Author Topic: Semana de 16 a 22 de Janeiro de 2012  (Read 50934 times)

Offline carlosfergar

• Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Janeiro de 2012
« Reply #75 on: January 18, 2012, 02:51:09 pm »
0

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
« Reply #76 on: January 18, 2012, 03:42:13 pm »
0
Quarta-feira
Pré barba: sabonete líquido Dove
Creme: feito a partir do sabonete em barra Dove
Pincel Ômega
Máquina: Gillette Slim Adjustable
Lâmina: Supermax Titanium (2)
Pós barba 1: Leite de colônia
Pós barba 2: Bálsamo Nívea Q10

Três passadas, uma a favor na regulagem 9 da Slim, duas através sendo a última levemente a contra pelo, na regulagem 5.

Não tive acidentes, sem cortes e irritações.

Espuma nota 9. Ontem tive a idéia de usar o sabonete Dove como espuma de barbear. Hoje usei e funciona. Tem uma espuma cremosa, densa, hidratante e com ótimo deslize. O único "senão" fica por conta da duração da espuma, que seca um pouquinho antes do necessário. Mas se um dia vc. estiver no desespero, pode comprar e usar que não dará errado. A dica é fazer com o pincel bem seco. Após o barbear o rosto fica hidratado e macio.

Ótimo escanhoado.

Tenham um bom dia!

(Image removed from quote.)

Tá ficando criativo, Mota... Tá assistindo as reprises de MacGyver?

Offline Cervejeiro Maia

• Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #77 on: January 18, 2012, 03:58:27 pm »
0

Já pensou em enrolar uma estopa num canivete suiço para servir de pincel? hehehehehe ;D ;D ;D
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #78 on: January 18, 2012, 04:10:12 pm »
0

HaHaHaha

Não não...

Por incrível que pareça, percebi a dificuldade que era enxaguar este sabonete ao lavar as mãos, daí pensei que este aspecto poderia ser positivo no barbear. E foi mesmo!

Mas não pretendo seguir nesta linha não, foi só uma curiosidade e licença criativa  :D

Vou no tradicional  8).

Já pensou em enrolar uma estopa num canivete suiço para servir de pincel? hehehehehe ;D ;D ;D

Nooosssaaa, assim você me mata!!  :o :o :o
But the tigers come at night

Offline Teiste

• Moderador Emérito
  • Supermax Man
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
« Reply #79 on: January 18, 2012, 04:51:46 pm »
0
Miercoles
Jabonman Violetas jabon/Castle Forbes super badger brocha/Edwin Jagger DE86 con Astra/Weleda Balsamo

Que placer poderse afeitar con una brocha como esta!
[/I][/B]

Offline RedNight

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +5
« Reply #80 on: January 18, 2012, 06:07:24 pm »
0

Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2012

Johnson's Aloe
Semogue "Owner's Club" - Edição em Cerda
MWF
Mühle R89
Feather Hi-Stainless (6)
Pedra e Geleia 444 + Old Spice

Impressões: Escanhoado de bom nível! :D Abusei da sorte, o 6º escanhoado com esta lâmina foi pouco confortável. Seguem-se as Polsilver... ;)

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #81 on: January 18, 2012, 06:13:20 pm »
0
Experimentei carregar o pincel apenas 10 segundos... tive espuma para as minhas 2 passagens+1 conforto? Sim! Gostei da quantidade? Não! A primeira foi genial, a segunda já me pareceu uma camada ligeiramente mais fina do que eu gostaria, e para a passagem de conforto já tive de espremer o pincel que nem lá tinha grande coisa!

A tua descrição faz-me lembrar a minha experiência com o Bergamotto Neroli da TFS, a única diferença é que eu usei um pincel de texugo.
O 1438  enquanto não estiver suavizado vai ter tendência a comer um bocadinho de espuma o que pode eventualmente ter interferido nos resultados.

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #82 on: January 18, 2012, 11:28:55 pm »
0
17.01.2012 de noite

Pre Dopo Proraso verde
Bengall 5/8
Cella
NF Tubby 2
Bálsamo Musgo Real

Hoje confirmei mais uma vez a minha teoria: não consigo fazer uma espuma com o Cella e Texugo que chegue perto das que consigo com o LE09, por exemplo e cerdas em geral. Muito menos densa e eficácia bem abaixo do que estou habituado. Este teimoso Cella ainda resiste, já deve faltar pouco(se algum dia acabar!)...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #83 on: January 18, 2012, 11:47:34 pm »
0
17.01.2012 de noite

Pre Dopo Proraso verde
Bengall 5/8
Cella
NF Tubby 2
Bálsamo Musgo Real

Hoje confirmei mais uma vez a minha teoria: não consigo fazer uma espuma com o Cella e Texugo que chegue perto das que consigo com o LE09, por exemplo e cerdas em geral. Muito menos densa e eficácia bem abaixo do que estou habituado. Este teimoso Cella ainda resiste, já deve faltar pouco(se algum dia acabar!)...

Realmente o cella se dá bem melhor com a cerda.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #84 on: January 18, 2012, 11:53:43 pm »
0

Realmente o cella se dá bem melhor com a cerda.

#tamojunto!

Quarta-feira, 18.I.2012

Vitos Predopobarba
Simfix Grosvenor Superbadger 2-band
Mühle sandalwood
Merkur 37c
Perma-Sharp Super
Thayers Witch Hazel lemon
Institut Karité ASB

O Simfix está a ficar bem mais agradável agora. Nunca vi um pincel de texugo com um "período de desbrave" tão acentuado, se é que tal termo se aplica a pincéis de texugo - o que é certo é que as pontas estão a ficar mais suaves. Tem é uma firmeza extraordinária, o que o torna uma máquina de espumar com sabões duros, como este Mühle sândalo.
Desta vez, o escanhoado com a slant foi muito confortável - acho que estou mesmo a apanhar o jeito desta Merkur. :)

Quanto ao Vitos prebarba, funciona muito bem, é bem agradável, e muito semelhante ao Proraso - excepto a textura, que é muito mais firme, quase que tive que tirar um pouco à picareta, deve render imenso! :o
« Last Edit: January 19, 2012, 12:08:15 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #85 on: January 19, 2012, 06:21:28 am »
0
18.I.2012
Quarta-feira:

[EJ pre-shave]
Chatsworth + Wilky Eco (3)
Semogue Caravela
Monsavon
Clubman Bay Rum + 444

Hoje o Caravela portou-se como um campeão
Fez espuma que chegava para um batalhão  :D

Um abraço,
Vasco

Grande foto Capitão!!!
Também sou súdito de Sua Excelência, o Cachimbo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #86 on: January 19, 2012, 09:29:31 am »
0
18.01.2012 de noite

Pre Dopo Proraso verde
Hamburg Ring - Solingen
Cella
Semogue LE 2009
Musgo Real AS (antigo)

Já se torna complicado fazer um bom carregamento do Cella tal a fina tira que ainda resta nos extremos do recipiente onde o tenho mas mesmo assim ainda consigo uma boa espuma. Para aproveitar os restos talvez o melhor seja usar um semogue mais pequeno...
No total um excelente escanhoado, talvez o melhor que já consegui de navalha o que deixa boas perspectivas de futuro e que não tenho tido apenas sorte de principiante! Com a técnica a evoluir e a destreza da mão esquerda os resultados e a velocidade melhoram gradualmente.

5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #87 on: January 19, 2012, 09:40:32 am »
0
Quinta-feira, 19.I.2012

Vitos Predopobarba
Semogue 1800
Wilkinson stick
Mühle R89
Personna Red pack
Thayers Witch Hazel lemon
Proraso Crema Liquida

O outro dia falava-se aqui do Semogue 1800 e do stick Wilkinson e hoje apeteceu-me usá-los. E que grande acerto! O 1800 é de facto uma máquina com sabões, e junto com o Wilki produziu uma espuma que me recordou porque é que este stick é um dos meus favoritos. Escanhoado muito confortável, mas pouco apurado, talvez devido à lâmina, que já vai na 4ª utilização, já não se pode pedir mais...!

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PedroVideira

• No fio da navalha
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #88 on: January 19, 2012, 10:32:10 am »
0
quinta, 19 de Jan de 2012

Veleiro Pre-Shave Exfoliating Soap
Lavanda da Ach Brito
Semogue 2010
Muhle R89 Classic Razor
Derby Extra DE (3)
Veleiro After Shave Splash (preciso mesmo q chegue depressa o Veleiro ASB que ja comprei... :S)

como estou no início, acho que o pincel ainda tem um pouco para amolecer.... estou a começar a acertar na agua usada para a espuma.. hj ja comsegui uma espuma mais consistente....

so tenho feito 2 passagens completas (uma para baixo, outra para cima) e depois meto apenas mais um pouco de espuma no queixo e nas mandibulas para passar na lateral para a pele ficar lisinha, lisinha... :D

para já ainda não tive qualquer corte grave, nem iritação extrema.. continuo com ligeira irritação e borbulas no pescoço, mas penso que é da utilização de camisa e gravata...

estou prestes a testar as lâminas BIC.... mas prar já estou encantado com as derby..!

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
« Reply #89 on: January 19, 2012, 10:33:46 am »
0

O outro dia falava-se aqui do Semogue 1800 e do stick Wilkinson e hoje apeteceu-me usá-los. E que grande acerto! O 1800 é de facto uma máquina com sabões, e junto com o Wilki produziu uma espuma que me recordou porque é que este stick é um dos meus favoritos. Escanhoado muito confortável, mas pouco apurado, talvez devido à lâmina, que já vai na 4ª utilização, já não se pode pedir mais...!

Carregaste como o stick? No pincel ou directo na cara?

É que vi aqui algumas primeiras utilizações deste stick, e vi que tinham dificuldade em espuma-lo, quando para mim é dos mais fáceis e um óptimo sabão. O que eu faço é carrega-lo na cara e molho sempre a ponta em água quente, assim ele deixa mais de si na cara :)

so tenho feito 2 passagens completas (uma para baixo, outra para cima) e depois meto apenas mais um pouco de espuma no queixo e nas mandibulas para passar na lateral para a pele ficar lisinha, lisinha... :D

para já ainda não tive qualquer corte grave, nem iritação extrema.. continuo com ligeira irritação e borbulas no pescoço, mas penso que é da utilização de camisa e gravata...

estou prestes a testar as lâminas BIC.... mas prar já estou encantado com as derby..!

As borbulhas, sim poderão ser da camisa e gravata, mas também pode ser alguma irritação que acontece no pescoço. A mim acontece-me muito ficar com a parte de baixo do pescoço um pouco irritada, pois descuro a técnica e cometo algumas asneiras :P
umas vezes lembro-me de como se faz, outras não ;D
Uma sugestão que dou, é nessa parte fazeres as passagens sempre no mesmo sentido, de cima para baixo e sempre com pouca pressão, e evitar o contra-pêlo!
« Last Edit: January 19, 2012, 10:37:35 am by henrique »

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal