Author Topic: Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012  (Read 33717 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #75 on: February 16, 2012, 11:51:00 pm »
0
16/02/2012 - O MELHOR

Kit O Melhor - sabão esfoliante, creme e ASB + Semogue 2010LE + Gillette New com Croma Diamant = ESCANHOADO DIVINO!


Como já referi no post sobre o creme, o kit vale o nome! BBS de gala!
Para comemorar, nada melhor que uma Heineken para ajudar a espantar o calor! Se bem qwue o ASB deixou a cara gelada
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #76 on: February 17, 2012, 06:10:12 am »
0
Para comemorar, nada melhor que uma Heineken para ajudar a espantar o calor!
Bela escolha, Caro Doutor!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #77 on: February 17, 2012, 07:14:21 am »
0
Escanhoado de 16/02/2012 (final da tarde)




>>Creme Natura Sr N (mini)

>>Semogue 1470

>>Feather Popular c/ lâmina Lamix  (2)

>>Pós Avon Musk Marine



Eis que precisei fazer novo escanhoado, para a noite. Fui com o mesmo set da manhã e  tudo deu certo.

Três passagens, espuma direto no rosto. A Lamix até vai bem até a quarta utilização, mas devo voltar para a Feather na próxima.

Bom escanhoado e usei um sabonete como pré-barba.

Mesmo em casa vou continuar fazendo espuma direto no rosto, alguns dias por semana.



Um abraço,

Sebastian

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #78 on: February 17, 2012, 08:03:32 am »
0
Quinta feira à noite:

Máquina:  Edwin Jagger DE87
Lâmina:  Treet Platinum Super Stainless

Pincel:  Semogue 740 de texugo tipo puro
Sabão:  Art of Shaving Lemon

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Pós-Barba:  Dickinson's Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Offline eidos

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 20
  • Respect: 0
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #79 on: February 17, 2012, 09:01:40 am »
0
Sexta-feira 17/02/2012

Chubby 1 B. & crème lavanda
Progress & gillette bleue extra
Floïd

Bom dia

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #80 on: February 17, 2012, 10:17:35 am »
0
Navalha, creme de barba Palmolive, picel Omega texugo, Nivea Q10 e Gel 444 e para acabar Floid.

O resultadop anda cada vez melhor, a técnica deve andar a melhorar e o fio da navalha parece que está cada dia mais suave amntendo o corte e sem puxar.

Offline bentoxvi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #81 on: February 17, 2012, 10:38:34 am »
0
Escanhoado de 17-FEV-2012

Bem faço aqui a minha participação do escanhoado do dia e o meu foi assim e com o seguinte material:

Máquina:  Edwin Jagger DE89bl Chrome plated
Lâmina:  Continente
Pincel:  Semogue Continente
Sabão:  MWF
Pós-barba: Gel 444 + Nivea balsamo peles sensíveis

Bem este escanhoado não ficou grande coisa, embora não tivesse nenhuma irritação ou ponto de sangue na cara e pescoço o barbear não ficou nada apurado, penso ser defeito da lamina pois com a Derby que utilizei antes com o mesmo numero de passagens e da mesma forma( uma a favor e duas atraves) tinha um barbear mesmo muito rente e sem irritações.

Cumps

Offline vildor

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #82 on: February 17, 2012, 10:51:24 am »
0
Sexta-feira




- EJ DE89L + Feather (1)
- Semogue Mesclado AVP
- Men's Estoril SL + Glicerina liquida em taça
- Geleia 444

--------------------------------

Foi a primeira vez que experimentei a temivel Feather... Nota-se que é preciso mais técnica e que não perdoa nesta área. A zona do queixo  e pescoço ficaram com um pouco de ardor, mas vou insistir na Feather (mais que não seja por realmente cortar muito, muito bem).



Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #83 on: February 17, 2012, 11:52:16 am »
0
17-02-2012

Frank Shaving Finest Badger 48mm loft
Gillette Super Adjustable com lâmina Bleue Extra
Sabão artesanal Moroccan Clay
Thayers Witch Hazel Aloe
Real Shaving Co Post Shave Soothing Balm

Após 2 dias de ausência e sem barbear, soube mesmo bem. A lâmina parecia que cortava como faca quente em manteiga e fiquei com um belo BBS. Ao menos compensou o facto de ter andado barbudo 2 dias  :D

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #84 on: February 17, 2012, 12:08:08 pm »
0
E com esta semana já vai em 1 mês a fazer espuma directo na cara  :o

Vamos a ver se te passas definitivamente para o "lado da luz"...  ;D (Lusitano mode OFF)

hoje foi a minha primeira vez  ::)
......
como foi a primeira vez esta cheio de medo de me cortar, mas correu tudo bem. so na zona do pescoço e que nao ficou tao bem porque a experiencia nao e muita e nao quis insistir muito...

para a primeira vez foi muito bom mesmo.

cumps

Ainda bem que correu tudo bem, ao início pode assustar um pouco o material diferente mas é preciso é ir com calma e ir evoluinda na técnica para rapidamente começar a desfrutar.  ;)


Navalha, creme de barba Palmolive, picel Omega texugo, Nivea Q10 e Gel 444 e para acabar Floid.

O resultadop anda cada vez melhor, a técnica deve andar a melhorar e o fio da navalha parece que está cada dia mais suave amntendo o corte e sem puxar.

Pelo que comentas a técnica realmente parece ser o factor variável, ainda bem que está a evoluir.
Uma pergunta: não achas que o creme Palmolive seca facilmente? Eu com navalha que demoro mais um pouco(ou muito...) não me estou a ver usá-lo mas as impressões que tenho dele podem estar erradas...

Foi a primeira vez que experimentei a temivel Feather... Nota-se que é preciso mais técnica e que não perdoa nesta área. A zona do queixo  e pescoço ficaram com um pouco de ardor, mas vou insistir na Feather (mais que não seja por realmente cortar muito, muito bem).

Apesar de parecer chato nunca é demais lembrar: pressão 0, especialmente com Feather.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #85 on: February 17, 2012, 12:32:24 pm »
0
Foi a primeira vez que experimentei a temivel Feather... Nota-se que é preciso mais técnica e que não perdoa nesta área. A zona do queixo  e pescoço ficaram com um pouco de ardor, mas vou insistir na Feather (mais que não seja por realmente cortar muito, muito bem).

A Feather é uma lâmina maravilhosa. Ultra suave e limpa super bem. Adoro essa lâmina! Mas além dela limpar super bem os pelos, ela limpa super bem o que passar pela frente, seja pelo, pele, carne... ahahahaha

Brincadeiras a parte, é como o Islander falou, pressão zero e ter certeza de sempre passar com a superfície lisa da pele.


---------------------------------------------


Sexta, de madrugada

Omega 1305 + Tabac (no Bowl)
EJ DE89 Barley + SuperMax Titanium [2]
Thayers + Nívea Bálsamo Sensitive

Bom escanhoado, considerando apenas 24h do último e que a SuperMax Titanium tem arranhado um pouco. Alguns pontos de sangue, já esperados, mas nada demais.

O Tabac é sempre espetacular, mesmo com uma espuma mais aguada. Ótimo deslize e boa proteção. A lâmina é que pareceu não gostar muito de mim, arranhando um pouco a área do bigode já na segunda passagem (através do pelo) e deixando um pouco de razor burn e alguns pontos de sangue nos retoques. Posso ter dado azar da lâmina em si ou ela pode não ter se dado bem com a Barley. Vou tentar na R41 ou ainda na Monotech, se não funcionar, tento outra lâmina da caixa.
« Last Edit: February 17, 2012, 12:34:04 pm by brunofontes »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #86 on: February 17, 2012, 12:35:24 pm »
0
Islander, o plamolive seca realmente muito mais rapido do que deveria, mas isso tem vindo a melhorar tenho procurado a quantidade certa de agua na mistura e acho que estou a chegar lá.

Mas tenho de acrescentar agua cada vez que faço espuma na cara entyre passagens.

Durante as passagens já consigo que não seque, penso que por dois motivos, eu com este creme não deixo o bigode para o fim e o barbear torna-se mais rapido por ter uma ordem diferente e acho que ando a acertar com a densidade e humidade da espuma.

Mas ainda assim acho que é verdade faz boa espuma mas seca rapido de mais.

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3833
  • Respect: +5563
    • www.shm.dk
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #87 on: February 17, 2012, 12:55:45 pm »
0
Sexta-feira

Música
Queen - Greatest Hits I + II

Hardware
Proshave Scuttle
Semogue 2011 LE, Finest Bristle 2
Gillette Fat Handled Tech com Derby Extra

Software
RazoRock Mughetto di Bologna
Ogallalla Bay Rum & Sandalwood After Shave


Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #88 on: February 17, 2012, 02:29:21 pm »
0
Escanhoado de 17/02/2012



>> Pré Barba Gillette

>> Sabão Col Conk Lime

>> Merkur 37 C  c/ lâmina Feather (4)

>> Semogue 1800

>> Pós Barba Avon Unscripted


 




Barbear caseiro hoje. Voltei a usar o pré-barba oficial, digamos assim. Vou avaliá-lo por algum tempo, vamos ver no dia-a-dia.

A Merkur 37c voltou a ativa com duas competentes passagens.

Para variar, fiz a espuma numa tigela. Mas isso nem é tanta vantagem assim, porque com o Sabão Col Conk você pode fazer espuma utilizando ondas mentais, se quiser.

O Semogue 1800 que estava há quase uma semana em hibernação, despertou e fez tudo correto. Ele realmente ataca melhor os sabões, mas vai bem com cremes também.

O pós barba Avon Unscripted é uma espécie de calmante para a pele.

Muito bom escanhoado, e preciso de mais uma Slant só para viagem ...



Um abraço,

Sebastian

« Last Edit: February 17, 2012, 02:31:11 pm by Sebastian »

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 13 a 19 de Fevereiro de 2012
« Reply #89 on: February 17, 2012, 03:04:41 pm »
0
É sempre bom ver caras novas neste tópico! É um prazer ler as vossas contribuições bentoxvi, vildor (já com foto, parabéns!), leites e Arpeggio!

Audax e Sebastian, eu explico-vos rapidamente o caminho para onde se estão a virar, agora tudo bem com os vossos 1305 e 1470, depois querem experimentar um texugo de 24mm, depois talvez para controlar os custos um Omega #48 para experiemntar um pincel grande e barato, depois ficam viciados no tamanho e já querem um grande de texugo, Tubby 2, Frank Shaving 26mm ou um Chubby 2! É o caminho para a perdição!!!  :P



Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012




EJ Chatsworth + Shark SS (3)
Proraso Pennello da Barba
P.160 Tipo Duro
Azulen



Ocorreu-me de manhã tirar esta arma do armário, pois parece-me que o P.160 se regenera à noite e cada dia que o uso há mais! Parece-me que este pincel vai desequilibrar a luta para o meu lado, caso contrário ainda tenho um Semogue 2000 que acho que só usei uma vez! A espuma saiu-me realmente bem, nada como usar um pincel que fale a mesma língua do sabão para eles se entenderem melhor! O escanhoado correu tão bem que optei por nem usar Thayers e ir directamente para o Azulen que realmente me deixa a pele mais (e por mais tempo) sedosa que a maior parte dos bálsamos que eu uso!
Em resumo, um óptimo escanhoado!




Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012




EJ Chatsworth + Zorrik (1)
Simpson Chubby 2
P.160 Tipo Duro
Dia ASB



Estas Zorrik, só é pena serem completamente descartáveis, mas o único escanhoado que dão, dão com grande eficácia! Outro BBS, embora este tenha sido conseguido com uns cortezitos valentes que me fizeram sacar do lápis hemostático e tudo! Mas tudo desapareceu rapidamente e a ausência de pêlos permanece! A minha mão foge-me para o Azulen mas hoje consegui resistir e usar o Dia, que não será substituído embora neste momento me caia melhor que o Skino por causa da sua rapidez de absorção!
Em resumo, um excelente escanhoado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal