Author Topic: Como comprar pelo ebay???  (Read 15490 times)

Offline Francisco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 236
  • Respect: 0
    • Email
Como comprar pelo ebay???
« on: July 05, 2012, 02:59:18 am »
0
Primeiro de tudo peço desculpa se que este tópico estiver na secção errada ou se já houver outro tópico do mesmo tipo.

Pois bem, venho aqui pedir ajuda sobre como comprar no ebay. Eu raramente faço compras online porque não tenho cartão de crédito nem ninguém na minha família, cada vez que preciso é necessário recorrer ao MBnet e por vezes e chato andar sempre a pedir à minha mãe para ir com ela tratar de isso tudo.

Nunca utilizei o ebay e sempre fui muito desconfiado desse site, sei que é preciso abrir uma conta no paypal para fazer os pagamentos mas o problema é que não sei fazer nada :P

Por vezes aparecem produtos a bom preço e fico com pena de não comprar.

E por exemplo faço uma compra de 30 dólares e depois como pago??? É em dólares ou euros?? E como faço essa conversão?

Pedia que me explicassem como se usa o ebay, paypal e as conversões.

Abraço a Todos ;)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #1 on: July 05, 2012, 03:36:14 am »
0
Oi Francisco,

Bem, não sou profundo conhecedor do eBay ou do Paypal, mas como eu uso:

Paypal: Tenho um cartão de crédito internacional cadastrado nele. Aqui no Brasil consigo cartão internacional sem anuidade ou qualquer taxa, desde que a fatura nunca venha zerada. Então sempre uso com combustível etc, para garantir de não pagar nenhuma taxa. :)

eBay: São várias pessoas, vendendo o que querem e da forma que querem. No geral é bem seguro, é só olhar a quantidade de negociações que um determinado vendedor tem. Se forem muitas você provavelmente estará garantido.

Antes de comprar, é bom verificar se o vendedor entrega no seu país. Clicando na aba Shipping você pode ver esta informação e o preço dos portes.

Após verificar tudo, é só clicar em comprar. Logo no primeiro click o item já está comprado, então não tem volta. hehehe  É pagar (o site explica tudo) e o valor pelo Paypal será cobrado no seu cartão de crédito. A conversão da moeda é feita no dia do fechamento da fatura, no valor oficial.

Espero ter ajudado em alguma coisa! Qualquer dúvida é só falar!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Francisco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 236
  • Respect: 0
    • Email
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #2 on: July 05, 2012, 03:45:14 pm »
0
Entendi Bruno, tenho é ainda uma dúvida sobre as taxas, já vi dizer que as taxas eram enormes e que se tinha que pagar muito dinheiro para ter o produto.

Por exemplo agora estou interessado num produto que custa 19.99 dólares mais 9.00 dólares de shipping, isso dá 28.99 dólares e convertendo para euros dá 23,05€ se não estou em erro.

Agora tenho a dúvida, pago só os 23,05€ ou pago mais por causa das taxas??

Peço desculpa pela minha ignorância mas é mais seguro saber tudo direito.

Tu Bruno, tens um cartão internacional cadastrado no Paypal mas eu preciso de criar um número de cartão de crédito temporário com o serviço MBnet para introduzir no Paypal, por isso é que se torna bastante confuso :P

Daí estas dúvidas todas.

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #3 on: July 05, 2012, 04:02:36 pm »
0
Olá Francisco,

O MB Net é de facto um bom sistema que utilizei durante muito tempo. É provavelmente um dos sistemas de pagamento mais seguros que existem.

Eu durante muito tempo também não tive cartão de crédito, mas por causa do trabalho, viagens, etc., comecei a usar e por outro lado o argumento de não pagar despesas com cartões e receber juros pela utilizações que faço com o cartão de crédito, parece-me razoável. É claro que, como na maioria dos produtos financeiros, a indisciplina absorve todas as vantagens. Por isso é preciso controlo.

Mesmo não tendo cartão de crédito, tens com certeza uma conta no banco onde terás um cartão multibanco associado.

Pois bem, quer a utilização do MB Net que a activação podem ser feitos através do site do teu banco. Se não tiveres códigos do teu banco para o on-line banking, é só pedires no teu banco, que isso chega-te num ápice. Depois podes fazer a activação através do home banking.

De todo o modo podes sempre activar o MB Net através de qualquer multibanco. No sítio da MB net tens tudo explicado.

Em relação ao Paypal, ele permite que mudes de cartão a cada transacção, e como o MB net gera sempre um número de cartão diferente para cada activação (dentro do valor e do tempo estipulado por ti), é fácil fazeres o pagamento.

Em relação às diferentes taxas de câmbio, o paypal apresenta-te isso automaticamente e algumas lojas no e-bay também fazem isso.

De todo o modo, na dúvida pode sempre consultar o www.xe.com que é um sítio de referência no que toca a câmbios, e é muito utilizado por empresas e operações financeiras em todo o mundo.

Boas compras.

www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #4 on: July 05, 2012, 04:07:12 pm »
0
Entendi Bruno, tenho é ainda uma dúvida sobre as taxas, já vi dizer que as taxas eram enormes e que se tinha que pagar muito dinheiro para ter o produto.

Por exemplo agora estou interessado num produto que custa 19.99 dólares mais 9.00 dólares de shipping, isso dá 28.99 dólares e convertendo para euros dá 23,05€ se não estou em erro.

Agora tenho a dúvida, pago só os 23,05€ ou pago mais por causa das taxas??

...

...

Se tiveres €€€ na tua conta do Paypal, não pagas taxas algumas.
Se o Paypal tiver que ir buscar fundos ao cartão de crédito, aí pagas taxas.
Mais concretamente, 3,4% + €0,35. Ou seja, no teu caso, irias pagar cerca de €24,20.


« Last Edit: July 05, 2012, 04:08:45 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #5 on: July 05, 2012, 04:07:23 pm »
0
Francisco, o Paypal usa um câmbio muito próprio que só pode ser consultado no conversor de moeda dele (dentro da tua conta Manage Currencies).

As taxas quando compras a um vendedor, como no ebay, são pagas pelo vendedor não por ti, portanto como comprador não tens nada de te preocupar com elas.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #6 on: July 05, 2012, 04:09:51 pm »
0
Não precisas de introduzir um cartão de crédito no Paypal.
O Paypal pode funcionar como uma conta bancária.
Crias uma conta no Paypal ao qual associas o NIB da tua conta bancária. Poderás posteriormente ter de fazer verificações de conta para o Paypal saber que és legítimo e não um bot.
Quando tiveres tudo ok, basta fazeres uma transferencia bancária para a tua conta paypal, como se fosse de banco para banco. Se tiveres o PP em inglês, tens um separador Top UP, se em portugues, aparece Comprar créditos.
Irás ter uma página com toda a informação que que precisas. Um aviso é que isto só funciona bem se usares um serviço bancário pela Internet estilo Caixa Directa ou BPINet pois tens de introduzir na descrição de referencia de pagamento o Transfer ID, para o Paypal saber que se trata da tua conta (a conta Paypal e a conta bancária agregada têm de obrigatoriamente estar no nome da mesma pessoa).
Pressupondo que fizeste tudo certinho, 2 ou 3 dias depois tens créditos na tua conta Paypal para gastar. Quando não quiseres mais, podes resgatar esses créditos para a tua conta bancária de novo.

Isto foi assim muito de mansinho, mas acho que deu para perceber.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #7 on: July 05, 2012, 04:10:48 pm »
0
Francisco, o Paypal usa um câmbio muito próprio que só pode ser consultado no conversor de moeda dele (dentro da tua conta Manage Currencies).

As taxas quando compras a um vendedor, como no ebay, são pagas pelo vendedor não por ti, portanto como comprador não tens nada de te preocupar com elas.


Permite-me discordar...



Se tiveres €€€ na tua conta do Paypal, não pagas taxas algumas.
Se o Paypal tiver que ir buscar fundos ao cartão de crédito, aí pagas taxas.
Mais concretamente, 3,4% + €0,35. Ou seja, no teu caso, irias pagar cerca de €24,20.


Tens que pagar taxas, a não ser que tenhas saldo na conta paypal, ou que "transfiras" dinheiro a partir de uma conta bancária...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #8 on: July 05, 2012, 04:13:10 pm »
0
Francisco, o Paypal usa um câmbio muito próprio que só pode ser consultado no conversor de moeda dele (dentro da tua conta Manage Currencies).

As taxas quando compras a um vendedor, como no ebay, são pagas pelo vendedor não por ti, portanto como comprador não tens nada de te preocupar com elas.


Permite-me discordar...



Se tiveres €€€ na tua conta do Paypal, não pagas taxas algumas.
Se o Paypal tiver que ir buscar fundos ao cartão de crédito, aí pagas taxas.
Mais concretamente, 3,4% + €0,35. Ou seja, no teu caso, irias pagar cerca de €24,20.


Tens que pagar taxas, a não ser que tenhas saldo na conta paypal, ou que "transfiras" dinheiro a partir de uma conta bancária...

Por isso é que prefiro usar a opção de compra de créditos. Em carregamentos ou resgates é tudo gratis. Unica coisa chata é o tempo que se espera pela transferência.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #9 on: July 05, 2012, 04:16:21 pm »
0
Concordo. O pior são aquelas compras de "oportunidade", ou leilões do ebay em que tens um tempo limite pra fazer o pagamento.
Aí não arrisco, uso o cartão de crédito, para não estar à espera da transferência. Nesses casos, pago taxas, mas como os valores são geralmente baixos, paciência. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #10 on: July 05, 2012, 04:20:07 pm »
0
Concordo. O pior são aquelas compras de "oportunidade", ou leilões do ebay em que tens um tempo limite pra fazer o pagamento.
Aí não arrisco, uso o cartão de crédito, para não estar à espera da transferência. Nesses casos, pago taxas, mas como os valores são geralmente baixos, paciência. :P
Mas aí so tens um coisa a fazer que é carregar logo o PP com bastante dinheiro ou ir carregando semanalmente ou logo após uma compra desse tipo. Assim têm-se sempre € na conta e não há cá comissões disto ou daquilo para os chulos dos bancos!
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #11 on: July 05, 2012, 04:21:13 pm »
0
Francisco, o Paypal usa um câmbio muito próprio que só pode ser consultado no conversor de moeda dele (dentro da tua conta Manage Currencies).

As taxas quando compras a um vendedor, como no ebay, são pagas pelo vendedor não por ti, portanto como comprador não tens nada de te preocupar com elas.


Permite-me discordar...



Se tiveres €€€ na tua conta do Paypal, não pagas taxas algumas.
Se o Paypal tiver que ir buscar fundos ao cartão de crédito, aí pagas taxas.
Mais concretamente, 3,4% + €0,35. Ou seja, no teu caso, irias pagar cerca de €24,20.


Tens que pagar taxas, a não ser que tenhas saldo na conta paypal, ou que "transfiras" dinheiro a partir de uma conta bancária...

Desculpa Oversaturn, mas como comprador, não pagas absolutamente taxa nenhuma quando apenas tens um cartão de crédito associado à conta do Paypal. Isso só acontece quando não fazes um pagamento a um vendedor e transferes dinheiro para outro utilizador.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #12 on: July 05, 2012, 04:29:04 pm »
0
Concordo. O pior são aquelas compras de "oportunidade", ou leilões do ebay em que tens um tempo limite pra fazer o pagamento.
Aí não arrisco, uso o cartão de crédito, para não estar à espera da transferência. Nesses casos, pago taxas, mas como os valores são geralmente baixos, paciência. :P
Mas aí so tens um coisa a fazer que é carregar logo o PP com bastante dinheiro ou ir carregando semanalmente ou logo após uma compra desse tipo. Assim têm-se sempre € na conta e não há cá comissões disto ou daquilo para os chulos dos bancos!

Ou para os chulos do Paypal... Preciso de planear melhor estas coisas... ;D

Outro problema do paypal são as taxas que cobram a quem recebe dinheiro vindo de alguns países, como o Brasil. Tem sido um problema nas conjuntas. Mesmo enviando em Pessoal/Presente (Personal/Gift), os chulos do paypal metem dinheiro ao bolso.  >:( :P
Nesta última conjunta aconteceu, e já na de Tabula Rasa também tinha acontecido. :P




Desculpa Oversaturn, mas como comprador, não pagas absolutamente taxa nenhuma quando apenas tens um cartão de crédito associado à conta do Paypal. Isso só acontece quando não fazes um pagamento a um vendedor e transferes dinheiro para outro utilizador.

É isso mesmo. Tens toda a razão. É nas transferências entre utilizadores. :) Nas compras não.
« Last Edit: July 05, 2012, 04:31:12 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #13 on: July 05, 2012, 06:46:07 pm »
0
E nessa, eu fiquei de devedor do Emanuel! Que vergonha! Mas na próxima transação entre nós, já está acertado o reembolso!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Francisco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 236
  • Respect: 0
    • Email
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #14 on: July 07, 2012, 12:36:43 am »
0
Obrigado a todos, já começo a perceber ;D
Agora é só arranjar tempo e calma para tratar de tudo e fazer umas comprinhas :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal