Author Topic: Aquisições de Abril  (Read 132113 times)

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Abril
« Reply #255 on: April 18, 2012, 11:05:18 pm »
0
Já tinha apontado a semelhança do lettering da frente do tubo noutro tópico, e parece que há mais semelhanças... É um jogo interessante :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #256 on: April 18, 2012, 11:05:31 pm »
0
Homem, essa formulação é típica da Ach Brito/Claus Porto, ou seja, próxima do Lavanda ol' recipe e do Musgo.
Hamamelis (witch hazel), mas sobretudo pela ausência de surfactantes (SLS e análogos).

Os cremes típicos da Confiança (Top Secret, Veleiro, O Melhor e a moderna versão do Lavanda, que acredito que seja produzida em Braga) têm todos surfactantes (SLS ou "análogos"). Ou então andam a trocar receitas entre as duas fábricas. ;D

Tem lanolina, como todos os cremes do grupo, e também Hamamelis (witch hazel), aloe vera e água de romã, para trazer algumas propriedades "diferentes" e talvez diferenciar o produto.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #257 on: April 18, 2012, 11:07:20 pm »
0
Bleddyn, voltaste em força às aquisições depois de uma sabática! ;D

Eu é que pensava que o Chubby te acabasse com as compras de pinceís por uns tempos...

Boas aquisições, mantém-nos a par das impressões, estou particularmente interessado nas diferenças entre os Semogue e o creme.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline pgp

• Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
« Reply #258 on: April 18, 2012, 11:12:47 pm »
0
Os cremes típicos da Confiança (Top Secret, Veleiro, O Melhor e a moderna versão do Lavanda, que acredito que seja produzida em Braga) têm todos surfactantes (SLS ou "análogos"). Ou então andam a trocar receitas entre as duas fábricas. ;D

Na última vez que estive na loja de fábrica, em Vila do Conde, a simpática empregada explicou-me que os cremes atualmente eram todos feitos em Braga... vale o que vale, mas fiquei com essa impressão.

Eu tenho um review em falta, mas não acho este creme em nada parecido com o Musgo Real. O creme ao sair do tubo é bem mais mole, o aroma é demasiado suave e leve para mim. Ao fim de alguns usos, sou tentado a dizer que o Hamamélis sobressai no aroma, mas dizer sobressai é exagerar um pouco, já que na verdade é preciso esforço para perceber um aroma tão suave.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Renato Ferreira

• Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +4
« Reply #259 on: April 18, 2012, 11:15:14 pm »
0

Na última vez que estive na loja de fábrica, em Vila do Conde, a simpática empregada explicou-me que os cremes atualmente eram todos feitos em Braga... vale o que vale, mas fiquei com essa impressão.

Eu tenho um review em falta, mas não acho este creme em nada parecido com o Musgo Real. O creme ao sair do tubo é bem mais mole, o aroma é demasiado suave e leve para mim. Ao fim de alguns usos, sou tentado a dizer que o Hamamélis sobressai no aroma, mas dizer sobressai é exagerar um pouco, já que na verdade é preciso esforço para perceber um aroma tão suave.

"Eles andem aí"... ;D ;D Cuidado!
Hay que barbear cada dia mas!

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #260 on: April 18, 2012, 11:18:02 pm »
0

Em minha opinião, acaba por fazer sentido. Assim centralizam a produção de toda essa gama de produtos.

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #261 on: April 19, 2012, 11:51:49 am »
0
Eu é que pensava que o Chubby te acabasse com as compras de pinceís por uns tempos...

Desgraçadamente o meu SBAD continua ligeiramente descontrolado :(.

Boas aquisições, mantém-nos a par das impressões, estou particularmente interessado nas diferenças entre os Semogue e o creme.

Quando tiver mais experiência com os pincéis faço um comparativo entre os três. Fica prometido ;).

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #262 on: April 19, 2012, 07:32:02 pm »
0
Now Foods Alum Stick Deodorant

Adquirido mês passado, mas chegou hoje! Servirá como desodorante e adstringente para barba!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #263 on: April 19, 2012, 10:31:44 pm »
0
Antes de me ir embora de viagem, ainda me chegou isto :)

Uma apresentação genial... e um aroma glorioso , estilo Neroli

Nas palavras do artesão JabonMan, "para suavizar o esforço" pelos elevados gastos de envio desde Espanha, teve a gentileza de me enviar umas amostrinhas: Lima-Canela, Terra Húmida, Lavanda-Cipreste-Bergamota e Marselha. Muchas gracias, de verdad, JabonMan!

E para os que se barbeiam por aí com listas de ingredientes, bom, aqui vai uma: que luxo! :D

Os meus parabéns ao fórum vizinho, pois se este sabão for como os últimos protótipos que experimentei do JabonMan, será sem dúvida um sabão de topo, sem nada que invejar a qualquer sabão TOP do mercado. :) E muitos parabéns, e um especial obrigado ao jabonMan, pois claro! :D
« Last Edit: April 19, 2012, 11:44:08 pm by oversaturn »

Offline Madaíl

• Vendedor
  • Cella na tigela
  • *
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
« Reply #264 on: April 19, 2012, 10:56:23 pm »
0
Espectacular!
De facto essa lista é soberba :)

Estreei-me também com os sabões do JabonMan, estou desejoso de experimentá-los quando chegarem. Como não conheço nenhum, pedi o pack de 3 amostras.
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #265 on: April 19, 2012, 11:00:48 pm »
0
Que luxo!

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #266 on: April 19, 2012, 11:17:53 pm »
0
Parabéns, Emanuel, ouço falarem muito bem do Jabonman, vamos aguardar agora tuas impressões deste e das amostras para nos dar um "norte" nos aromas...

Now Foods Alum Stick Deodorant

(Image removed from quote.)

Adquirido mês passado, mas chegou hoje! Servirá como desodorante e adstringente para barba!

Que legal doutor, este é aquele indicado para não deixar resíduos nas roupas?
Parabéns pela aquisição!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #267 on: April 19, 2012, 11:53:35 pm »
0
Também! Indicação do confrade Islander! E o desodorante sem perfume da Granado, indicação do confrade brunofontes!
« Last Edit: April 19, 2012, 11:55:54 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #268 on: April 20, 2012, 04:41:06 pm »
0
Fui buscar hoje ao correio :)

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #269 on: April 20, 2012, 07:46:58 pm »
0
A navalha que comprei este mês já está a uso, tratei de lhe matar o bicho depois montei o cabo e afiei, ja utilizei hoje e o resutado ainda não foi bom mas a caminho disso.
junto fotografias da Filarmonica depois de limpa e depois de ja estar montada no cabo outra vez.
Antes de limpar e desinfetar;

Ainda no pacote:

Já montada outra vez no cabo, depois de tratada:

Agora é só afinar o fio e dar-lhe todo o uso que ela merece.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal