Author Topic: Semana de 23 a 29 de Abril de 2012  (Read 48595 times)

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #105 on: April 27, 2012, 04:38:44 pm »
0
27.04.2012 Sexta de manhã

Gillette NEW
Polsilver (1)
Semogue SOC 2 Bandas
TOBS Sensitive Skin
Latoja AS

Excelente escanhoado para começar o dia!  8)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Razors_Edge

• Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #106 on: April 27, 2012, 04:42:13 pm »
0
Pré shave - Proraso crema pre & dopo barba
Píncel - Simpson Pure badger b4
Creme - Proraso sapone da barba
Navalha: Revisor 5/8 Normalstahl 1/1hohl.
Pós - O mesmo do pré !
"Amaciante facial" - hayabusa

Melhor barbear desde que me iniciei no barbear clássico e por isso minha estreia no tópico.

Fiz a barba logo após chegar do treino, o corpo estava quente ainda.
Lavei o rosto e passei o pré shave e deixei no rosto enquanto passava a navalha no strop.
Passei água quente no rosto enquanto o píncel ficava de molho na água quente.
Fiz a espuma na cumbuca na mesma forma que se bate clara de ovos em neve, ficou excelente, e coloquei um pouco de creme nívea revitalizante no meio (http://www.niveaformen.pt/produtos/q10.html#!product33132/ aqui a foto pois esqueci de colocar junto dos demais produtos).

3 passadas com a navalha...a favor, através e contra o pelo.
Tomei um banho gelado imediatamente e passei o pós em seguida.

Acho que porque meu corpo ainda estava muito quente os poros estavam bem abertos o resultado final foi excelente.

Desculpem-me a qualidade da foto...coloquei uns efeitos na câmera pra mascarar a minha falta de habilidade kkk.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #107 on: April 27, 2012, 04:47:05 pm »
0
Bem vindo ao tópico, que repitas a presença!  ;)
Ainda bem que está a correr melhor. 8)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Razors_Edge

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #108 on: April 27, 2012, 05:08:13 pm »
0
Bem vindo ao tópico, que repitas a presença!  ;)
Ainda bem que está a correr melhor. 8)

Obrigado Sérgio! Estou aguardado aquele pedido do whippeddog conforme me indicou e também alguns sabões bem recomendados aqui no fórum (não resisti e cai na tentação de diversificar nessa área)! Ai em breve poderei postar mais experiências! ;D
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #109 on: April 27, 2012, 06:46:46 pm »
0

27.04.2012    

Máquina:
Feather Popular
Lâmina:
Feather (15) by lamina
Pincel:
Callega PauFerro Cegadede Silvertip 26mm
Sabão:
DR Harris Marlborough
Pós I:
Thayers Medicated
Pós II:
DR Harris Marlborough by Gabriel Maia

Conforme decidido, voltei ao uso da feather, onde fez um ótimo trabalho no seu 15º uso, já mostra que tenho que passar mais vezes no mesmo local para fazer o desbaste perfeito do pelo, mas mesmo assim está com um bom poder de corte, está melhor que a shark ss no 4º uso; como tenho o maravilhoso presente do Gabriel, o After DR Harris para usar, nada melhor que fazer a combinação com o sabão DR Harris de mesma fragrância, o sabão foi ótimo em todos os sentidos, espumou maravilhosamente bem em conjunto com o pincel, que mostrou toda suavidade de um silvertip; finalizado com o costumeiro thayers seguido por ninguém menos que o DR Harris Marlborough que deixou a pele bem hidratada e seu magnífico aroma duradouro (Obrigado Gabriel Maia, produto excepcionalmente ótimo, já foi para a lista)!!! Trocando em miúdos, indiada "véia", um barbeado colossal!!!

Um grande abraço e ótimo final de semana a todos!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #110 on: April 27, 2012, 06:59:46 pm »
0
Indiada "véia"? Não devem estar entendendo nada desse linguajar "guasca", Márcio!
 :D :D :D :D :D :D :D :D :D
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #111 on: April 27, 2012, 07:10:38 pm »
0
Sexta-feira
Pré-barba: água morna
Creme feito a partir do sabonete Dove
Pincel Semogue 1305
Merkur Slant 37C
Lâmina Lord (1)
Pós 1 Leite de colônia
Pós 2 Balm Brut

Três passagens, uma a favor e duas contra, com espuma na cara. Bom apurado, mas não tanto quanto poderia

Uma espuma não muito consistente, mas com boa hidratação e deslize, melhor que alguns cremes de barbear.

Tenho tido um pouco de sensibilidade no rosto após o escanhoado, independente do material que uso. Hoje tive uma idéia, como os dias aqui estão mais frios, tenho usado água mais quente, o que pode estar deixando a pele do rosto sem a proteção natural.

Amanhã deixarei mais para morna.

Tenham um bom dia!
But the tigers come at night

Offline henrique

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #112 on: April 27, 2012, 07:14:00 pm »
0
Sexta-feira, 27 de Abril de 2012

Semogue 1305
Stick SIM
Mühle R106
Gillette Platinum
After Shave SIM

De todos os after shaves que tenho este SIM é o que tem a melhor saída de produto! Viro-o com a abertura virada para a palma da mão, umas sacudidelas e é o suficiente para sair produto que chegue :)
« Last Edit: April 27, 2012, 07:15:40 pm by henrique »

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #113 on: April 27, 2012, 07:54:58 pm »
0
Indiada "véia"? Não devem estar entendendo nada desse linguajar "guasca", Márcio!

A las putcha, mas que barbaridade, como é que não vão entender... bueno, entonces aos pocos vão assimilando este linguajar rebuscado do sul do Brasil entreverado com o linguajar castelhano... vamos fazer uma festança e convidar a indiada para apreciar um carreteiro de charque acompanhado de um churrasco macanudo regado a um bom trago, o que acha doutô?
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
« Reply #114 on: April 27, 2012, 08:11:40 pm »
0
Sexta-feira
Pré-barba: água morna
Creme feito a partir do sabonete Dove
Pincel Semogue 1305
Merkur Slant 37C
Lâmina Lord (1)
Pós 1 Leite de colônia
Pós 2 Balm Brut

Três passagens, uma a favor e duas contra, com espuma na cara. Bom apurado, mas não tanto quanto poderia

Uma espuma não muito consistente, mas com boa hidratação e deslize, melhor que alguns cremes de barbear.

Tenho tido um pouco de sensibilidade no rosto após o escanhoado, independente do material que uso. Hoje tive uma idéia, como os dias aqui estão mais frios, tenho usado água mais quente, o que pode estar deixando a pele do rosto sem a proteção natural.

Amanhã deixarei mais para morna.

Tenham um bom dia!

Dias frios, aqui em Curitiba???
Que injusto!!! Hoje, que não choveu e a temperatura estabilizou em 13ºC, usei o Proraso, para refrescar...

Offline bleddyn

• A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #115 on: April 27, 2012, 08:31:27 pm »
0
Sexta, 27/04/2012

Semogue 2020
Proraso Barbe Dure
Mergress XL/Gillette Platinum(2)
Tüff herb Rasierwasser

Este creme tem um cheiro muito agradável, não faço ideia se cheira ou não a sândalo, mas o cheiro é muito bom.
A consistência é sobre o líquido e saiu-me uma quantidade ligeiramente maior do que costumo usar com outros cremes de barbear e do que seria preciso. O resultado foi que ao principio a espuma mais parecia uma pasta, e tive de lhe juntar uma quantidade enorme de água (este creme mais parece um camelo a beber água) para obter uma espuma decente, apesar de a mesma me ter começado a secar ligeiramente no rosto no final da primeira passagem. No entanto admito que a culpa disto tenha sido minha, que ainda não acertei com a quantidade de água.
Quanto ao resto o deslize da lâmina na cara é francamente bom, permitiu-me um barbear sem irritação nem cortes e no final tinha a pele suave e perfeitamente hidratada.
Em conclusão, e tenham em conta que foi a primeira vez que o usei, pareceu-me ser um bom produto, mas vou ter de o usar mais vezes para poder chegar a uma conclusão.
O meu custou-me 10€ e qualquer coisa com portes, comprado na Maguires BarberShop e esta para mim é a parte pior, por este preço prefiro comprar o Musgo Real ou o ABB, no entanto pode ser que o preço seja devido a ser uma novidade e que com o tempo baixe, ou pode ser que o Gil comece a vender esta linha da Proraso a um preço (mais) convidativo, o que para mim seria o ideal ;).  

« Last Edit: April 27, 2012, 08:37:23 pm by bleddyn »

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #116 on: April 27, 2012, 08:31:54 pm »
0
Dias frios, aqui em Curitiba???
Que injusto!!! Hoje, que não choveu e a temperatura estabilizou em 13ºC, usei o Proraso, para refrescar...

:D :D :D
But the tigers come at night

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #117 on: April 27, 2012, 08:50:49 pm »
0

A las putcha, mas que barbaridade, como é que não vão entender... bueno, entonces aos pocos vão assimilando este linguajar rebuscado do sul do Brasil entreverado com o linguajar castelhano... vamos fazer uma festança e convidar a indiada para apreciar um carreteiro de charque acompanhado de um churrasco macanudo regado a um bom trago, o que acha doutô?

E depois tomar um chá de maçanilha pra limpar o bucho!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
« Reply #118 on: April 27, 2012, 09:28:53 pm »
0
Sexta, 27/04/2012

Semogue 2020
Proraso Barbe Dure
Mergress XL/Gillette Platinum(2)
Tüff herb Rasierwasser

Este creme tem um cheiro muito agradável, não faço ideia se cheira ou não a sândalo, mas o cheiro é muito bom.
A consistência é sobre o líquido e saiu-me uma quantidade ligeiramente maior do que costumo usar com outros cremes de barbear e do que seria preciso. O resultado foi que ao principio a espuma mais parecia uma pasta, e tive de lhe juntar uma quantidade enorme de água (este creme mais parece um camelo a beber água) para obter uma espuma decente, apesar de a mesma me ter começado a secar ligeiramente no rosto no final da primeira passagem. No entanto admito que a culpa disto tenha sido minha, que ainda não acertei com a quantidade de água.
Quanto ao resto o deslize da lâmina na cara é francamente bom, permitiu-me um barbear sem irritação nem cortes e no final tinha a pele suave e perfeitamente hidratada.
Em conclusão, e tenham em conta que foi a primeira vez que o usei, pareceu-me ser um bom produto, mas vou ter de o usar mais vezes para poder chegar a uma conclusão.
O meu custou-me 10€ e qualquer coisa com portes, comprado na Maguires BarberShop e esta para mim é a parte pior, por este preço prefiro comprar o Musgo Real ou o ABB, no entanto pode ser que o preço seja devido a ser uma novidade e que com o tempo baixe, ou pode ser que o Gil comece a vender esta linha da Proraso a um preço (mais) convidativo, o que para mim seria o ideal ;).  

Na Gifts&Care já estão anunciando por 4.95€... ainda é pré-venda, já que os produtos chegam apenas no início de maio...

Offline Habushum

• Arkoólico anónimo
  • Por quem sois? El Rei D. João I
« Reply #119 on: April 27, 2012, 09:42:09 pm »
0

se carreteiro de charque é arroz carreteiro com carne de sol goiana então venha daí !!!!
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal