Author Topic: Semogue 2000  (Read 18271 times)

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Semogue 2000
« on: March 28, 2012, 12:06:30 pm »
0
Hoje comprei na baixa de Lisboa um semoge 2000, tem gravado no topo do cabo "Semogue", não sei se todos os 2000 são assim.
Queria um pincel grande para espumar no caneco.
Agora a minha pergunta.
Tenho que o amaciar ou posso já começar a utilizar?
O que acham deste Semogue é bom?
O que eu queria era o 1305, mas não consegui encontrar, veio este, não encontrei grande coisa nas drogarias da baixa.
Alguém conhece lojas em Lisboa que tenham Semogues com fartura?
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 2000
« Reply #1 on: March 28, 2012, 12:51:28 pm »
0
Ena, tantas perguntas! Ora bem, aqui vai, uma de cada vez:

Hoje comprei na baixa de Lisboa um semoge 2000, tem gravado no topo do cabo "Semogue", não sei se todos os 2000 são assim.
Queria um pincel grande para espumar no caneco.
Agora a minha pergunta.
Tenho que o amaciar ou posso já começar a utilizar?

Convém fazer umas espuminhas para amaciar e perder o cheiro a "animal". Mas o meu desbravou bastante rápido, e quase não tinha nenhum cheiro. E quanto mais o usares, melhor fica.


O que acham deste Semogue é bom?

Para espumar no caneco é óptimo! O meu 2000 faz espuma que nem um maluco.
Desde logo tem praticamente as medidas de um SOC de cerda (que custa mais do dobro do preço que pedem na Baixa pelo 2000). É verdade que o SOC de cerda é mais denso, tem um tipo de pelo melhor, etc. e tal, mas isso não o torna 2x melhor.

Comparando com outro pincel grande (o Omega #48), o Semogue é ligeiramente mais pequeno, mas compensa com uma maior densidade e "abrindo" mais.

O que eu queria era o 1305, mas não consegui encontrar, veio este, não encontrei grande coisa nas drogarias da baixa.

Alguém conhece lojas em Lisboa que tenham Semogues com fartura?

Encontrar lojas com variedade de Semogues em Lisboa é mais difícil do que encontrar uma agulha num palheiro. A Oriental, a Mangalal e a S Pereira leão já lá vão tendo alguma coisa, mas dos modelos que estas lojas costumam ter em stock, o 2000 é mesmo o melhor.
Quanto ao 1305, o único sítio onde o vi à venda (em Lisboa) foi a loja "Pote de Prata", no Lumiar.
« Last Edit: March 28, 2012, 12:56:27 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Semogue 2000
« Reply #2 on: March 28, 2012, 03:14:19 pm »
0
Muito obrigado, oversaturn.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Semogue 2000
« Reply #3 on: March 28, 2012, 07:27:48 pm »
0
Caro oversaturn, olhe o que encontrei na Mangalal. ;D

"O senso comum não é tão comum assim."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 2000
« Reply #4 on: March 28, 2012, 09:26:16 pm »
0
Ena! Um Semogue 82, um 2000 e um 1305. E a Mangalal costuma ter bons preços. Parabéns! :D

Cuidado com esse 1305, que se for dos antigos, terá um verniz algo frágil e propenso a "descascar". Se for o caso, recomendo passar-lhe um camada de verniz para o tornar mais resistente.
O Semogue 82 tem uma cerda dura como tudo, mas ao preço que são, vale a pena experimentar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Semogue 2000
« Reply #5 on: March 28, 2012, 10:03:37 pm »
0
Caro oversaturn, que tipo de verniz?
Mergulhas o cabo ou passas com um pincel?
Há umas latas de spray que são utilizadas para envernizar pequenas superfícies, era capaz de dar não?
Obg pela ajuda.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue 2000
« Reply #6 on: March 28, 2012, 10:15:42 pm »
0
O Semogue 82 tem uma cerda dura como tudo, mas ao preço que são, vale a pena experimentar.

Uns belos molhos com bórax diluído em água morna são capazes de amolecer esse pincel!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline nunovix

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 210
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue 2000
« Reply #7 on: March 28, 2012, 10:21:23 pm »
0
Quote
O Semogue 82 tem uma cerda dura como tudo, mas ao preço que são, vale a pena experimentar.
Por acaso tenho cá o Semogue 82 e nunca o experimentei :-\ Primeiro só tinha o 620 que gostei bastante...depois veio o 2000 e tenho feito sempre com ele...e o 82 ficou esquecido :-\
É que o meu 82 tem um comprimento de cerdas muito pequeno, aquilo para fazer espuma em taça não deve dar jeito nenhum...secalhar espumo com o 2000 e aplico com o 82 ;)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Semogue 2000
« Reply #8 on: March 28, 2012, 10:28:59 pm »
0
Cuidado com esse 1305, que se for dos antigos, terá um verniz algo frágil e propenso a "descascar". Se for o caso, recomendo passar-lhe um camada de verniz para o tornar mais resistente.

E como é que se percebe se é dos antigos ou dos novos? Há alguma forma dos distinguir?
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semogue 2000
« Reply #9 on: March 28, 2012, 10:41:37 pm »
0
Cuidado com esse 1305, que se for dos antigos, terá um verniz algo frágil e propenso a "descascar". Se for o caso, recomendo passar-lhe um camada de verniz para o tornar mais resistente.

E como é que se percebe se é dos antigos ou dos novos? Há alguma forma dos distinguir?

Eu pensava que a faixa verde, nos antigos seria mais acima e nos novos mais abaixo. Mas o do oversaturn encontrado em drogaria faz cair um pouco por terra essa teoria. Mas parece-me que os com essa faixa verde mais em baixo têm menos tendência a largar a tinta. O oversaturn dirá se estou enganado, mas o dele acho que não descascou a tinta ao contrario do meu..

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 2000
« Reply #10 on: March 28, 2012, 11:09:38 pm »
0
O meu não descascou a tinta, mas também o tenho tratado nas palminhas... mesmo assim, a tinta tem uma pequena rachadela, mas nada que me preocupe.

O Semogue 82 tem uma cerda dura como tudo, mas ao preço que são, vale a pena experimentar.

Uns belos molhos com bórax diluído em água morna são capazes de amolecer esse pincel!

Aquela cerda é especial, é mais rígida por natureza. Isso pode ser bom ou mau, dependendo das preferências de cada um. Há quem goste - vendi uns com essa cerda no B&B que fizeram a delícia dos novos donos.
Cuidado com esse 1305, que se for dos antigos, terá um verniz algo frágil e propenso a "descascar". Se for o caso, recomendo passar-lhe um camada de verniz para o tornar mais resistente.

E como é que se percebe se é dos antigos ou dos novos? Há alguma forma dos distinguir?

Boa pergunta. Não te sei responder com certeza.
Quando o meu Semogue 208 começou a descascar, soube logo - da pior maneira - que era dos antigos ;D
Levou logo uma camada de verniz marítimo em cima e pronto! ;D
Caro oversaturn, que tipo de verniz?
Mergulhas o cabo ou passas com um pincel?
Há umas latas de spray que são utilizadas para envernizar pequenas superfícies, era capaz de dar não?
Obg pela ajuda.

Passar com um pincel cria uma superfície pouco uniforme e não gosto de usar esse método.
Já tentei o método de mergulhar no verniz e resulta bem, mas ao secar, leva a alguma acumulação de verniz no fundo do pincel, o que pode resultar esteticamente feio. Mas tirando isso, resulta muito bem.
O melhor talvez seja aplicar com o que comummente se chama de uma "boneca" - um pedaço de algodão ou semelhante envolto num pano.

Lata de spray nunca usei.

Convém usar um verniz que seja resistente à água. Prepara-te para um tempo de secagem demorado - o meu ficou uma semana pendurado pelas cerdas a secar. ;D
« Last Edit: March 29, 2012, 10:03:51 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Semogue 2000
« Reply #11 on: March 29, 2012, 10:02:57 am »
0
Cada vez gosto mais desta troca de informações, é sempre a aprender.
 ;D
Grande abraço a todos.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue 2000
« Reply #12 on: April 18, 2012, 10:32:03 am »
0
Cuidado com esse 1305, que se for dos antigos, terá um verniz algo frágil e propenso a "descascar". Se for o caso, recomendo passar-lhe um camada de verniz para o tornar mais resistente.

Bem visto, Emanuel. Esse 1305 é dos antigos. Cuidado com os pinceis nas drograrias e lojas mais antigas, são pinceis já com algum tempo e poderão ter o verniz mais fraco.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Semogue 2000
« Reply #13 on: April 18, 2012, 02:27:58 pm »
0
O 1305 está em descanso, quando tiver um bocado a ver se o envernizo com verniz marítimo.
Quase de certeza que é dos antigos, só custou 9,50€. ;D
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Semogue 2000
« Reply #14 on: April 18, 2012, 02:29:29 pm »
0
O 1305 está em descanso, quando tiver um bocado a ver se o envernizo com verniz marítimo.
Quase de certeza que é dos antigos, só custou 9,50€. ;D

Nesse caso o meu também é... e ainda por cima hoje de manhã, num triste acidente caiu e perdeu um pouco de verniz :(

Bolas, fiquei mesmo triste!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal