Author Topic: Muhle R41 (Cabeçal antigo ou novo??)  (Read 6184 times)

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Muhle R41 (Cabeçal antigo ou novo??)
« on: June 18, 2012, 09:51:46 pm »
0
Tenho uma Muhle R41 com o cabeçal novo, no entanto ao ler alguns reviews sobre a máquina parece que o cabeçal antigo gerava mais consenso em termos de suavidade e que o novo é bem mais agressivo, batendo até as Slant.
Como nunca usei o antigo, não tenho termo de comparação, mas não acho que esta R41(nova) seja nenhum bicho de sete cabeças como já li em alguns sites.
Alguem tem alguma opinião?

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re:Muhle R41 (Cabeçal antigo ou novo??)
« Reply #1 on: June 18, 2012, 10:04:16 pm »
0
Eu testei o cabeçal novo (quase quando saiu) e achei demasiado agressivo para o meu gosto pessoal.
Tenho o antigo e adoro.

Bom, no fundo tudo se resume a gosto pessoal.

Mas também já ouvi dizer que a Mühle "afinou" o cabeçal novo, e que os mais recentes já não são tão agressivos quanto os que saíram logo aquando do seu lançamento. Mas não sei se tal é verdade, e acho que a Mühle recusa-se a admitir tal. Talvez um dia volte a testar esse cabeçal e aí formarei uma opinião mais fundamentada.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #2 on: June 18, 2012, 11:02:45 pm »
0
Tenho uma 1904 que penso ter o mesmo cabeçal da R41 antiga e é muuuito menos agressivo que o novo. É tudo questão de cada um ver o que resulta melhor para a sua cara....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline ruimiguelcunha

• Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
« Reply #3 on: June 18, 2012, 11:11:30 pm »
0
Olá a todos,
Para mim é a maquina dita "safety razor" mais eficaz de todas as que já testei!!!
Simplesmente FANTÁSTICA...

fiquem bem...
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #4 on: June 18, 2012, 11:13:37 pm »
0
Ela é tão eficaz que, sem os devidos cuidados, leva a pele do sujeito junto com a barba.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline gastao_4x4

• Personna grata
  • Respect: +1
« Reply #5 on: June 19, 2012, 09:53:42 am »
0
Já usei o antigo e o novo e cheguei à conclusão que não gosto de cabeçais abertos (prefiro os cabeçais mais suaves, Tech, Schick, etc.). Mas o cabeçal novo é reconhecidamente bastante agressivo. Hà quem o adore e hà quem não goste, como eu.

Offline Pitolas

• Astra-ólogo
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #6 on: June 19, 2012, 09:59:11 am »
0
Tenho o cabeçal novo e com os devidos cuidados é extremamente eficaz, sem ser desconfortável, no entanto exige muito mais disciplina do que com a EJ89.
Gostaria de adquir tambem o antigo, mas ainda não encontrei à venda.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #7 on: June 19, 2012, 10:39:40 am »
0
Tenho o cabeçal novo e com os devidos cuidados é extremamente eficaz, sem ser desconfortável, no entanto exige muito mais disciplina do que com a EJ89.
Gostaria de adquir tambem o antigo, mas ainda não encontrei à venda.

Podes comprar uma Merkur de pente aberto. Merkur 11c ou 25c, por exemplo. Ou a Merkur 41C (1904) Open Comb‎.
A 15c HD era porreira (cabo mais curto e pesado), mas deixou de ser fabricada.

O cabeçal é o mesmo, uma vez que os antigos cabeçais da Mühle (~2007 até 2011) eram produzidos pela Merkur.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline AlexShave

• No fio da navalha
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #8 on: June 19, 2012, 11:38:38 am »
0
Eu nunca experimentei o antigo, mas uso exclusivamente o R41 novo no dia a dia, e adoro.
Quem teve uma má experiência, deveria experimentar lâminas diferentes, pois neste tipo de “razors” a diferença entre as laminas sente-se bastante.

Na minha experiência com mais de 15 lâminas diferentes, incluindo entre outras Derby, Feather, Treet Platinum, Personna Red, Personna Continente, Personna Meds, Personna Labs, BIC, etc., os melhores resultados demonstraram as  Gillette 7 o'clock Super Platinum (pretas russas). Com esta lamina consegui obter um BBS super suave e sem irritação nenhuma.

Astras SP, também portaram-se bem, mas em comparação com  7 o'clock senti um bocado mais agressividade.

O problema é o preço da Gillette. Na Connaughtshaving encontrei as com 50€ por 200. Se conseguisse arranjar mais barato seria a minha escolha (R41 + 7 o'clock Super Platinum) para o próximo ano.

Offline alhkar

• A Mühle da cooperativa
    • Email
« Reply #9 on: June 19, 2012, 11:58:44 am »
0
Esse r41 novo é um assassino. Para usar de vez em quando, com muitoooo cuidado. Não se compadece com pressas no dia a dia.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline AlexShave

• No fio da navalha
    • Email
« Reply #10 on: June 19, 2012, 12:52:54 pm »
0
Mas também já ouvi dizer que a Mühle "afinou" o cabeçal novo, e que os mais recentes já não são tão agressivos quanto os que saíram logo aquando do seu lançamento. Mas não sei se tal é verdade, e acho que a Mühle recusa-se a admitir tal.

Como diz aqui o nosso confrade oversaturn parece que a Mulhe alterou os seus aparelhos. Eu quando comprei o meu na Connaught há 2 meses atrás, até tremia de medo na 1ª utilização, pois li coisas assustadores nos forums.

Mas comigo correu lindamente, nada de irritações, nem cortes (depende muito da lâmina como disse antes). E agora é o meu único “razor”, que me proporciona um BBS dois em dois dias.

Offline Pitolas

• Astra-ólogo
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #11 on: June 19, 2012, 02:44:51 pm »
0
Mas também já ouvi dizer que a Mühle "afinou" o cabeçal novo, e que os mais recentes já não são tão agressivos quanto os que saíram logo aquando do seu lançamento. Mas não sei se tal é verdade, e acho que a Mühle recusa-se a admitir tal.

Como diz aqui o nosso confrade oversaturn parece que a Mulhe alterou os seus aparelhos. Eu quando comprei o meu na Connaught há 2 meses atrás, até tremia de medo na 1ª utilização, pois li coisas assustadores nos forums.

Mas comigo correu lindamente, nada de irritações, nem cortes (depende muito da lâmina como disse antes). E agora é o meu único “razor”, que me proporciona um BBS dois em dois dias.

Nem mais,

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #12 on: June 19, 2012, 10:15:28 pm »
0

Se só fazes a barba de 2 em 2 dias consigo perceber o porquê de te dares bem com essa máquina. Para usar todos os dias a coisa pode correr bem....ou não! ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Razors_Edge

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #13 on: June 19, 2012, 10:32:23 pm »
0
Ela é tão eficaz que, sem os devidos cuidados, leva a pele do sujeito junto com a barba.

LOL....exatamente o que me ocorreu na primeira utilização...Deixei a humildade de lado e fui com tudo...Achei que estava bonito...e quando parei...levantei o pescoço, olhei um lado e outro...começaram a brotar vários pontos de sangue pra todo lado...Quebrei a cara...ou melhor...fatiei a cara!  ;D.

Ainda vou tentar de novo, com mais cautela pra ver no que dá...
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline RF

• Personna grata
  • Respect: +15
« Reply #14 on: June 19, 2012, 10:34:25 pm »
0
Eu gosto muito da nova R41, mas não para utilizar todos os dias.

Eu usei-a todos os dias, durante mais de um mès, mas comecei a sentir a minha pele mais sensível, logo na segunda passagem XTG era muito desagradável.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal