Author Topic: Guia do Iniciante: Primeira lâmina Wilkinson Sword Razor Blade  (Read 9287 times)

Offline Pacheco

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • Respect: 0
    • Email
Guia do Iniciante: Primeira lâmina Wilkinson Sword Razor Blade
« on: February 02, 2012, 03:30:11 pm »
0
Boas a todos os iniciantes e mestres desta arte de barbear!

Venho mais uma vez criar um tópico para poder ajudar os iniciantes neste bela arte de barbear para saberem com o que podem contar destas belas lâminas da Wilkinson que por sua vez foram as minhas primeiras lâminas de barbear e que acho que muitos vão gostar de as conhecer um pouco melhor antes de as experimentarem.

Um pacotinho de 10 lâminas ronda os 4.20€ e 5 lâminas os 2.50€ o que considerando a generalidade dos preços das lâminas de barbear estas concerteza irão oferecer algo que outras lâminas não oferecem devido ao seu preço, tal como acontece com as lâminas Feather, vamos então ver a minha experiência com estas lâminas.

A embalagem é tal como podem observar na figura uma caixa de plástico que ao remover o papel de plástico protector e o cartão da Wilkinson nos deixa aceder as lâminas que se encontram por baixo, sempre que é removida uma lâmina da caixa as restantes são elevadas com uma mola para ser mais fácil o seu acesso.

A lâmina em si vem dentro de uma folha de papel de arroz e com um pouco de cola para selar mas nada do outro mundo basicamente a apresentação normal de todas as lâminas de barbear.

Vamos então partir para a avaliação prática da lâmina

Pré-barba:
Durante a fase de pré-barba aqueci agua da torneira e enquanto esperava, lavei a minha cara com um pouco de sabonete em barra normal apenas para despertar um pouco mais e quando a água estava quente o suficiente enchi a minha bacia e comecei a hidratar a minha cara para me preparar para o barbear, retirei então uma porção minha por enquanto "normal" espuma de barbear que não aconselho a nenhum de vós e coloquei dentro de uma pequena taça, o vosso creme de barbear ou sabão de barbear vai funcionar perfeitamente e muito melhor do que a minha espuma tenho certezas. Molhei a minha cara novamente com água quente e comecei a aplicar a espuma com o pincel na minha cara.

Barbear:
O barbear foi feito com um barbear de três passagens e talvez um pouco mais "descuidado" do que com uma lâmina que não perdoe tanto como uma Feather. Esta foi uma lâmina que quando nos estamos a portar mal dá nos uma palmadinha nas costas da mão para parar-mos mas diz que se quisermos pode-mos continuar e que ela não se importa até um certo ponto e quando ultrapassamos o limite do aceitável podem ter certezas que ela vai ser má e vai nos cortar tal como me aconteceu, que me cortei no lábio por estupidez minha por estar na brincadeira com a minha mãe. Mas de resto tudo passagens bastante suaves com a lâmina a fazer o seu trabalho com competência e sem irritações ou qualquer outro tipo de problema aplicando as normais regras de cuidados de re-aplicar a espuma e molhar novamente a face antes de qualquer nova passagem que se vá fazer com a lâmina.

Pós-Barbear:
Após ter terminado o meu barbear tomei um duche quente aplicando bastante água na minha cara. Não apliquei qualquer tipo de produtos extra sem ser o meu after-shave normal de dia a dia. E posso confirmar que esta lâmina fez um barbear eficiente e com a qualidade que é esperada da Wilkinson.

Conclusão:
Estas são lâminas de grande qualidade pela qual o consumidor paga um preço justo no que toca a relação qualidade preço sendo estas lâminas provavelmente construídas com o intuito de agradar a generalidade dos homens devido ao seu barbear suave e ao seu gume afiado e "perdoador" de atrocidades que se esteja a fazer com esta lâmina mas tal como disse ela só perdoa até certo ponto e quando é para nos cortar ela vai fazer um bom trabalho pois foi o que estávamos a pedir que ela fizesse.

Recomendo estas lâminas para quem está a começar devido a ser muito perdoadora dos iniciantes.

Comentem este tópico com criticas ou então outros métodos para experimentar as lâminas, qualquer coisa ajuda não tenham vergonha!

Cumprimentos a Todos!

« Last Edit: February 02, 2012, 04:59:02 pm by Pacheco »

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Guia do Iniciante: Primeira lâmina Wilkinson Sword Razor Blade
« Reply #1 on: February 02, 2012, 05:36:23 pm »
0
...
Estas são lâminas de grande qualidade pela qual o consumidor paga um preço justo no que toca a relação qualidade preço sendo estas lâminas provavelmente construídas com o intuito de agradar a generalidade dos homens devido ao seu barbear suave e ao seu gume afiado e "perdoador" de atrocidades que se esteja a fazer com esta lâmina mas tal como disse ela só perdoa até certo ponto e quando é para nos cortar ela vai fazer um bom trabalho pois foi o que estávamos a pedir que ela fizesse.
...

Parabéns pelo review, Pacheco!

Uma pergunta das lâminas, onde são fabricadas?
But the tigers come at night

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #2 on: February 03, 2012, 07:41:05 pm »
0
Olá Pacheco.

Gosto dos teus guias de iniciação. São uma mais valia para este fórum e para as pessoas que seguem o fórum. Obrigado por partilhares as tuas experiências.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #3 on: February 03, 2012, 09:03:29 pm »
0
Olá Pacheco.

Gosto dos teus guias de iniciação. São uma mais valia para este fórum e para as pessoas que seguem o fórum. Obrigado por partilhares as tuas experiências.

Completamente de acordo com isto. :)

Parabéns pelo review, Pacheco!

Uma pergunta das lâminas, onde são fabricadas?

Há várias lâminas Wilkinson Sword (por exemplo, o Capitão Vasco uma vez ofereceu-me umas Wilkinson Économie fabricadas em Inglaterra), mas as que se vendem geralmente em Portugal são fabricadas em Solingen, Alemanha.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Pacheco

• No fio da navalha
    • Email
« Reply #4 on: February 03, 2012, 10:27:39 pm »
0
Obrigado pelo apoio! Vou tentar todas as semanas lançar um novo guia sobre algo que possa ajudar os iniciantes tal como eu a escolher melhor e a tirar algumas duvidas sobre alguns temas! para a semana vou fazer um guia sobre as lâminas Lord que já comprei para experimentar e espero dentro de em breve fazer um guia sobre o meu creme de barbear que ainda vou comprar :D

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #5 on: February 04, 2012, 11:11:02 am »
0
Caro Pacheco, louvo essa tua atitude de ajudar os confrades com esses guias. Ajudará a discussão e o fórum crescerá. No aguardo de mais, um abraço.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #6 on: February 04, 2012, 08:26:29 pm »
0
Há várias lâminas Wilkinson Sword (por exemplo, o Capitão Vasco uma vez ofereceu-me umas Wilkinson Économie fabricadas em Inglaterra), mas as que se vendem geralmente em Portugal são fabricadas em Solingen, Alemanha.

Perguntei porque usei uma vez a Wilkinson, feita em Manaus, e pareceu outra lâmina que não esta do review. E muito pior.

Devem diferir muito conforme o local de fabricação... acho.
But the tigers come at night

Offline Sebastian

• Numa nice c/ Old Spice
    • Recanto das Letras
    • Email
« Reply #7 on: February 08, 2012, 06:05:09 pm »
0

Bacana esse teu review, tambem.

Só falta testar a Wilkinson brasileira na Merkur 37C. Nas outras máquinas, foi um desastre.

Um abraço,

Sebastian

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #8 on: February 08, 2012, 11:27:32 pm »
0
Mais um bom review! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline pgp

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #9 on: February 09, 2012, 10:55:18 am »
0
Pacheco, as tuas Wilkinson têm o dispensador plástico branco?

Eu tenho 2 packs de 5, ambos com dispensador negro, mas diferentes. Um deles comprei cá e são feitas na Soligen, Alemanha. As outras vieram do traditionalshaving, mas suponho que devem ser feitas no mesmo local.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Pacheco

• No fio da navalha
    • Email
« Reply #10 on: February 10, 2012, 10:45:34 pm »
0
Pacheco, as tuas Wilkinson têm o dispensador plástico branco?

Eu tenho 2 packs de 5, ambos com dispensador negro, mas diferentes. Um deles comprei cá e são feitas na Soligen, Alemanha. As outras vieram do traditionalshaving, mas suponho que devem ser feitas no mesmo local.

Sim elas são tal e qual como estão na foto, quando faço as minhas reviews tento sempre encontrar a imagem certa do produto que estou a fazer review, claro que me posso enganar mas estas são cara chapada das que tenho cá em casa ;D

Offline pgp

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #11 on: February 26, 2012, 06:58:33 pm »
0
Após ler o teu review, decidi dar uma chance às Wilkinson que tinha aqui em casa a apanhar pó.

Infelizmente, chego à conclusão que de todas as lâminas que já experimentei (feather, personna red, continente, derby, shark), esta é claramente a menos compatível comigo. Testei 4 lâminas: 2 na Futur, 2 na Gillette Tech.
O primeiro uso é menos mau, com a diferença que no dia seguinte ainda tenho o pescoço irritado. O segundo uso é mesmo já a sofrer, com a lâmina a arranhar frequentemente, e a ter de fazer umas 7 ou 8 passagens no queixo para conseguir ficar pelo menos aparentemente idêntico ao resto da cara.
A Tech, como é mais suave que a Futur, parece que faz apenas cócegas na cara. Se fizer 0 pressão, acabo a espuma com a barba meia por fazer...
Para mim, estas Wilkinson (feitas na Soligen), estão fora. Já nem coragem tenho para acabar o pacote de 5!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Adriano9

• No fio da navalha
    • Email
« Reply #12 on: February 26, 2012, 07:55:23 pm »
0
Aqui no Brasil só tenho usado as de marcas mais conhecidas. Tenho preferido as Wilkinson sobre as Bic Platinum e as Gillette Aço Azul.

Mas a pergunta: as Wilkinson aqui vendidas hoje são feitas na Russia. E as daí, também?

Abraços!

Adriano

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #13 on: February 26, 2012, 07:59:49 pm »
0
Aqui no Brasil só tenho usado as de marcas mais conhecidas. Tenho preferido as Wilkinson sobre as Bic Platinum e as Gillette Aço Azul.

Mas a pergunta: as Wilkinson aqui vendidas hoje são feitas na Russia. E as daí, também?

Abraços!

Adriano

Não. As Wilki daqui são fabricadas na Alemanha.
Também tenho umas Wilkinson Économie que foram oferta do capitão - essas foram fabricadas no Reino Unido.

Mas as Wilkinson mais curiosas que tenho são umas fabricadas na India, na fábrica da... Gillette! :o :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #14 on: February 26, 2012, 08:25:11 pm »
0
Já comprei Wilkinson feitas em Manaus, na fábrica da... Gilette!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal