Author Topic: duvida na tecnica  (Read 123387 times)

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: duvida na tecnica
« Reply #105 on: June 16, 2015, 05:11:25 pm »
0
UE faço o Seguinte: Não deixo uma espuma Muito grossa; Um pouco Mais aguada mas com Consistencia. Se deixar ELA grossa, uma lâmina enrosca EO barbear FICA desconfortável. Porem se deixar ELA Muito Aguaramais pra aguada porém com uma certa consistência.

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #106 on: September 23, 2015, 05:42:24 pm »
0
Video fresquinho...não sabia onde colocar isto:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=zFNx7UWWJvw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=zFNx7UWWJvw</a>

Offline Guto

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 70
  • Respect: +2
Re: duvida na tecnica
« Reply #107 on: September 23, 2015, 06:01:00 pm »
0
Obrigado! Vídeo muito bom!

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: duvida na tecnica
« Reply #108 on: September 24, 2015, 12:42:36 am »
0
Achei o vídeo estranho. Serio mesmo. Dá a impressão que ele já tava de barba feita. Ele segura a sr leve demais.. sei lá. Não que eu pressione contra a cara em demasia, mas costumo dizer que tenho uma pegada na sr. Seguro ela firme  pressiono de leve contra a cara pra pegar o pelo. Se eu fizer como mostra o vídeo, o pelo escapa feio. Mas como ele deveria já estar de barba feita, então não tinha o que escapar

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #109 on: September 24, 2015, 12:50:54 am »
0

Achei o vídeo estranho. Serio mesmo. Dá a impressão que ele já tava de barba feita. Ele segura a sr leve demais.. sei lá. Não que eu pressione contra a cara em demasia, mas costumo dizer que tenho uma pegada na sr. Seguro ela firme  pressiono de leve contra a cara pra pegar o pelo. Se eu fizer como mostra o vídeo, o pelo escapa feio. Mas como ele deveria já estar de barba feita, então não tinha o que escapar

Tem coisas que cAda qual no seu. Mas devo dizer wue concordaria com vc a 1 ano atras, hj sem qualquer peso me da melhores resultados.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: duvida na tecnica
« Reply #110 on: September 24, 2015, 01:18:29 am »
0
Tem coisas que cAda qual no seu. Mas devo dizer wue concordaria com vc a 1 ano atras, hj sem qualquer peso me da melhores resultados.
Sim Danilo, concordo com vc! Tenho muito que aprender nesse mundo do bc. Entre muitos cortes e razor burn, esse foi o método que eu mais cheguei num possível bbs. Não que se eu segurar a sr leve demais não saia bom, mas parece que os pelos pulam a lâmina, e quando termino, sempre sobram alguns pelos insistentes. Já tentei vários ângulos, mas eles insistem em ficar lá. Já segurando a sr mais firme na pele, eles não pulam a lâmina, o que resulta em menos passadas e menos iritações.
« Last Edit: September 24, 2015, 01:22:55 am by Michel »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #111 on: September 24, 2015, 03:43:25 pm »
0
Sim Danilo, concordo com vc! Tenho muito que aprender nesse mundo do bc. Entre muitos cortes e razor burn, esse foi o método que eu mais cheguei num possível bbs. Não que se eu segurar a sr leve demais não saia bom, mas parece que os pelos pulam a lâmina, e quando termino, sempre sobram alguns pelos insistentes. Já tentei vários ângulos, mas eles insistem em ficar lá. Já segurando a sr mais firme na pele, eles não pulam a lâmina, o que resulta em menos passadas e menos iritações.
O efeito do "pular" pode ser pelo angulo nao perfeito. Eu tinha isso tambem, como disse pra mim mudou com o tempo. Nao foi tao rapido e eu nao achei que iria.... mas aconteceu. Ontem mesmo ao me barbear me peguei segurando a schick ajustavel apenas com a mao leve... eu nunca tinha reparado.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: duvida na tecnica
« Reply #112 on: September 26, 2015, 10:08:53 pm »
0
O efeito do "pular" pode ser pelo angulo nao perfeito. Eu tinha isso tambem, como disse pra mim mudou com o tempo. Nao foi tao rapido e eu nao achei que iria.... mas aconteceu. Ontem mesmo ao me barbear me peguei segurando a schick ajustavel apenas com a mao leve... eu nunca tinha reparado.
Viva Danilo! Obrigado pelas dicas! Rapaz, lendo esse seu post, vejo que é possível ter um barbear bom com nenhuma pressão. Hoje pensei da seguinte forma: se você consegue eu também vou conseguir! A partir de agora não vou mais colocar pressão na sr, vou prezar pelo conforto e se o barbear sair ruim, tudo bem, pelo menos não fiquei com a cara detonada. Acredito que com o tempo minha técnica melhorará, e o barbear se tornará muito bom e sem pressão.
« Last Edit: September 26, 2015, 10:29:44 pm by Michel »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #113 on: September 27, 2015, 02:43:04 pm »
0

Viva Danilo! Obrigado pelas dicas! Rapaz, lendo esse seu post, vejo que é possível ter um barbear bom com nenhuma pressão. Hoje pensei da seguinte forma: se você consegue eu também vou conseguir! A partir de agora não vou mais colocar pressão na sr, vou prezar pelo conforto e se o barbear sair ruim, tudo bem, pelo menos não fiquei com a cara detonada. Acredito que com o tempo minha técnica melhorará, e o barbear se tornará muito bom e sem pressão.

Michel, como tem ido?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #114 on: October 08, 2015, 10:43:57 am »
0
Mais um :P

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=dnI6XR-hvJs" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=dnI6XR-hvJs</a>
« Last Edit: October 08, 2015, 11:32:35 am by guga7 »

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #115 on: October 08, 2015, 11:30:00 am »
0
Niiice, muito fixe.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: duvida na tecnica
« Reply #116 on: October 08, 2015, 02:16:30 pm »
0
Obrigado por postar os vídeos!


Offline PeterPanX

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #117 on: October 12, 2015, 07:50:16 pm »
0
Boa noite a todos.
Sou um "novato" nestas andanças e comecei há cerca de uma semana a usar a Parker 96R, sabão (de taça) Proraso verde 150 grs e um pincel Semogue 620 que é um dos mais baratos.
Também uso o gel 444 depois da barba e tenho lâminas que vieram com a Parker e também lâminas Elios.
A minha grande dúvida é se as lâminas servem apenas para uma vez ou se servem para mais vezes e, nesse caso, quantas mais vezes aproximadamente.
Obrigado e desculpem a pergunta básica.

Cumps,
Pedro

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
duvida na tecnica
« Reply #118 on: October 12, 2015, 08:00:37 pm »
0
Confrade PeterPanX,

O número de utilizações das lâminas depende de cada um.
Comigo as Elios servem para 0 (zero) vezes.
São as piores lâminas que vi até hoje.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: duvida na tecnica
« Reply #119 on: October 13, 2015, 03:00:17 am »
0
Boa noite a todos.
Sou um "novato" nestas andanças e comecei há cerca de uma semana a usar a Parker 96R, sabão (de taça) Proraso verde 150 grs e um pincel Semogue 620 que é um dos mais baratos.
Também uso o gel 444 depois da barba e tenho lâminas que vieram com a Parker e também lâminas Elios.
A minha grande dúvida é se as lâminas servem apenas para uma vez ou se servem para mais vezes e, nesse caso, quantas mais vezes aproximadamente.
Obrigado e desculpem a pergunta básica.

Cumps,
Pedro



Viva , Peter

Há confrades que conseguem 10 ou mais escanhoados com uma unica lâmina ... eu utilizo apenas 1 vez e vaí fora.
Vai depender de vários factores entre eles , o tipo da tua barba , pele e qualidade da lâmina que vais utilizar ...
Mas tu proprio vais perceber quantas utilizações a lâmina vai aguentar , quando começar a ser desconfortavél , quando começar a fazer cortes
sem explicação ou a puxar o pêlo e a fazer irritação ... etc 
Espero ter ajudado .
Saudações
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags: lâminas 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal