Quote from: MotaJV on November 25, 2011, 03:33:46 pmSexta-feiraPré barba: sabonete líquido DoveCreme: GillettePincel Marco BoniMáquina: SuperbarbaLâmina: SchickPós barba Bálsamo NíveaUma passada a favor do pelo, uma na transversal e uma contra, seguida de retoques localizados.Tranquilo, mas qual foi o resultado???
Sexta-feiraPré barba: sabonete líquido DoveCreme: GillettePincel Marco BoniMáquina: SuperbarbaLâmina: SchickPós barba Bálsamo NíveaUma passada a favor do pelo, uma na transversal e uma contra, seguida de retoques localizados.
Quote from: mlmoraes01 on November 25, 2011, 03:47:23 pmQuote from: MotaJV on November 25, 2011, 03:33:46 pmSexta-feiraPré barba: sabonete líquido DoveCreme: GillettePincel Marco BoniMáquina: SuperbarbaLâmina: SchickPós barba Bálsamo NíveaUma passada a favor do pelo, uma na transversal e uma contra, seguida de retoques localizados.Tranquilo, mas qual foi o resultado???Muito bom, apenas um ou outro espetinho embaixo do queixo e na mandíbula do lado direito. Estes lugares ainda não consigo deixar lisinho igual bumbum de nenem O resto do rosto está ficando bem bom.
Qual a sua opinião sobre a lâmina Schick. Ela se dá muito bem comigo, mas eu nunca vi ninguém mais comentando sobre ela.abraços,
Quote from: Gabriel Maia on November 24, 2011, 05:00:58 pm...Mühle R102 tooth comb...Estréia dessa máquina, que realmente é didática, como disseram por aqui.Tomei o maior cuidado para não exercer nenhuma pressão, e acabei brindado por um apurado superior, especialmente na zona do queixo, a mais problemática para mim. E o som ao deslizar também é mais notório.Confesso que estava um pouco receoso, já que o apurado de ontem não deixava muita coisa para hoje....Caro Gabriel,O que seria uma máquina didática?
...Mühle R102 tooth comb...Estréia dessa máquina, que realmente é didática, como disseram por aqui.Tomei o maior cuidado para não exercer nenhuma pressão, e acabei brindado por um apurado superior, especialmente na zona do queixo, a mais problemática para mim. E o som ao deslizar também é mais notório.Confesso que estava um pouco receoso, já que o apurado de ontem não deixava muita coisa para hoje....
Caros confrades,Posso contribuir sobre as Schick. Eu as uso há um bom tempo e gosto bastante, pois são suaves, não puxam os pelos. Como tudo, tem um senão, duram 2 barbas com conforto, depois cortam pouco. Nota 8.
Quote from: Cervejeiro Maia on November 25, 2011, 04:28:46 pmQual a sua opinião sobre a lâmina Schick. Ela se dá muito bem comigo, mas eu nunca vi ninguém mais comentando sobre ela.abraços,Caro Cervejeiro!Antes uma explicação...Tenho tão pouca experiência nestas coisas que fico até com certo medo de dar opiniões. Sabe aquela história que o cara acha Skol a melhor cerveja até provar uma premium e daí começa a achar a Skol apenas "tomável"? hehehePois bem, é nesta fase que acho que estou.Ok, dada a explicação, minha opinião é que ela fuciona muito bem. Hoje foi a terceira utilização da primeira lâmina da caixa. Não puxa os fios, não irrita a pele e desliza muito suave.Gostei dela.
Me referi ao fato dela me remeter (muito por receio de sua fama de má) a todos os conceitos básicos relacionados a um barbear sem irritações: atenção ao ângulo de corte, não exercer pressão alguma, não passar a lâmina diversas vezes num lugar sem espuma... Agora essa questão da espuma pode mesmo resultar. Vou atentar mais tarde.
Com relação às cervejas, sei exatamente como é... Antes eu adorava a Bohemia, hoje não consigo chegar nem perto. Se bem que ela caiu muito.abraços,
Quote from: MotaJV on November 25, 2011, 04:45:25 pmQuote from: Cervejeiro Maia on November 25, 2011, 04:28:46 pmQual a sua opinião sobre a lâmina Schick. Ela se dá muito bem comigo, mas eu nunca vi ninguém mais comentando sobre ela.abraços,Caro Cervejeiro!Antes uma explicação...Tenho tão pouca experiência nestas coisas que fico até com certo medo de dar opiniões. Sabe aquela história que o cara acha Skol a melhor cerveja até provar uma premium e daí começa a achar a Skol apenas "tomável"? hehehePois bem, é nesta fase que acho que estou.Ok, dada a explicação, minha opinião é que ela fuciona muito bem. Hoje foi a terceira utilização da primeira lâmina da caixa. Não puxa os fios, não irrita a pele e desliza muito suave.Gostei dela.Com relação às cervejas, sei exatamente como é... Antes eu adorava a Bohemia, hoje não consigo chegar nem perto. Se bem que ela caiu muito.abraços,
Muito bom, apenas um ou outro espetinho embaixo do queixo e na mandíbula do lado direito. Estes lugares ainda não consigo deixar lisinho igual bumbum de nenem O resto do rosto está ficando bem bom.
Quote from: rntdcarvalho on November 25, 2011, 02:25:09 pmOk, então em vez de descansar a pele decidi barbear-me com o MWF, e o resultado foi um daqueles escanhoados que te alegram para o resto do dia!E o meu MWF que não chega... Ando super curioso!
Ok, então em vez de descansar a pele decidi barbear-me com o MWF, e o resultado foi um daqueles escanhoados que te alegram para o resto do dia!
Caro Maia, Já experimentaste as Helles, feitas aqui no RS?
Ótimo saber disso, está no caminho certo, com o tempo vai melhorando tua técnica...Enviei hoje umas lâminas e sabões/cremes, te passo as coordenadas por MPGrande abraço e bom final de semanaMárcio