Quote from: Twin on July 10, 2012, 02:37:36 pmBoas malta.Chegou hoje o paddle strop.Parece não parece que saja mau, agora só faltam as navalhas para ver como ele se porta.Agora fiquei com uma dúvida, na altura em que comprei a navalha S. Domingos comprei também umas pedras de esmeril feitos em Solingen para depois colocar no strop, mas não sei como aplicar. Dentro da caixa vem com duas pedras uma preta e outra castanha, mas não sei qual é para aplicar na parte macia e na parte ligeiramente "granulada", e nem como o fazer, basta só passar as pedras no strop ou tem alguma técnica?Na parte macia não aplicas nada, tá quieto! Um dos lados (calculo que seja o macio, pelo que descreves?!?!) deixa só com couro, para usar no dia-a-dia. No outro colocas pasta, para sempre que precisares de retocar o fio.Qual delas usar? Sei lá. Eu vi essa pasta de esmeril na S. Domingos e deixei-a lá ficar. Achei-a cara. Pediam €10 por isso. E ainda por cima isso vem com 2 diferentes, sabia lá eu qual delas usar.Desci um pouco e fui à Polycarpo, que por €2 me forneceu isto:Pronto, e assim, como só tenho uma, acabaram-se as dúvidas. Ainda por cima, saiu barata
Boas malta.Chegou hoje o paddle strop.Parece não parece que saja mau, agora só faltam as navalhas para ver como ele se porta.Agora fiquei com uma dúvida, na altura em que comprei a navalha S. Domingos comprei também umas pedras de esmeril feitos em Solingen para depois colocar no strop, mas não sei como aplicar. Dentro da caixa vem com duas pedras uma preta e outra castanha, mas não sei qual é para aplicar na parte macia e na parte ligeiramente "granulada", e nem como o fazer, basta só passar as pedras no strop ou tem alguma técnica?
Concordo com o Emanuel.Eu, uso 0.25u.
Encomende isto. Muito mais prático.
Bom, não interpretes mal as minhas palavras. A pasta que compraste é decerto muito boa. Afinal de contas, é a vendida pela Dovo.Só que achei cara, e o facto de ter duas era confuso para mim, e por sorte, achei uma alternativa mais barata.Olha, aqui tens mais alguma informação: http://www.shavingstyle.com/strops-and-pastes/dovo-strop-paste-set-red-black-325.htmlA vermelha é de 3um, e a azul é de 1um. Eu usaria apenas a azul, no lado mais duro do teu strop, provavelmente não irás precisar de mais agora no começo. A vermelha será mais para quando a navalha está quase a perder o fio
Quote from: oversaturn on July 11, 2012, 07:39:58 amBom, não interpretes mal as minhas palavras. A pasta que compraste é decerto muito boa. Afinal de contas, é a vendida pela Dovo.Só que achei cara, e o facto de ter duas era confuso para mim, e por sorte, achei uma alternativa mais barata.Olha, aqui tens mais alguma informação: http://www.shavingstyle.com/strops-and-pastes/dovo-strop-paste-set-red-black-325.htmlA vermelha é de 3um, e a azul é de 1um. Eu usaria apenas a azul, no lado mais duro do teu strop, provavelmente não irás precisar de mais agora no começo. A vermelha será mais para quando a navalha está quase a perder o fioObrigado Emanuel. Já fico a saber qual utilizar.Comprei mais pelo nome que outra coisa.
Sim Emanuel, uso 0.25 diamantda da DOwnCorning. Mas tenho uma miríade de outras. Podes encontrar em fornituras (lojas de materiais para ourives e coisas afins) pasta de polimento em tijolos. Normalmente é sebo com abrasivo. A grana, dificil determinar. Existem as brancas, vermelhas, verdes. Até onde sei, a branca é a mais fina nos "tijolos".MAS nao acredito que aquele pigmento de oxido de cromo seja "calibrado". Muito provavelmente não seja "peneirado" num mesh alto. Mesh é a definição 15k, por exemplo. É o numero de fios de tela que a peneira tem em uma polegada, se nao me engano.. Qto mais fios, mais fino o pó. já o .25 ou .5 ou 1 indica o tamanho do grão, em mícrons. Lembrando que 1 micron é 100 vezes menor que um milímetro.
Pois é. Eu uso estes tijolos (e os meus parecem mesmo tijolos que são enormes) para polimento de peças dos piano. Tenho uma branca/cinzenta e outra cor-de-rosa.