Author Topic: A Sauna e o barbear classico  (Read 8704 times)

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
A Sauna e o barbear classico
« on: December 01, 2011, 02:14:18 am »
0
Ja estando aqui a algum tempo e nunca tendo visto ninguém falar sobre isto, resolvi tocar no assunto, pois antes de entrar no wetshaving o meu melhor barbear era na sauna

Sempre adorei fazer a barba na Sauna, tanto na a Vapor (que eu prefiro) quanto na seca. No tempo que ainda morava no Rio, eu tinha acesso a uma sauna a vapor e fazia, seguidamente,  a barba com um prestobarba azul descartável, sem sabão e sem nada e tinha um BBs dos comparáveis aos melhores que tenho hj, sem precisar nem de sabao.

Fui numa sauna esta semana e fiquei com uma vontade de levar uma Safety Razor, um Pincel e um Stick, mas me contive e fiz a barba com uma multilaminas vagabunda (mas levei um pouquinho sabao GFT coconut) e foi um espetáculo.

Acredito que a causa disso são os poros que ficam muito abertos, os pelos bem macios, como se fizéssemos a "toalha quente na cara" por uns 30 minutos.

Mas o motivo do topico é para saber a opinião dos colegas sobre a barba na sauna, e se alguém ja fez a barba na sauna com todos os apetrechos?
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #1 on: December 01, 2011, 02:53:42 am »
0
Ja estando aqui a algum tempo e nunca tendo visto ninguém falar sobre isto, resolvi tocar no assunto, pois antes de entrar no wetshaving o meu melhor barbear era na sauna

Sempre adorei fazer a barba na Sauna, tanto na a Vapor (que eu prefiro) quanto na seca. No tempo que ainda morava no Rio, eu tinha acesso a uma sauna a vapor e fazia, seguidamente,  a barba com um prestobarba azul descartável, sem sabão e sem nada e tinha um BBs dos comparáveis aos melhores que tenho hj, sem precisar nem de sabao.

Fui numa sauna esta semana e fiquei com uma vontade de levar uma Safety Razor, um Pincel e um Stick, mas me contive e fiz a barba com uma multilaminas vagabunda (mas levei um pouquinho sabao GFT coconut) e foi um espetáculo.

Acredito que a causa disso são os poros que ficam muito abertos, os pelos bem macios, como se fizéssemos a "toalha quente na cara" por uns 30 minutos.

Mas o motivo do topico é para saber a opinião dos colegas sobre a barba na sauna, e se alguém ja fez a barba na sauna com todos os apetrechos?

Aqui em Porto Alegre é meio complicado de ir a saunas, mas bem interessante isso de fazer a barba na sauna, coisa semelhante eu fazia no forte do inverno, que tomava banho muito quente e no finalzinho fazia a barba, ficava muito bom, deve ser o mesmo princípio da sauna, os poros bem abertos...

Bom para a sauna seria interessante de levar sticks, por serem mais práticos e pinceis pequenos, já a safety razor, só levar uma com o estojo, ou embalagem própria que acredito que não teria nenhum problema...

Bom, tem uma sauna aqui perto de casa, vou ver se dou um pulo lá esta semana ainda, o nome é Sauna Guaíba...  :D :D :D dizem que lá fazem barba, cabelo e bigode  :D :D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #2 on: December 01, 2011, 04:10:39 am »
0

Bom, tem uma sauna aqui perto de casa, vou ver se dou um pulo lá esta semana ainda, o nome é Sauna Guaíba...  :D :D :D dizem que lá fazem barba, cabelo e bigode  :D :D :D




Rapaz, toma cuidado hein....rsrsrs....esse negócio de fazer barba, cabelo e bigode na sauna.... :P

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #3 on: December 01, 2011, 04:12:27 am »
0
Com os apetrechos de barbear clássico ainda não consegui fazer...todo sauna que tentei era proibido fazer a barba. Mas fazer a barba ao sair da sauna....é muito bom.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #4 on: December 01, 2011, 08:55:23 am »
0

Bom, tem uma sauna aqui perto de casa, vou ver se dou um pulo lá esta semana ainda, o nome é Sauna Guaíba...  :D :D :D dizem que lá fazem barba, cabelo e bigode  :D :D :D




Rapaz, toma cuidado hein....rsrsrs....esse negócio de fazer barba, cabelo e bigode na sauna.... :P
;D ;D ;D
E usando Sticks!!! :o :o :o  :D :D :D
Já fiz barba em sauna(tenho uma em casa), com todos os apetrechos, e não gostei!!!
Como já disse, anteriormente, minha pele se adapta melhor ao barbear antes do banho(quente), ou seja, com a temperatura corporal.
« Last Edit: December 01, 2011, 08:59:19 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #5 on: December 01, 2011, 10:41:03 am »
0

Bom, tem uma sauna aqui perto de casa, vou ver se dou um pulo lá esta semana ainda, o nome é Sauna Guaíba...  :D :D :D dizem que lá fazem barba, cabelo e bigode  :D :D :D




Rapaz, toma cuidado hein....rsrsrs....esse negócio de fazer barba, cabelo e bigode na sauna.... :P
;D ;D ;D
E usando Sticks!!! :o :o :o  :D :D :
Já fiz barba em sauna(tenho uma em casa), com todos os apetrechos, e não gostei!!!
Como já disse, anteriormente, minha pele se adapta melhor ao barbear antes do banho(quente), ou seja, com a temperatura corporal.


+1!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #6 on: December 05, 2011, 08:30:39 pm »
0
interessante, cada um tem um jeito para fazer a barba, nao existe solução magica que agrade a todos ou receita para o barbear perfeito.
Eu achei que muito mais gente iria adorar fazer a barba na sauna e vi que não.

mlmorases01
podiamos ir no lugar que falastes e nos oferecermos para fazermos a "barba" de graça com produtos importados de todas as primas que por ventura encontrássemos por lá. 

 ;D ;D ;D ;D
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #7 on: December 05, 2011, 08:42:40 pm »
0
interessante, cada um tem um jeito para fazer a barba, nao existe solução magica que agrade a todos ou receita para o barbear perfeito.
Eu achei que muito mais gente iria adorar fazer a barba na sauna e vi que não.

mlmorases01
podiamos ir no lugar que falastes e nos oferecermos para fazermos a "barba" de graça com produtos importados de todas as primas que por ventura encontrássemos por lá. 

 ;D ;D ;D ;D

Poderíamos mesmo, se já não tiverem todas "barbeadas"  :D :D :D :D :D :D :D
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #8 on: December 05, 2011, 09:14:03 pm »
0
Eu também não me dou bem com o barbear depois do banho. Acho que a pele fica demasiado intumescida e que esse facto facilita os cortes.
Já experimentei fazer a barba depois do banho turco e foi uma desgraça.

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #9 on: December 06, 2011, 01:42:40 am »
0
Eu também me corto mais se me barbear depois do banho, prefiro antes a barba e o banho depois.

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #10 on: December 06, 2011, 08:05:33 pm »
0
Já eu consigo melhores resultados depois do banho...

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #11 on: December 29, 2011, 01:58:42 am »
0
Como é Mengão, já compraste uma sauna para tua casa, para fazer a barba?

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #12 on: January 02, 2012, 02:47:54 am »
0
Como é Mengão, já compraste uma sauna para tua casa, para fazer a barba?



Ja dei umas olhadas, nem é das coisas mais caras (R$800,00 uma maquina de sauna a vapor da albacete.com.br com os termostatos e tudo ), mas modificar um local para colocar a sauna isso sim fica caro sahsahsahsah.   :( :( :(
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #13 on: January 03, 2012, 12:01:52 am »
0
Como é Mengão, já compraste uma sauna para tua casa, para fazer a barba?



Ja dei umas olhadas, nem é das coisas mais caras (R$800,00 uma maquina de sauna a vapor da albacete.com.br com os termostatos e tudo ), mas modificar um local para colocar a sauna isso sim fica caro sahsahsahsah.   :( :( :(

Mas também tu não quer nada, existe outras soluções além das que aparecem no portifólio da Albacete, existe até saunas individuais que são colocadas dentro do box do banheiro sem precisar de modificação... procurar por essas...

Grande abraço... Feliz 2012

Márcio
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A Sauna e o barbear classico
« Reply #14 on: January 03, 2012, 06:39:49 am »
0
Sauna individual não é muito apertada(pequena)? :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal