Olá pessoal Sendo um novato neste novo mundo e sendo vós mais experientes espero que acabem com as minhas duvidas.Cá vai: Eu queria fazer umas compras no iherb ou até mesmo no vitacost, mas ouvi dizer que nao se podem importar qualquer tipo de produtos cosmetios ou de higiene, estes ao serem importados poderiam ficar retidos na alfandega. Vós, pessoas mais experientes, podem me dizer se isso é verdade, porque eu tinha intenções de encomendar champos, oleos e outras coisas... Agradecia a resposta (se tiverem experiencia no assunto) aguardo ansiosamente
Cverdeano, não te esqueças da tua apresentação, para nos ficarmos a conhecer um pouco melhor!
Pela minha experiência a alfândega implica mais com a vitacost do que com o iherb.
Isso quer dizer que já pagaste taxas encomendando pelo Vitacost?
Quote from: Islander on April 30, 2012, 11:36:47 amIsso quer dizer que já pagaste taxas encomendando pelo Vitacost?Não, quer dizer que um amigo meu fez lá 3 encomendas e todas elas demoraram 1 mês a chegar, e todas elas foram abertas para verificação. Eu também fiz 2 encomendas, e 1 delas foi aberta para verificação. Taxas nunca se pagou dado que o valor não excedia o que está definido na legislação.
Nem sei se vale a pena comentar a insinuação ridícula de que as alfândegas fazem distinção entre iherb e Vitacost visto que ambas usam mesmo tipo de embalagem e serviço de correio...
Como a compra foi feita num país fora da União Europeia, pode ser preciso pagar os custos de desalfandegamento (taxas aduaneiras e IVA).Em regra, tal acontece quando o valor da encomenda, enviada de um particular para outro particular (como terá sido entendido pela alfândega neste caso) é superior a 45 euros.Se fosse uma empresa a fazer o envio a um particular, a compra só ficaria isenta de imposto se o custo fosse inferior a 22 euros.