Author Topic: Semana de 2 a 8 de Julho de 2012  (Read 45241 times)

Offline brunofontes

• Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #135 on: July 06, 2012, 02:19:48 pm »
0

Sexta-feira, de madrugada

Pincel:
Omega 10029
Espuma:
Cella (by Mike Perry), na cara
Máquina:
Gillette Tech Fat Handle
Lâmina:
Gillette Azul [1]
Pós:
Thayers Original with Aloe Vera
Empório Body Store Affair AS

Um barbear azul!

Barba de apenas um dia e a Tech Fat Handle foi bem suave. Mas não tem jeito, até o momento fazer a barba com 24h da última causa-me alguns cortes. Até que foram menos do que de costume, mas estavam lá.

É estranho que no início parecia ser suave demais, mas no contra-pelo eu já senti arranhar um pouco. Acho que cortou pouco nas primeiras passagens e, na última, a tarefa acabou sendo mais difícil.

Fazia tempo que não usava uma Gillette Azul, mas acho que valeu para o teste! :)
« Last Edit: July 06, 2012, 02:24:39 pm by brunofontes »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #136 on: July 06, 2012, 02:22:04 pm »
0
Semogue 1305
Speick rasiercreme
EJ DE89 + Astra SP (2)
444 geleia
ASL, Echt Kölnisch Wasser, 4711

Offline rafadassilva1

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #137 on: July 06, 2012, 02:31:55 pm »
0
06.07.12

EJDE89L + Gillette Azul
Semogue 830
Creme Gillette Aloe Vera
Azulen

Offline Sebastian

• Numa nice c/ Old Spice
    • Recanto das Letras
    • Email
« Reply #138 on: July 06, 2012, 02:46:25 pm »
0
Escanhoado de 06/07/2012

· Stick Speick

· Pincel Klass Vough Texugo

· Merkur 33C c/ Lamix (2)

· Alumen Rapozo + Loção Brut Classic

Escanhoado rápido e muito bom pela manhã. Espuma direto no rosto e três passagens sem cortes e sem irritações.

Um abraço,

Sebastian

Offline Razors_Edge

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #139 on: July 06, 2012, 02:59:34 pm »
0
Ritual da sexta-feira:

- Pincel - Omega cerda
- Navalha - Dovo ebony 5/8
- Sabão - Tabac
- Pós - Nívea revitalizante

Água quente, espuma na tijela do tabac e uma só passada a favor com a navalha, resultado satisfatório.

Bom escanhoado, mas esperava mais do sabão TABAC...Acho que criei a expectativa de que seria o melhor que tenho... de tanto ouvir falar dele. O cheiro me pareceu bem ordinário, estilo sabão comum de rosas, ou coisa do tipo. A espuma é boa, mas não achei melhor que a do Dr Selby, por exemplo. Uma coisa que achei muito boa é o recipiente em que veio o sabão, pesado, bom material e certamente continuará útil no futuro. Notei que alguns sabões ficam melhores depois das primeiras utilizadas, vamos ver se isso será regra para este também.

"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #140 on: July 06, 2012, 03:11:26 pm »
0
Caro Razors_Edge,
Realmente, o Tabac é inferior ao Dr. Selby, talvez por este ser mais oleoso. Quanto ao odor, mesmo não sendo um expert, acho muito mais complexo do que descreves. E de rosas não tem nada.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #141 on: July 06, 2012, 03:41:41 pm »
0
Bom escanhoado, mas esperava mais do sabão TABAC...Acho que criei a expectativa de que seria o melhor que tenho... de tanto ouvir falar dele.

As minhas primeiras experiências com o Tabac foram horríveis!! Depois aconselharam-me a usá-lo uns dias seguidos, para quebrar aquela capa inicial, e aí sim percebi porque é que o Tabac é o sabão preferido de muita gente! Acho que deverias fazer o mesmo!
Uma vez vi a pirâmide olfactiva do Tabac, acho que até foi no foro ao lado, e fiquei surpreendido com a quantidade de aromas diferentes que aquilo tem, entre as quais umas quantas de flores por isso não ficaria surpreendido se as rosas fizessem parte desse aroma!

EDIT: Afinal não fazem mesmo! Podes ver mais aqui, coloca o rato em cima da garrafa e vai descendo para veres os diferentes componentes!
« Last Edit: July 06, 2012, 04:05:43 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brunofontes

• Affair com uma British Aristocrat
    • Restaurantes no Centro do Rio
« Reply #142 on: July 06, 2012, 03:59:13 pm »
0
Bom escanhoado, mas esperava mais do sabão TABAC...Acho que criei a expectativa de que seria o melhor que tenho... de tanto ouvir falar dele.

As minhas primeiras experiências com o Tabac foram horríveis!! Depois aconselharam-me a usá-lo uns dias seguidos, para quebrar aquela capa inicial, e aí sim percebi porque é que o Tabac é o sabão preferido de muita gente! Acho que deverias fazer o mesmo!
Uma vez vi a pirâmide olfactiva do Tabac, acho que até foi no foro ao lado, e fiquei surpreendido com a quantidade de aromas diferentes que aquilo tem, entre as quais umas quantas de flores por isso não ficaria surpreendido se as rosas fizessem parte desse aroma!

As minhas primeiras vezes com o Tabac também não foram tão boas quanto depois. Mas ainda acho o Dr. Selby melhor que o Tabac! :)

E nesse topo, agora, entrou o KMF! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #143 on: July 06, 2012, 04:02:29 pm »
0

Retirado do basenotes:

Top Notes
    Pepper, Petitgrain, Citrus, Neroli

Middle Notes
    Lavender, Camomie, Geranium, Oak Moss

Base Notes
    Carnation, Sandalwood, Vetiver, Moschus, Ambergris

De resto, até concordo com razors_edge - o tabac é bom, mas sem ser excepcional, e o aroma não está nas minhas preferências
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PTShaves

• Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
    • www.pianodream.pt
    • Email
« Reply #144 on: July 06, 2012, 05:24:13 pm »
0
6ª Feira dia 6 Julho

Prep Proraso verde
Muhle R 107
Pincel 1438 Semogue
Sabão Conk + Creme Musgo Real
Lâmina Derby
Espuma no almofariz da Muhle
Espuma de Conforto (e que espuma !!!)
Água fria
Alum Osma
ASB Proraso branco

3 passagens ( WTG, XTG e ATG) + retoques

Conclusões:

Gostei da Muhle R107. Além de lindíssima é muito parecida em desempenho e anatomia com a Edwin Jagger.
Não gostei da Derby. A perma-sharp é bem melhor.
A espuma do Musgo Real é soberba e de uma frescura revigorante. E tem um cheirinho maravilhoso.

www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline gastao_4x4

• Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • Respect: +1
« Reply #145 on: July 06, 2012, 05:47:24 pm »
0

Gillette Slim + Feather (2)
Semogue 2020
Sabão MWF
La Toja ASL

Um bbs com a protecção típica do MWF e a Slim bastante suave regulada na posição 5 para o barbear e 7 para os retoques. Apesar do alto conteúdo alcoólico do La Toja a suavidade da Slim fez com que quase não se sentisse

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #146 on: July 06, 2012, 05:55:43 pm »
0
06/07/2012

Frank Shaving Finest custom + Top Secret + Merkur Slant com Treet Dura Sharp + Aqua Velva

Hoje testei o pincel com um creme. Fez excelente trabalho e está mais macio que ontem. De resto, um belo escanhoado. Não foi BBS, pela pressa, pois fiz as 6 e meia da matina e comecei cedo no trabalho! Talvez tenha outro escanhoado à noite! Tomara...

José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Teiste

• Moderador Emérito
  • Supermax Man
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
« Reply #147 on: July 06, 2012, 06:31:24 pm »
0
Viernes

Geo F Trumper jabon de limas (sebo)/Semogue Caravela brocha (prototipo)/Edwin Jagger DE8911 maquinilla con Astra/Aceite de Jojoba/Banana Republic Classic EDT

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #148 on: July 06, 2012, 07:07:28 pm »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- Mike's Natural Shaving Soap Lavandin & Eucalyptus
- Kimson Vu Silvertip Real Horn Handle
- iKon S3S Bamboo Handle com Astra Superior Platinum (5)
- Myrsol Masaje Antesol
- RazoRock After Shave Wax

Offline Razors_Edge

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #149 on: July 06, 2012, 07:08:31 pm »
0
Caro Razors_Edge,
Realmente, o Tabac é inferior ao Dr. Selby, talvez por este ser mais oleoso. Quanto ao odor, mesmo não sendo um expert, acho muito mais complexo do que descreves. E de rosas não tem nada.

Interessante, obviamente não sou um expert também em aromas, pelo contrário só depois de me cadastrar aqui comecei a atentar mais para isto. Peguei o pote e dei uma cheiradas mais intensa agora...e realmente acho que me equivoquei...não é bem cheiro de rosas, foi uma impressão equivocada que tive por ter me ativado a memória olfativa em relação a algum sabão...E acreditei que fosse algum do gênero com flores e logo pensei rosas. E como postei horas depois do barbear acho que me enganei mesmo sobre a impressão....Mas o cheiro ainda me lembra algum sabão comum que já usei, talvez um pouco mais intenso... E não quis dizer necessariamente um sabão vagabundo por ter usado a palavra "ordinário" kkk.

EDIT: Afinal não fazem mesmo! Podes ver mais aqui, coloca o rato em cima da garrafa e vai descendo para veres os diferentes componentes!

Bacana a dica Renato, disso em relação ao primeiro uso, foi por este motivo que eu disse:
"Notei que alguns sabões ficam melhores depois das primeiras utilizadas, vamos ver se isso será regra para este também."  Para não me precipitar quando ao julgamento da qualidade.
Parece-me que os sabões mais duros tendem a melhorar com o uso mesmo...até um de glicerina que tenho notei muito isso, quanto mais usava parece que melhor ficava, e amolecia mais.

Sabe me dizer se todos os produtos TABAC tem a mesma composição? Tanto colônia, after shave e sabão? Os aromas se assemelham? Notei os ingredientes do after no link  e realmente é uma mistura de vários gêneros, mas quanto aos outros produtos não encontrei essa relação de compostos. Quem sabe depois eu pesquiso melhor também.

Retirado do basenotes:

Top Notes
    Pepper, Petitgrain, Citrus, Neroli

Middle Notes
    Lavender, Camomie, Geranium, Oak Moss

Base Notes
    Carnation, Sandalwood, Vetiver, Moschus, Ambergris

De resto, até concordo com razors_edge - o tabac é bom, mas sem ser excepcional, e o aroma não está nas minhas preferências

Valeu Over! Já haviam me enviado este site uma vez. Vou me inteirar mais das próximas para poder ir identificando os aromas e saber a que estou cheirando kkkk. Fui analisar também O Art of shaving de sandalwood que chegou junto com o TABAC, e por sua vez tem um cheirinho que achei muito bom mesmo. Até fiz um pouco de espuma com ele e pareceu excelente, muito boa mesmo, e o cheiro ficou na minha mão até agora.  :)

E gosto quanto ao aroma é uma coisa realmente pessoal. A uns pode agradar muito, a outros não, mas o TABAC não me desagradou...só não me agradou tanto quanto outros que tenho.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal