Bem vindo ao tópico, que repitas a presença! Ainda bem que está a correr melhor.
Indiada "véia"? Não devem estar entendendo nada desse linguajar "guasca", Márcio!
Sexta-feiraPré-barba: água mornaCreme feito a partir do sabonete DovePincel Semogue 1305Merkur Slant 37CLâmina Lord (1)Pós 1 Leite de colôniaPós 2 Balm BrutTrês passagens, uma a favor e duas contra, com espuma na cara. Bom apurado, mas não tanto quanto poderiaUma espuma não muito consistente, mas com boa hidratação e deslize, melhor que alguns cremes de barbear.Tenho tido um pouco de sensibilidade no rosto após o escanhoado, independente do material que uso. Hoje tive uma idéia, como os dias aqui estão mais frios, tenho usado água mais quente, o que pode estar deixando a pele do rosto sem a proteção natural.Amanhã deixarei mais para morna.Tenham um bom dia!
Dias frios, aqui em Curitiba???Que injusto!!! Hoje, que não choveu e a temperatura estabilizou em 13ºC, usei o Proraso, para refrescar...
Quote from: jltgonca on April 27, 2012, 06:59:46 pmIndiada "véia"? Não devem estar entendendo nada desse linguajar "guasca", Márcio! A las putcha, mas que barbaridade, como é que não vão entender... bueno, entonces aos pocos vão assimilando este linguajar rebuscado do sul do Brasil entreverado com o linguajar castelhano... vamos fazer uma festança e convidar a indiada para apreciar um carreteiro de charque acompanhado de um churrasco macanudo regado a um bom trago, o que acha doutô?
Sexta, 27/04/2012Semogue 2020Proraso Barbe DureMergress XL/Gillette Platinum(2)Tüff herb RasierwasserEste creme tem um cheiro muito agradável, não faço ideia se cheira ou não a sândalo, mas o cheiro é muito bom.A consistência é sobre o líquido e saiu-me uma quantidade ligeiramente maior do que costumo usar com outros cremes de barbear e do que seria preciso. O resultado foi que ao principio a espuma mais parecia uma pasta, e tive de lhe juntar uma quantidade enorme de água (este creme mais parece um camelo a beber água) para obter uma espuma decente, apesar de a mesma me ter começado a secar ligeiramente no rosto no final da primeira passagem. No entanto admito que a culpa disto tenha sido minha, que ainda não acertei com a quantidade de água. Quanto ao resto o deslize da lâmina na cara é francamente bom, permitiu-me um barbear sem irritação nem cortes e no final tinha a pele suave e perfeitamente hidratada.Em conclusão, e tenham em conta que foi a primeira vez que o usei, pareceu-me ser um bom produto, mas vou ter de o usar mais vezes para poder chegar a uma conclusão.O meu custou-me 10€ e qualquer coisa com portes, comprado na Maguires BarberShop e esta para mim é a parte pior, por este preço prefiro comprar o Musgo Real ou o ABB, no entanto pode ser que o preço seja devido a ser uma novidade e que com o tempo baixe, ou pode ser que o Gil comece a vender esta linha da Proraso a um preço (mais) convidativo, o que para mim seria o ideal .