Author Topic: Nivea Suave - creme de barbear  (Read 33982 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Nivea Suave - creme de barbear
« on: January 28, 2010, 10:12:32 pm »
0
Agora é a vez do creme de barbear Nivea. Tem uma boa reputação por esse mundo fora, e como é óbvio não podia deixar de o experimentar.

Como nota prévia para as observações em baixo, usei 1 tubo completo deste creme.

Preço

O preço é o normal para um creme de 100ml que se compra num supermercado (1.89€).

Qualidade

Feito na Alemanha, pela Florena ;D. Todos os elementos, desde a embalagem ao creme apresentam boa qualidade.

Perfume

Não sei exactamente descrever o perfume, mas só posso dizer que é extremamente masculino. Um dos meus preferidos.

Espuma

Fácil de produzir espuma com qualidade. É preciso usar mais creme do que a maioria da "concorrência", o que o pode tornar um pouco menos económico.

Eficácia

Cumpre bem a tarefa.

Hidratação

Está no grupo dos cremes que hidratam muito bem, como por exemplo o Wilkinson Sword.

Embalagem

Outro: tubo de alumínio em caixa de cartão. Gostei do formato diferente do tubo, mais largo e curto o que ajuda na arrumação.

Um bom creme, em que o ponto mais forte é sem dúvida a fragrância que dá gosto usar pela manhã :). Mais um que voltaria a comprar.
« Last Edit: January 28, 2010, 10:15:58 pm by brg »
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #1 on: July 29, 2010, 06:06:27 pm »
0
Comprei esse creme hoje, ainda não o utilizei! Fui pelo seu review! hehehehe...

Olhando na embalagem não encontrei em sua formulação componentes como lanolina, aloe-vera, karitê, amamélia etc., mas só os elementares como óleo de coco, conservantes, sabão, glicerina, corretor de pH etc. Entretanto, a embalagem é idêntica, no máximo muda o tom das cores.

Vou testá-lo e ver se se trata da mesma qualidade aqui no Brasil, uma vez que é produzido aqui.  ;)
Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #2 on: July 29, 2010, 06:57:40 pm »
0
Sim, a lista de ingredientes é curta e não tem nada de especial. O único ingrediente diferente penso que é sal marinho. Na caixa de cartão tinha algo escrito como "Made by Florena".
O que mais gostei nesse creme foi sem dúvida o perfume.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #3 on: July 30, 2010, 06:56:29 pm »
0
O creme Nivea é ótima opção a quem estiver no Brasil, pois produzido no país e facilmente encontrado por cerca de R$5 (o que equivale a 2 euros...).

Produz muito boa espuma, hidrata e protege bem o rosto ao barbear e rende bastante.

Acredito não tenha fragrância dentre os ingredientes* - dentre os quais ressaltam óleo de coco e de oliva, o que o torna neutro neste quesito. Sente-se porém um "cheiro de creme", que não é ruim.



*Conferi os ingredientes, e perfume dentre eles.
« Last Edit: July 31, 2010, 12:00:59 am by gallop »
- Paulo.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #4 on: April 07, 2011, 04:56:29 am »
0
Tenho uma opinião bem diferente sobre este creme, acho ele horrível, péssimo, não oferece proteção alguma. É Razor Burn certo pra mim, todas as vezes que tive irritações bem ruins foram quando usei este creme. No Brasil o Bozzano Protection considero bem melhor.É só ler os componentes do creme e observa-se a falta de igredientes de proteção. Ele é tão suave que não protege. Para peles sensíveis como a minha não dá.
« Last Edit: April 07, 2011, 04:58:34 am by Firmino »

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #5 on: April 07, 2011, 05:24:07 am »
0
Ola Firmino.
Me dei bem com este creme e minha pele o aceitou muito bem. Uso o bozzano tambem mas nao acho que tenha a mesmb qualidade que o nivea...mas, cada caso e um caso.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #6 on: April 07, 2011, 12:54:38 pm »
0
Assim como o Eduzaneti, eu tenho uma boa "relação" com os cremes da Nívea. Porém, é um creme que pede muita água para fazer uma espuma protetora, caso contrário ele seca a pele e aí... dá-lhe vermelhão.
Com a quantidade certa de água, o Nívea faz uma espuma bem consistente. 8)
Mas, cada caso... ;)
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #7 on: April 07, 2011, 04:13:05 pm »
0
Hehehe.... já sabia que os defensores do Nívea se manifestariam...rsrsrsrs. Mas é isso mesmo confrades, questão de gosto e resultado. Há quem goste até dos creme Bic.  :) :) :) :) :) :) :)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #8 on: April 07, 2011, 07:07:56 pm »
0
Hehehe.... já sabia que os defensores do Nívea se manifestariam...rsrsrsrs. Mas é isso mesmo confrades, questão de gosto e resultado. Há quem goste até dos creme Bic.  :) :) :) :) :) :) :)

Temos de levar em conta alguns fatores: a qualidade da água (mais dura, menos dura), o tipo do pincel (tipo do pêlo, tamanho do nó, capacidade de retenção de água) e sensibilidades de cada tipo de pele e de barba. Daí é relativamente comum se ver produtos que agradam a um grupo desagradar a outro, e vice versa.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #9 on: April 07, 2011, 07:11:40 pm »
0
Como eu sempre digo nestas situações: "- Cada um com seu cada qual!"
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #10 on: April 08, 2011, 06:12:39 am »
0
Já usei e não tive problemas, aliás, gostei muito. Como o confrade cegadede destacou, com grande propriedade, parece que o contexto é muito importante nesses casos, o sinergismo, a análise do conjunto é mais importante que a análise isolada.
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #11 on: April 08, 2011, 08:57:23 pm »
0
Como apontei na avaliação, este creme está na categoria daqueles que precisam de mais produto para produzir uma espuma decente (tal como por exemplo o La Toja ou o Williams). Eu gosto bastante deste creme.
Ainda assim, isso não significa que seja para todos. Pode ter alguma sensibilidade a um dos ingredientes, e o CCSS (vulgo YMMV) também se aplica aos cremes.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline matheuspluz

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 79
  • Respect: 0
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #12 on: April 12, 2011, 05:53:52 pm »
0
Pra mimm, e um otimo creme, otimo perfume, e sim necessita bastante do produto para criar a espuma ideial, no meu caso 2 ou 3 vezes o que coloco na escova de dentes, e depois "temperar" a consistencia com a agua.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #13 on: April 26, 2011, 03:42:20 am »
0
Alguém já viu o Nivea da embalagem preta? Vi vendendo hoje, para peles normais a seca.


Diz que tem uma nova fórmula.


Achei esse link com a foto dele.

http://www.araujo.com.br/araujo/mais-beleza/rosto/barba/creme-de-barbear-nivea-for-men-suave-pele-normal-e-seca-60g

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #14 on: April 26, 2011, 03:52:07 am »
0
Caramba, que diferente!

Nunca vi não!

Abraço.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal