ViernesDr Ditmar jabon de afeitar/Frank Shaving brocha/Edwin Jagger DE86 con Astra/Alumbre/RazoRock wax balsamoHoy ha sido uno de los peores afeitados que recuerdo en meses.Creo que mi piel ha sufrido el cambio de temperatura (para muchísimo frío) y hoy estaba muy,muy senbile. Irritación alta y sequedad a mas no poder.
Hoje de manhã:- Veleiro Sabão Pre-Shave- Alt Innsbruck Pre- & After Shave- Valobra Stick da barba solido- Mühle Reiserasierpinsel niquelado Silver Tip Fibre- Mühle elfenbein com Gillette Mach 3 (2)- Somersets Post-Shave BalmComo para a semana vou ter que viajar apenas com bagagem de mão, tive que me habituar com calma ao Mach3. (Image removed from quote.)
Quote from: oversaturn on October 28, 2011, 02:34:06 pmIsso, isso! Quote from: RafaelGPinto on October 28, 2011, 02:50:02 pmAfinal compraste o 9.60 em espanha.. Queria experimentar também eheh O problema é que no sítio para onde eu vou (Bueu) não há Mercadona (9.60 é uma das marcas dessa cadeia de supermercados espanhóis), eu comprei este em Pontevedra mas é provável que em Vigo também exista um. Com um bocado de sorte a minha namorada passa lá este fim de semana e compra uns 10!
Isso, isso!
Afinal compraste o 9.60 em espanha.. Queria experimentar também eheh
Quote from: mlmoraes01 on October 27, 2011, 08:19:52 pmFOTÁÁÁSSA, parabéns Renato, quanto aos produtos, não posso falar, não conheço nenhum, mas pelos comentários já estou curioso nesse Palmolive, na primeira oportunidade aproveitarei.Não é mau, mas como já tens o Valobra e o La Toja este é, para mim, inferior a ambos! Obrigado pelo elogio Grande Márcio! Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011EJ Chatsworth + Shark SS (1)Semogue Owners Club 2 bandasPalmolive StickThayers Lemon9.60 ASBSe há coisa que não gosto é de usar o mesmo pincel dois dias seguidos, parece-me que não é tempo suficiente para secar (BTW Bruno, o Omega 48 que usei na Segunda-Feira ainda está húmido no nó, esse pincel pede uma rotação generosa!) mas queria fazer o teste o mais imparcial possível, estreei outra Shark e pumbas! O Palmolive tem uma espuma mais pegajosa que o normal, não é característica a que eu dê especial importância, mas para quem goste... Mas indo ao que interessa, o 9.60 bálsamo tem uma absorção muitíssimo rápida, que deixa a pele aveludada quase de imediato e mesmo agora sinto-a mais suave que ontem com o Skino, tem um comportamento muito semelhante ao Bottega Verde Té Rosso que já não uso há algum tempo! Conclusão, o 9.60 é o melhor dos bálsamos inferiores a 3€ que eu tenho e um produto muito recomendado, a ver se a próxima vez que for a Espanha trago alguns para o pessoal!Em resumo, um óptimo escanhoado!
FOTÁÁÁSSA, parabéns Renato, quanto aos produtos, não posso falar, não conheço nenhum, mas pelos comentários já estou curioso nesse Palmolive, na primeira oportunidade aproveitarei.
Semogue 1305Predopo ProrasoNivea cremeGillette Rocket HD + Zorrik (1)Thayers witch hazel, peach444 geleiaEstas Zorrik funcionam muito bem com a Gillette, bastante suaves, mas, em compração com shark ou astra, menos poder de corte, no entanto foram uma boa surpresa.O Semogue levou mais uma cicatriz de guerra lol mais uma lasca de verniz ao cair no lavatório lol
Sexta, na madrugadaPré:Sabonete Nativa SPA d'O BoticárioPincel:Ômega #48Espuma:Creme Nívea, feito no bowlMáquina:Gillette MonoTechLâmina:Gillette Azul [2]Pós:Empório Body Store Affair ASPrimeira utilização do pincel novo. Não o achei tão gigante quanto ouvi dizer, na verdade, ele é pouca coisa maior que o Marco Boni que eu usava. Porém absurdamente mais denso. Por mais que eu tenha tentado técnicas para "quebrá-lo", no primeiro uso ele ainda estava um pouco duro e não acertei a espuma. Ela ficou bonita, mas ao colocar no rosto, logo na primeira passada da lâmina, já senti mais agressividade como se não tivesse espuma. Fui trabalhando no pote, tentando melhorá-la a cada passo.O nível de irritação foi o mesmo de ontem e, com o Nativa SPA como pré, a lâmina grudou menos na área do bigode e do queixo e até que fui muito bem na primeira e segunda passada. Porém fiquei com incontáveis marcas de sangue pelo rosto após o contra-pelo. Preciso dizer uma coisa: a cada dia parece que consigo um barbear mais rente no queixo. Ok, no queixo, como é mais resistente, não tenho tido irritações e é raro eu me cortar, então acabo passando várias vezes, levemente, fazendo contra-pelo. O resultado é que 24h depois de me barbear os pelos mal começaram a crescer e estão arranhando bem pouco. Já em outros lugares não ficam nem próximo disso, mas chego lá! A cada dia está melhor!
Musgo Real Shaving Soap stickDorko 15/16''Semogue 1550 La Toja Aftershave balm(Image removed from quote.)
Sexta-feiraA bowl of goodnessBukhave tigelaEdwin Jagger Silvertip6/8" BurNanny's Rose GeraniumProraso Protective After Shave CreamT&H Freshman CologneTenha um bom dia, Senhores
Poxa, nem amaciaste o pincel e já foi logo metendo na cara, deve ter feito a senhora esfoliação na pele...
Sexta-feira, 28.Out.2011Predopobarba ProrasoVie-Long 14080 cavalo & texugoBoots Cool Cologne7 O'Clock long combBluebird Hi-StainlessThayers Witch Hazel lemonWeleda Apès RasageSe ontem desfrutei e bem do aroma do Savon do Midi Vetyver, hoje tenho o nariz completamente entupido - oportunidade para dar uso a alguns dos aromas mais limonados e menos interessantes que por aqui tenho. É o caso deste Boots Cool Cologne, um creme ultrabarato, muito denso, leva um pouco mais de tempo a espumar mas cumpre bem a sua função. Tem que se usar um pouco mais de produto que em outros cremes, mas até produz uma espuma densa e pegajosa que desliza muito bem.Este pincel Vie-Long, com a exótica mistura de cavalo e texugo, sempre muito "despenteado" mas funciona muito bem, além disso acho este cabo muito bonito, talvez o mais bem conseguido de toda a gama da Vie-Long. E porque não usar também o bálsamo Weleda, que não se destacando pelo aroma, destaca-se sim pelo fabuloso poder de hidratação, que o torna eficaz como poucos no mercado. Já a NEW 7'OClock, reforçou a sua posição de máquina eficaz mas suave. Estou a gostar cada vez mais das open-comb, são uma alternativa cada vez mais válida.Com a chegada do Inverno, uma scuttle apetece cada vez mais, pois uma espuma quentinha cairia muito bem agora!
Primeira utilização do pincel novo. Não o achei tão gigante quanto ouvi dizer, na verdade, ele é pouca coisa maior que o Marco Boni que eu usava. Porém absurdamente mais denso. Por mais que eu tenha tentado técnicas para "quebrá-lo", no primeiro uso ele ainda estava um pouco duro e não acertei a espuma. Ela ficou bonita, mas ao colocar no rosto, logo na primeira passada da lâmina, já senti mais agressividade como se não tivesse espuma. Fui trabalhando no pote, tentando melhorá-la a cada passo.
Esse pincel, como você bem notou, é muito denso e demora um pouco para formar pontas duplas e triplas nos fios (a famosa "quebra" ou amaciamento) em função justamente da densidade do mesmo. Daqui a três semanas (uso diário) ele já vai estar bem bom. Depois ele só melhora, o meu, com cerca de 2 anos de uso, está com pontas quase tão macias quanto um pincel silvertip.
Quote from: cegadede on October 28, 2011, 08:21:32 pmEsse pincel, como você bem notou, é muito denso e demora um pouco para formar pontas duplas e triplas nos fios (a famosa "quebra" ou amaciamento) em função justamente da densidade do mesmo. Daqui a três semanas (uso diário) ele já vai estar bem bom. Depois ele só melhora, o meu, com cerca de 2 anos de uso, está com pontas quase tão macias quanto um pincel silvertip.Vou fazer espuma nele com o sabão Granado (viu, quem disse que ele não serve pra nada?) antes de usá-lo, para ajudar a quebrar mais rápido nos primeiros dias. Isso deve ajudar a não ter que esperar 3 semanas para conseguir uma boa espuma! O cheiro também não achei tão forte. Depois de seguir as dicas do Teiste, reduziu bem e consegui usá-lo sem quase notar odor algum. Até o momento estou gostando MUITO!