Author Topic: Pincel Semogue 1305  (Read 37157 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Pincel Semogue 1305
« on: March 16, 2010, 04:12:10 pm »
0

Pincel fabricado pela Semogue, da gama Excelsior. Cerda em pelo de javali

Tem um estilo retro, com a insígnia Excelsior. Ao início, as cerdas possuem um toque áspero e emanam um cheiro característico do animal, neste caso o javali. Para algumas pessoas pode ser um odor incomodativo, no entanto vai desaparecer com algumas utilizações.

Nas primeiras 2 utilizações foi difícil obter uma espuma de qualidade, pois as cerdas estavam rijas. Largava um pigmento na espuma, provavelmente o que utilizam para colorar a cerda, mas foi apenas da primeira vez.

Na 3ª utilização as cerdas abriram e mostraram todo o seu esplendor. Conseguiu produzir uma espuma muito cremosa e abundante, coisa que nunca tinha visto com o meu antigo Omega (que já foi para o lixo, que bela porcaria me saiu).

Agora as cerdas estão muito macias, e nota-se que estão bem fixas na base. O pincel inspira confiança, e respira qualidade. Recomendo

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #1 on: March 17, 2010, 03:49:05 am »
0
Obrigado pela recomendação, Lusitano!

Eu também gosto muito deste pincel.  Para mim, é quase a perfeição em cerda! :D

   - Murray

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #2 on: April 29, 2010, 11:51:53 pm »
0
Qual a melhor forma de fazer espuma com o Semogue 1305? Tenho um Sabão de Barbear Tabac. Só usei 3x, a tendência é ir melhorando pois irá se "soltar"mas como é forma que produzem a melhor espuma com ele?

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #3 on: April 30, 2010, 05:01:44 am »
0
Eu faço espuma em tijela, mas julgo que a maioria dos que têm este pincel o usam para fazer espuma no rosto.  Eu acho o 1305 universal na sua aplicação, pois faz tudo bem.  O desempenho dele é bom desde o início, mas à medida que se amaciar, irá se abrir e os pontos irão se rachar.  Assim, ficará mais suave e mais eficaz.

   - Murray

Offline Rui Taxa

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #4 on: May 24, 2011, 11:16:41 am »
0
Na hora de comprar um pincel, escolhi um pincel made in Portugal (se os melhores do Mundo são cá feitos, não vale a pena andar a inventar, pelos menos para já), e claro, só podia ser um Semogue.

Escolhi o 1305, porque me pareceu ser um bom "tout terrain", nem caro nem barato, tanto vai à tigela com vai à face, nem rijo nem mole, enfim, "pau para toda a obra".

Quando o recebi, ficou um bom par de horas com o pêlo mergulhado em água quente, a marinar. Libertou um pigmentado rosa, um pouco avermelhado, em diversas mudas de água quente.
Depois fez uma série de "espuminhas" num sabão vulgar, para se habituar ao trabalho a que estará destinado.

O que acho deste Semogue 1305? Ora bem.
Não gosto do formato do cabo. Gosto dos cabos mais em forma "de barril", acho que com esta forma mais redondinha, o utilizador pega melhor no pincel, ou mais à frente ou mais na ponta, e dança melhor nos dedos.
No 1305, os dedos são convidados a ocuparem um determinado lugar no cabo, e a ficarem sempre lá, têm com mais dificuldade em deslizarem ao longo do cabo de madeira.
Gostei da textura do pêlo do pincel. Creio que é a "minha textura". Parece ser rijo, mas depois na cara desliza como uma bailarina, é macio, é confortável, faz um bom creme.
Para meu gosto talvez tenha o pêlo um bocadinho de nada comprido, se tivesse (pelo menos para mim) menos 3 ou 4 mm ao comprimento, ficava em "ponto de rebuçado".
Vai ser o meu Semogue por muito tempo. Gosto dele, e quando gosto de uma coisa é para toda a vida.
O que não quer dizer que possa comprar outro Semogue um outro pincel de outra marca, mas pelo menos este 1305 vai ficar comigo muito tempo. Já começou a abrir (vai no 10º shave) e cada vez está melhor. Temos aqui um amigalhaço.

Um Abração.

Rui Taxa

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #5 on: May 24, 2011, 05:36:17 pm »
0
Se espumas no rosto, concordo contigo que esse pincel não será o ideal.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #6 on: May 24, 2011, 09:56:15 pm »
0
Tenho o 830, mesmo pêlo e comprimento de cerdas (55mm), mais denso e cabo diferente. Concordo que não é o ideal para espumar no rosto, funciona bem mas está no limite.
Daí que tenha evitado o 730 (57mm!) e venha antes o Caravela a caminho em breve.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #7 on: May 25, 2011, 08:10:10 am »
0
Belíssimo pincel, estou ansioso pela chegada do meu!   ;D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #8 on: May 25, 2011, 05:08:13 pm »
0
Só tenho elogios ao pincel! Após alguns minutos na água morna é pura suavidade e rigidez.
É verdade que experimentei espumar na cara certas vezes e a coisa não se saiu muito bem (faltou espuma para a terceira passagem e retoques) mas talvez eu seja um tigeleiro convicto mesmo ;D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #9 on: June 08, 2011, 07:25:58 am »
0
Chegou o meu 1305!!! ;D ;D ;D
Que lindo!!!
Vamos ver o que ele tem de melhor para nos proporcionar...
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #10 on: June 14, 2011, 01:25:04 pm »
0
Chegou o meu 1305 também, em comparação com o baratucho que tinha, a diferença de qualidade é enorme.

Já fiz 4 ciclos de espuma com creme, na primeira praticamente nenhuma espuma, na segunda vez alguma espuma e na terceira parece que explodiu em espuma lol fiquei muito agradado, durante os próximos 3 dias repetirei o processo e então irei utiliza-lo pela primeira vez!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #11 on: June 15, 2011, 06:43:10 am »
0
Realmente, o Semogue 1305 é um espetáculo de pincel!!!
Estou usando o meu e não me canso de ficar admirado com seu desempenho!
Parabéns Semogue.
Abraços.  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #12 on: June 16, 2011, 11:35:00 am »
0
Hoje experimentei o meu 1305 pela primeira vez, após 8 ciclos de suavizado.

Os suavizados feitos na mão com creme Palmolive, já produziam bastante espuma, cremosa, densa, bem boa pelo que não resisti lol

Hoje com sabão C&E-Nomad fiz o mesmo que fazia com o outro pincel baratucho, um pouco de água para amolecer o sabão durantes uns 2/3 minutos e cerca de 30 voltas para carregar o pincel e feito em tigela. Mas este pincel retém muito mais água pelo que a espuma acabou por ser um pouco fina/líquida e apesar de ter feito bastante acabou por desaparecer no pincel, dando paenas para uma passagem e meia.

Após barbear fiz mais 5 ciclos de suavizado, experimentei na mão com os sabões Nomad e CADE, escorri mais o pincel et voilá, espuminha da boa lol parece ser esse o segredo, amnhão já experimento outra vez.

Conta agora com 14 ciclos de suavizado.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #13 on: June 16, 2011, 12:15:45 pm »
0
Ja fiz a encomenda do meu, estou só á espera para o poder provar tb, tenho um da omega de cerda mas dizem que este é bem melhor, vou aguardar para ver.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincel Semogue 1305
« Reply #14 on: June 16, 2011, 12:32:14 pm »
0
Ja fiz a encomenda do meu, estou só á espera para o poder provar tb, tenho um da omega de cerda mas dizem que este é bem melhor, vou aguardar para ver.

Na minha experiência, entre os Omega e Semogue, na mesma gama de preço, a Semogue dá 15 a 0!  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal