Author Topic: Novo membro Alexkick  (Read 10331 times)

Offline alexkick

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 120
  • Respect: 0
    • Email
Novo membro Alexkick
« on: March 14, 2012, 05:52:18 pm »
0
Boas a todos os membros!!

Começo por me apresentar! Chamo-me Alexandre e actualmente moro em Braga!

Ora, aqui vai um pequeno testamento:

Enquanto criança, vi muitas vezes o meu pai fazer a espuma e de com pincel e sabão e adorava ver este acto. As minhas brincadeiras muitas vezes passavam por simular este nobre acto de barbear! O meu pai tenha e ainda deve ter uma safety razor que abre ao meio e uma navalha que acredito nunca utilizou.

Quando despertou a minha puberdade comecei a usar gilete mac 3 um pouco porque estava já instituído e a presença comercial faz minar muitas cabeças! Nunca ninguém me disse que havia outra possibilidade e a idade da parvalheira por vezes não permite que um método com imagem antiga deixe de ser tão presente! Bem aqui começou a verdadeira epopeia, comecei a ganhar acne. E na zona da barba. Ao fazer a barba ganhei alguns cortes que deixaram marca. Até bem pouco tempo, mesmo depois de me livrar do acne só fazia a barba na melhor das hipoteses de 15 em 15 dias! com espuma de gel e Mac 3 e depois after shave qq. E meus amigos era um verdadeiro sacrificio, ficava com a pele muito vermelha e passando 2/3 dias era pequenas borbulhas aos pontapés.

Atraves de outro forum, li o termo weat shaving e fiquei intrigado. Acabei por chegar a esta casa! Comecei a ler e como sou um forreta do pior, fui procurando as opções mais baratas. Se não desse resultado, o prejuizo não era assim tanto.

Fui as compras e comprei:

Pincel:


Maquina:


Espuma:

After shave:



Bem posso dizer que com este setup very low cost, comecei a barbear-me de 2 em 2 dias. Passei a adorar esta actividade que antes odiava. Para alguns de vocês será demasiado tempo mas acreditem que para mim que deixava a barba 3 meses por fazer as vezes é muito diferente. Bem pareço outra pessoa. Nunca pensei que este acto provocasse tanta diferença! Toda a gente nota!

Bem agora vem um pedido:

Como não tive ninguém que me ensinasse, pedia a alguma alma carinhosa se mostrasse disponível para ser meu mestre! Já me apercebi que são todos bastante humilde e nobre aqui mas a quem tenha chegado a este mundo ha muito pouco tempo. Precisava de alguém que me mostrasse o passo a seguir, alguém que me recomenda-se bons negócios etc...

Já fui muito chato e desculpem o tempo que vos fiz perder

Saudações especiais a todos vocês!!

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #1 on: March 14, 2012, 05:58:53 pm »
0
Olá! Bem vindo Cavalheiro Alexandre.

Da minha parte, posso-te dar para já dois conselhos:

1º- compra um creme de barbear de melhor qualidade (um veleiro, lavanda ou qualquer outro). Esse é muito ruim. Mas há quem goste dele!!

2º - Experimenta utilizar a pedra humestática após o barbear. Julgo que vai ser uma clara mais valia para o teu caso, que tens borbulhas. É barata, por isso o prejuízo é pouco caso não te adaptes.

Offline alexkick

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 120
  • Respect: 0
    • Email
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #2 on: March 14, 2012, 06:07:11 pm »
0
Olá! Bem vindo Cavalheiro Alexandre.

Da minha parte, posso-te dar para já dois conselhos:

1º- compra um creme de barbear de melhor qualidade (um veleiro, lavanda ou qualquer outro). Esse é muito ruim. Mas há quem goste dele!!

2º - Experimenta utilizar a pedra humestática após o barbear. Julgo que vai ser uma clara mais valia para o teu caso, que tens borbulhas. É barata, por isso o prejuízo é pouco caso não te adaptes.

Muito obrigado, o questão do creme realmente já estava na lista apenas ainda na calha por existir o sabão que talvez gostaria de experimentar, agora a pedra hume confesso que nunca pensei nisso!! Qual é o mecanismo por detrás dessa pedra? ela é abrasiva como uma pedra pome?

Onde posso comprar esse produtos fazendo um bom negocio?


Mais uma vez obrigado por essa dicas.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #3 on: March 14, 2012, 06:12:25 pm »
0
Caro Alex, seremos todos teus "mestres" e aprenderemos contigo também! A pedra-hume funciona como adstringente, para pequenos cortes. Para alguns, causa irritação. O que não é meu caso. No mais, o fórum está aberto a ti e a todos que queiram partilhar conosco algo de interessante! Seja bem-vindo e aproveite!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #4 on: March 14, 2012, 06:37:47 pm »
0
Seja bem-vindo, Alex e repito as palavras do José Luiz!

Tem muita informação já aqui no fórum e qualquer dúvida mais é só perguntar, que todos responderão! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #5 on: March 14, 2012, 06:52:09 pm »
0
Alexandre:



Seja benvindo !



Um abraço,

Sebastian

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #6 on: March 14, 2012, 08:12:48 pm »
0
Seja bem-vindo.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Novo membro Alexkick
« Reply #7 on: March 14, 2012, 08:13:37 pm »
0
Bem-vindo!!

Aqui todos ajudamos!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #8 on: March 14, 2012, 08:19:15 pm »
0

Muito obrigado, o questão do creme realmente já estava na lista apenas ainda na calha por existir o sabão que talvez gostaria de experimentar, agora a pedra hume confesso que nunca pensei nisso!! Qual é o mecanismo por detrás dessa pedra? ela é abrasiva como uma pedra pome?

Onde posso comprar esse produtos fazendo um bom negocio?


Mais uma vez obrigado por essa dicas.

Olá! Bem-vindo!

 Acerca da pedra hume (e já agora, do lápis hemostático),penso que as tuas dúvidas (ou quase todas, penso) foram já respondidas aqui. :)

Cadas pessoa tem um modo diferente de usar a pedra-hume. Eu pessoalmente, nas raras vezes que uso, deixo actuar durante 1/2 minuto, e depois enxaguo a cara e a seguir aplico o aftershave.

EDIT: Já agora, vale a pena ler este tópico e ver este vídeo:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=jxbMS6LpbL8" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=jxbMS6LpbL8</a>

Não é abrasivo, como a pedra pomes, nem nada que se pareça. É algo que se aplica na cara molhada, e que tem propriedades adstringentes e hemostáticas.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #9 on: March 14, 2012, 08:20:53 pm »
0
Bem-vindo, Alexandre!
Seja bem-vindo, Alex e repito as palavras do José Luiz!

Tem muita informação já aqui no fórum e qualquer dúvida mais é só perguntar, que todos responderão! :)


Eu não diria melhor! :D
Orlando

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #10 on: March 14, 2012, 09:51:59 pm »
0
Bem-vindo Alexandre.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #11 on: March 14, 2012, 10:23:44 pm »
0
Seja bem-vindo, Alex e repito as palavras do José Luiz!

Tem muita informação já aqui no fórum e qualquer dúvida mais é só perguntar, que todos responderão! :)

Bem-vindo, Alex!!! Faço minha as palavras do José Luís e do Bruno!!! Não tenha dúvidas que aprenderemos juntos!

Grande abraço

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #12 on: March 14, 2012, 11:33:32 pm »
0
Bem vindo Alexandre.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #13 on: March 15, 2012, 12:54:32 am »
0
Bem-vindo!

Já que estás nessa bela localidade, dá aqui uma olhada nas lojas e produtos disponíveis. Já está um bocadinho desactualizado, mas deve servir de alguma coisa.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=915.msg9990#msg9990
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Bracara

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 301
  • Respect: 0
Re:Novo membro Alexkick
« Reply #14 on: March 15, 2012, 02:31:49 am »
0
Bem Vindo!! ;D ;D
Mais um BRACARENSE para se juntar ao grupo!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal