Nestes casos, escolhemos pelo que mais gostamos, lembrando que um cabo mais "desenhado" tem menos chance de escorregar da sua mão quando ela estiver molhada!
Quote from: brunofontes on May 03, 2012, 04:27:35 pmNestes casos, escolhemos pelo que mais gostamos, lembrando que um cabo mais "desenhado" tem menos chance de escorregar da sua mão quando ela estiver molhada! Isso não procede! Tenho uma EJ DE89L e ela NÃO escorrega!
Muito obrigado pelas repostas, realmente fiquei com essa impressão, que a diferença fosse mais a nível estético. Vou então entrar em contacto com o membro lâmina, pois já me tinha sido recomendado pelo confrade Madaíl da Portugal Online Shop.Obrigado,
Quote from: VMateus on May 03, 2012, 04:26:19 pmMuito obrigado pelas repostas, realmente fiquei com essa impressão, que a diferença fosse mais a nível estético. Vou então entrar em contacto com o membro lâmina, pois já me tinha sido recomendado pelo confrade Madaíl da Portugal Online Shop.Obrigado,O Gil (a.k.a. lamina) é bom conselheiro. Podes ver aqui os contactos dele. Quanto às diversas máquinas da Mühle/Edwin Jagger de pente fechado, sim, são todas o mesmo cabeçal com cabos diferentes. Aqui podes ver umas tantas. Entretanto já saíram outras máquinas com mais cabos diferentes. Escolhe aquele que estéticamente te agradar mais.Quanto ao cabo desenhado, escorregar da mão e etc. e tal, pessoalmente considero isso uma falsa questão, pois tenho ambas as versões (Mühle R106 e R89) e não noto diferenças significativas entre os dois cabos. Mas a opinião de cada um pode ser diferente...
Espero poder fazer uma boa compra para me iniciar o quanto antes. estou desejoso .
Quote from: oversaturn on May 03, 2012, 04:37:24 pmQuote from: VMateus on May 03, 2012, 04:26:19 pmMuito obrigado pelas repostas, realmente fiquei com essa impressão, que a diferença fosse mais a nível estético. Vou então entrar em contacto com o membro lâmina, pois já me tinha sido recomendado pelo confrade Madaíl da Portugal Online Shop.Obrigado,O Gil (a.k.a. lamina) é bom conselheiro. Podes ver aqui os contactos dele. Quanto às diversas máquinas da Mühle/Edwin Jagger de pente fechado, sim, são todas o mesmo cabeçal com cabos diferentes. Aqui podes ver umas tantas. Entretanto já saíram outras máquinas com mais cabos diferentes. Escolhe aquele que estéticamente te agradar mais.Quanto ao cabo desenhado, escorregar da mão e etc. e tal, pessoalmente considero isso uma falsa questão, pois tenho ambas as versões (Mühle R106 e R89) e não noto diferenças significativas entre os dois cabos. Mas a opinião de cada um pode ser diferente...Engraçado que a única que me parece escorregar é a DE89 mesmo. A de metal lisa! Talvez falsa impressão... Sempre fico imaginando a mão molhada/suja com sabão segurando o metal liso sem firmeza.
Quote from: brunofontes on May 03, 2012, 04:40:29 pmQuote from: oversaturn on May 03, 2012, 04:37:24 pmQuote from: VMateus on May 03, 2012, 04:26:19 pmMuito obrigado pelas repostas, realmente fiquei com essa impressão, que a diferença fosse mais a nível estético. Vou então entrar em contacto com o membro lâmina, pois já me tinha sido recomendado pelo confrade Madaíl da Portugal Online Shop.Obrigado,O Gil (a.k.a. lamina) é bom conselheiro. Podes ver aqui os contactos dele. Quanto às diversas máquinas da Mühle/Edwin Jagger de pente fechado, sim, são todas o mesmo cabeçal com cabos diferentes. Aqui podes ver umas tantas. Entretanto já saíram outras máquinas com mais cabos diferentes. Escolhe aquele que estéticamente te agradar mais.Quanto ao cabo desenhado, escorregar da mão e etc. e tal, pessoalmente considero isso uma falsa questão, pois tenho ambas as versões (Mühle R106 e R89) e não noto diferenças significativas entre os dois cabos. Mas a opinião de cada um pode ser diferente...Engraçado que a única que me parece escorregar é a DE89 mesmo. A de metal lisa! Talvez falsa impressão... Sempre fico imaginando a mão molhada/suja com sabão segurando o metal liso sem firmeza. Parecem-me preconceitos infundados! Eu tenho uma muhle R106 (cabo preto em plástico) e mão molhada e com sabão e não senti vez alguma o risco de ela sequer parecer escorregar! Aconselho-te a testar uma, porque só visualmente não podemos afirmar qual o tacto que temos de algo!