »
0
E se tudo falhar, podes usar o que aqui é conhecido como método à la Gil, um método que para mim é infalível; consiste em fazer a espuma com o sabão dentro da tigela, e não carregando previamente.
Muito bom, Caro oversaturn!!!  ;)



Acabei usando esse método para o Sabonete de barbear da Granado. O resultado foi uma espuma ruim, muito ruim. 

A culpa não é do método, nem do operador (eu, oras),  mas sim daquele sabonete marqueteiro da Granado.


Um abraço,

Sebastian

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #47 on: September 27, 2011, 02:46:31 pm »
0
Renato, onde arranjaste o Pitralon?  ???

Um primo meu foi à Suiça e trouxe-mo de lá! Parece que é a única maneira!  >:(
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #48 on: September 27, 2011, 03:04:44 pm »
0
27.IX.2011
Terça-feira:


[EJ Pre-shave]
EJ DE86 + Bleue (6)
Semogue 2009
GFT Coconut
Pitralon Original AS
[Everlast 1910 EdC]


Um abraço,
Vasco



Qual é a sua opinião sobre este sabão?
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #49 on: September 27, 2011, 03:35:01 pm »
0

Um primo meu foi à Suiça e trouxe-mo de lá! Parece que é a única maneira!  >:(

Não te esqueças da Manufactum!  :)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #50 on: September 27, 2011, 03:37:52 pm »
0

Um primo meu foi à Suiça e trouxe-mo de lá! Parece que é a única maneira!  >:(

Não te esqueças da Manufactum!  :)

Nem mais *facepalm*, também há no Manufactum!
Obrigado pela lembrança!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #51 on: September 27, 2011, 03:39:08 pm »
0

Qual é a sua opinião sobre este sabão?

E' bom, mas não é nada por ai alem. Faz espuma facilmente mas sem grande densidade e com protecção mediana. O melhor do sabão ainda é o odor...
Pelo preço que custa, mais vale poupar uns Euros e comprar um Crabtree & Evelyn, que, no mesmo estilo, me parece bem superior.  8)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #52 on: September 27, 2011, 03:47:13 pm »
0
E' bom, mas não é nada por ai alem. Faz espuma facilmente mas sem grande densidade e com protecção mediana. O melhor do sabão ainda é o odor...
Pelo preço que custa, mais vale poupar uns Euros e comprar um Crabtree & Evelyn, que, no mesmo estilo, me parece bem superior.  8)

Eu tenho o GFT Limes e concordo absolutamente com tudo o que disseste! Mas recomendaria pelo mesmo preço um da D R Harris, se bem que a minha única experiência com os C&E é um vintage de 1984 que tem um aroma demasiado intenso para o meu gosto (tipo Tabac em intensidade, mas aroma diferente), mas acho que é mesmo up your alley Vasco (é igual a este, que sinceramente já está bastante caro).
Se quiseres experimentar eu envio-te o meu!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #53 on: September 27, 2011, 04:02:19 pm »
0

Eu tenho o GFT Limes e concordo absolutamente com tudo o que disseste! Mas recomendaria pelo mesmo preço um da D R Harris, se bem que a minha única experiência com os C&E é um vintage de 1984 que tem um aroma demasiado intenso para o meu gosto (tipo Tabac em intensidade, mas aroma diferente), mas acho que é mesmo up your alley Vasco (é igual a este, que sinceramente já está bastante caro).
Se quiseres experimentar eu envio-te o meu!

E' verdade, Renato! O DR Harris é bem melhor e até sai mais barato que o GFT, sem duvida.
Obrigado pela ideia, mas eu até estou à espera que me chegue um C&E Sandalwood e um AoS Sandalwood, pelo que durante os proximos tempos vou andar de "mãos cheias" com material novo. Mas obrigado na mesma!  :D
Alias, até estou a pensar em utilizar o AoS em exclusivo do principio até ao fim... mas vamos a ver, que ainda nem sei se gosto do perfume do dito!  ;) 
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #54 on: September 27, 2011, 04:12:51 pm »
0
E' verdade, Renato! O DR Harris é bem melhor e até sai mais barato que o GFT, sem duvida.
Obrigado pela ideia, mas eu até estou à espera que me chegue um C&E Sandalwood e um AoS Sandalwood, pelo que durante os proximos tempos vou andar de "mãos cheias" com material novo. Mas obrigado na mesma!  :D
Alias, até estou a pensar em utilizar o AoS em exclusivo do principio até ao fim... mas vamos a ver, que ainda nem sei se gosto do perfume do dito!  ;) 

Sempre às ordens Capitão! Eu só o usei uma vez e devo dizer que tem bastante qualidade, só não gosto muito do aroma. O Teiste que já experimentou esse vintage e os novos diz que esse é melhor, mas eu nisso não me pronuncio!
Sobre o AoS Sandalwood posso falar-te que tenho e embora o aroma seja muito bom está mascarado/afogado por um potente cheiro a sebo que para mim o estraga no cômputo geral! Já li que com o uso o cheiro a sebo diminui e que o sândalo ganha evidência, mas também já li o que o sebo está lá para ficar! Nesse aspecto adoro o sabão de sândalo da EJ/Mühle, que em termos aromáticos dá 15-0 ao AoS! Sobre a performance, tens o stick Valobra (provavelmente o meu sabão preferido) e sabes que é espectacular! Se calhar o uso continuado é a melhor maneira de avaliar essa evolução de aroma/sebo!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #55 on: September 27, 2011, 04:24:58 pm »
0
Renato, se quiseres experimentar o Sienna antes de comprar, é só dizeres. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #56 on: September 27, 2011, 04:34:09 pm »
0
Renato, se quiseres experimentar o Sienna antes de comprar, é só dizeres. ;)

Obrigado, mas sinceramente não estou interessado em mais nenhum C&E. Tenho demasiados sabões na categoria "bons, mas nada por aí além"! Talvez um dia se os encontrar em mega promoção (90% off), ou menos improvável ainda, quando acabar com os meus!!!  ;D :D ;)
Para já na lista estão o I Coloniali, o Martin de Candre e o GFT Rose (que poderá ou não ser um bom, mas nada por aí além, daí querer experimentar), provavelmente em conjuntas futuras virão outros que não esse, mas essa é a minha lista a título individual!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #57 on: September 27, 2011, 05:05:50 pm »
0

Navalha:Iberia 13 
Asentador:Ambrose Spanish Horse (20/60)
Pre: Castle Forbes
Pincel:Vie Long e16510
Espuma:  Martin de Candre sans parfum
AS: Myrsol agua balsámica
EdT:Jimmy Boyd, Agua de Bosque
.

· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #58 on: September 27, 2011, 05:13:10 pm »
0
E' verdade, Renato! O DR Harris é bem melhor e até sai mais barato que o GFT, sem duvida.
Obrigado pela ideia, mas eu até estou à espera que me chegue um C&E Sandalwood e um AoS Sandalwood, pelo que durante os proximos tempos vou andar de "mãos cheias" com material novo. Mas obrigado na mesma!  :D
Alias, até estou a pensar em utilizar o AoS em exclusivo do principio até ao fim... mas vamos a ver, que ainda nem sei se gosto do perfume do dito!  ;) 

Sempre às ordens Capitão! Eu só o usei uma vez e devo dizer que tem bastante qualidade, só não gosto muito do aroma. O Teiste que já experimentou esse vintage e os novos diz que esse é melhor, mas eu nisso não me pronuncio!
Sobre o AoS Sandalwood posso falar-te que tenho e embora o aroma seja muito bom está mascarado/afogado por um potente cheiro a sebo que para mim o estraga no cômputo geral! Já li que com o uso o cheiro a sebo diminui e que o sândalo ganha evidência, mas também já li o que o sebo está lá para ficar! Nesse aspecto adoro o sabão de sândalo da EJ/Mühle, que em termos aromáticos dá 15-0 ao AoS! Sobre a performance, tens o stick Valobra (provavelmente o meu sabão preferido) e sabes que é espectacular! Se calhar o uso continuado é a melhor maneira de avaliar essa evolução de aroma/sebo!

Tenho o AoS sandawood e já usei até o fim um outro que não lembro o suposto cheiro. Todos os sabões da AoS tem, para mim, cheiro predominante de barro. E o cheiro não muda ou diminui com o uso. Apesar disto, é um dos melhores sabões que já usei. Fica a dúvida: porque os melhores sabões tem os piores cheiros (vide AoS e MdC)?
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #59 on: September 27, 2011, 05:36:21 pm »
0
- Semogue 1305
- D.R Harris Marlborough sabão
- Merkur 34c + Wilkinson (1)
- D.R Harris aftershave

Estreia dessa Wilkinson (que não é a brasileira), que fez um excelente trabalho. Veremos com os próximos usos.
Também utilizei pela primeira vez esse aftershave, que tem um aroma menos intenso que seu sabão ( mas que não desapareceu rapidamente), e aveludou a pele. deixando até uma sensação refrescante. 

Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal