Author Topic: [BRASIL] Interesse em compra - Pincel!  (Read 13824 times)

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« on: March 25, 2010, 02:13:08 am »
0
Olá a todos!

Andei conversando com o amigo Gabriel sobre minha necessidade de comprar um bom pincel com certa urgência. Acontece que nós sabemos que no Brasil isso não existe.

A solução então é importar... mas como preciso com urgência, resolvi apelar pois, de repente, tenho alguma sorte.

Meu interesse primário seria um bom pincel novo. Não sei se é "normal" comprar pincel usado, como se faz com safety razors. Poderiam me esclarecer sobre isso?

Além desse pedido de esclarecimento, o principal: algum brasileiro tem interesse em vender um pincel?
 ;D

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #1 on: March 25, 2010, 03:51:18 am »
0
Oi hg.neto -

Eu não estou no Brasil, dum jeito que não posso mandar um pincel com urgência. :-[

Nos outros fóruns vendem e compram pincéis usados.  Acho melhor fazer uma compra dessas dum amigo ou colega de confiança.

Noutro fórum, íamos fazer uma compra em grupo dum pincel, e então mandar dum colega para outro até todos fazermos experiência com o pincel.  Não conseguimos formar o grupo e assim não fizemos a compra.  Um colega porém comprou um pincel para uso próprio, mas ele mandou para dois de nós experimentarmos.  Isto pode-se fazer com pessoas de confiança, mas eu não iria comprar um pincel usado de qualquer um.

Tem produtos como a Barbicide que servem para desinfetar um pincel, mas tem que fazer com cuidado.  Não se deve desinfetar um pincel em água fervendo.  Como é difícil desinfetar um pincel, a maioria não faz.

   - Murray
« Last Edit: March 25, 2010, 04:20:12 am by CMur12 »

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #2 on: March 25, 2010, 12:02:39 pm »
0
Olá a todos!

Andei conversando com o amigo Gabriel sobre minha necessidade de comprar um bom pincel com certa urgência. Acontece que nós sabemos que no Brasil isso não existe.

A solução então é importar... mas como preciso com urgência, resolvi apelar pois, de repente, tenho alguma sorte.

Meu interesse primário seria um bom pincel novo. Não sei se é "normal" comprar pincel usado, como se faz com safety razors. Poderiam me esclarecer sobre isso?

Além desse pedido de esclarecimento, o principal: algum brasileiro tem interesse em vender um pincel?
 ;D

Se você tivesse colocado esse post no mês passado eu te dava um pincel de texugo da col. Conk. Mas como não escreveu, quem ganhou foi meu pai! :)
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #3 on: March 26, 2010, 02:14:18 pm »
0
Então, justamente isso, acho meio "esquisito" usar pincel que outras pessoas usaram.. a não ser que seja pelo meu pai, por exemplo...

Cegadede, que pena cara rsss...o duro é que há um mês atrás eu não sabia nem de que lâmina eu gostava mais...rss eu tava muito verde, embora ainda esteja  ::)

No entanto, fico no aguardo, de repente aparece alguma solução e, enquanto isso, vou agilizando a importação pra não perder tempo..rss
Oi hg.neto -

Eu não estou no Brasil, dum jeito que não posso mandar um pincel com urgência. :-[

Nos outros fóruns vendem e compram pincéis usados.  Acho melhor fazer uma compra dessas dum amigo ou colega de confiança.

Noutro fórum, íamos fazer uma compra em grupo dum pincel, e então mandar dum colega para outro até todos fazermos experiência com o pincel.  Não conseguimos formar o grupo e assim não fizemos a compra.  Um colega porém comprou um pincel para uso próprio, mas ele mandou para dois de nós experimentarmos.  Isto pode-se fazer com pessoas de confiança, mas eu não iria comprar um pincel usado de qualquer um.

Tem produtos como a Barbicide que servem para desinfetar um pincel, mas tem que fazer com cuidado.  Não se deve desinfetar um pincel em água fervendo.  Como é difícil desinfetar um pincel, a maioria não faz.

   - Murray

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #4 on: March 30, 2010, 03:51:09 pm »
0
Comprar pincel usado é anti-higiénico, não creio que seja boa ideia, se ouvisse as histórias que já me contaram...:o Mas adiante... ::) Um pincel cerda custa € 10 valerá a pena comprar em 2ª mão?

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #5 on: March 30, 2010, 06:06:26 pm »
0
Comprar pincel usado é anti-higiénico, não creio que seja boa ideia, se ouvisse as histórias que já me contaram...:o Mas adiante... ::) Um pincel cerda custa € 10 valerá a pena comprar em 2ª mão?

O problema é que demora 60 dias para o pincel chegar no Brasil, em virtude da lentidão de nossa alfândega. Ademais, colocando em água fervente e  solução de hipoclorito, não vejo que germe possa sobreviver!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #6 on: March 31, 2010, 03:44:48 am »
0
Ó cegadede, não concordo com a idéia de colocar um pincel em água fervente.  Recomenda-se contra isso com bastante consistência nos fóruns.  O mais vulnerável é a resina/cola que segura o nó, e às vezes afeta o próprio pelo de texugo ou cerda.

   - Murray

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #7 on: March 31, 2010, 03:52:15 am »
0
Comprar pincel usado é anti-higiénico, não creio que seja boa ideia, se ouvisse as histórias que já me contaram...:o Mas adiante... ::) Um pincel cerda custa € 10 valerá a pena comprar em 2ª mão?

Lâmina, é anti-higiénico em princípio, mas em mais do que três anos nos fóruns, onde vendem e trocam muitos pincéis, eu ainda não ouvi história de problema.  Mesmo assim, é só com cautela que eu iria comprar um pincel usado.

   - Murray

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #8 on: March 31, 2010, 10:23:37 am »
0
Leio e aceito as vossas opiniões...mas comprar em 2ª mão com que objectivo? Tem melhor pêlo do que um qualquer silvertip da actualidade? Por causa de anos de uso que lhe dá uma certa patine ou mística?

Só concordo com pinceis em 2ª mão se o cabo for precioso, como já me trouxeram aqui algumas antiguidades, raras, extraordinárias na sua mão de obra e construção, obra de um mestre artesão: em marfim verdadeiro polido, comprado em Angola nos anos 60 ou de madreperola ou bog oak. Aí sim, e dependendo do estado geral, cortam-se os pêlos gastos e põe-se um novo feixe silvertip, no minimo.

Quanto aos métodos de limpeza, fervê-los ou pô-los numa qualquer substância quimíca tenho sempre alguns receios do resultado da operação na estrutura do pincel, em geral, e no pêlo, em particular.

Mas digam-me das vossas razões para comprar em 2ª mão, que aceito as vossas melhores provas...

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #9 on: March 31, 2010, 02:13:56 pm »
0
A razão principal, no caso do post original, é a pressa. Aqui no brasil não há onde se comprar um pincel decente, tendo-se, assim, que importar. Porém a importação pode demorar até 90 dias e esse prazo é demasiado longo quando se quer o primeiro pincel.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #10 on: March 31, 2010, 06:41:44 pm »
0
90 dias!!?? :o :o >:(

Está mal, está mal...e aí dos países vizinhos, Argentina, Paraguai etc ...não há nada?!

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #11 on: March 31, 2010, 11:09:19 pm »
0
O cegadede entendeu o motivo do post.

O amigo lamina entendeu mal, ou não entendeu.

Inicialmente eu mencionei que a idéia principal era comprar um pincel sem uso, mas que já estivesse no Brasil. E, justamente por isso, e pela falta de conhecimento com relação à (im)possibilidade de se utilizar um pincel usado, perguntei se era viável (em se tratando de higiene) comprar um pincel usado.

Não tenho interesse em comprar um pincel usado por ser usado. Só fiz a pergunta porque é uma dúvida que tenho, haja vista a utilização de safety razors, navalhas etc...todas já utilizadas por outras pessoas e que, pelo menos em tese, mesmo após a devida higienização, é muito mais nojento que utilizar um pincel de outra pessoa.

A importação para o Brasil é uma dor de cabeça sem tamanho. Processo alfandegário moroso e com possibilidade de taxação exorbitante.

Para esclarecer e encerrar essa dúvida, a intenção é comprar um pincel novo, desde que esteja no Brasil. Com relação a pincel usado, a dúvida era sobre a possibilidade de utilização dos mesmos ante os motivos já expostos, mas já percebi que o fórum é dividido quanto a isso.

Antes que esqueçam, algum brasileiro tem interesse em me vender um pincel novo ?
 ::) ;D ::) ;D

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #12 on: March 31, 2010, 11:12:37 pm »
0
Para complementar, não sei da qualidade dos produtos dos países vizinhos.
Algum brasileiro mais experiente sabe?

Além, acredito que o problema relacionado à importação não decorre dos outros países e sim do Brasil. Assim, talvez a demora na importação de algo da Argentina seja tão grande quanto a importação de algo vindo dos USA.

Estou errado?

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #13 on: April 01, 2010, 12:17:39 am »
0
OK, OK...já entendi tudo.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #14 on: April 01, 2010, 05:06:28 am »
0
Hg.neto, não seria muito mas fácil importar de outros paises do Mercosul?  (Ora, eu não sei se oferecem os produtos que procuramos aqui.)

Outra pergunta:  O problema alfandegário é só com produtos comprados de vendedores de ultramar ou é a mesma situação quando um indivíduo manda alguma coisa de presente?

Eu estou nos Estados Unidos, mas eu poderia te mandar um pincel de cerda novo/não usado da marca Vulfix ou Semogue.

   - Murray

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal