Author Topic: Apresentação - Mota  (Read 13018 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Apresentação - Mota
« on: November 17, 2011, 01:24:52 pm »
0
Caros amigos, bom dia!

Moro em Curitiba, tenho 38 anos.

Sempre usei o Mach 3 Turbo e espuma de latinha da Gillette, com bons resultados até. Faço a barba quase todo dia, mas sempre numa única passada, no sentido da barba, para que o rosto fique inteiro para "amanhã".

Há cerca de duas semanas, quando minha espuma de barbear Gillette de latinha acabou resolvi comprar um não espumante do Boticário. Não gostei nem um pouco dele e comprei na pressa um creme de barbear de bisnaga da Gillette. Usei algumas vezes utilizando a mão mesmo para espalhar no rosto.

Até gostei de voltar a usar a bisnaga, coisa que não fazia há anos, mas não estava prático espalhar com a mão e pedi para minha esposa comprar um pincel. Ele perguntou de que tipo e fomos no Google para procurar o que existia.

Na primeira página veio um blog com um review de pincel, o http://barbeadoresclassicos.blogspot.com/. Como sou curioso comecei a ler outros posts e visitei os links recomendados, vendo algumas lojas on-line, uns vídeos no youtube principalmente deste cara http://www.youtube.com/user/geofatboy, e chegando neste fórum.

Fiquei maravilhado com as possibilidades deste "mundo" e resolvi experimentar.

Conhecendo apenas de ler, optei por começar por uma máquina Gillette Slim Adjustable, que comprei pelo e-bay há uns 10 dias, que devo receber até o fim deste mês. Espero ter acertado na compra...

Ocorre que a mão estava coçando e não queria esperar tudo isto. Procurei máquinas por aqui e não estava achando, nem mesmo a superbarba, e não queria pagar os R$ 35,00 que pedem no Mercado Livre por chinesas. Numa visita ao shopping cidade, minha esposa comprou e me trouxe de surpresa um máquina chinesa, de plástico cromado, abertura borboleta. Bom, agora saí à caça de lâminas.

Passando pelas tradicionais farmácias Nissei, Pague Menos e Minerva, os atendentes nem sabiam o que eu queria rsrsrsrs. Nos hipermercados também nem sinal. Fui achar numa farmácia pequena, dois modelos, o Gillette Azul Aço Inox e a Wilkinson Sword. Comprei uma de cada. Na saída da farmácia, vi de relance uma máquina da Superbarba por R$ 4,50 e comprei imediatamente.

Foi a sorte, pois chegando em casa, na hora de montar a lâmina, a máquina que minha esposa comprou quebrou, de tão resistente que era srsrsrs

Montei a Superbarba com a Gillette azul e fiz a primeira barba. Tomei a decisão de não primar pela perfeição, fazendo apenas para ter o jeito. Esta primeira barba ficou horrorosa, o pelo enorme aqui e ali e não rente em nenhum lugar, mas não fiquei com nenhuma irritação nem corte.

Na segunda barba, usando o mesmo conjunto, já consegui resultados melhores, pelo mais curto e nenhum corte ou irritação.

Na terceira barba, ainda com o mesmo conjunto, apertei menos a rosca, o que imagino que deixou o aparelho mais agressivo. O resultado foi um barbear bem melhor, ainda ileso. Depois desta barba descartei a lâmina.

Na terça feira fui cortar o cabelo e o moço usou uma lâmina Lamix para finalizar e raspar o pescoço. Fiz ele me vender uma caixinha rsrsrsr.

Ontem fiz a barba usando este conjunto, Superbarba + Lamix, mantendo a rosca pouco apertada, ainda fazendo apenas no sentido do pelo. A barba ficou tão rente quanto possível para uma única passada, porém um primeiro sangramento no pescoço apareceu, mas nada muito severo, o rosto zerou ao longo do dia.

Hoje usei o mesmo conjunto, na primeira passada ficou muito bom e ileso. Achei que era hora e arrisquei uma segunda passada na transversal e ficou muito melhor, ainda ileso. Nem precisava da terceira passada, alcancei um resultado melhor que com o Mach 3 nos melhores dias. Mas falei "vou tentar a terceira contra o pelo". E toca passar espuma novamente e comecei a terceira passada, mas nisto meu filho de dois anos acordou, fui falar com ele, a espuma secou e já era!!! Fica para amanhã.

O interessante é perceber que o rosto sente menos irritação, mesmo com um barbear mais rente. E o mais interessante ainda é que é muito legal fazer a barba deste jeito, deixa de ser obrigação e passa a ser quase diversão.

Agradeço a todos pelo conhecimento disponibilizado!

Bons escanhoados! (adorei esta palavra!!)
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação - Mota
« Reply #1 on: November 17, 2011, 01:30:49 pm »
0
Olá! Bem-vindo!
Mais um a chegar a este mundo novo!!!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Apresentação - Mota
« Reply #2 on: November 17, 2011, 01:43:56 pm »
0
Caro Mota,
Seja bem-vindo! Sinta-se em casa, puxa um banquinho, senta e aproveita que a prosa é boa!
Se já estar aprovando a Superbarba, vais achar a Slim incrível!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Apresentação - Mota
« Reply #3 on: November 17, 2011, 01:45:25 pm »
0
Olá! Bem-vindo!
Mais um a chegar a este mundo novo!!!

Obrigado!
But the tigers come at night

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Apresentação - Mota
« Reply #4 on: November 17, 2011, 01:46:26 pm »
0
Caro Mota,
Seja bem-vindo! Sinta-se em casa, puxa um banquinho, senta e aproveita que a prosa é boa!
Se já estar aprovando a Superbarba, vais achar a Slim incrível!

Obrigado!

Não imagina como estou ansioso para receber a encomenda...
But the tigers come at night

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Apresentação - Mota
« Reply #5 on: November 17, 2011, 01:48:30 pm »
0
Olá e bem-vindo!
Bons escanhoados!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Apresentação - Mota
« Reply #6 on: November 17, 2011, 02:53:00 pm »
0
 Bem-vindo :)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação - Mota
« Reply #7 on: November 17, 2011, 03:23:02 pm »
0
Bem-vindo.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Apresentação - Mota
« Reply #8 on: November 17, 2011, 03:59:56 pm »
0
Seja bem-vindo, Mota!

Também comecei com uma SuperBarba, na verdade, comecei com uma mundial (que é bem ruim) e criei uma FrankRazor (cabo da Mundial + cabeça da SuperBarba). Mas não chega aos pés da Slim. :)

Para as lâminas, procure em lugares de venda coisas para salão de cabelo, algumas bancas e até padarias vendem! É só ir olhando com calma que você acha. E um macete, se você perguntar por "Gillette antiga" as pessoas vão associar a lâmina DE! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Bracara

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 301
  • Respect: 0
Re:Apresentação - Mota
« Reply #9 on: November 17, 2011, 04:16:59 pm »
0
Bem Vindo!!! ;D ;D ;D

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Apresentação - Mota
« Reply #10 on: November 17, 2011, 05:12:34 pm »
0
Bem vindo, Mota!!!

Sem cortes e irritações, já começaste com o pé direito, isso é muito bom, as lâminas Lamix considero-as muito boas, e para ter encontrado em uma farmácia você deve ser de São Paulo...

Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação - Mota
« Reply #11 on: November 17, 2011, 05:25:43 pm »
0
Bem-vindo amigo!

É como o Marcio disse... se esta começando sem irritação esta indo muito bem!
Abraço!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Apresentação - Mota
« Reply #12 on: November 17, 2011, 05:56:37 pm »
0
Bemvindo, Mota
Orlando

Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Apresentação - Mota
« Reply #13 on: November 17, 2011, 07:19:39 pm »
0
Bem-vindo!!!
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Apresentação - Mota
« Reply #14 on: November 17, 2011, 07:21:48 pm »
0
Bem-vindo! Vejo que já vais bem adiantado nestas artes, parabéns!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal