Author Topic: duvida na tecnica  (Read 123454 times)

Offline Elias

  • Trade Count: (+1)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: +1
Re: duvida na tecnica
« Reply #90 on: January 31, 2014, 09:13:52 pm »
0
Fabio, acabei de ler seu post e impressionante como aconteceu a mesma coisa comigo (inclusive o questionamento da esposa). Sempre fazia a barba após o banho. Após ler o forum e passar para antes do banho, reduziu quase a zero as irritações ou cortes. A unica diferença no meu ritual é que eu passo a pedra hume, enxaguo no banho e depois uso o ASL e/ou ASB.

Sds,

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #91 on: January 31, 2014, 09:59:23 pm »
0

Fabio, acabei de ler seu post e impressionante como aconteceu a mesma coisa comigo (inclusive o questionamento da esposa). Sempre fazia a barba após o banho. Após ler o forum e passar para antes do banho, reduziu quase a zero as irritações ou cortes. A unica diferença no meu ritual é que eu passo a pedra hume, enxaguo no banho e depois uso o ASL e/ou ASB.

Sds,
Elias,
Também acho que seria melhor passar a pedra hume e depois tomar o banho, mas minha pia é insignificante e acaba ficando ruim enxaguar o rosto decentemente antes da pedra. Assim preferi fazer assim. A conclusão que cheguei é que não estava tirando o sabão todo e fechando-o nos poros, o que poderia estar causando a sensibilidade.
Fabio Oliveira

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #92 on: February 01, 2014, 11:54:14 am »
0
Eheheh!  Essa do questionamento da esposa, é engraçado! :) :) :D ; D

Aposto que responde "não se passa nada, amor! Só tenho olhos para você!" a gaguejar enquanto olha para o chão com um ar culpado para gozar com a esposa.

Tou a brincar, mas se a mulher vira para aí, deve ficar tensa a coisa.
« Last Edit: February 01, 2014, 11:56:13 am by nunogrl »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #93 on: February 01, 2014, 02:21:14 pm »
0
Eu já estou acostumado a me barbear e ir passar o meu rosto no da Ângela, que tem rosácea, e qualquer coisa irrita a pele! Mas os meus BBSs NÃO! Ela ama quando me barbeio!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #94 on: February 03, 2014, 09:20:39 am »
0
Eu já estou acostumado a me barbear e ir passar o meu rosto no da Ângela, que tem rosácea, e qualquer coisa irrita a pele! Mas os meus BBSs NÃO! Ela ama quando me barbeio!

Vaidoso  ;D   ;D 

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #95 on: February 03, 2014, 09:22:07 am »
0
A conclusão que cheguei é que não estava tirando o sabão todo e fechando-o nos poros, o que poderia estar causando a sensibilidade.

O que costumo fazer é no final, passar com água morna para retirar todo o sabão que ficou no rosto e de seguida água fria para o apaziguamento da pele.
Experimente e verá.  ;)

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: duvida na tecnica
« Reply #96 on: March 29, 2014, 09:25:40 pm »
0
Caros confrades, achei esse vídeo bem interessante, particularmente aprendi como uma boa espuma deve ficar:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=_4zESTQWDuw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=_4zESTQWDuw</a>
« Last Edit: March 29, 2014, 09:28:13 pm by paulosantoro »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #97 on: March 29, 2014, 09:58:38 pm »
0

Vaidoso  ;D   ;D

 ;D ;D ;D
Já era antes! Imagina agora que tenho a quem agradar!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #98 on: April 01, 2014, 08:37:45 am »
0
Caros confrades, achei esse vídeo bem interessante, particularmente aprendi como uma boa espuma deve ficar:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=_4zESTQWDuw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=_4zESTQWDuw</a>
Bom vídeo. :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #99 on: July 02, 2014, 01:33:54 pm »
0
Eu antes tomava banho, desfazia a barba e voltava a tomar banho.. agora à  muito que desfaço a barba, e depois é que tomo banho.. molho a cara com agua quente, e faço espuma directamente na cara, pois uso sabão.. no entanto, a espuma fica muito parecida com as dos videos que tenho visto, não a deixo espessa mas não a deixo aguada demais.. e faço movimentos circulares com o pincel para aplicar a espuma.
Depois, de passar duas vezes no sentido a favor do pêlo deito uma terceira vez espuma, e vou para o banho.. e tiro lá a espuma.. depois seco-me.. e aplico o ABS.. que faço de mal?

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #100 on: July 02, 2014, 01:41:10 pm »
0
Eu antes tomava banho, desfazia a barba e voltava a tomar banho.. agora à  muito que desfaço a barba, e depois é que tomo banho.. molho a cara com agua quente, e faço espuma directamente na cara, pois uso sabão.. no entanto, a espuma fica muito parecida com as dos videos que tenho visto, não a deixo espessa mas não a deixo aguada demais.. e faço movimentos circulares com o pincel para aplicar a espuma.
Depois, de passar duas vezes no sentido a favor do pêlo deito uma terceira vez espuma, e vou para o banho.. e tiro lá a espuma.. depois seco-me.. e aplico o ABS.. que faço de mal?

De errado, nada.

Mas nem sempre a mesma receita de bolo dá o mesmo bolo para duas cozinheiras.

Quero dizer que talvez a água quente que use para molhar a cara, e o ato de espumar no rosto, pode estar prejudicando sua pele.

Foi o meu caso. Eu troquei a água quente por ambiente (ou morna no inverno), e espumo na tigela. Se eu espumar na cara, fica toda irritada...
But the tigers come at night

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #101 on: July 02, 2014, 01:54:08 pm »
0
Eu com a pele irritada só em duas situações..

1- desfazer a barba no sentido contra o pêlo.. é muito doloroso.. fico com a cara irritada.. na parte das bochechas.. e doloroso no pescoço..antes era confusão para mim não ter barba pele de bebe. :( passava a mão de baixo para cima, para ver se estava bem..mas isto dava com que fizesse umas 3..4.. passagens a desfazer a barba..era um caos.. :(

2- desfazer a barba todos os dias, houve alturas que o consegui fazer duas semanas.. mas depois cada dia que passava pior ficava a cara.. deixei de fazer.. faço dia sim dia não.. e quando posso ando 3..4. dias sem desfazer.. mas não gosto de me ver com barba. :( mas que vou eu fazer..

Mas a agua fria não fecha ao poro do pêlo? Sinto que quando uso agua fria antes de desfazer a barba, mais difícil é.. também acho que só uma fiz uma vez que nem me lembro.. vou começar a fazer espuma novamente em tigela para ver..

Offline cltctba

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #102 on: February 08, 2015, 09:05:22 pm »
0
Saudações,
Hoje iniciei a prática no mundo do barbear clássico. Tenho a barba muito grossa e dura. Vamos aos fatos:
- Como a alfândega brasileira esta demorando a liberar a Muhle R89 que comprei com o Gil, resolvi contrariar as orientações dos confrades utilizar um SR da mondial.
- Creme de barbear gillette pele sensivel;
- Pincel omega profissional;
- Lamina Wilkinson Sword.
Apanhei muito para fazer a espuma, já estou assistindo alguns vídeos sobre o assunto.
No barbear, a lâmina enroscou muito na barba. Parecia que eu estava cortando arame. Não deslisou do jeito que eu esperava.
Deste barbear cheguei a conclusão que preciso melhorar muito na espuma.  Aproveitei bastante para testar os diferentes ângulos de corte.
Mas no final o resultado foi péssimo: locais com barba mal feita e alguns cortes.
Fiquei na dúvida se acertei na lâmina ou se o péssimo SR influenciou muito, ou  ainda se foi a espuma mal feita. O que acham?
Abraços

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: duvida na tecnica
« Reply #103 on: February 08, 2015, 09:14:21 pm »
+1
Barba muito grande provavelmente. O melhor é experimentar com a máquina que já usava e conhece, tentando acertar a espuma. Depois disso passar para a SR.
« Last Edit: February 08, 2015, 09:32:40 pm by FML »

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: duvida na tecnica
« Reply #104 on: February 08, 2015, 11:29:31 pm »
0
Barba muito grande provavelmente. O melhor é experimentar com a máquina que já usava e conhece, tentando acertar a espuma. Depois disso passar para a SR.

Isso!
But the tigers come at night

Tags: lâminas 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal