Author Topic: Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011  (Read 63693 times)

Offline eduzaneti

• Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #120 on: September 29, 2011, 05:40:59 pm »
0
Esta de fato é uma grande dúvida, já que realmente vi em alguns lugares que compras inferiores a U$ 50.00 não estariam sujeitas a tributação, porém após pesquisar com mais cuidado, verifiquei que esta regra se refere a remessas entre pessoas físicas, presentes por exemplo. Isto consta no próprio site da receita federal ( http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm ).

Talvez os confrades mais experientes, que já adquiriram do exterior, possam ajudar na elucidação.

E se eu te disser que tenho um amigo que foi taxado com encomenda de valor menor que 50 dólares e embrulho para presente?
E nem adianta chorar que não retira se não recolher imposto.
MAS, isso nunca aconteceu comigo...
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #121 on: September 29, 2011, 05:42:25 pm »
0
Graças a ajuda dos confrades, hoje, após mais de 26 anos que me barbeio e há muitos já com safety razor, obtive minha melhor experiência ao me barbear.

Primeiramente que a fiz após o banho, que para mim já era algo novo. Então munido de uma até que bela caneca para um objeto que foi adquirido por R$ 3,99 (1,60 euros) me pus a trabalhar.

Bom, de início descobri que meu semogue Ricca é deveras pequeno e ordinário para dar conta efetiva do recado, mas persisti.

Tendo feito uma espuma bastante densa espalhei generosamente no rosto e, surpresa! Por um momento achei que tinha feito algo errado, pois não sentia o aparelho deslizar pelo rosto, tal a maciez que a espuma proporcionou.

Repetido o processo passei à terceira e apreensiva etapa; o escanhoar. Sempre li naquelas colunas de internet que "ensinam" a barbear-se que jamais deveria o postulante a "rostinho bundinha de neném" cortar contra o pêlo. Mas munido da devida coragem fui e, para minha surpresa, nenhume corte ou arranhão! Apenas não tive coragem de empreender a ato às regiões do queixo e acima do lábio superior. Não quis me arriscar a estragar o que estava perfeito até então.

Senhores, só tenho a agradecer às dicas e ensinamentos certeiros dos confrades. Agora que não vejo a hora de meu recém adquirido Merkur 33C chegar dos EUA (adquiri na Amazon por U$ 39,00 contando o frete, valor que deve aumentar substancialmente após aplicada a perniciosa carga tributária brasileira). Segue minha lista de, ainda amadores, itens utilizados:

- Creme de Barbear Bozzano Pele Sensível;
- Semogue Ricca de Cerdas Naturais (pelo que aprendi aqui provavelmente crina de cavalo);
- Aparelho com cabeça Gillette e cabo shing-ling que até faz bem o trabalho;
- Lâmina Wilkinson Sword;
- Água Nova Bozzano Night Blue.

Abraços!

Olá Confrade, boa sorte com sua nova experiência. Compras até 50 dólares não pagam imposto, então fique tranquilo. Agora com essa greve dos correios, é torcer para que tudo chegue num tempo razoável.

abraços

Na verdade somente presentes de até 50 obamas enviados por pessoa física para destinatário pessoa física é que são isentos de imposto.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #122 on: September 29, 2011, 05:44:59 pm »
0
- Semogue Ricca de Cerdas Naturais (pelo que aprendi aqui provavelmente crina de cavalo);

Se o pêlo for branco/creme é de porco, se for preto/castanho escuro, cavalo. Outra coisa: se o pincel é da Ricca não é semogue, semogue é outra marca de pincéis.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #123 on: September 29, 2011, 05:45:07 pm »
0

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2011

Gillette NEW + Personna Continente (1)
Semogue Continente
MWF
Thayers Medicated
Manufaktura Beer ASB

Hoje festa da espuma com o Semogue Continente, mas nem tudo é bom. Muita gente se queixa daquela "espuma falsa" que aparece ao início com o MWF, pessoalmente nunca me queixei pois só me aparecia em pequena quantidade e rapidamente desaparecia para dar lugar à boa/melhor espuma, mas hoje percebi o porquê... essa espuma aparece é com pincéis de cerda!!! Comecei com o carregamento normal e essa espuma inicial praticamente começou a transbordar o meu pote de MWF, coisa que nunca me tinha acontecido, e eu lembrando-me do vídeo do DU212 continuei a carregar, eventualmente lá parou! Ainda tentei aproveitá-la mas isso fez com que demorasse imenso tempo até ter a espuma como eu gosto, mas eventualmente consegui e já só voltei a ver as cerdas do pincel quando o lavei que teve sempre a transbordar de espuma, ainda que com tanta era complicado de gerir! Também percebi porque é que o Ruizão já acabou um MWF, que hoje ele ficou com um buraco maior que nos outros dias todos desta semana somados.
Conclusão do dia: O pincel de texugo é uma falsa poupança, o que poupas em investimento inicial gastas depois em sabões e tempo! E o prazer de usar um bom silvertip é impagável!
(Provocação desnecessário e puramente humorística a que não resisti. Um silvertip também não é impagável, é paí 90€)
O Manufaktura veio resolver bem o desconforto de voltar a esta lâmina, da qual cada vez gosto menos, e deixar-me a pele super hidratada!
Em resumo, um bom escanhoado!
« Last Edit: September 30, 2011, 02:57:01 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
« Reply #124 on: September 29, 2011, 05:46:59 pm »
0
Se o pêlo for branco/creme é de porco, se for preto/castanho escuro, cavalo. Outra coisa: se o pincel é da Ricca não é Semogue, Semogue é outra marca de pincéis.

Uma marca tão idolatrada por nós que nem deixamos ninguém escrever o seu santo nome com minúsculas!  ;D :D ;)

Offline wreif

• Casca DOVO
  • **
    • Página de Walter Reif no Facebook
    • Email
« Reply #125 on: September 29, 2011, 05:55:52 pm »
0

Se o pêlo for branco/creme é de porco, se for preto/castanho escuro, cavalo. Outra coisa: se o pincel é da Ricca não é semogue, semogue é outra marca de pincéis.

Opa! Obrigado pelas dicas cegadede! Antes que eu passasse mais vergonha  ;D... De fato é porco, o que combina com o Plameirense aqui. Quanto a Semogue, jurava que era pincel de barba em poruguês lusitano  :-\, já que quase sempre tenho visto o termo relacionado ao pincel...

Valeu!
Walter Reif

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #126 on: September 29, 2011, 06:02:42 pm »
0
Manufaktura Beer ASB

Renato, essa é a new que restauraste? Se é ficou muito porreira!!
Estou a pensar neste ASB, recomenda-lo?

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #127 on: September 29, 2011, 06:03:15 pm »
0
Conclusão do dia: O pincel de texugo é uma falsa poupança, o que poupas em investimento inicial gastas depois em sabões e tempo!

Acho que querias dizer outra coisa, o que vale é que o teu subconsciente não te deixa mentir.

Offline Captain Flint

• Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Homem de Confiança
  • *
  • Broguish
  • Respect: +25
« Reply #128 on: September 29, 2011, 06:12:50 pm »
0
Conclusão do dia: O pincel de texugo é uma falsa poupança, o que poupas em investimento inicial gastas depois em sabões e tempo!

Acho que querias dizer outra coisa, o que vale é que o teu subconsciente não te deixa mentir.

+1

Por outro lado, quem é que neste forum do barbear tradicional esta a apostar em poupança de sabões?!  ;)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #129 on: September 29, 2011, 06:14:52 pm »
0

To falando... Meu pincel de cerdas nem chegou e já vou ter que comprar um de Texugo! Encomendei hoje o MWF e agora leio isso! To vendo que o MWF não vai durar nada comigo!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #130 on: September 29, 2011, 06:17:25 pm »
0

+1

Por outro lado, quem é que neste forum do barbear tradicional esta a apostar em poupança de sabões?!  ;)

Depende, se para poupar sabão você precisar comprar mais um pincel... :P
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Mengao

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #131 on: September 29, 2011, 06:22:47 pm »
0

+1

Sim, concordo com o bleddyn, querias falar de cerda, economia somente no inicio.
e adorei mais uma descupa para preferir os pinceis de texugo.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
« Reply #132 on: September 29, 2011, 06:47:21 pm »
0
Renato, essa é a new que restauraste? Se é ficou muito porreira!!

Não, essa é outra mas estão muito semelhantes! Esta tentei poli-la com um "Dremel" e em algumas partes ficou melhor e noutras pior!  :-\

Estou a pensar neste ASB, recomenda-lo?

É o meu preferido, tanto por funcionar super bem, por ser barato e por adorar o cheiro! É o bálsamo que mais te recomendo!

Sim, é uma daquelas provocações gratuitas, a verdade é que estou a descobrir que um dos motivos que nunca me "deixou" gostar de um pincel de cerda foi ter sempre experimentado uns com lofts muito altos. Este de 50mm parece-me que tem pernas para andar, não digo que mude a minha preferência mas creio que se experimentar 1 ou 2 com estas dimensões e melhor cerda talvez pare de sentir tão insatisfeito com o rendimento de um pincel de cerda!

Se alguma coisa fosse verdade a frase seria mais um ponto a favor da cerda!  ;) ;D :D

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #133 on: September 29, 2011, 08:20:30 pm »
0
o desconforto de voltar a esta lâmina, da qual cada vez gosto menos,

Começo a concordar. Acho que já encontrei o par ideal para a Merkur, GBEs e mais nada! Estes últimos 3 escanhoados com uma Feather foram menos destrutivos, mas não os achei nada demais (enganei-me, devia ter colocado a Feather na EJ - é o que dá mudar lâminas na 2ª de manhã ;D ;D ;D).
Quanto à EJ, acho que a Feather/Personna fazem o melhor par, mas estou a tentar descobrir uma lâmina que dê uma combinação tão boa como Merkur/GBE. Anda lá Turco...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #134 on: September 29, 2011, 08:51:33 pm »
0
O pessoal com pincéis de cerda destroi os sabões todos Renato. Em tempos de crise, texugo rula  ;D

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal