Author Topic: The world’s top 10 shaving creams  (Read 14074 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
The world’s top 10 shaving creams
« on: October 26, 2011, 11:25:59 pm »
0
Ora bem, deparei-me com este artigo ao navegar nas ondas da net:

The world’s top 10 shaving creams

Bom, cada cabeça sua sentença, cada pele é um mundo, YMMV e tudo isso... Mas vejo ali alguns que estão algo sobrevalorizados, outros que na minha opinião não caberiam num top 10, outros que eu colocaria mais acima e outros que não experimentei mas que tenho curiosidade.

Que acham deste Top 10? Comentem, por favor! :D
« Last Edit: October 26, 2011, 11:32:10 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #1 on: October 27, 2011, 12:34:30 am »
0
Ora bem, deparei-me com este artigo ao navegar nas ondas da net:

The world’s top 10 shaving creams

Bom, cada cabeça sua sentença, cada pele é um mundo, YMMV e tudo isso... Mas vejo ali alguns que estão algo sobrevalorizados, outros que na minha opinião não caberiam num top 10, outros que eu colocaria mais acima e outros que não experimentei mas que tenho curiosidade.

Que acham deste Top 10? Comentem, por favor! :D

É difícil eu comentar esse Top 10 porque não conheço a maioria dos produtos, ou melhor ainda não experimentei, mas dos que conheço e experimentei já passam na frente voando pelo Proraso, que são os ingleses TOBS, GFT e Truefitt & Hill, o português Musgo Real (que não experimentei) acredito que fique na frente do Proraso também... o restante, quando tiver a oportunidade de experimentar poderei dar um palpite.
Para meu gosto colocaria nessa lista os alemães Tabac, Irisch Moos e Mühle, o inglês MWF e o espanhol LaToja

Pronto, este é o meu comentário e aceito ressalvas

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #2 on: October 27, 2011, 12:48:45 am »
0
Sou um grande fã do Proraso, mas é um grande exagero colocá-lo em primeiro lugar.
Tenho um TOBS ( St. James) e poderia colocar o Top Secret a sua frente.
De resto são produtos que não experimentei.

( O que é curioso é que todos os 10 melhores cremes do mundo estão a venda na loja que publica o artigo!  ;D ;D )
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #3 on: October 27, 2011, 01:33:42 am »
0
Até agora, o TOBS sensitive skin é o melhor que experimentei. Talvez seja a técnica a falhar (casos no La toja stick, ou mesmo o lavanda) mas o TOBS sempre acertei  ;D

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #4 on: October 27, 2011, 01:57:08 am »
0
Concordo com o TOBS e com o proraso, discordo do AoS e do musgo real (apesar de querer muito que este último funcionasse comigo, pois o cheiro é excelente).
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #5 on: October 27, 2011, 06:15:01 am »
0
O Speick, sem dúvidas, está entre eles, assim como o TOBS, Acqua di Parma, GEO F Trumper's, Proraso, RazoRock XXX...
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #6 on: October 27, 2011, 11:23:32 am »
0
Eu acho que o Proraso merece estar em qualquer lista destas por uma questão de respeito à história e disponibilidade do produto, é um dos produtos mais incontornáveis do nosso mundo do wet shaving, já a posição dele tão elevada não concordo, assim como a repetição com o Omega. O Musgo Real é para mim o melhor creme do mundo, ainda que não tenha experimentado praticamente nenhum dos ingleses e como tal a minha base comparativa falha bastante! Achei bastante piada aos cremes que experimentei da EJ/Mühle que suponho serem muito semelhantes aos outros ingleses que não experimentei por serem feitos no mesmo sítio.
No meu Top estariam sempre os Tabula Rasa, provavelmente o Santa Maria Novella em detrimento do Omega/Proraso caso seja verdade tudo o que li sobre ele, e é claro outros cremes portugueses que são desconhecidos da maioria!

EDIT: O creme I Coloniali é também dos melhores que já experimentei, e caberia no meu Top 10 facilmente!
« Last Edit: October 27, 2011, 01:56:19 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #7 on: October 27, 2011, 01:52:37 pm »
0
O proraso merece estar em qualquer lista sim, embora eu discorde de sua posição.
Seja como for, é tudo muito subjetivo, ate porque depende da faixa de preço. Um creme inglês, por exemplo, tende a ser muito mais caro do que o proraso.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #8 on: October 27, 2011, 01:56:22 pm »
0
Concordo com o TOBS e com o proraso, discordo do AoS e do musgo real (apesar de querer muito que este último funcionasse comigo, pois o cheiro é excelente).

Só um esclarecimento, apesar de concordar que o proraso deva estar no top 10, discordo que ele seja o #1
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #9 on: October 27, 2011, 02:40:32 pm »
0
Eu partilho da mesma opiniao, mas sem duvida que o proraso é um bom sabao comparado com os niveas ou gillets  ou com um que comprei em portugal men's ;D ;D.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #10 on: October 27, 2011, 10:54:52 pm »
0
Eu partilho da mesma opiniao, mas sem duvida que o proraso é um bom sabao comparado com os niveas ou gillets  ou com um que comprei em portugal men's ;D ;D.

O proraso é muito bom, ainda mais se levarmos em conta que não é um produto "premium", mas acessível...

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #11 on: October 28, 2011, 06:31:44 am »
0
Tem  uma coisa que eu  posso falar dessa ista.

adoro o GFT , e com certamene tem que estar na lista, mas nao o limes e sim o roses ou coconut.

já o tabula rasa espero poder comentar em breve

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #12 on: October 28, 2011, 09:59:42 am »
0
1. Tabac
2. Tabac
3. Tabac
4. Tabac
5 Tabac


..........

10. Tabac
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #13 on: October 28, 2011, 10:33:29 am »
0
Callega, Tabac? Ora, ainda se fosse o sabão, ainda vá... ;D

Ora bem, o Proraso deve estar em quase todos os Top10, por ser tão divulgado e tal, mas colocá-lo em primeiro acho um exagero. Muito melhores, para mim, são o Musgo Real e o Speick - e até colocaria o Speick bem lá mais em cima na tabela.

GFT fica bem nessa lista, mas tinha mesmo que ser limas?!?! Bah..! :P Mas isso sou eu, que acho esses "limonados" muito banais, associo sempre esse tipo de aromas a coisas tipo SuperPop Limão. ;D A mesma coisa para o castle Forbes - nunca experimentei nada deles, mas não divido da qualidade, pelo que li. Mas limas?!?! :P

T&H também me parece que está lá bem, tenho o T&H nº10 que é o mais genérico da gama e acho fantástico, nunca experimentei o resto da gama mas é quase consensual que é melhor, e se tal for verdade, deve ser mesmo bom. Nunca experimentei esse 1805, mas tenho curiosidade.

Claro, não podia faltar qualquer coisa da TOBS, ou não fosse esse um ranking inglês, para completar o trio dos 3 T's, mas pessoalmente acho o aroma de sândalo deles muito banal. Tenho um TOBS Jermyn St. e entra facilmente no meu Top 10.

Omega está apenas a repetir o Proraso. Omega com lanolina? LOL, só se for stock antigo - ou então empacotado numa embalagem branca e vendido como produto de luxo a €33 o boião. ;D

Na minha opinião falta ali um tal de Acca Kappa - esse sim, deveria estar em qualquer top 10.
« Last Edit: October 28, 2011, 10:35:54 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:The world’s top 10 shaving creams
« Reply #14 on: October 28, 2011, 12:19:53 pm »
0
Callega, Tabac? Ora, ainda se fosse o sabão, ainda vá... ;D

Ora bem, o Proraso deve estar em quase todos os Top10, por ser tão divulgado e tal, mas colocá-lo em primeiro acho um exagero. Muito melhores, para mim, são o Musgo Real e o Speick - e até colocaria o Speick bem lá mais em cima na tabela.

GFT fica bem nessa lista, mas tinha mesmo que ser limas?!?! Bah..! :P Mas isso sou eu, que acho esses "limonados" muito banais, associo sempre esse tipo de aromas a coisas tipo SuperPop Limão. ;D A mesma coisa para o castle Forbes - nunca experimentei nada deles, mas não divido da qualidade, pelo que li. Mas limas?!?! :P

T&H também me parece que está lá bem, tenho o T&H nº10 que é o mais genérico da gama e acho fantástico, nunca experimentei o resto da gama mas é quase consensual que é melhor, e se tal for verdade, deve ser mesmo bom. Nunca experimentei esse 1805, mas tenho curiosidade.

Claro, não podia faltar qualquer coisa da TOBS, ou não fosse esse um ranking inglês, para completar o trio dos 3 T's, mas pessoalmente acho o aroma de sândalo deles muito banal. Tenho um TOBS Jermyn St. e entra facilmente no meu Top 10.

Omega está apenas a repetir o Proraso. Omega com lanolina? LOL, só se for stock antigo - ou então empacotado numa embalagem branca e vendido como produto de luxo a €33 o boião. ;D

Na minha opinião falta ali um tal de Acca Kappa - esse sim, deveria estar em qualquer top 10.

Concordo particularmente com o fato de que o aroma "lima-limão" já caiu no senso comum.  Até a KMF já descontinuou.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal