Author Topic: Dovo Shavette  (Read 30250 times)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
    • Pitolashaving
    • Email
Dovo Shavette
« on: July 05, 2012, 09:22:06 pm »
Tive a oportunidade de receber hoje esta Shavette para testar e quem sabe ganhar alguma experiencia com "navalhas".
Como vai ser a primeira vez "fora" das safety razors, alguem tem alguma dica ou experiência com este aparelho? ;D




Entretanto encontrei este artigo sobre a Shavette que poderá ser util.
http://shavetterazor.com/

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
Re:Dovo Shavette
« Reply #1 on: July 05, 2012, 09:26:03 pm »
A técnica, quanto a mim é a mesma, pressão zero, atenção ao ângulo e ter sempre presente que não há guard bar... ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline Matulão

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 42
    • Email
Re:Dovo Shavette
« Reply #2 on: July 05, 2012, 09:39:36 pm »
Pele sempre esticada, e até ter muita pratica ter sempre muito cuidado com a lamina, aconselho Laminas personna .

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
    • Email
Re:Dovo Shavette
« Reply #3 on: July 05, 2012, 11:29:55 pm »
A mim os movimentos devem ser somente de punho.
No começo deixar a lâmina bem na horizontal, e conforme ganha-se confiança, aumentar o ângulo, principalmente no contra-pêlo.
E pele bem esticada.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
    • Email
Re:Dovo Shavette
« Reply #4 on: July 05, 2012, 11:51:04 pm »
O principal está dito. E calma, muita calma... Já aprendi que o navalhete não perdoa os nossos erros, por isso nada de confianças no início.

Nesta primeira fase eu só faço duas passagens, sentido N/S. Ainda não tenho técnica para me "esticar" e fazer a barba do princípio ao fim com o navalhete.
Por isso só faço a barba com o navalhete ao fim de semana; como ainda fica mal feita, isso não me incomoda em absoluto!

Aconselho também a ver vídeos de barbear com a navalha, porque ficamos com uma boa noção da posição das mãos. O Márcio (BR) tem um muito bom, aqui algures.

E para mim o conselho mais importante foi praticar com o navalhete sem lâmina! Assim vamos adquirindo "memória" dos movimentos a efectuar, e dá-nos confiança.

Por último, se seguires estes conselhos todos, descobres que o navalhete não nenhum bicho-papão, se for bem construído e esse Dovo é!
Eu notei bastante diferença quando deixei o Magic e comecei a usar o Filarmónica.
Orlando

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Dovo Shavette
« Reply #5 on: July 06, 2012, 01:54:17 am »
Caramba, que linda Shavette!!!

Eu uso navalhete só para a primeira passagem as vezes, bem raro, na verdade. Mas acho que já disseram tudo. Muito cuidado!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
Re:Dovo Shavette
« Reply #6 on: July 06, 2012, 08:37:48 am »
Realmente é um navalhete muito bonito! Onde o arranjaste?  :o

Hay que barbear cada dia mas!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re:Dovo Shavette
« Reply #7 on: July 06, 2012, 09:56:04 am »
Realmente o navalhete tem uma pinta tremebunda.  :D
Eu pensava que esses navalhetes usavam lâminas próprias, mas afinal usam lâminas normais.

Onde desencantaste isso? Barbex?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
Re:Dovo Shavette
« Reply #8 on: July 06, 2012, 12:58:51 pm »
Eu pensava que esses navalhetes usavam lâminas próprias, mas afinal usam lâminas normais.

As lâminas dependem da manga que lhe meteres.
A vermelha leva lâminas normais partidas ao meio ou as profissionais que são a mesma coisa, é só por dizer que já vêm partidas, a preta leva lâminas mais longas da Dovo e a verde leva as lâminas da Personna para corte de cabelo.

Para mim o problema destas shavettes é que a manga é muito comprida em relação à lâmina, e ao passares a shavette pela cara estás a cortar os pelos com a parte que tem a lâmina e a tirar a espuma da cara com o resto do plástico que não tem lâmina.

Se vires a primeira fotografia desta review acho que consegues perceber o que é que eu quero dizer.

Pessoalmente uso um navalhete igual à Sanguine Coolcut 4 mas com outra marca, parecida com a da review que está em cima mas toda em inox e para mim é mais funcional e muito mais barata do que as Dovo, mas como se costuma dizer para os gostos as cores.


Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Dovo Shavette
« Reply #9 on: July 06, 2012, 01:35:40 pm »
Concordo com tudo o que se disse.

Acrescento que, na minha opinião, usar navalhete é mais difícil do que usar Navalha propriamente dita, ainda que depois tenha que se aprender a usar o strop e pedras (ou não).

Portanto se começas no navalhete, levas avanço quando pegares na navalha.
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Dovo Shavette
« Reply #10 on: July 06, 2012, 02:03:49 pm »
Realmente o navalhete tem uma pinta tremebunda.  :D
Eu pensava que esses navalhetes usavam lâminas próprias, mas afinal usam lâminas normais.

Onde desencantaste isso? Barbex?

Este veio do Barbarija
http://www.barbarija.pt/?modulo=loja&action=details&id=215&lang=pt&idCat=068

Offline thiagets

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • One Eye
    • Email
Re:Dovo Shavette
« Reply #11 on: October 30, 2012, 01:51:06 pm »
Ultimamente só tenho me barbeado com Navalhete, exatamente este da DOVO.

As primeiras experiências foram medianas, utilizando a manga vermelha = lâminas DE cortadas ao meio. Mais pra frente, entretanto, coloquei a manga preta e a lâmina mais longa, EXCELENTE! Realmente é outra experiência, parece que as lâminas longas dão mais "sustentação" ao aparelho e o barbear fica muito melhor.

As lâminas DE no navalhete acabam por deixar exposto muito "plástico", que raspa sua pele e tira fora o creme de barbear. Muito melhor utilizar as lâminas longas na manga preta, mas são mais díficeis de achar. Se alguém souber onde comprar a lâmina mais alongada no Brasil, seria sensacional.



Thiago A. R. Cesar

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
    • Email
Re:Dovo Shavette
« Reply #12 on: January 23, 2013, 01:22:05 pm »
Olá confrades,

Estou comprando este navalhete e já possuo um outro inox talvez parecido com o que o confrade bleddyn, descreveu...
Não tenho muita experiência, mas acho que o da Dovo poderá ser mais confortável e eficaz como o confrade thiagets descreveu, talvez próximo ao que uma navalha faria, já senti que as lâminas serão o problema principalmente aqui no Brasil, o nosso confrade lamina é que me está fornecendo o mesmo, com as laminas acho que será uma alternativa...

--
Atenciosamente;
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
Re:Dovo Shavette
« Reply #13 on: January 23, 2013, 01:40:09 pm »
Olá confrades,

Estou comprando este navalhete e já possuo um outro inox talvez parecido com o que o confrade bleddyn, descreveu...
Não tenho muita experiência, mas acho que o da Dovo poderá ser mais confortável e eficaz como o confrade thiagets descreveu, talvez próximo ao que uma navalha faria, já senti que as lâminas serão o problema principalmente aqui no Brasil, o nosso confrade lamina é que me está fornecendo o mesmo, com as laminas acho que será uma alternativa...

--
Atenciosamente;

Devo dizer que no mercado "comum" em Portugal as lâminas para navalhetes (as longas) também não são assim tão simples de encontrar. Mesmo nas lojas que vendem material para cabeleireiros muitas vezes não as vendem. Isto porque por cá a maioria dos profissionais utiliza lâminas de DE partidas ao meio. Como são mono-uso fica mais em conta, principalmente se forem lâminas baratas. De uma fazem duas e rentabilizam.

Hay que barbear cada dia mas!

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
    • Email
Re:Dovo Shavette
« Reply #14 on: January 24, 2013, 07:34:13 pm »
Olá meus caros,

Como estavamos falando de laminas para esse shavette, aqui no Brasil eu encontro essas para shavette em geral, http://www.cabeleza.com.br/ch/prod/222766/216999/0/vertix-vikky-laminas-platinum-para-navalhete---5-unidades-(1909).aspx (Vertix Vikky, que já vem partida!), alguém conhece? Senão estou enganado parecem um pouco maiores que as comuns quebradas e como esse shavette tem mais duas mangas para laminas maiores, talvez dê certo...
o que acham os mais experientes?

--
Atenciosamente;
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal