Author Topic: Linha aftershave do Lidl - G Bellini  (Read 2739 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Linha aftershave do Lidl - G Bellini
« on: April 08, 2012, 11:32:23 pm »
0
Em conversa com o Almaminha, que após a acompanhamento do compasso pascal, me falou desta linha que me deixou curioso.

Sou grande fã dos artigos de qualidade e baixo custo e estes parecem ser isso mesmo.

Espero que se sigam avaliações bem fundamentadas na secção correspondente!
Por mim fiquei convencido com as impressões do confrade Almaminha sobre o famigerado frasco azul, que resumem a:
* uma performance extraordinário,
* um aroma tolerável.

Encontrei um artigo no fórum do texugo pelo utilizador fatpig que passo a traduzir.

Quote

LIDL é uma cadeia de artigos baratos e G. BELLINI é a marca "gama alta" dos produtos de cuidados masculinos.

Estes aftershaves de base alcoólica são oferecidos em três sabores: PUSH (caixa preta), TECH (caixa prateada) e ICE (caixa azul). Cada garrafa de 100 ml custa 2.29 euros.

A embalagem é bastante boa para os standard LIDL: garrafa de vidro grosso com gravações na tampa, caixa de cartão interna, caixa externa com logo em relevo e uma espécie de holograma e embrulhado em alumínio, talvez um pouco gritante, mas bem conseguido.

Os ingredientes comuns são:
Alcool denaturated,Aqua,parfum,glyceryn ,peg-40 hydrogenated castor oil ,
diisopropyl adipate,propylene glycol,bisabolol,allantoin,hamamelis virginiana bark/leaf/twig extract,hamamelis virginiana water,alpha isometil ionone.

Depois há vários componentes de fragrância: limonene, butyl phenil methylpropional, linalool, hexyl cinnamal, coumarin, citral, farnesol, citronellol, geraniol.

Se tiver sensibilidade ao aroma, suponho que o melhor será evitá-los.

Passando à performance.
Coisas boas:
- Alivia bem o ardor de barbear
- O cuidado com a pele e hidratação é adequado, a menos que tenhas uma pele muito seca.

Coisas más:
- Não tem doseador, a abertura é demasiado larga, pelo que se corre o risco de abusar na dosagem (claro que se pode usar um dedo para bloquear a saída, mas vê o próximo ponto)
- A garrafa é escorregadia, especialmente se se estiver com as mãos molhadas.
- O ardor do alcoól é particularmente forte (pelo menos comparado com o proraso splash)
- Os aromas avaliam-se no máximo como medíocre:
PUSH: começa como toranja e dirige a uma mistura doce de baunilha floral
TECH: O mesmo que PUSH sem o começo de toranja.
ICE: Um aroma meio aquático/oceânico, mas na categoria de desodorizante.

Para somar a tudo a relação qualidade/preço é boa porque o material é barato, mas o aroma não tem nada de especial e duram cerca de 6 a 8 horas, por isso não se poderão sobrepor com aromas mais agradáveis.

Se estás tentado a experimentar um deles, a minha sugestão será para adquirires o PUSH
ou caso estejas mais inclinado para o aroma oceânico, então sugiro o ICE
O TECH poderá ficar nas prateleiras.


Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Linha aftershave do Lidl - G Bellini
« Reply #1 on: April 09, 2012, 09:23:42 am »
0
Já experimentei o Push, pelo preço acho que é bastantante bom, o ice nunca experimentei.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Linha aftershave do Lidl - G Bellini
« Reply #2 on: April 10, 2012, 11:29:43 pm »
0
Nunca me lembrei de olhar para os pós-barba do LIDL, mas da próxima vez irei certamente avaliar o aroma do bálsamo (se houver).

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Linha aftershave do Lidl - G Bellini
« Reply #3 on: April 11, 2012, 09:49:28 am »
0
Nunca me lembrei de olhar para os pós-barba do LIDL, mas da próxima vez irei certamente avaliar o aroma do bálsamo (se houver).

Existe bálsamo, eu exprimentei mas não gostei.
Mas vendo bem as coisas, eu não gosto de nenhum bálsamo.
"O senso comum não é tão comum assim."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal