Author Topic: Navalha Preferida  (Read 8805 times)

Offline thiagoscharmann

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: 0
Navalha Preferida
« on: November 10, 2011, 07:33:00 pm »
0
Olá a todos, sempre vejo muitos comentários e novos tópicos nos setores de pinceis e cremes, então surgiu uma duvida, qual é a navalha que os caros confrades mais gostam de usar? Desde formato a dimensões das laminas, das novas ou das mais antigas, acredito que com isso de para montar um histórico de reviews, que assim como cremes e pinceis  cria se um guia de compras, outra duvida que eu tenho é o seguinte, quando fazes a barba utilizas as duas mãos para manejar a navalha? Por exemplo, lado direito mão direita, lado esquerdo mão esquerda.
Abraço a TODOS.

Thiago C.

• Guest
Re:Navalha Preferida
« Reply #1 on: December 02, 2011, 09:09:01 pm »
0
Tenho algumas navalhas. Prefiro as novas, as antigas ou usadas (Vintage), mas não é qualquer marca que serve.
Por exemplo, navalhas baratas como as chinesinhas sem marca, são péssimas, talvez sirvam para abrir carta.
As Gold dollar dá muito trabalho para deixar no ponto e são muito pesadas, sem equilibrio.
Gosto muiyo das Böker, Dovo e  Henckels. Ótimo custo benefício.
Mesmo não sendo muito conhecida fora da Alemanha e entorno, a Klaas é a melhor navalha que usei, facil de dar fio e mantem por muito tempo.
Não gostei muito das Frohn, nem das C.V ( apesar do que falam).
Encomendei uma Puma Vintage, mas sem uso. Depois comento sobre ela.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #2 on: December 02, 2011, 09:21:30 pm »
0
Adoro minhas 2 navalhas: a Filarmónica Doble Temple 13 e a Dovo master's.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline callega

• Maçarico
  • *
    • meu site de cutelaria custom
« Reply #3 on: December 03, 2011, 08:50:57 am »
0
Dificuldades existem devido a deficiencias.
Zwilings, Henckels, etc
Na semana passada recebi uma GoldDolar e uma Dovo em inox para afiar. A Dovo me deu mais trabalho que a Gold.
Logico, nao sou do tipo que quer fazer tudo com uma unica pedra.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Thiago C.

• Guest
« Reply #4 on: December 03, 2011, 05:03:49 pm »
0
Acho que existam diferenças de uma lâmina pra outra da mesma marca, mas acredito que na média uma marca considerada boa deva ser melhor que uma marca mais barata. Por exemplo, o colega acima disse que a Gold que ele adquiriu foi mais fácil para deixarno ponto doque a Dovo. Comigo foi o oposto mil vezes. A Dovo veio quase pronta, quase perfeita, e a Gold Dollar perdi quase uma hora para deixar ela afiada.  Mesmo no ponto, comparando a Gold com Dovo, Boker, Klaas, C.V, digo que as Gold tem um equilibrio ruim, pois as lâminas são muito pesadas em relação ao cabo. Para ficar boa, acredito que seria necessario trocar o cabo e tirar um pouco do peso da lâmina das Gold.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #5 on: December 04, 2011, 01:09:26 am »
0
Adoro minhas 2 navalhas: a Filarmónica Doble Temple 13 e a Dovo master's.
Filarmônica, isso é uma Navalha! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Thiago C.

• Guest
« Reply #6 on: December 04, 2011, 01:28:22 am »
0
Nunca tive uma Filarmônica, mas dizem que são muito boas. Mas estão muito inflacionadas ultimamente. Tem gente pedindo cerca de 500 reais em uma Filarmonica em bom estado.

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #7 on: December 04, 2011, 05:59:31 am »
0
Caro Thiago C.,
Realmente,as Filarmónicas são excelentes, fáceis de afiar e de usar! Mas tem esse inconveniente citado por ti!
Esta me parece muito boa e não está tão cara! E o cabo marrom é lindo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

Thiago C.

• Guest
« Reply #8 on: December 04, 2011, 06:09:22 am »
0
Bela navalha essa do link. Mas tô meio com medo de importar coisas acima de 50 dolares, pois tomei um tombo na ultima compra de cerca de 130 dolares de uma navalha Dovo, pastas de afiar e dois pinceis de Texugo. Além do inconveniente da longa demora do nosso sistema alfandegario que poderá fazer essa encomenda demorar uns 90dias. Mas a navalha parece ser show, e ficaria por volta de 400 reais com envio + impostos.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #9 on: December 04, 2011, 06:22:49 am »
0
Bela navalha essa do link. Mas tô meio com medo de importar coisas acima de 50 dolares, pois tomei um tombo na ultima compra de cerca de 130 dolares de uma navalha Dovo, pastas de afiar e dois pinceis de Texugo. Além do inconveniente da longa demora do nosso sistema alfandegario que poderá fazer essa encomenda demorar uns 90dias. Mas a navalha parece ser show, e ficaria por volta de 400 reais com envio + impostos.
Esta navalha está em leilão, acho que vai terminar custando mais de US$300,00, como é comum a estas navalhas, pois uma Filarmônica BD NOS custa mais de US$ 750,00! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Thiago C.

• Guest
« Reply #10 on: December 04, 2011, 06:37:21 am »
0
Vixe! Aí ferrou-se tudo. 300 doletas fica pesado pacas. Aqui vai ficar por volta se 1000 reais com frete mais impostos. Nesse caso prefiro adquirir uma Thiers com cabo de chifre de servo ou uma Böker c/ lâmina em aço damasco e cabo de chifre de búfalo, pois já que é para gastar mais de 300 dolares numa navalha, já enfia-se o pé com tudo e compra algo Top e com um pouquinho de  exclusividade.

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #11 on: December 04, 2011, 06:45:20 am »
0
Se bem que as Filarmónicas preenchem esses requisitos, caro Thiago! São TOP e não se fabricam mais, portanto quase exclusivas! Ah,  navalha de aço damasco é pra enfeite, segundo nosso master hone Callega!
« Last Edit: December 04, 2011, 06:47:47 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #12 on: December 04, 2011, 11:11:12 am »
0
Esta navalha está em leilão, acho que vai terminar custando mais de US$300,00, como é comum a estas navalhas, pois uma Filarmônica BD NOS custa mais de US$ 750,00! ;)

Ainda por cima essa Filarmonica é uma EPBD (Especial Para Barbas Duras). Uma lenda dentro das lendas.
Acredito que o preço final fique beeeeem mais que $300.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline callega

• Maçarico
  • *
    • meu site de cutelaria custom
« Reply #13 on: December 04, 2011, 02:26:59 pm »
0

So um detalhe, a nao ser a doidura de alguns, não conheco navalhas melhores que algumas vintage.
E nao acho a fila a melhor delas.
Algumas que ainda sao fabricadas sob a mesma marca,nao tem a mesma performance que as antigas.
Dia destes, afiei uma destas, novinha
http://www.rasurpur.de/shop/solingen/
E colocaria na lista das boas. COmo as dovos que tive a oportunidade de afiar.
Mas na lista das ótimas, colocaria outras.
Achoque a filarmonica tem  uma aura. QUe acredito estar mais no mito que em outras coisa. Talvez por nao ser mais fabrcada. que é boa, é..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Castro

• No fio da navalha
    • Email
« Reply #14 on: December 04, 2011, 07:12:30 pm »
0
Senhores, deixo aqui meu testemunho:  tenho um caso de amor com uma Filarmonica 12 , é uma excelente navalha, mas me chama atenção também os preços que elas estão alcançando no mercado atualmente, me parece ser um fenomeno recente, pois a minha espanholita custou cerca de 50 dólares, há uns cinco anos atrás na Feira de San Telmo em Buenos Aires.
Estes dias mandei ela pro amigo Callega, pra refazer o fio e trocar o cabo danificado por outro de chifre de boi, e ele fez um trabalho magnífico, recomendo todos o trabalho deste colega de fórum, pessoa 100% confiável e ótimo profissional!MAis uma vez obrigado Jean!! Abraço!

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal