Quarta-feiraPré barba: sabonete líquido DoveCreme: feito a partir do sabonete em barra DovePincel ÔmegaMáquina: Gillette Slim AdjustableLâmina: Supermax Titanium (2)Pós barba 1: Leite de colôniaPós barba 2: Bálsamo Nívea Q10Três passadas, uma a favor na regulagem 9 da Slim, duas através sendo a última levemente a contra pelo, na regulagem 5.Não tive acidentes, sem cortes e irritações.Espuma nota 9. Ontem tive a idéia de usar o sabonete Dove como espuma de barbear. Hoje usei e funciona. Tem uma espuma cremosa, densa, hidratante e com ótimo deslize. O único "senão" fica por conta da duração da espuma, que seca um pouquinho antes do necessário. Mas se um dia vc. estiver no desespero, pode comprar e usar que não dará errado. A dica é fazer com o pincel bem seco. Após o barbear o rosto fica hidratado e macio.Ótimo escanhoado.Tenham um bom dia!(Image removed from quote.)
Tá ficando criativo, Mota... Tá assistindo as reprises de MacGyver?
Já pensou em enrolar uma estopa num canivete suiço para servir de pincel? hehehehehe
Experimentei carregar o pincel apenas 10 segundos... tive espuma para as minhas 2 passagens+1 conforto? Sim! Gostei da quantidade? Não! A primeira foi genial, a segunda já me pareceu uma camada ligeiramente mais fina do que eu gostaria, e para a passagem de conforto já tive de espremer o pincel que nem lá tinha grande coisa!
17.01.2012 de noitePre Dopo Proraso verdeBengall 5/8CellaNF Tubby 2Bálsamo Musgo RealHoje confirmei mais uma vez a minha teoria: não consigo fazer uma espuma com o Cella e Texugo que chegue perto das que consigo com o LE09, por exemplo e cerdas em geral. Muito menos densa e eficácia bem abaixo do que estou habituado. Este teimoso Cella ainda resiste, já deve faltar pouco(se algum dia acabar!)...
Quote from: Islander on January 18, 2012, 11:28:55 pmHoje confirmei mais uma vez a minha teoria: não consigo fazer uma espuma com o Cella e Texugo que chegue perto das que consigo com o LE09, por exemplo e cerdas em geral. Muito menos densa e eficácia bem abaixo do que estou habituado. Este teimoso Cella ainda resiste, já deve faltar pouco(se algum dia acabar!)...Realmente o cella se dá bem melhor com a cerda.
Hoje confirmei mais uma vez a minha teoria: não consigo fazer uma espuma com o Cella e Texugo que chegue perto das que consigo com o LE09, por exemplo e cerdas em geral. Muito menos densa e eficácia bem abaixo do que estou habituado. Este teimoso Cella ainda resiste, já deve faltar pouco(se algum dia acabar!)...
18.I.2012Quarta-feira:[EJ pre-shave]Chatsworth + Wilky Eco (3)Semogue CaravelaMonsavonClubman Bay Rum + 444Hoje o Caravela portou-se como um campeãoFez espuma que chegava para um batalhão Um abraço,Vasco
O outro dia falava-se aqui do Semogue 1800 e do stick Wilkinson e hoje apeteceu-me usá-los. E que grande acerto! O 1800 é de facto uma máquina com sabões, e junto com o Wilki produziu uma espuma que me recordou porque é que este stick é um dos meus favoritos. Escanhoado muito confortável, mas pouco apurado, talvez devido à lâmina, que já vai na 4ª utilização, já não se pode pedir mais...!
so tenho feito 2 passagens completas (uma para baixo, outra para cima) e depois meto apenas mais um pouco de espuma no queixo e nas mandibulas para passar na lateral para a pele ficar lisinha, lisinha... para já ainda não tive qualquer corte grave, nem iritação extrema.. continuo com ligeira irritação e borbulas no pescoço, mas penso que é da utilização de camisa e gravata...estou prestes a testar as lâminas BIC.... mas prar já estou encantado com as derby..!