Author Topic: Chegou minha Lamy!  (Read 23610 times)

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
Re:Chegou minha Lamy!
« Reply #45 on: May 28, 2012, 08:24:25 pm »
0
Não haverá problema algum!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

• Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • Respect: 0
« Reply #46 on: May 28, 2012, 08:30:36 pm »
0
Não haverá problema algum!

Que ótima notícia, tem algum site para me indicar para comprar as tintas?

Desde já, obrigado doutor!!!

Obs.: estive em Bento no domingo, não marquei nada, pois estava em um concurso!!!
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Flório

• Personna grata
« Reply #47 on: May 28, 2012, 08:35:43 pm »
0
Márcio, esse vendedor é muito recomendado e tem o conversor:http://www.ravil.com.br/Produtos.asp?CodProd=621
Quanto à tinta, acho que hoje em dia a Noodler's é a marca que tem a maior gama de cores. Acho vai fazer mal à caneta as tintas que tem anti-congelante, ou outros aditivos.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #48 on: May 28, 2012, 08:44:37 pm »
0
Márcio, esse vendedor é muito recomendado e tem o conversor:http://www.ravil.com.br/Produtos.asp?CodProd=621
Quanto à tinta, acho que hoje em dia a Noodler's é a marca que tem a maior gama de cores. Acho vai fazer mal à caneta as tintas que tem anti-congelante, ou outros aditivos.

Obrigado Flório, o Ravil é o que tem o preço do conversor mais barato, porém quando acresce o frete ele se torna o mais caro...

Essa tinta Noodler's tem esse anti-congelante???

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #49 on: May 28, 2012, 08:56:37 pm »
0
Concordo com o José Luiz sobre a seringa. Não esquenta com o ar, tira o cartucho vazio da caneta, coloca tinta com a seringa, dá uns petelecos no cartucho para o ar ir para cima e encaixa denovo na caneta.

No início eu tinha preocupação do cartucho ficar frouxo, de tirar e por, mas não acontece isto. Ao menos não aconteceu comigo.

Sobre a tinta, eu até hoje só usei duas marcas, a Parker e a Sheaffer. Prefiro a Parker, porque tem um aditivo que evita depósito, mas em função dos R$, comprei a Sheaffer mesmo.

Ainda vou comprar um vidro da Lamy, porque gosto do tom de azul deles.
But the tigers come at night

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #50 on: May 28, 2012, 09:03:59 pm »
0
Concordo com o José Luiz sobre a seringa. Não esquenta com o ar, tira o cartucho vazio da caneta, coloca tinta com a seringa, dá uns petelecos no cartucho para o ar ir para cima e encaixa denovo na caneta.

No início eu tinha preocupação do cartucho ficar frouxo, de tirar e por, mas não acontece isto. Ao menos não aconteceu comigo.

Sobre a tinta, eu até hoje só usei duas marcas, a Parker e a Sheaffer. Prefiro a Parker, porque tem um aditivo que evita depósito, mas em função dos R$, comprei a Sheaffer mesmo.

Ainda vou comprar um vidro da Lamy, porque gosto do tom de azul deles.

Bom, vou dar uma pesquisada ver o que encontro de tintas a preços mais em conta, tenho um vidro de Parker antigo que vou usar, acho que ainda está bom...

Já usaste a tinteiro Pilot descartável??? Estou com vontade de adquirir uma vermelha!!!

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #51 on: May 28, 2012, 09:07:38 pm »
0
Em Porto Alegre devem existir ótimas papelarias para comprares o conversor. Quanto às tintas, porque não experimentas as amostras da Goulet Pens?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #52 on: May 28, 2012, 09:26:08 pm »
0
Bom, vou dar uma pesquisada ver o que encontro de tintas a preços mais em conta, tenho um vidro de Parker antigo que vou usar, acho que ainda está bom...

Já usaste a tinteiro Pilot descartável??? Estou com vontade de adquirir uma vermelha!!!

Não, Pilot nunca usei...
But the tigers come at night

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #53 on: May 28, 2012, 09:28:28 pm »
0
Pilot Vermelha?
Nunca usei nem vou usar!
José Luís Tomé Gonçalves

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #54 on: May 28, 2012, 09:39:08 pm »
0

Obrigado Flório, o Ravil é o que tem o preço do conversor mais barato, porém quando acresce o frete ele se torna o mais caro...

A Ravil deve ser uma das mais antigas casas de canetas de São Paulo, sou seu cliente desde que me entendo por gente.:D
Pena que não falaste antes, passei por lá hoje e fui até os Correios enviar umas coisas pro Doutor... Perdeste o frete grátis, é pena! :( :P :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

• Realmente Musgo
« Reply #55 on: May 28, 2012, 09:50:11 pm »
0
Em Porto Alegre devem existir ótimas papelarias para comprares o conversor. Quanto às tintas, porque não experimentas as amostras da Goulet Pens?

Realmente, deve existir, aqui provavelmente vou achar no Rei das Canetas, só é ruim de ir lá, que fica no centro na Galeria do Rosário; vou olhar essas amostras da Goulet Pens que está falando!!!

Não, Pilot nunca usei...

Pois é, eu também nunca usei, tem as 3 cores e são baratas, R$ 8,50 cada caneta, porém são descartáveis... ainda vou experimentar!

Pilot Vermelha?
Nunca usei nem vou usar!

Quanto preconceito doutor, para o meu caso é para corrigir provas... escrevo com caneta azul e não vejo problema nenhum,  :D :D :D :D :D :D :D

A Ravil deve ser uma das mais antigas casas de canetas de São Paulo, sou seu cliente desde que me entendo por gente.:D
Pena que não falaste antes, passei por lá hoje e fui até os Correios enviar umas coisas pro Doutor... Perdeste o frete grátis, é pena! :( :P :D

Que pena, fica para a próxima, não vou comprar o conversor agora mesmo, estou sem pressa  ;) :D :D :D

Obrigado senhores, por todas as informações, são muito valiosas para mim!!!

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #56 on: May 28, 2012, 10:24:15 pm »
0
Preconceito nenhum! Só acho a cor vermelha muito chamativa! Já imaginaste receitas em vermelho? Para corrigir provas, cabe!
« Last Edit: May 28, 2012, 10:51:51 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #57 on: May 28, 2012, 10:28:19 pm »
0
Minha surpresa até o momento foi com o azul da Parker, que é bem claro depois da tinta seca. Quero ver quando começar a usar a tinta Sheaffer que tenho como será! :)

Achei muito bonita uma tinta marrom, acho que era da Sheaffer mesmo. Quando a minha estiver no fim (ainda vai demorar bastante), devo comprar uma marrom.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #58 on: May 28, 2012, 11:13:36 pm »
0
Já que estamos a falar de canetas Lamy, esta não chegou, fui buscar! :D
Lamy Vista Esferográfica.
A caneta vem com um refil M16M, na cor preta, que segunda a fábrica tem uma capacidade, média, de escrita entre 4500m e 8000 m.
Fará par com a minha Lamy Vista Tinteiro.

« Last Edit: May 28, 2012, 11:17:01 pm by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Flório

• Personna grata
« Reply #59 on: May 28, 2012, 11:21:57 pm »
0

Márcio, eu citei o anti-congelante como exemplo, mas tem aditivo para a tinta brilhar no escuro, para deixar a tinta indelével. Tem uma tinta que, quando lavada, descolore totalmente, mas, pode ser vista/lida com uma luz especial...
Aqui tem uma tabela da Noodler's:
http://noodlersink.com/wp-content/uploads/2011/10/nooderlers-ink-properties.pdf

Bela esfero, Gadrel.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal