Author Topic: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE  (Read 62492 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« on: March 20, 2010, 06:42:23 pm »
0

É um sabão que gostei bastante! Segue a lista de ingredientes:
(não transcrevi porque fui preguiçoso)

Preço

Custa 10.50 eur.

Qualidade

Ainda é cedo para dizer ...

Perfume

Não tem...
Agora que escrevo o review, quase que tive de lavar as mãos com ele para ver se espevitava a fragrância.
Tem um cheiro que lembra um pouco o sabão azul, mas é muito suave.
(possivelmente é o cheiro da glicerina :-\ )

Espuma

Faz espuma muito facilmente. Passei as pontas do pincel um pouco húmido e dei algumas voltas na superfície. Comecei a fazer espuma na cara imediatamente.
A espuma criada foi muito boa, cresceu bastante e é muito lubrificante.
Para a segunda passagem tive de voltar ao sabão com o pincel, mas não considero isso negativo, simplesmente é económico pois não sobra tanto como costuma suceder com o cremes que se tem de jogar fora o que sobrou.

Eficácia

Usei com uma feather.. não houve cortes sem irritação! Cumpriu muito bem o seu trabalho

Hidratação

Muito boa!

Embalagem

O sabão vem embalado em celofane,
A própria marca sugere uma saboneteira própria (por 25,50 eur)

Ainda estou "a abrir" o pacote :D mas gostei bastante do comportamento.
Não comprei a saboneteira pelo seu preço desmotivador....

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #1 on: March 20, 2010, 07:23:12 pm »
0
A saboneteira em metal é um insulto  :D
Uso o meu L'Occitane CADE na palma da minha mão e "funciona" na mesma.

O sabão vem embalado em celofane,
A própria marca sugere uma saboneteira própria (por 25,50 eur)

Ainda estou "a abrir" o pacote :D mas gostei bastante do comportamento.
Não comprei a saboneteira pelo seu preço desmotivador....
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #2 on: March 20, 2010, 08:34:06 pm »
0
Obrigado, Nuno -

Faz tempo que estou curioso acerca deste sabão.  Saber do bom desempenho e o mínimo de perfume, o que o Cegadede também comentou, confirma o valor deste producto.

   - Murray

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #3 on: March 23, 2010, 01:40:47 pm »
+1
O aroma é suave e muito agradável
vou ver se tiro uma foto da saboneteira em metal

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #4 on: May 31, 2010, 10:45:25 pm »
0
Gostei bastante deste sabão de barbear.

Faz boa espuma muito facilmente. Já experimentei fazer a espuma na palma da mão e na tigela. Ambas resultaram bem.

O aroma é muito leve, mas agradável. Quase nem se sente o perfume.
Dá uma excelente hidratação e deslize. Equivalente aos melhores cremes de barbear.

Também não comprei a saboneteira, achei que era cara demais. Além disso, não a acho especialmente bonita.
Ok, é alumínio e deve durar uma vida, mas continuo a achar que tem um preço demasiado elevado.
No meu caso, coloquei o sabão numa saboneteira barata, e depois de "carregar" o pincel trabalho a espuma na mão ou numa tigela.
Podem ver uma foto da saboneteira no site da L'Occitane: http://www.loccitane.pt/homem/caixa-para-sabonete-de-barbear,31,2,2473,87534.htm
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #5 on: June 01, 2010, 12:45:39 pm »
0
Esse é o meu sabão favorito, coloco os sabões que já usei no seguinte ranking:

1) CADE
2) Art Of Shaving
3) Tabac
4) The Gentlemen's Quarter
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #6 on: June 01, 2010, 02:16:30 pm »
0
bem fica aqui a imagem para ser mais fácil



eu tenho a saboneteira pois foi oferta  ;D

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #7 on: June 09, 2010, 11:13:42 pm »
0
O sabão é catita, mas vejo-o sempre na ordem dos 12 € se calhar não frequento os sitios certos... (o dos 9 €... :D)

Já a saboneteira considero-a engraçada, apesar de sempre preferir cerâmica mais dentro do mood de uma casa de banho, mas o preço!? :o Que era aquilo!?  :o

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #8 on: June 10, 2010, 01:28:57 am »
0
O sabão é catita, mas vejo-o sempre na ordem dos 12 € se calhar não frequento os sitios certos... (o dos 9 €... :D)

Já a saboneteira considero-a engraçada, apesar de sempre preferir cerâmica mais dentro do mood de uma casa de banho, mas o preço!? :o Que era aquilo!?  :o
Eu comprei numa loja da L'Occitane aqui em Lisboa (Av. de Roma). Exactamente €10,50, tal como listado no site.
Penso que o preço será igual para todas as lojas L'Occitane (acho...).

Aí na zona Norte, existe uma loja L'Occitane no NorteShopping (Matosinhos), na Rua de Santa Catarina (Porto) e no Arrabida Shopping (Gaia).
Calculo que lá o preço seja igual (mas posso estar errado...). :P

A €9,00? Só o vi a esse preço no site francês da L'Occitane.
Lá a saboneteira também custa um pouco menos (no entanto, a €22,00 é cara na mesma).
Aliás, no site francês é tudo um pouco mais barato... :P mas são preços apenas para França e Bélgica.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #9 on: November 17, 2010, 12:26:43 pm »
0



Preço: Sabão de 100gr, custou 10,50€. Não é um preço invulgar, nem se pode considerar caro.

Aroma: Tem um aroma muito floral, mas suave, nada de aromas carregados.


Eficácia: É muito eficaz, cria espuma abundante, acolchoada e que permite um grande deslize.


Hidratação: Não hidrata tanto quanto outros sabões, existe a tendência de deixar a pele um pouco seca.


Embalagem: Adquiri a versão refill, que vem embrulhada em plástico.
« Last Edit: November 17, 2010, 09:19:14 pm by Lusitano »

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #10 on: November 17, 2010, 01:52:30 pm »
0
Embalagem: Adquiri a versão refill, que vem embrulhada em plástico.

Não chamaria a isso refill, pela simples razão que a saboneteira vem vazia.
Pelos 9,50€, que o sabão custa, bem poderiam arranjar uma embalagem melhorzinha.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #11 on: November 17, 2010, 01:57:08 pm »
0
Embalagem: Adquiri a versão refill, que vem embrulhada em plástico.

Não chamaria a isso refill, pela simples razão que a saboneteira vem vazia.
Pelos 9,50€, que o sabão custa, bem poderiam arranjar uma embalagem melhorzinha.
E uma pequena correcção: o preço em Portugal é de €10,50 (e não €9,50) em qualquer loja L'Occitane.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #12 on: November 17, 2010, 09:19:55 pm »
0
Embalagem: Adquiri a versão refill, que vem embrulhada em plástico.

Não chamaria a isso refill, pela simples razão que a saboneteira vem vazia.
Pelos 9,50€, que o sabão custa, bem poderiam arranjar uma embalagem melhorzinha.
E uma pequena correcção: o preço em Portugal é de €10,50 (e não €9,50) em qualquer loja L'Occitane.

É verdade sim senhor, e nos dias de crise que correm 1€ faz muita diferença  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #13 on: November 17, 2010, 11:11:45 pm »
0
Bem, visto que já gastei uma embalagem quase toda deste sabão (uma proeza!)... e que já só restam uns pedaços finos, partidos e dispersos no fundo do ramekin, acho que está na hora de fazer uma review aprofundada. Novamente usarei o formato roubado ao foroafeitado. ;D Este foi o meu primeiro sabão de barbear, e aqui vão as minhas impressões sobre ele:

1 -  Formulação:
Ver imagem acima, no primeiro post deste tópico.

Trata-se de um sabão de base vegetal, que contém também glicerina. Contém extracto de rosmaninho e óleos de girassol, cedro e zimbro (que lhe dá o nome). Contém ainda óleo de fusanus spicatus (sândalo da Austrália) e extracto de helychrisum italicum, uma planta conhecida como “erva-do-caril” com propriedades cicatrizantes e regeneradoras da pele. Também contém cera de abelhas. Não contém parabenos ou SLS, o que agradará aos mais sensíveis a estes componentes.
Contrariamente ao que se pode ler nos sites europeus da marca (inclusivé o português), este sabão não contém manteiga de karité. Não se deixem enganar: é uma gralha. O site norte-americano da marca tem informação mais detalhada e precisa acerca dos ingredientes presentes neste sabão.

2 - Apresentação:
É um sabão duro, apresentado em pastilha de 100g, envolto em plástico tipo celofane. Nada de embalagens elaboradas, apenas o celofane a envolver o sabão e um autocolante a servir de rótulo colado no exterior. O sabão vem gravado com umas letras bastante profundas em baixo relevo “Savon à barbe – L’Occitane en Provence – Shaving soap”.


A marca propõe ainda uma saboneteira de metal, vendida à parte, vazia, pela quantia de €25,50. :o No comments... >:(

3 - Duração:
Sendo um sabão duro, durará bastante tempo. Talvez seja “tripple-milled”, mas não consegui maneira de o confirmar de fonte fiável. No entanto, proporcionará certamente muitos escanhoados.

4. - Carga de sabão:
Relativamente fácil. Convém humedecer/molhar a superfície do sabão. Também se pode colocar o sabão de molho. Fácil de conseguir uma boa carga, quer com cerda ou com texugo.

5 - Capacidade para formar espuma:
Muito boa. Quer na taça ou na palma da mão, não existem dificuldades.

6 - Rácio agua/sabão:
Algo permissiva. A princípio, a espuma tinha-me alguma tendência para secar, mais por falta de técnica (foi o meu primeiro sabão de barbear) do que por qualquer outra coisa. Habituado que estava aos cremes, não carregava suficientemente o pincel, e esse foi o meu erro! : P.
Se se começar com o pincel escorrido, carregar bem o pincel, e ir adicionando água pouco a pouco decerto não se falhará. A espuma formada tem também capacidade para aguentar alguma quantidade de água a mais, o que o torna algo permissivo a erros por excesso de água.

7 - Qualidade da espuma:
Muito boa, densa e cremosa, como eu gosto. Uma vez acertando na quantidade de água e sabão, ser-se-á premiado com uma espuma de qualidade, com volume e acolchoada.

8 - Protecção e deslize:
Muito boa. A lâmina desliza sem problemas e dá uma excelente sensação de protecção.

9 - Sensação na cara:
Boa. É uma sensação neutra, não se sente qualquer sensação refrescante, mentolada ou outra, no entanto proporciona um escanhoado bastante confortável e apurado.

10 - Hidratação e sensação após barbear:
Neutra. Não é o sabão mais hidratante do mercado. No entanto, deixa uma sensação de limpeza na pele muito boa. Recomendaria sem reservas para quem tem a pele oleosa. Pessoalmente tenho a pele seca, e gostaria que tivesse um pouco mais de hidratação. No entanto, isto não é nada que um bom bálsamo não resolva. Deve ser por isso que a L'Occitane tem uma excelente (e dispendiosa) gama de bálsamos.

11 - Aroma:
Muito bom. Não é um aroma intenso, é até demasiado ténue. E é pena. Não detecto nenhum aroma floral, mas antes uns toques amadeirados a cedro, zimbro e cera de abelhas. Simplesmente adoooro, acho fabuloso! :D Pessoalmente, não me importaria que este sabão tivesse uma fragrância mais pronunciada. Se isso acontecesse, estaria lá bem em cima no top dos meus sabões preferidos.

12 - Preço:
Uma embalagem de 100g custa €10,50 por em qualquer loja L’Occitane en Provence. Não me parece exagerado. Obviamente existem sabões mais baratos, bem como outros mais caros; este situa-se a meio da tabela. Não recomendo a compra da saboneteira, pois acho exageradamente cara. O conjunto sabão + saboneteira ficaria por €36,00, o que é um exagero enorme.
Já agora, o diâmetro do sabão é de 9 cm, o que o torna apto para caber em qualquer tigela, caixa de plástico, ramekin do Continente ou semelhante.

13 - Conclusão:
Um bom sabão de barbear, com muita qualidade, bons ingredientes e que proporciona uma boa espuma e uma boa sensação na pele. Pode não ser o sabão mais hidratante ou mais barato do mercado, mas tem a vantagem de ser dos poucos que se podem encontrar á venda em lojas físicas dispersas por todo o país. Tem ainda a vantagem de ser possível a aquisição de uma linha de barbear com a mesma fragrância. Ah, e a fragrância… pena ser ténue, pois adoro aquela fragrância.

Produto recomendado? Eu diria que SIM. É um dos sabões de que mais gostei até hoje. Talvez não para uso diário (devido ao preço, e a existirem outras opções no mercado que incusivé proporcionarão maior hidratação). Mas como parte de uma rotação é uma excelente compra. O meu está quase a acabar, mas será com certeza substituído. Tivesse um pouco mais de hidratação e um aroma um pouco mais pronunciado, e para mim seria um sabão perfeito.
« Last Edit: May 20, 2015, 03:01:49 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #14 on: November 18, 2010, 12:43:22 pm »
0
Bem, visto que já gastei uma embalagem quase toda deste sabão (uma proeza!)... e que já só restam uns pedaços finos, partidos e dispersos no fundo do ramekin, acho que está na hora de fazer uma review aprofundada. (....)

2 comentários:
-Afinal parece ser verdade que os sabões têm fim!  ;D
-Se toda a gente esperar pelo fim dos sabões para fazer reviews isso explica porque existem poucas!  ::)  :D

Obrigado pela completa review, realmente confirma o que já tenho lido, que é um excelente sabão e que merece ser testado, mais um que fica na wishlist.  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal