Author Topic: Como comprar pelo ebay???  (Read 15489 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #30 on: July 09, 2012, 05:54:29 pm »
0
Se não querem ter problemas com envios, porque não aceitam envio registado/rastreável? Ah, pois, dá muito trabalho...?!?!

Porque além disso, o valor dos portes iria subir consideravelmente, e não estou a ver muito pessoal fora dos EUA pagar esses valores. Mas eles avisam logo, que se perder não se responsabilizam, só aceita as condições quem quer. Isso de se responsabilizarem tem muito que se lhe diga, eu conheço quem se aproveite e faça grandes vigarices no Ebay, recebem as coisas e depois dizem que não chegou para receberem refund.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #31 on: July 09, 2012, 06:03:31 pm »
0
Se não querem ter problemas com envios, porque não aceitam envio registado/rastreável? Ah, pois, dá muito trabalho...?!?!

Porque além disso, o valor dos portes iria subir consideravelmente, e não estou a ver muito pessoal fora dos EUA pagar esses valores. Mas eles avisam logo, que se perder não se responsabilizam, só aceita as condições quem quer. Isso de se responsabilizarem tem muito que se lhe diga, eu conheço quem se aproveite e faça grandes vigarices no Ebay, recebem as coisas e depois dizem que não chegou para receberem refund.

Meu caro amigo, nem sequer estou a falar de ebay, mas sim de muitos vendedores com website próprio, que se responsabilizam pelos envios, e têm a opção registado/rastreável.
De resto, ninguém era obrigado a pedir envio registado/rastreável... bastava terem essa opção disponível junto com a que têm actualmente. Olha, até a loja do turco tem essa opção, caneco!

É que vender, qualquer um vende. Agora bom serviço pós-venda ao cliente, apenas alguns têm.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #32 on: July 09, 2012, 06:08:46 pm »
0
Se não querem ter problemas com envios, porque não aceitam envio registado/rastreável? Ah, pois, dá muito trabalho...?!?!

Porque além disso, o valor dos portes iria subir consideravelmente, e não estou a ver muito pessoal fora dos EUA pagar esses valores. Mas eles avisam logo, que se perder não se responsabilizam, só aceita as condições quem quer. Isso de se responsabilizarem tem muito que se lhe diga, eu conheço quem se aproveite e faça grandes vigarices no Ebay, recebem as coisas e depois dizem que não chegou para receberem refund.

Meu caro amigo, nem sequer estou a falar de ebay, mas sim de muitos vendedores com website próprio, que se responsabilizam pelos envios, e têm a opção registado/rastreável.
De resto, ninguém era obrigado a pedir envio registado/rastreável... bastava terem essa opção disponível junto com a que têm actualmente. Olha, até a loja do turco tem essa opção, caneco!

É que vender, qualquer um vende. Agora bom serviço pós-venda ao cliente, apenas alguns têm.

Pois. E estas coisas fazem toda a diferença. Ainda há dias desisti de um por causa de cenas destas. Antes de ter comprado era todo disponível e depois precisei de uma coisa sem importância como logo a arranjar desculpas.

Conclusão, houve outro com mais disponibilidade para tratar de coisas sem importância e responder aos clientes que acabou por levar uma encomenda jeitosa, para além da tal coisa insignificante.  ;)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #33 on: July 09, 2012, 06:11:28 pm »
0




É que vender, qualquer um vende. Agora bom serviço pós-venda ao cliente, apenas alguns têm.

É o grande diferencial. Creio que isso é um dos quesitos mais importantes...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #34 on: July 09, 2012, 09:51:27 pm »
0
É que vender, qualquer um vende. Agora bom serviço pós-venda ao cliente, apenas alguns têm.

Aqui uma vez, recebi uma encomenda do iherb, e trazia um champô que vinha mal selado e resultado, metade da embalagem vinha derramada dentro do saco. Enviei um e-mail para eles, e sem mais perguntas, reembolsaram o valor do produto.

Algumas das coisas que se vendem no iherb não são propriamente fáceis de encontrar mesmos noutras lojas online, e muito menos a bom preço.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #35 on: March 28, 2013, 06:57:47 pm »
0
Pergunta de leigo: como é que se compra ao mesmo vendedor vários produtos sem este nos cobrar custos de envio por cada elemento adicionado ao cesto de compras?  :-\


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #36 on: March 28, 2013, 06:59:36 pm »
0
Pergunta de leigo: como é que se compra ao mesmo vendedor vários produtos sem este nos cobrar custos de envio por cada elemento adicionado ao cesto de compras?  :-\

O melhor é contactá-lo diretamente e perguntar se o pode fazer e para te dar uma estimativa. Se poderes dizer os produtos que vais adquirir, ainda melhor, pois as tarifas normalmente são ao peso.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #37 on: March 28, 2013, 07:04:06 pm »
0
Pergunta de leigo: como é que se compra ao mesmo vendedor vários produtos sem este nos cobrar custos de envio por cada elemento adicionado ao cesto de compras?  :-\

O melhor é contactá-lo diretamente e perguntar se o pode fazer e para te dar uma estimativa. Se poderes dizer os produtos que vais adquirir, ainda melhor, pois as tarifas normalmente são ao peso.

Estava a adicionar umas canetas Lamys e não é que me aparece na página do cesto de compras, portes iguais em todos os elementos.  :-\

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #38 on: March 28, 2013, 07:33:05 pm »
0
Tens que ver 1º  as condições de transporte, pois há alguns que cobram sempre o mesmo. Depois no carrinho se passares o rato por cima dos produtos, tens duas opções, "Pay this seller" e "Request total from seller", ai podes pedir para ele te dar o melhor preço.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #39 on: March 28, 2013, 07:34:19 pm »
0
Tens que ver 1º  as condições de transporte, pois há alguns que cobram sempre o mesmo. Depois no carrinho se passares o rato por cima dos produtos, tens duas opções, "Pay this seller" e "Request total from seller", ai podes pedir para ele te dar o melhor preço.


Hum...

Lá está, sou maçarico nestas andanças.  ;D Obrigado pelo esclarecimento.  ;)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #40 on: April 12, 2013, 06:02:15 pm »
0
Vinha perguntar algo aos users mais experientes nestas lides: Adicionei vários produtos ao cesto, todos eles vindos da mesma loja. Quando fui ver as informações de envio e entrega, está escrito que a cada unidade adicional não é cobrado novo envio. Adicionei, como referi, e solicitei um total ao vendedor (pois apareceram-me o valor dos portes para cada um dos produtos, duplicando o valor final a pagar, face ao que seria de supor).

Duas questões:

- Como é que se costuma processar este tipo de situações?

- É ainda possível remover um dos produtos escolhidos? Descobri onde o arranjar, a metade do preço, em Portugal.


Desde já, obrigado.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #41 on: April 12, 2013, 06:31:31 pm »
0
O que tu estás a querer fazer chama-se combined shipping, e nem todos os vendedores permitem tal coisa. Após a compra estar efetuada não é possível cancelar. Existe forma de anular o negócio, caso o vendedor aceite, tem de ser feito um pedido ao Ebay.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #42 on: April 12, 2013, 06:36:32 pm »
0
A -  Confirma se onde dizia que não cobravam por unidade adicional, não seria:

1º Apenas para um certo destino. Por exemplo muitas vezes estou ver uma coisa e aparece portes gratis, e quando vou a ver por algum motivo voltou a mudar para UK e quando meto PT outra vez ele dá o valor. Também confesso que nunca vi fazerem isso para fora de UK. (no caso do Ebay uk).

2º Se a oferta dos portes não é apenas referente a esse produto. Ex: múltiplas quantidades do mesmo produto.

B - Desde que não tenhas carregado no botão em que diz que te comprometes a comprar podes sempre tirar ou por produtos. Quando carregas nisso acho que já não dá para alterar. Até porque o estás a dizer é que te comprometes a comprar e pedes para que ele te faça um desconto no total, o qual pode fazer ou não.
Normalmente apartir daqui esperas que ele envie o total e só depois é que se paga. Pode demorar mais que 1 dia.

Quanto a cancelar um produto já depois desta etapa, não sei dizer. Mas deverá ser possível. Não sei é o que implica.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #43 on: April 12, 2013, 06:45:53 pm »
0
Às vezes que comprei vários itens de um mesmo vendedor, que fazia envio combinado, aguardei até ele revisar a fatura, e depois fiz o pagamento.
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Como comprar pelo ebay???
« Reply #44 on: April 12, 2013, 09:15:51 pm »
0
Quando clicas no "Buy it Now" do ebay, adquiriste o produto. Que eu saiba não há forma de voltar atrás, terás que pagar ou receber um feedback negativo por não pagamento.

Se não o fizeste no pedido de valor, envia uma mensagem ao vendedor a explicar a situação e espera pela resposta dele.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal