Author Topic: Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012  (Read 59248 times)

Offline Firmino

• Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #45 on: January 11, 2012, 06:09:51 am »
0
Belíssima foto Gadrel! Parabéns! Estou aposentado na compra de cremes mas você aguçou o meu instinto consumista....rs. O que tem achado da Merkur? Abraço!
« Last Edit: January 11, 2012, 06:14:46 am by Firmino »

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #46 on: January 11, 2012, 06:34:42 am »
0
Belíssima foto Gadrel! Parabéns! Estou aposentado na compra de cremes mas você aguçou o meu instinto consumista....rs. O que tem achado da Merkur? Abraço!
A Merkur 34G HD, é uma máquina muito boa de se barbear, pesada, firme, com um belo recartilhado no cabo, gosto de tudo nela, principalmente do dourado, que acho fantástico!
E não posso deixar de dizer que só tenho uma, por tua causa, Nobre Confrade Firmino, que me indicaste!!!
« Last Edit: January 11, 2012, 06:36:24 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

• Numa nice c/ Old Spice
    • Email
« Reply #47 on: January 11, 2012, 06:49:04 am »
0
A Merkur 34G HD, é uma máquina muito boa de se barbear, pesada, firme, com um belo recartilhado no cabo, gosto de tudo nela, principalmente do dourado, que acho fantástico!
E não posso deixar de dizer que só tenho uma, por tua causa, Nobre Confrade Firmino, que me indicaste!!!(Image removed from quote.)

Que bom que gostou meu amigo.

Offline CMur12

• Numa nice c/ Old Spice
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
« Reply #48 on: January 11, 2012, 07:01:29 am »
0
Terça feira à noite:

Máquina:  Weber:  http://www.weberrazor.com/
Lâmina:  Treet Platinum Super Stainless

Pincel:  Semogue 740 de texugo tipo puro
Sabão:  Edwin Jagger em Sea Buckthorn

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Dickinson's Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

- Murray
« Last Edit: January 11, 2012, 07:05:10 am by CMur12 »

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #49 on: January 11, 2012, 07:29:40 am »
0
Quarta-feira, 11.Jan.2012

Emulsión Myrsol
Simfix Grosvenor Superbadger 2-band
Kappus Aloe Vera
Mühle R89
Derby Extra
Thayers Witch Hazel lemon
Institut Karité Baume Après Rasage

Finalmente este pincel começa a ficar mais macio de pontas. Tem uma firmeza extraordinária, sem precisar de ser denso.
Ainda devia estar praticamente novo quando chegou! :o O que dá na cabeça destes americanos?!? ???
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

• Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Homem de Confiança
  • *
  • Broguish
  • Respect: +25
« Reply #50 on: January 11, 2012, 09:40:23 am »
0
O aroma do sabão continua a não me convencer, mas depois da espuma feita nem se dá pelo aroma.

Também não sou grande fã do aroma desse sabão; mas em termos de desempenho é realmente um produto muito bom.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #51 on: January 11, 2012, 10:28:52 am »
0

Caro Xará, adoro a tua foto, especialmente esse enquadramento oblíquo, mas não gosto (e peço desculpa mas não é só dessa, são todas as fotos tiradas em cima) da toalha!   ;)

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #52 on: January 11, 2012, 11:12:22 am »
0
...
Excelente escanhoado. Não tenho nada contra a Mach 3, penso que grande parte das críticas feitas a ela quanto às irritações deve-se em sua maior parte, ao fato de que antes de entrarmos no barbear clássico não tínhamos um bom preparo antes do barbear, bons produtos, boa esfoliação através do pincel e conhecimento das 3 passagens. Usando uma mach 3 da mesma forma como uso uma DE, mesmo preparo e produtos, ela não se porta tão mal assim. Öbvio que usando diariamente por serem 3 lâminas poderão ocorrer irritações, entretanto não serão como de quando usávamos espuma em lata e não tínhamos nenhum preparo para a pele.

Comprei hj o leite de colônia e simplesmente adorei, um produtinho barato e muito bom para a minha pele, ficou ótima. Melhor que bálsamos que hidratam demais minha pele oleosa e alguns splashes muito alcóolicos que fazem mal para minha, pele que é muito sensível. Gostei e vou usar sempre.

Abraços!

Eu não tenho nada contra o Mach 3 também, barbeei-me com ele por anos e não tinha o rosto tão ruim assim.

Após conhecer o BC, fiz algumas barbas com ele de volta, principalmente antes de chegar minha Slim e estar meio de saco cheio da Super Barba... Usei o mesmo processo, preparo e três passagens do BC, mas o fato que percebi é que mesmo comparado com o Super Barba, o barbear com o Mach 3 não era tão bom como eu achava, e não daria dois dias seguidos de três passagens.

O Leite de Colônia tenho usado todos os dias, só percebendo vantagens, diminui as irritações, "sela" pequenos cortes, o rosto fica branquinho, sem vermelhões.

Se por vez ou outra vc. sentir que secou demais a pele, basta usar um bálsamo. Acho que vc. vai gostar.

But the tigers come at night

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #53 on: January 11, 2012, 12:09:28 pm »
0
Quarta, de madrugada

Pré:
Sabonete Nativa SPA d'O Boticário
Pré 2:
SunDown Gel Pós Sol
Pincel:
Omega 10029
Espuma:
Arko Stick, no rosto
Máquina:
Mühle R41 "Barley" :P Cabo da EJ Barley + cabeça da R41
Lâmina:
Laser super platinum [2]
Pós:
Thayers Original with Aloe Vera
Nívea Bálsamo Sensitive

Água morna, 3 passagens, umas 4 marquinhas de sangue na parte de baixo do pescoço. O bigode não ficou lá exatamente muito bom, mas também não houve cortes. Até o momento tem funcionado bem a questão de não esticar a pele na última passada.

O Omega 10029 é que anda estranho. Está acumulando água em algum ponto e acaba estragando um pouco a espuma depois. Tentei até "espremê-lo" para tirar o excesso de água antes do uso, mas ao começar a fazer espuma no rosto, a parte próxima ao cabo vai ficando molhada, bem molhada, pingando água... Acaba só funcionando melhor quando uso para fazer espuma na mão, pois com o pincel de cabeça para baixo, essa água desce para a mão e se incorpora a espuma.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
« Reply #54 on: January 11, 2012, 12:36:58 pm »
0
Gillette Mach 3

Semogue 1305

Musgo Real

Leite de Colônia

Excelente escanhoado. Não tenho nada contra a Mach 3, penso que grande parte das críticas feitas a ela quanto às irritações deve-se em sua maior parte, ao fato de que antes de entrarmos no barbear clássico não tínhamos um bom preparo antes do barbear, bons produtos, boa esfoliação através do pincel e conhecimento das 3 passagens. Usando uma mach 3 da mesma forma como uso uma DE, mesmo preparo e produtos, ela não se porta tão mal assim. Öbvio que usando diariamente por serem 3 lâminas poderão ocorrer irritações, entretanto não serão como de quando usávamos espuma em lata e não tínhamos nenhum preparo para a pele.

Comprei hj o leite de colônia e simplesmente adorei, um produtinho barato e muito bom para a minha pele, ficou ótima. Melhor que bálsamos que hidratam demais minha pele oleosa e alguns splashes muito alcóolicos que fazem mal para minha, pele que é muito sensível. Gostei e vou usar sempre.

Abraços!

Confrade Firmino, concordo com suas colocações sobre a Mach 3. Em verdade, penso que as espumas enlatadas são piores para o barbear, que as ML. Usar uma Mach 3, precedida de um bom creme, com um bom pincel, não causa tanta irritação.
Realmente o leite de colônia é um bom produto... arde um pouco, mas dá uma certa hidratação depois. E custa cerca de 3 reais apenas.

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #55 on: January 11, 2012, 01:05:20 pm »
0
Semogue 1305
Speick stick
EJ DE89 + Astra SP (2)
Thayers witch hazel, peach
ASB, JPG, Le Male

Speick, o aroma não será dos melhores lol, o pós barba é em grande!
Experiência agora a barbear sem pré barba Proraso para ver a diferença.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
« Reply #56 on: January 11, 2012, 02:27:40 pm »
0

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012

EJ DE89 + Treet DuraSharp (2)
Le Tuft Gibbs 2 bandas
L'Occitane CADE
Thayers Lemon
Emulsion Myrsol

Não posso deixar de me auto-repreender por estar à tanto tempo sem usar este sabão maravilhoso! A espuma genial, o aroma maravilhoso... que estúpido sou! Este não sai do meu Top 5! As Treet na EJ DE89 não me agradam mesmo nada... A Emulsion como pós barba é muito interessante, estou curioso de saber a opinião sobre o pré... se ao menos uma pessoa aqui do forum o estivesse a usar como pré há uma série de dias...  ;D :D ;)
Em resumo, um excelente escanhoado!
Hoje estreei o meu novo tripé Manfrotto MKC3-P01, tenho feito uma sabática barbística para investir na parte fotográfica, se alguém quiser eu faço umas fotos e review!

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #57 on: January 11, 2012, 02:42:12 pm »
0
... se ao menos uma pessoa aqui do forum o estivesse a usar como pré há uma série de dias...  ;D :D ;)

Guilty as charged...!
Comecei a usar o Myrsol como preshave, desde que acabei o 1/2kg de Proraso, e até me decidir a comprar outra embalagem.
Funciona muito bem, dá um toque bem fresquinho e absorve bem na pele, protegendo-a. Tem tudo o que um bom pré-barba deve ter, e acho-o tão bom (ou melhor ainda) que o Proraso. Me gusta!

Hoje estreei o meu novo tripé Manfrotto MKC3-P01, tenho feito uma sabática barbística para investir na parte fotográfica, se alguém quiser eu faço umas fotos e review![/td][/tr][/table]

Sim! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
« Reply #58 on: January 11, 2012, 02:52:02 pm »
0
Sim! :D

Então será feito!  ;)

Obrigado pela tua opinião sobre a Emulsion! Não sou nada de prés, e até tenho o da Proraso e o PreP, mas como pós gosto deles todos!

Offline carlosfergar

• Personna grata
  • Respect: +283
    • Email
« Reply #59 on: January 11, 2012, 02:54:37 pm »
0

Hoje também teve como faca ... tem sido um grande sucesso, embora TOBS sabão de barbear não viveu até barbear anterior.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal