Author Topic: Novos cremes Musgo Real e afins já disponíveis  (Read 72058 times)

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Novos cremes Musgo Real e afins já disponíveis
« Reply #75 on: July 17, 2012, 10:48:23 am »
0
Ah, rais'partam...

Bom, nada como tentar, talvez com um pincel mais firme, como o SOC 2-band. Se não der para barbear, vai para o duche ;D

Já tentei com um M&F em duas bandas, com um Semogue 1800, com um Omega 31052, em desespero de causa até já fui buscar uma tigela à gaveta e o resultado é sempre o mesmo.
Com o M&F e a tigela, e depois de carregar o pincel até à exaustão ainda consegui uma espuma que não parecia ter mau aspeto, mas que depois de aplicada na mão tinha a consistência de claras batidas em castelo.

Sinceramente espero que tenhas melhor sorte com o teu, e que o meu tenha sido um caso isolado, mas consigo fazer uma espuma mais cremosa com um sabonete da Dove do que com isto.

Uma pena se assim for, fiquei com uma espectativa bastante alta em relação a este sabão

Esta é a parte que a mim me está a deixar deprimido. Para mim o creme e o after-shave bálsamo do Musgo Real são dois dos melhores produtos que já experimentei desde que comecei nisto e não consigo perceber como é que eles lançam cá para fora um produto destes.
Pelo menos agora já podem mudar a embalagem e escrever lá que o produto foi testado num "animal"  >:(.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #76 on: July 17, 2012, 10:52:18 am »
0
Ora bolas, pá!, parece que deviam ter testado isto a sério antes de o lançar para o mercado.
Talvez os próximos lotes saiam melhores, pois se o sabão continuar assim, não estou a augurar um futuro muito risonho em termos de mercado. :P

EDIT: O que descreves parece a minha experiência com o Lothantique (um sabão mais esquisito com a água que sei lá o quê, só lá vai carregando a potes com o SOC2 e na cara) ou até mesmo com o T&H... :P

« Last Edit: July 17, 2012, 10:56:33 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Novos cremes Musgo Real e afins já disponíveis
« Reply #77 on: July 17, 2012, 11:41:28 am »
0
Bleddyn,

Por favor, assim que vc fizer seu escanhoado com o novo sabão, poste suas impressões sobre o produto.

Abs,

As minhas (primeiras) impressões é que não consigo fazer espuma com isto.

Primeira tentativa com um Semogue 2000 bastante carregado de água.
Começo a carregar o pincel como faço com qualquer outro sabão e aquilo realmente começa a fazer espuma em cima do sabão. Quando suponho que o pincel já deveria estar mais do que carregado levo-o à cara e a única coisa que consigo é uma espuma cheia de ar que não engrossa nem à lei da bala. Para quem já experimentou um stick de Erasmic a espuma é parecida, mas para pior. Bem, isto só pode ser erro meu que comecei com água a mais, de maneira que...

Segunda tentativa com um Semogue 2000, mas agora com o pincel bem escorrido.
Mais uma vez carrego o pincel, não tenho o costume de contar o tempo em que o estou a carregar, mais dei mais de 200 voltas em cima do sabão.
O resultado mais uma vez foi uma espuma, se é que se pode chamar aquilo espuma, muito fininha e que não servia rigorosamente para nada.
Bem, mais uma vez isto deve ser problema meu, estou a usar um pincel de cerda bastante grande de maneira que se calhar mais me vale mudar de estratégia e...

Terceira tentativa com um Semogue 2015 (texugo) ligeiramente escorrido.
Torno a carregar o pincel como se não houvesse amanhã e o resultado é o mesmo, não consigo uma espuma decente de maneira nenhuma, para ser honesto nem sei se consigo chamar aquilo de espuma. Começo a entrar em desespero de causa de maneira que...

Quarta tentativa a usar o sabonete como se fosse um stick, com o Semogue 2015.
Esfrego o sabão na cara. Como estava com uma barba de dois dias e o sabão é para o mole, para mim tem a consistência de um sabonete da Dove acho que conseguem imaginar o resultado. Desta vez a coisa vai penso eu e começo a fazer a espuma com o pincel. Admito que o resultado desta vez foi melhor, consegui fazer o que a mim me parecia uma espuma melhorzinha, o único problema é que a mesma desmoronava toda.

Resumindo que já são horas de ir para a cama, tive de ir à gaveta buscar um tubo de Musgo Real (creme) para conseguir fazer a barba e fiquei completamente deprimido :(.

Admito e espero muito sinceramente que o erro seja meu, mesmo porque tinha e ainda tenho esperanças neste sabão, mas a minha primeira experiência com ele não foi das melhores.
No entanto pretendo continuar a tentar e pode ser que o oversaturn quando receber o dele tenha uma opinião diferente. Se alguém o comprar vão colocando aqui, ou no escanhoado do dia as vossas impressões. O não funcionar para mim (pelo menos aparentemente) não quer dizer que não funcione para os outros, isto é apenas a minha opinião baseada numa primeira tentativa.   

Nem tudo são flores!  ;D  Pelas tentativas que fez , creio que o veredito já foi dado!
De fato!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #78 on: July 17, 2012, 12:09:00 pm »
0
É uma pena ler estas impressões.... >:(

Agora de repente ocorreu-me: será que mexeram na fórmula dos cremes? ???
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #79 on: July 17, 2012, 12:11:24 pm »
0

Já tinha perguntado ao Phill da Bullgoose e pela resposta que ele recebeu da Ach. Brito a fórmula dos cremes é a mesma do creme actual.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #80 on: July 17, 2012, 01:09:15 pm »
0

Já tinha perguntado ao Phill da Bullgoose e pela resposta que ele recebeu da Ach. Brito a fórmula dos cremes é a mesma do creme actual.

Pedi ao Bleddyn, além do sabão, um creme Musgo Real "Oak Moss" e os dois cremes "Pó de sabão". Amanhã, com sorte, já te digo alguma coisa :)

Offline Arpeggio

• Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • Respect: 0
« Reply #81 on: July 17, 2012, 01:12:12 pm »
0
Estava para encomendar um sabão... E pronto. Já não encomendo. :'(

Offline Renato Ferreira

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +4
« Reply #82 on: July 17, 2012, 01:17:39 pm »
0
Pedi ao Raimundo que me trouxesse um sabão desses caso hoje fosse à loja. Se não me safar com ele das duas uma: ou o ofereço ao "velho" para ele continuar com a mania de fazer a barba com sabonete das mãos e com multilâminas Bic descartáveis ou, caso verifique um bom aroma, fica sabão para o banho.

Bem, esperemos que este lote melhore pois com uma linha com a reputação da Musgo Real (sempre defendendo o luxo da aristocracia portuguesa do final do séc 19) penso que vem deitar um pouco abaixo toda a história...
Hay que barbear cada dia mas!

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #83 on: July 17, 2012, 01:59:51 pm »
0
Tomara mesmo que seja um caso isolado. Vamos aguardar as impressões de outros membros...se for dessa maneira mesmo, é uma pena... :-[ :-[

Tem como comparar a composição do novo sabão com o antigo stick???
« Last Edit: July 17, 2012, 02:01:22 pm by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #84 on: July 17, 2012, 02:15:24 pm »
0
Tomara mesmo que seja um caso isolado. Vamos aguardar as impressões de outros membros...se for dessa maneira mesmo, é uma pena... :-[ :-[

Tem como comparar a composição do novo sabão com o antigo stick???

Eu e o bleddyn temos o stick antigo, assim como vários outros membros.
O stick antigo funciona muito bem, apesar de pedir muita água, é um bom sabão.

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #85 on: July 17, 2012, 03:59:01 pm »
0

Bem, esperemos que este lote melhore pois com uma linha com a reputação da Musgo Real (sempre defendendo o luxo da aristocracia portuguesa do final do séc 19) penso que vem deitar um pouco abaixo toda a história...

O próprio sabão não vir embrulhado é uma má opção, atendendo ao modo como os sabonetes da Claus vêm embrulhados.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #86 on: July 17, 2012, 04:04:56 pm »
0

O próprio sabão não vir embrulhado é uma má opção, atendendo ao modo como os sabonetes da Claus vêm embrulhados.

Eu isso não acho um problema.. há outros com embalagem semelhante no mercado...
desde que o sabão funcione... olha, ainda ali no outro tópico falávamos do L'Occitane Cade, que vem embrulhado nun celofane. E nem por isso deixa ser uma marca cara e que funciona muito bem.

Offline Arpeggio

• Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • Respect: 0
« Reply #87 on: July 17, 2012, 04:28:35 pm »
0
Podíamos era mandar um email assinado por todos a avaliar o produto e a sugerir algo diferente, como a mesma composição do stick ou assim. O produto foi lançado há muito pouco tempo, ainda vão a tempo de o melhorar.

Offline Renato Ferreira

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +4
« Reply #88 on: July 17, 2012, 04:49:57 pm »
0

Concordo. Apesar de o papel celofane ser um extra que não altera a qualidade do sabonete, creio que, como já disse, a linha Musgo Real é considerada uma gama de luxo e como tal devia talvez pensar nos pormenores. Mesmo assim penso o mesmo dos pincéis Semogue (qualidade excelente mas embalagem pouco ou nada apelativa) e até já houve discussão desse tema...mas isso são outras águas..

Hay que barbear cada dia mas!

Offline Islander

• Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #89 on: July 17, 2012, 06:20:57 pm »
0

Pedi ao Bleddyn, além do sabão, um creme Musgo Real "Oak Moss" e os dois cremes "Pó de sabão". Amanhã, com sorte, já te digo alguma coisa :)

Também estou interessado nos pó de sabão se alguém lá for!  ;)

Concordo. Apesar de o papel celofane ser um extra que não altera a qualidade do sabonete, creio que, como já disse, a linha Musgo Real é considerada uma gama de luxo e como tal devia talvez pensar nos pormenores. Mesmo assim penso o mesmo dos pincéis Semogue (qualidade excelente mas embalagem pouco ou nada apelativa) e até já houve discussão desse tema...mas isso são outras águas..

Concordo em absoluto!
Especialmente quando o stick com décadas tinha uma embalagem com muita pinta e já usava celofane a proteger o sabão... ;)
É andar para trás definitivamente....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal